Sim claramente. mas até acho que o Pinto da Costa tinha dado um excelente líder político quando estava no seu auge e não me supreenderia que não possa ter recebido convites caso a regionalização tivesse ido para a frente.
Desculpa lá mas não achas que comentas demasiado neste tópico utilizando muita "palha" e estou a recordar-me daquelas 2,3,4 páginas a discutir "o sexo dos anjos" com o troll (ou a troll ainda está por se saber) sobre as virtudes de AVB e do outro lado a mesma lengalenga do costume?
Nos últimos tempos tens andado aqui com paralelismos entre Mário Soares e PdC o que é ridículo atendendo ao passado de cada um (a vida é o que é e não aquilo que poderia ter ou não ter sido) e atendendo a um paralelismo impossível entre duas filosofias que não se cruzam nunca ou seja política é racionalidade e o futebol é fundamentalmente emoção (se a bola entra, se o troféu se conquista tudo o resto para a extrema maioria é irrelevante).
Sobre PdC poder ter dado um excelente político relembro-te um episódio após a 1ª eleição de Rui Riio. Disse PdC a meio do mandato; "se ninguém se candidatar contra ele candidato-me eu" - ficamos todos à espera até hoje. Ele poderá argumentar que apoiou Elisa Ferreira e Francisco Assis mas se o fizer, e apoiou na altura, cai no ridículo porque essas duas figuras fizeram um papel ridículo na época ao suspenderem o mandato de deputados em Bruxelas e virem fazer o papel de frete ao PS nessas eleições autárquicas e findas voltaram ao "bem bom" de Bruxelas.
Não é político quem quer como não é jogador de futebol quem quer, tem que se ter vontade, energia e principalmente ideias e eu não conheço nenhuma ideia de PdC sobre política a não ser afirmar-se um regionalista (mas de forma vaga sem avançar muito naquilo que significa), dizer que é um admirador de Alberto João Jardim (ainda o afirmou na última entrevista) um troglodita autêntico que também afirmou várias vezes vontade de ser líder ou Presidente no Continente e ninguém o levou a sério - ser líder no "quintal" é mais fácil do que no território.
Aliás PdC já várias vezes afirmou no passado nada perceber de política o que o abona dado conhecer as suas limitações.
Eu tenho aptidões para algumas coisas mas conheço as minhas limitações noutras e dou-te vários exemplos; cozinhar, música, pintura, aquilo que se chama o "faz tudo" (arranjar coisas que avariam em casa ou sequer montar uma cadeira comprada no Ikea) etc. Mas sou bom e fui muito bom noutras áreas, quais? nunca falo daquilo que sou ou fui bom.
Sobre o "dito cujo" para finalizar; teve vários negócios antes de ser Presidente da SAD do FCP, fracassou em tudo e até sem cartões andou no bolso em determinada altura dos finais da década de 90. Razão tinha (e cito palavras dele) ele quando se candidatou à Presidência do FCP e a mãe lhe disse "vai, é aquilo que tu gostas". Já não é pouco, é muito, e vai ficar na história do desporto no FCP, no desporto nacional e internacional como um dos dirigentes melhores de sempre. Agora não queiras fazer dele aquilo que nunca teria capacidade de ter sido; político seria muito escrutinado, muitas perguntas a responder e é coisa que ele não gosta de fazer por razões diversas e que me abstenho de escrever.