Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Porque é que um clube que é dos sócios é gerido como se se tratasse de uma empresa privada familiar?

Porque é que cada aspeto da gestão não é explicado aos sócios? Porque é que não se explicam os negócios, os motivos das vendas e cada detalhe destas? Porque é que não se explicam os planos futuros, o que é que a SAD tenciona fazer para melhorar a situação financeira? Porque é que os dirigentes não explicam porque é que aquilo que prometeram não se concretizou?

O clube não tem um dono, mas é como se tivesse, porque fazem o que querem e lhes apetece sem prestar esclarecimento aos verdadeiros donos e pior que isso, os donos do clube agem como se não fossem os donos do clube.

Parece algo que está profundamente enraizado nos portugueses, porque o governo também se comporta desta forma perante a passividade total de todo o povo.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,521
1,441
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Porque é que um clube que é dos sócios é gerido como se se tratasse de uma empresa privada familiar?

Porque é que cada aspeto da gestão não é explicado aos sócios? Porque é que não se explicam os negócios, os motivos das vendas e cada detalhe destas? Porque é que não se explicam os planos futuros, o que é que a SAD tenciona fazer para melhorar a situação financeira? Porque é que os dirigentes não explicam porque é que aquilo que prometeram não se concretizou?

O clube não tem um dono, mas é como se tivesse, porque fazem o que querem e lhes apetece sem prestar esclarecimento aos verdadeiros donos e pior que isso, os donos do clube agem como se não fossem os donos do clube.

Parece algo que está profundamente enraizado nos portugueses, porque o governo também se comporta desta forma perante a passividade total de todo o povo.
Verdade seja dita, que os lampioes nao compactariam com esta vergonha
(vide Vale e Azevedo e Godinho).
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Verdade seja dita, que os lampioes nao compactariam com esta vergonha
(vide Vale e Azevedo e Godinho).
É algo generalizado. Os lampiões só não compactuaram com o Vale e Azevedo porque não ganhavam absolutamente nada e eram humilhados na Europa. Se os clubes ganharem títulos, os portugueses não se importam minimamente com o tipo de gestão, se roubam o clube ou não. Mesmo o Vieira foram anos e anos em que se percebia claramente que ele usava o clube para fazer negócios na vida empresarial e enriquecer, mas enquanto ganhavam todos o defendiam depois que começaram a perder contra um FC Porto intervencionado é que alguns acordaram e mesmo assim, o Vieira não saiu porque perdeu eleições, saiu porque foi preso e tenho a certeza que se voltasse a candidatar tinha ganho as eleições.
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Porque é que um clube que é dos sócios é gerido como se se tratasse de uma empresa privada familiar?

Porque é que cada aspeto da gestão não é explicado aos sócios? Porque é que não se explicam os negócios, os motivos das vendas e cada detalhe destas? Porque é que não se explicam os planos futuros, o que é que a SAD tenciona fazer para melhorar a situação financeira? Porque é que os dirigentes não explicam porque é que aquilo que prometeram não se concretizou?

O clube não tem um dono, mas é como se tivesse, porque fazem o que querem e lhes apetece sem prestar esclarecimento aos verdadeiros donos e pior que isso, os donos do clube agem como se não fossem os donos do clube.

Parece algo que está profundamente enraizado nos portugueses, porque o governo também se comporta desta forma perante a passividade total de todo o povo.
Porque Pinto da Costa já viu que pode falir o clube que os adeptos cantam Pinto da Costa allez.
 

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
722
1,266
75
Porque é que um clube que é dos sócios é gerido como se se tratasse de uma empresa privada familiar?

Porque é que cada aspeto da gestão não é explicado aos sócios? Porque é que não se explicam os negócios, os motivos das vendas e cada detalhe destas? Porque é que não se explicam os planos futuros, o que é que a SAD tenciona fazer para melhorar a situação financeira? Porque é que os dirigentes não explicam porque é que aquilo que prometeram não se concretizou?

O clube não tem um dono, mas é como se tivesse, porque fazem o que querem e lhes apetece sem prestar esclarecimento aos verdadeiros donos e pior que isso, os donos do clube agem como se não fossem os donos do clube.

Parece algo que está profundamente enraizado nos portugueses, porque o governo também se comporta desta forma perante a passividade total de todo o povo.
O FC Porto clube é dos sócios, mas o FC Porto - Futebol SAD é dos accionistas.
É certo que a maioria do capital pertence ao FC Porto clube, que é representado na SAD por quem votamos nas eleições. Como é do conhecimento de todos os sócios, desde que foi criada a SAD, o principal representante do clube tem sido sempre a mesma pessoa. Sendo assim, é por vontade da maioria dos sócios que votaram.
Infelizmente, nos períodos eleitorais, não apareceram verdadeiros candidatos que fossem uma oposição com credibilidade.
 
  • Like
Reações: fgomes

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,461
5,984
Chegando a 2024, se o PdC se recandidata, ganha com maioria absoluta.
______________________________________



Afirmação muito arriscada, quando, nas últimas eleições, candidatos sem qualquer estatuto e carisma conseguiram perto de 1/3 dos votos.

Há cada vez mais adeptos, mais jovens e menos jovens, menos iludidos e mais conhecedores sobre o que se passa há muito no clube.

De qualquer forma, ninguém sabe o dia de amanhã, quanto mais daqui a dois anos.

Até lá, muita água, muita mesmo, vai correr por debaixo das pontes.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
______________________________________



Afirmação muito arriscada, quando, nas últimas eleições, candidatos sem qualquer estatuto e carisma conseguiram perto de 1/3 dos votos.

Há cada vez mais adeptos, mais jovens e menos jovens, menos iludidos e mais conhecedores sobre o que se passa há muito no clube.

De qualquer forma, ninguém sabe o dia de amanhã, quanto mais daqui a dois anos.

Até lá, muita água, muita mesmo, vai correr por debaixo das pontes.
Apareceram os que apareceram.

O PdC ganhou com 2/3 dos votos sem titulos, sem fazer debates, sem fazer campanha, e em fairplay financeiro.

E sinceramente acho muito má essa conversa dos novos inteligentes vs velhos burros, quem construíu este FCP foi o PdC com a ajuda desses tais velhos burros, e hoje chega qualquer esguicho com 2 anos de socio e já se acha no direito de insultar esses tais velhos que se calhar passaram necessidades para poderem contribuir para o FCP.

Mas olha, esses tais esguichos têm tantos votos como um com 50 anos de socio, e mesmo assim deu 2/3 dos votos numa altura péssima, e ainda assim atiram culpas para cima desses tais velhos burros.

Isso dos tais velhos ignorantes é conversa do serencornado.com, em que todos andaram com o orelhas ao colo quando roubavam campeonatos á descarada, mas depois começou-se a descubrir a capota e aí a culpa já é dos velhos ignorantes, ser Porto é respeitar, não deixar ninguem para trás, defender quem defende o clube.
 
  • Like
Reações: slowhand

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,461
5,984
Apareceram os que apareceram.

O PdC ganhou com 2/3 dos votos sem titulos, sem fazer debates, sem fazer campanha, e em fairplay financeiro.

E sinceramente acho muito má essa conversa dos novos inteligentes vs velhos burros, quem construíu este FCP foi o PdC com a ajuda desses tais velhos burros, e hoje chega qualquer esguicho com 2 anos de socio e já se acha no direito de insultar esses tais velhos que se calhar passaram necessidades para poderem contribuir para o FCP.

Mas olha, esses tais esguichos têm tantos votos como um com 50 anos de socio, e mesmo assim deu 2/3 dos votos numa altura péssima, e ainda assim atiram culpas para cima desses tais velhos burros.

Isso dos tais velhos ignorantes é conversa do serencornado.com, em que todos andaram com o orelhas ao colo quando roubavam campeonatos á descarada, mas depois começou-se a descubrir a capota e aí a culpa já é dos velhos ignorantes, ser Porto é respeitar, não deixar ninguem para trás, defender quem defende o clube.
____________________________________________



Talvez devesses ler de novo o que escrevi... "mais jovens e menos jovens"... Ou seja, incluí todas as idades... Não terias dito os disparateres seguintes...

Não me conheces de lado nenhum. Não sabes a minha idade. Nem se sou ou não sócio e se o sou, há quanto anos.

Mas pelos vistos deverei ser "encornado".

A parte da "altura péssima" também tem a sua graça... De quem terá sido a responsabilidade do definhamento que de forma significativa o clube atravessa desde há 10 anos para cá... Para ti, provavelmente será do Antero, Lopetegui, Angelino, Fernando Gomes (FPF), Fernando Gomes (atual), Caldeira, Mendes, Alexandre, e claro, dos adeptos que não alinham cegamente na gestão errática e muitas vezes mesmo miserável da última década...

Quando defenderes mais o teu clube, estiveres mais preocupado com o seu presente e o seu futuro, ao invés da tua defesa cega e doentia à atual direção, em que o presidente é o mesmo de há 40 anos mas não é, há muito, esse mesmo presidente do passado, prestarás um melhor serviço ao "clube" de que és adepto.

A gratidão não serve para branquear tudo. Muito menos num clube da dimensão do FC Porto.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,156
83,373
40
Entretanto, nunca mais se falou da entrada do investidor. E sem isso, estamos condenados.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Em 2024 vão ter o Baía a concorrer contra o AVB.
Vamos ver, eu se hoje tivesse que apostar apostava que o pdc se volta a recandidatar.

Mas o que sugeres também não me estranharam até porque infelizmente o avb demonstrou falta de coragem para avançar contra o pdc e ja nos últimos meses resolveu avançar e porque sabe alguma coisa que eu não sei.
 
R

Rm95

Guest
Vamos ver, eu se hoje tivesse que apostar apostava que o pdc se volta a recandidatar.

Mas o que sugeres também não me estranharam até porque infelizmente o avb demonstrou falta de coragem para avançar contra o pdc e ja nos últimos meses resolveu avançar e porque sabe alguma coisa que eu não sei.
Impossível. O homem vai ter 85 anos em 2024. É um risco enorme. Quem me dera a mim chegar aos 85 anos....ja era bom.