Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Toda a gente conhece a tua adoração pelo SC. De tal forma que tolda completamente o teu raciocínio. É quase visceral.

O artigo pouco mais faz do que fazer uma resenha histórica da evolução do passivo e dos gastos com pessoal. Não aprofunda, sequer, o que causou isso.

E conclui que se essa evolução foi negativa, então só somos competitivos à custa do SC. Nem estabelece uma qualquer relação causal. Uma única justificação.

É embaraçoso de tão básico e ainda mais embaraçoso que mensagens destas tenham tanta aderência.

Diz bem dos dias de hoje, da assustadora falta de sentido crítico da generalidade das pessoas.
Eu estou com o SC a 1000%, mas daí dizerem que o FCP só não acabou por causa dele é.... enfim.

Nem o próprio concordaria com isso, alias, se alguns daqui fossem ter com ele para o endeusar e atacassem o PdC como aqui fazem, ainda levavam era um chapo
 
  • Like
Reações: PortoEternoImortal

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Plantéis?

Faça favor de os comparar, por favor. Um a um.

O que eu leio aqui é que temos os 3 melhores redes do campeonato. Que o Inácio é um cepo. Um escândalo o Palhinha poder ser vendido por perto 20 milhões ou o Mateus Nunes valer tanto como o Vitinha ou o Fábio Vieira que nem titular absoluto era. Que o Verthongen é uma anedota e o Pepe um dos melhores do mundo. Que o melhor jogador de longe do regime é um semi-cepo que devia valer muito menos que o Diaz (que é top Ten mundial e o melhor do Liverpool) e que é duvidoso que seja melhor que o Evanilson. O Paulinho dá vontade de rir e o Pote foi um fogacho. Não se percebe como o Everton pode sair por 13 quando não joga nada, mas nem pensem aceitar 40 pelo Pepê. E ainda nem falamos do melhor jogador do campeonato: Otávio! Ou seria o Uribe?...

Com tudo isto, dizer que ganhamos por um milagre do treinador é, realmente, o primado da coerência...
Temos que dar mérito ao SC porque potenciou os jogadores, a qualidade existia lá mas o SC tembem a desenvolveu.

E sim, isso que falaste dos jogadores é tudo verdade.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
E podem acusar a SAD do que quiserem, mas nem pensem em dizer que não deram sempre planteis competitivos ao SC.
 
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,167
12,532
Plantéis?

Faça favor de os comparar, por favor. Um a um.

O que eu leio aqui é que temos os 3 melhores redes do campeonato. Que o Inácio é um cepo. Um escândalo o Palhinha poder ser vendido por perto 20 milhões ou o Mateus Nunes valer tanto como o Vitinha ou o Fábio Vieira que nem titular absoluto era. Que o Verthongen é uma anedota e o Pepe um dos melhores do mundo. Que o melhor jogador de longe do regime é um semi-cepo que devia valer muito menos que o Diaz (que é top Ten mundial e o melhor do Liverpool) e que é duvidoso que seja melhor que o Evanilson. O Paulinho dá vontade de rir e o Pote foi um fogacho. Não se percebe como o Everton pode sair por 13 quando não joga nada, mas nem pensem aceitar 40 pelo Pepê. E ainda nem falamos do melhor jogador do campeonato: Otávio! Ou seria o Uribe?...

Com tudo isto, dizer que ganhamos por um milagre do treinador é, realmente, o primado da coerência...

Faltam ai exemplos do regime senão ainda diz que estas a fugir a conversa..Joao Mario e Meite's, um que anda a carvão e o outro um flop, Weigl um flop de 20 M comparado com Uribe, Darwin cepo sem joelhos, não tinham lateral direito, Grimaldo um passador, e etc etc etc.

O que não faltam são/foram perolas destas.

A mim o que mais me da vontade de rir é quando vejo falar em coerência (ou falta dela).

Coerência tento ter, quando fico fdd com as vendas de Vitinha e Fábio, disse-o há algum tempo antes da época acabar salvo erro num tópico de analise do plantel (acho eu, não vivo o suficiente aqui 24h como alguns para me lembrar tudo de cabeça) que, para mim, se eu mandasse, todos os esforços seriam feitos para chegar a 1 de Setembro com estes dois ainda por cá, mas para isso, porque vivo neste mundo e não num mundo de fantasia onde mando vir com o estado financeiro e as contas do clube todos os dias e depois, ao mesmo tempo, acho que bom bom era contratar Enzo Fernandez's por 20 M e afins, teria que vender vários jogadores, de Marchesin, a Zaidu, a Uribe, a Taremi, SO, e, sobretudo, o intocável Otavio que tem lugar cativo (mesmo arrebentando com a folha salarial do clube).

Incoerência (ou demência) é/era achar que podíamos manter cá os miúdos todos (aqueles que vão mantendo o barco à tona da agua mesmo sendo mercenários/não tinham ritmo/intensidade para jogar, ai memoria memoria, etc etc) sem os vender e ao mesmo tempo manter os Otavio's e companhia a dançar o samba.

Ou é de alucinados ou de quem não tem puto de noção da realidade (mais provável visto que é só prosa e depois espremido é zero).
 
  • Like
Reações: hawkeyes

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
Acusar alguem do que quer que seja é baixaria, mas estamos na internet, é so herois do teclado.

Ha tempos o @Vieira_Amares teve um desaguisado com alguem que o insultou, nao recordo bem, julgo que ia para tribunal...

Ha gente que, enfim, vir para um forum chatear se...
Descobri esta coisa dos dragões, vou distribuir os meus 3 mil e tal nos próximos minutos. Primeiro contemplado. Vai ser exigente mas vou conseguir!
 
Última edição:
  • Like
Reações: Calabote

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Plantéis?

Faça favor de os comparar, por favor. Um a um.

O que eu leio aqui é que temos os 3 melhores redes do campeonato. Que o Inácio é um cepo. Um escândalo o Palhinha poder ser vendido por perto 20 milhões ou o Mateus Nunes valer tanto como o Vitinha ou o Fábio Vieira que nem titular absoluto era. Que o Verthongen é uma anedota e o Pepe um dos melhores do mundo. Que o melhor jogador de longe do regime é um semi-cepo que devia valer muito menos que o Diaz (que é top Ten mundial e o melhor do Liverpool) e que é duvidoso que seja melhor que o Evanilson. O Paulinho dá vontade de rir e o Pote foi um fogacho. Não se percebe como o Everton pode sair por 13 quando não joga nada, mas nem pensem aceitar 40 pelo Pepê. E ainda nem falamos do melhor jogador do campeonato: Otávio! Ou seria o Uribe?...

Com tudo isto, dizer que ganhamos por um milagre do treinador é, realmente, o primado da coerência...
Exatamente!!

Partilho como toda a gente sabe mais ou menos das mesmqs ideias!

O SC é um bom treinador, mas transformá-lo naquilo que não é, por favor não!!!

Por muita adoração que certa malta tenha por ele!!

Este ano beneficiamos de um plantel fantástico, e sobretudo do aparecimento e afirmação do Vitinha e do Diaz, que são só dos melhores jogadores do mundo na posição!!!!

Com qualquer bom treinador arriscavamo-nos a ter os sucessos que tivemos!!!

O Sr. Sérgio Conceição que trate agora de preparar a equipa para para o bi-campeonato, que nos anda a escapar desde 2011!!


Abraço e bom domingo para todos, e que sejam também amigos!!
 
  • Like
Reações: PortoEternoImortal
Péter Lipcsei

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,110
1,251
11) No Fórum do Portal dos Dragões não há espaço para insultar, achincalhar, gozar ou fazer atentados ao bom nome dos Dirigentes, Funcionários e Atletas do FC Porto.

Silly season. A altura onde os infiltrados lampiões e lagartos podem infringir as regras todos os dias e nada lhes acontece.