Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,012
132,275
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acredito que vai apresentar um grande projeto!
Isso não é nada. É uma "fezada".

Não é suficiente para sustentar o "sebastianismo" dele.
Espero bem que sim.
Que apresente.
Quero Boas candidaturas.

Mas continuamos muito em festa com o André por 2011. Foi uma grande epoca entendo. Não deixem é as luzes desse brilho vos encandear.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,167
86,430
40
Isso não é nada. É uma "fezada".

Não é suficiente para sustentar o "sebastianismo" dele.
Espero bem que sim.
Que apresente.
Quero Boas candidaturas.

Mas continuamos muito em festa com o André por 2011. Foi uma grande epoca entendo. Não deixem é as luzes desse brilho vos encandear.
Baseio-me no que ele já disse publicamente. Que viria com um "projeto arrebatador".

• Like
Reações: Conceição Santos

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
O que fez o PdC de palpável em 40 anos de presidência?

Que eu saiba nunca treinou jogadores, deu a tática, marcou golos ou fez assistências. E no camarote no me parece que alguma vez tenha feito muitos kms.

Ah e a nossa situação financeira nunca foi famosa. Gastamos sempre o que tínhamos e não tínhamos. Até a retrete do estádio chegou a ser penhorada.

Queres ver que o mais titulado presidente da história foi sempre uma figura decorativa?
Muito bem!!

Vocês finalmente abriram a pestana!

Abraço amigos!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,210
73,261
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Estes tempos trumputinistas são demais. Reescreve-se a história conforme convém. Ou tipo o PCP: então e a guerra e a invasão? Qual guerra, qual invasão, a nato isto e aquilo.

Ou seja, ponto 1, o AVB quis sair e só ele o decidiu, ninguém o empurrou. O homem da cadeira de sonho e depois de um só ano. Era sobre isso que eu falava, mas lá vem a ladainha “ah mas ficaram todos contentes com o dinheiro”.

E vou para o ponto 2. O Pinto não queria que ele saísse, ponto final parágrafo. Ficou furibundo. Ainda hoje não ultrapassou essa desfeita. Nada que o Pinto não tenha feito a outros, mas é sempre mais chato quando nos fazem a nós.

Ponto 3, o Pinto, podem acusá-lo de muita coisa, mas o que tenho presente é que tem privilegiado a componente desportiva à financeira. Quantas vezes convenceu jogadores e treinadores a ficar? Ou que recusou propostas por jogadores que aparentemente só tinha que aceitar?

Não podia recusar a oportunidade? Só pode ser por esquecimento que assim argumentas. O que não faltam são exemplos de jogadores e treinadores que o Pintinho convenceu a ficar, alguns que não o deveria ter feito, diga-se.

Coloquei o post, lê bem, só por achar curiosa esta adoração pelo AVB, como o homem, qual D Sebastião, que vem aí envolto na bruma e então despontará…olha não sei bem o quê que é que vocês anseiam. Ou melhor, sei e percebo, mas não vou ser desagradável.
Falei só da decisão dele e só dele e lá se vem falar do dinheirinho que veio para o clube, como se nesse mesmo ano, se o Pinto quisesse, não teria vendido o Hulk, o James ou o Moutinho por uma batelada muito maior.

E volto a repetir, é assunto que não me interessa por aí além. Se o AVB vier a ser presidente, que tudo lhe corra pelo melhor, sinal que vou comemorar mais uns campeonatos. Só espero é que depois não surja assim algo tipo presidente da Uefa ou da Fifa e lá vai ele a correr. E esta minha consideração final só tem um culpado, ele próprio.
Achas portanto que o avb é o Durão Barroso do Porto?

Eu até partilho do teu pensamento, mas por outros aspectos, nomeadamente pensando eu que o Avb gosta muito da vida e das coisas que a circundam. Não o estou a ver enfiado num gabinete como PdC todos os dias das 9 às 19.

Gosta muito de passear, rallys, comer, experimentar coisas novas como um bom "vivant". Está carregadinho de dinheiro e não precisa do Porto para nada.

PdC quando começou precisava e bem, e além disso tinha um talento absolutamente estrondoso para o dirigismo e gosta/gostava muito do poder em vez de dinheiro e outras coisas que o André aprecia. E bem!

• Like
Reações: Moreira

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,210
73,261
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O que fez o PdC de palpável em 40 anos de presidência?

Que eu saiba nunca treinou jogadores, deu a tática, marcou golos ou fez assistências. E no camarote no me parece que alguma vez tenha feito muitos kms.

Ah e a nossa situação financeira nunca foi famosa. Gastamos sempre o que tínhamos e não tínhamos. Até a retrete do estádio chegou a ser penhorada.

Queres ver que o mais titulado presidente da história foi sempre uma figura decorativa?
Isso da situação financeira é uma falácia contada agora para desculpar a situação que passamos...

Nós nunca tivemos carregadinhos dele para comprar estrelas, mas sempre conseguimos ( até 2014 ) contratar quem queríamos 80 % das vezes. E raramente tivemos saídas a custo zero. Assim de repente lembro-me do Drulovic e do Rodriguez como jogadores bons que saíram a 0.

Claro que existiram períodos ( 2001/2003 ) em que tivemos mais dificuldades mas isso todos tem. Desde 1998 que eu me lembro de ouvir os dirigentes a dizer que tínhamos que vender uma pérola por ano. Não vejo mal nenhum nisso e até acho saudável não haver cristalização de muitos jogadores no plantel.

Este clube precisa de vender e comprar para se manter na alta roda. Mas tem é que ter muito cuidado a contratar. E só o estritamente necessário.

Agora, dificuldades como passamos neste período ( 2017/2021 ) nunca, tirando nos inícios de PdC, tivemos, nem de perto nem de longe.

Uma coisa é não ter dinheiro para ir buscar o Romário em 1992, o Paulo Sousa em 1997, o C Prates em 1998, o João Pinto em 2000, o De la Peña em 2002 ou o Dzeko em 2015, outra é não ter dinheiro para necessidades básicas de qualquer clube com a dimensão do Porto!

P

portu

Guest
Baseio-me no que ele já disse publicamente. Que viria com um "projeto arrebatador".
Onde o André é muito forte, é na comunicação.
Penso que todos nos recordamos do baile que ele dava aos jornalistas em 2011.
Nesse sentido, o de ser um presidente mais interventivo (o que muito necessitamos), tenho a certeza que cumpriria.
Falta saber o resto... preocupa-me a substância e, sobretudo, a constância dele.

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,012
132,275
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso da situação financeira é uma falácia contada agora para desculpar a situação que passamos...

Nós nunca tivemos carregadinhos dele para comprar estrelas, mas sempre conseguimos ( até 2014 ) contratar quem queríamos 80 % das vezes. E raramente tivemos saídas a custo zero. Assim de repente lembro-me do Drulovic e do Rodriguez como jogadores bons que saíram a 0.

Claro que existiram períodos ( 2001/2003 ) em que tivemos mais dificuldades mas isso todos tem. Desde 1998 que eu me lembro de ouvir os dirigentes a dizer que tínhamos que vender uma pérola por ano. Não vejo mal nenhum nisso e até acho saudável não haver cristalização de muitos jogadores no plantel.

Este clube precisa de vender e comprar para se manter na alta roda. Mas tem é que ter muito cuidado a contratar. E só o estritamente necessário.

Agora, dificuldades como passamos neste período ( 2017/2021 ) nunca, tirando nos inícios de PdC, tivemos, nem de perto nem de longe.

Uma coisa é não ter dinheiro para ir buscar o Romário em 1992, o Paulo Sousa em 1997, o C Prates em 1998, o João Pinto em 2000, o De la Peña em 2002 ou o Dzeko em 2015, outra é não ter dinheiro para necessidades básicas de qualquer clube com a dimensão do Porto!
Diria que sim, só estivemos pior financeiramente nos primeiros anos de mandato porque o clube foi deixado na miséria mesmo (incomparável com agora atenção, nem dinheiro havia para ligaduras) e no início dos anos 90 onde será mais parecido com agora (embora aí a maioria dos clubes vivesse pisada pelo sistema fiscal, menos o carnide, aliás ainda hoje vivem algo pisados pelo sistema fiscal mas na altura era inenarrável.)

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,012
132,275
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Achas portanto que o avb é o Durão Barroso do Porto?

Eu até partilho do teu pensamento, mas por outros aspectos, nomeadamente pensando eu que o Avb gosta muito da vida e das coisas que a circundam. Não o estou a ver enfiado num gabinete como PdC todos os dias das 9 às 19.

Gosta muito de passear, rallys, comer, experimentar coisas novas como um bom "vivant". Está carregadinho de dinheiro e não precisa do Porto para nada.

PdC quando começou precisava e bem, e além disso tinha um talento absolutamente estrondoso para o dirigismo e gosta/gostava muito do poder em vez de dinheiro e outras coisas que o André aprecia. E bem!
Aí é aquela parte em que o Pinto da Costa tem toda a razão, seria preciso um maluco para ser assim.
Sejamos sinceros, o AVB gosta das coisas boas da vida, e tem dinheiro para elas ainda por cima.
E Tu e eu? Não gostamos de comer e beber bem?
De ir dar uns passeios a sítios interessantes?

Pois, isso é o mindset mais comum humano.

No FC Porto provavelmente o nível exigido é o de precisar de uma pessoa singular, com um mindset de trabalho e dedicação absolutos, que goste mais como dizes do poder em si e de dirigir e organizar, que tenha esse gosto, do que pelos prazeres da vida (exceptuando as mulheres que esse o presidente nunca conseguiu esconder).
Que tenha o gosto de se levantar, tomar um duche, beber o café, comer a torrada e ala que se faz tarde para o escritório e sair de lá já com noite escura directo para jantar e caminha.
E depois ter e ir buscar os gostos e o prazer ao cumprir dos objectivos desse trabalho diário.

Temos de ter noção que homens assim, são excecionais.
Não são a norma do ser humano.

Provavelmente desta vez, e uma vez que a fasquia está altíssima, teremos de adaptar as expectativas, e teremos acima de tudo, mais do que um homem genial com tivemos 40 anos, ter uma equipa de várias pessoas muitíssimo competentes no que fazem, com alguém forte claro no topo a presidente, mas do qual os outros não estão completamente dependentes, em que ele possa as vezes não estar no escritório até as 21:00...mas a equipa que o rodeia não parar.

• Like
Reações: BSilva e grandeFCP

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,101
19,529
Vila Nova de Gaia, 1975
Diria que sim, só estivemos pior financeiramente nos primeiros anos de mandato porque o clube foi deixado na miséria mesmo (incomparável com agora atenção, nem dinheiro havia para ligaduras) e no início dos anos 90 onde será mais parecido com agora (embora aí a maioria dos clubes vivesse pisada pelo sistema fiscal, menos o carnide, aliás ainda hoje vivem algo pisados pelo sistema fiscal mas na altura era inenarrável.)
Curioso achares que o futebol vivia nos anos 90 pisado pelo sistema fiscal quando, hoje em dia, a carga fiscal é muito mais elevada.

Será pelo episódio da retrete das Antas?

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Vamos então aguardar e a seu tempo analisaremos a sua candidatura.
Por mim ele que seja mesmo o D. Sebastiao, que seja eleito em 2024 e que o FCP limpe tudo a partir dai e que volte inclusivamente a conquistar a Europa...

Eu assino ja esse cenario lindo com AVB no comando.

Mas isto nao é assim tao simples, obviamente.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,101
19,529
Vila Nova de Gaia, 1975

Não concordo em grande parte com o que dizes.

Nem sobre a nossa capacidade financeira ao longo dos tempos, nem sobre a nossa incapacidade no período 17-21.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,210
73,261
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Curioso achares que o futebol vivia nos anos 90 pisado pelo sistema fiscal quando, hoje em dia, a carga fiscal é muito mais elevada.

Será pelo episódio da retrete das Antas?
A história da retrete das Antas foi uma das genialidades de PdC!

Foi ele que armou aquilo tudo para fazer cair o governo da altura no absoluto ridículo!

Genius!

• Love
Reações: Edgar Siska