Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,540
114,360
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
o colega lá de baixo AKA amigalhaço de férias não está detido por prejudicar o trafica

"numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e Novo Banco. O antigo presidente dos encarnados está indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação."

não queiras comparar o nosso presidente com esta figura sinistra que deu um desfalque de quase um bilião na banca, que tem ligações ao tráfico de droga e a outras coisas... nesta situação o "ter prejudicado o trafica" serviu apenas e só para lhe retirar a capa de protecção que o protegia da justiça. E sim, gostemos ou não, é o que acontece... já assim o foi com o Vale e Azevedo... quem é presidente daquela merda é praticamente intocável enquanto estiver no cargo. São inúmeros os ex presidentes deles que tiveram problemas com a justiça depois de terem deixado de ter o "manto protector"

Curiosamente, ontem passei pelo escritório e estive à conversa com alguém que esteve muitos anos, de forma próxima, na estrutura do nosso clube e que me disse, com enorme pesar, que isto não é só do nosso clube... que é transversal a toda a industria do futebol, mas que no nosso clube se acentuou, e de que maneira, em 2004, quando veio um batelão de dinheiro e que se criaram vícios que depois se foram mantendo mesmo quando o tempo deixou de ser de vacas gordas. Esta pessoa era intimamente ligada a Reinaldo Teles e esteve particularmente em foco no processo do apito dourado, por isso é alguém a quem atribuo máxima credibilidade.

Mas para muita gente tudo não passa de uma santa "cavala", orquestrada pela CS de Lisboa para atacar o nosso inatacável presidente.

eu pessoalmente defendo que cada um come os cogumelos que quer e portanto vive na realidade colorida que lhe bater se assim desejar


Santa Cavala, padroeira dos negacionistas, dos cornos mansos, dos alienados e dos para sempre inocentes dirigentes desportivos.
Onde fica a Igreja de tal santa?

As Relíquias peço desculpa mas comi na quinta-feira passada.

Espero ser perdoado por esta heresia.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,259
9,998
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Onde fica a Igreja de tal santa?

As Relíquias peço desculpa mas comi na quinta-feira passada.

Espero ser perdoado por esta heresia.
há quem te diga que fica em Miramar, junto ao Sr. da Pedra, só aparece uma vez por ano, no meio da neblina, depois de acenderes 3 velas pretas, sacrificares um galo, 3 avés marias, meio quilo de camarão para Iemanja, e cerca de 600 mil euros para a vidente... tudo nesta ordem
 
  • Like
Reações: Villas

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,540
114,360
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como já aqui afirmei, que se investigue e depois que as pessoas respondam no devido local.

Se culpados, visto que a natureza dos crimes não afasta as pessoas da instituição terão os sócios de o fazer.

Se inocentados, acho por bem que não se continue a dizer "mas eu sei que eram culpados, o advogado é que é bom".

A justiça não pode ser boa só quando vai de acordo com uma narrativa.

Para já há possíveis indícios.
Depois veremos.
A ser é vergonhoso e os sócios terão de mostrar o "cartão vermelho" à direcção, começando uma necessária restruturação dos órgãos dirigentes deste ENORME clube.
A não ser, teremos muitos de nos retratar de certas palavras, mas não deixa de ser necessário reestruturar os órgãos dirigentes e escolher gente nova para continuar a trilhar um caminho de sucesso desportivo e nos afastar do caminho da gestão desastrada.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,540
114,360
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
há quem te diga que fica em Miramar, junto ao Sr. da Pedra, só aparece uma vez por ano, no meio da neblina, depois de acenderes 3 velas pretas, sacrificares um galo, 3 avés marias, meio quilo de camarão para Iemanja, e cerca de 600 mil euros para a vidente... tudo nesta ordem
Meio quilo de camarão? Andam exigentes estas forças do além.
Prefiro convidar-vos a todos então para uma mariscada e para comermos a Santa no forno com batatas e pimentos.

O @Vieira_Amares traz o vinho.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,540
114,360
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só uma coisa, a coisa da vidente/cartomante/bruxa.
Ela passa facturas?
Ou recebe por MB?
Paypal?

Para se saber, aparecer em jornais etc....nunca fui a nenhuma mas todas recebem normalmente em cash "o que o senhor quiser dar".

Essa parte da bruxa, embora me lembre bem dos Delanes Vieiras parece quase uma rábula para "equilibrar" com o Nhaga.

Mas se dá assim tanto dinheiro vou já criar um alter ego, Mestre Bassamanga.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O OBP é um grande homem que nunca aceitaria que um centimo que seja fosse desviado do nosso clube.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Uma questão, de quem desconhece a lei: roubar o Porto é um crime público, ou alguém tem de fazer queixa?
Roubar o fisco sei a resposta.
 
  • Like
Reações: Pavão

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,540
114,360
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Uma questão, de quem desconhece a lei: roubar o Porto é um crime público, ou alguém tem de fazer queixa?
Roubar o fisco sei a resposta.
Não, lesar uma entidade privada não é um crime público.
Já aqui foi dito que só podes ser indiciado por crimes de evasão fiscal e branqueamento de capitais, são crimes de natureza fiscal.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,259
9,998
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Uma questão, de quem desconhece a lei: roubar o Porto é um crime público, ou alguém tem de fazer queixa?
Roubar o fisco sei a resposta.
na minha modesta opinião "roubar" o clube Futebol Clube do Porto é um crime de natureza privada e, portanto, sujeito a queixa.

No entanto é preciso analisar muito bem e perceber qual o "crime" que possa ser imputado:

gestão danosa aplica-se a sector público e cooperativo, por isso tenho sérias dúvidas que se aplique a nós. Assim como já referi que não se aplica o peculato.

tens o abuso de confiança, nos termos do 205 do CP " Quem ilegitimamente se apropriar de coisa móvel ou animal que lhe tenha sido entregue por título não translativo da propriedade "

tens o crime de burla nos termos do 217 do CP " Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial "

e tens o crime de infidelidade, nos termos do 224.º do CP " Quem, tendo-lhe sido confiado, por lei ou por acto jurídico, o encargo de dispor de interesses patrimoniais alheios ou de os administrar ou fiscalizar, causar a esses interesses, intencionalmente e com grave violação dos deveres que lhe incumbem, prejuízo patrimonial importante "

todos estes crimes dependem de queixa... ou seja... tens que apresentar queixa num prazo de 6 meses após o conhecimento dos factos nos termos dos artigos 113.º e seguintes do CP

daí tantas personagens que passam por aqui estarem tão seguras de que nada disto vai acontecer ao nosso querido presidente...

se lhe pegarem, só lhe vão pegar por crimes de natureza fiscal, branqueamento de capitais, etc.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,259
9,998
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Só uma coisa, a coisa da vidente/cartomante/bruxa.
Ela passa facturas?
Ou recebe por MB?
Paypal?

Para se saber, aparecer em jornais etc....nunca fui a nenhuma mas todas recebem normalmente em cash "o que o senhor quiser dar".

Essa parte da bruxa, embora me lembre bem dos Delanes Vieiras parece quase uma rábula para "equilibrar" com o Nhaga.

Mas se dá assim tanto dinheiro vou já criar um alter ego, Mestre Bassamanga.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,907
14,370
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Resumindo, Pinto da Costa pode ser acusado por fuga aos impostos de dinheiros que não declarou.

Um pouco como o Mourinho, Ronaldo, Messi, etc.

A diferença reside que enquanto o dinheiro dos supramencionados era deles, no caso do presidente eram do FC Porto.

É isto?
Quando houver acusação, se houver, vais saber - para já aconteceram buscas sobre suspeitas disto e daquilo e o que existe são especulações do que o MP e PJ tem para as fazer. Posso fazer juízos pessoais mas não me pronuncio enquanto não houver acusação. Nem arguídos para já existem creio exceto um que já vem do caso Vieira. E não me parece que sejam só fuga aos impostos a razão das buscas pelo que se vai lendo. Mas numas buscas encontram-se por vezes coisas que não se estava à espera e coisas que se estava à espera não são reais.
 
Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Quando houver acusação, se houver, vais saber - para já aconteceram buscas sobre suspeitas disto e daquilo e o que existe são especulações do que o MP e PJ tem para as fazer. Posso fazer juízos pessoais mas não me pronuncio enquanto não houver acusação. Nem arguídos para já existem creio exceto um que já vem do caso Vieira. E não me parece que seja só possível fuga aos impostos as buscas. Mas numas buscas encontram-se por vezes coisas que não se estava à espera e coisas que se estava à espera não são reais.
Eu também gostava de ir por aí mas estaria a ser hipócrita pois não fui tão reticente quando os suspeitos são do benfica.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Resumindo, Pinto da Costa pode ser acusado por fuga aos impostos de dinheiros que não declarou.

Um pouco como o Mourinho, Ronaldo, Messi, etc.

A diferença reside que enquanto o dinheiro dos supramencionados era deles, no caso do presidente eram do FC Porto.

É isto?
Então não fez nada de mal.
O dinheiro nem era dele.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,259
9,998
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Resumindo, Pinto da Costa pode ser acusado por fuga aos impostos de dinheiros que não declarou.

Um pouco como o Mourinho, Ronaldo, Messi, etc.

A diferença reside que enquanto o dinheiro dos supramencionados era deles, no caso do presidente eram do FC Porto.

É isto?
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Falando um pouco por de cor, o que se está a passar era aquilo que há muito já se fala: estes intermediários que aparecem do nada nas contratações e ficam com uma fatia da mesma são apenas testas de ferro para tirar dinheiro do clube para os bolsos dos dirigentes.

Isso, por si só, não é crime.
É razão mais que suficiente para nós, sócios do FC Porto, pedirmos satisfações ao Presidente e uma possível saída do clube.

O que a AT está a investigar é se esses dinheiros foram tributados ou não. E isso é que, aos olhos da justiça, é crime e tem de ser averiguado.