Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,991
5,093
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Aqui há uns anos, que não cem, quando éramos sucessivamente campeões e numa década ganha anos mais de metade dos títulos, tivemos uma oportunidade de ouro para expandir o clube, tanto em influência interna como externa. E aí PDC começou a claudicar. Podíamos e devíamos ter moldado o discurso e pensar a longo prazo, tínhamos condições para criar uma academia, jovens de todo o país que eram portistas e logo aumentar a influência e crescer a base de apoio. Foi aqui que julgo que os mamões atacaram em força. O dinheiro abundava, o sucesso era quase garantido e deu no que estamos hoje.
Também julgo que o fim da partilha com os fundos acabou com a nossa capacidade negocial e agravou a crise. É certo que são negócios com elevado risco mas tendo boas apostas consegue-me obter bons resultados desportivos e financeiros. Hoje não há fundos, mas há clubes/Sad estados como o PSG, Cury etc.
PDC não pertence a esta era. Quem o rodeia também não. Precisamos de um plano traçado de cima para baixo, com uma estratégia para o futebol, que se implicar, por exemplo, o lançamento de 2/3 jovens por época na equipa A e a venda de X activos deve ser seguida à risca. E quem para cá vier treinar, como empregado, tem de aceitar tal.
Quanto ao relacionamento institucional temos de ser sérios e duros. Para isso a estratégia de comunicação tem de ser global e acabar com tiros nos pés.
Só assim consigo ver uma saída, e numa Liga tão fraca como a nossa isso não é abdicar de competir pelo título.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,577
20,085
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Desculpa lá mas isso não faz sentido nenhum.

Isso é só totobola à segunda feira. Avaliar exclusivamente pelos resultados.

A diferença do PdC de 2010 para o de 2013 era quase nula.

Como era quase nula a diferença do PdC de 2001 para 2003...
Certo. É como a diferença entre ter 70 ou 73 anos, não é muita ou entre 80 ou 83...mas entre 70 e 83 anos é muita.

O futebol exige liderança enérgica, com visão e ambição. Não temos nada. o presidente não tem idade para o ter e o resto não serve para nada.
Uma coisa conseguiram, arruinar o clube.
Repito, em 20 anos só em transferências receberam mais de 1b e gastaram em 20 anos 600M...só em transferências.
E mesmo assim é o q sabemos.

Só não vê quem não quer.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,577
20,085
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O SC no planeamento dos planteis é qualquer coisa de medonho. Esta opção de dispensar Nakajima com o Porto a pagar o salario e com a escassez de talento no plantel é de meter as maõs a cabeça. E não me digam que Nakajima não poderia ser útil nem que se mudasse o sistema para 4-2-3-1 que provavelmente seria a melhor opção neste momento face ao plantel existente. Além disso tem muitas opções que roçam a irracionalidade.
Não pode ser útil. Nem para o FCPorto nem para qualquer equipa de topo.
Foi mais uma negociata, mais um capítulo de promiscuidade de interesses com o Portimonense dum jogador q SC evidentemente não aprecia.

Não contando connosco tem uma carreira estrondosa com clubes de alta competição doidos por ele, queres ver?
Viste o Europeu? Viste como as equipas defendem, pressionam e jogam no choque? O Nakajima não tem condições de jogar futebol de altíssima exigência. É um embuste.
 
  • Like
Reações: nprc

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,492
4,482
Não pode ser útil. Nem para o FCPorto nem para qualquer equipa de topo.
Foi mais uma negociata, mais um capítulo de promiscuidade de interesses com o Portimonense dum jogador q SC evidentemente não aprecia.

Não contando connosco tem uma carreira estrondosa com clubes de alta competição doidos por ele, queres ver?
Viste o Europeu? Viste como as equipas defendem, pressionam e jogam no choque? O Nakajima não tem condições de jogar futebol de altíssima exigência. É um embuste.
Em 4-3-2-1 tenho duvidas que não possa ser útil na nossa liga. Comparar o nivel da nossa liga com as seleções do Euro ou mesmo com as equipas mais competitivas da Champions é comparar o incomparável. Dito doutra forma nos jogos mais competitivos ou seja universo Champions concordo com a analise, para consumo interno e na maioria dos jogos tenho duvidas que não pudesse ser útil até porque no nosso campeonato a parte física não é fundamental. Pote na nossa liga brilha e em contexto seleção(sub-21 e AA) é super discreto porque o nivel sobe muito.

Para esclarecer as coisas, eu também acho que a gestão da SAD nos últimos anos tem sido deplorável. Agora também acho que certas decisões do SC no planeamento dos planteis não tem ponta de racionalidade. Não é só neste caso Nakajima, é na casmurrice com a utilização do Marega, é na contratação do Marcano, etc, etc. E digo isto com pena porque acho que poderia ser muito melhor treinador se fosse mais flexível mentalmente.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,938
6,125
Primeiro passo é por esta gente no olho da rua.
Nos últimos anos 20 anos receberam só em transferências 1.19b!!!!!!!!!!! e gastaram em transferências 613.1M...so em transferências, repito.
Onde anda o resto? É preciso uma lata desgalgada para culpar SC seja do q for no q diz respeito a dinheiro, ainda anda aqui quem faça conta aos três ou quatro q quis quando todas as prioridades não eram possíveis e ao mesmo tempo Diaz, Militão, etc. contam como reforços não escolhidos por ele.

Mete nojo a proteção a uma SAD ascorosa.
Ganhe-se vergonha.
Miguel Alexandre, concordo mas para mim o tema é, quando? quando é que esta gente deixa de destruir o nosso FCPorto ? não vejo candidatos não se vê ninguém a insurgir-se contra este Presidente e SAD e isto para mim é o pior....não há ninguém que se assuma contra tudo isto ? só após o anuncio deste Presidente é que se apresentam como candidatos ? Eu, não votava em nenhum deles que somente se assumam após a renuncia de JNPC. Em primeiro lugar o FCPorto, em segundo lugar o FCPorto,....não pode haver espaço para sermos gratos quando o NGC está de rasto.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,577
20,085
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Em 4-3-2-1 tenho duvidas que não possa ser útil na nossa liga. Comparar o nivel da nossa liga com as seleções do Euro ou mesmo com as equipas mais competitivas da Champions é comparar o incomparável. Dito doutra forma nos jogos mais competitivos ou seja universo Champions concordo com a analise, para consumo interno e na maioria dos jogos tenho duvidas que não pudesse ser útil até porque no nosso campeonato a parte física não é fundamental. Pote na nossa liga brilha e em contexto seleção(sub-21 e AA) é super discreto porque o nivel sobe muito.

Para esclarecer as coisas, eu também acho que a gestão da SAD nos últimos anos tem sido deplorável. Agora também acho que certas decisões do SC no planeamento dos planteis não tem ponta de racionalidade. Não é só neste caso Nakajima, é na casmurrice com a utilização do Marega, é na contratação do Marcano, etc, etc. E digo isto com pena porque acho que poderia ser muito melhor treinador se fosse mais flexível mentalmente.
Olha q em termos de choque e pressão cá já é pouco diferente...a velocidade e técnica é evidentemente diferente mas no q depende da táctica e empenho já não.
Marega e
Miguel Alexandre, concordo mas para mim o tema é, quando? quando é que esta gente deixa de destruir o nosso FCPorto ? não vejo candidatos não se vê ninguém a insurgir-se contra este Presidente e SAD e isto para mim é o pior....não há ninguém que se assuma contra tudo isto ? só após o anuncio deste Presidente é que se apresentam como candidatos ? Eu, não votava em nenhum deles que somente se assumam após a renuncia de JNPC. Em primeiro lugar o FCPorto, em segundo lugar o FCPorto,....não pode haver espaço para sermos gratos quando o NGC está de rasto.
Só lá vai a mal. O ambiente está cada vez menos passível de aguentar mais desaires sejam eles desportivos ou de justiça.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Os tempos da rádio eram muito stressantes, sintonizar as emissoras um trabalho de paciência e precisão, porque ouvir aquele zumbido irritante zzzzzz, era de arrancar cabelos.

Aqui não rádio mas ruído, o zumbido continua pelos puros, nhanhanha, gratidão, coisa irritante.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,938
6,125
Olha q em termos de choque e pressão cá já é pouco diferente...a velocidade e técnica é evidentemente diferente mas no q depende da táctica e empenho já não.
Marega e

Só lá vai a mal. O ambiente está cada vez menos passível de aguentar mais desaires sejam eles desportivos ou de justiça.
Miguel Alexandre, assim espero, em prol do nosso FCPorto. Há um compromisso para nos destruírem (refiro-me aos corruptos e há corja verde) e acredito que vão dar tudo por tudo para o conseguirem este ano e como se não bastasse, internamente temos esta gente !!!??? não pode ser o nosso FCPorto tem que alterar o rumo negativo o mais rapidamente, não podemos esperar até que o mandato termine de JNPC.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,255
17,149
Vila Nova de Gaia, 1975
Certo. É como a diferença entre ter 70 ou 73 anos, não é muita ou entre 80 ou 83...mas entre 70 e 83 anos é muita.

O futebol exige liderança enérgica, com visão e ambição. Não temos nada. o presidente não tem idade para o ter e o resto não serve para nada.
Uma coisa conseguiram, arruinar o clube.
Repito, em 20 anos só em transferências receberam mais de 1b e gastaram em 20 anos 600M...só em transferências.
E mesmo assim é o q sabemos.

Só não vê quem não quer.
Por isso mesmo a degradação é contínua e não ocorre num momento específico.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,338
5,398
Já nem pergunto por contratações, ou pelas renovações de Corona e Mbemba, mas para quando as renovações do Diogo (que acaba de ser convocado para a Seleção) e do Fábio??

Estamos a falar de 2 jogadores que farão parte do futuro do clube e que provavelmente deixarão muito dinheiro nos cofres um dia que saiam (que se calhar está mais perto do que se imagina...).

Há muito em jogo, seria bom ter um Presidente nesta altura.
Brincar é no parque!
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Mas o que é que a corrupção do futebol português tem a ver com o estado das nossas contas? A destruição do FCP está a ser perpetuada pelos que estão lá dentro, muito mais do que aqueles que estão cá fora:



Esta é a lista dos clubes que mais lucraram no mercado desde o virar do milénio. Gastamos 637 milhões em transferências nos últimos 20 anos e recebemos 1210 milhões. Saldo positivo de 575 milhões de euros em transferências. Fora todo o dinheiro que ganhamos em prémios da Champions, direitos televisivos, merchandising, receitas de bilheteira, publicidade... ONDE É QUE ESTÁ O CARALHO DO DINHEIRO?? EM 20 ANOS??? Vens me falar do Lopetegui?? E dos interesses de Lisboa???? Quem nos roubou é quem está À FRENTE DO CLUBE.

Aquilo que tu não consegues entender é que se o Porto tivesse ganho títulos nesses 4 anos e tivesse feito, sei lá, mais 100 milhões em vendas, eram apenas mais 100 milhões para acrescentar ao ROUBO.

Isto é tão básico, tão evidente, que qualquer atrasado mental consegue ver que o Porto anda a ser saqueado pela direção.
E continuamos sem cidade desportiva.
 
  • Like
Reações: apocalypto e Linkx

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Macaco isto está mau o passivo deve aos 600 milhões no fim do mês, não temos dinheiro para contratações, já pedi 2 milhões ao banco para pagar os prémios de produtividade aos administradores, eles merecem as plásticas as olheiras, pá não sobrou nenhum par ti...

Mas chefinho e agora como meto gota no panamera?

0e165b1b006273966eb7604ba59839f3--funny-comedy-its-funny.jpg
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,465
2,702
Mas o que é que a corrupção do futebol português tem a ver com o estado das nossas contas? A destruição do FCP está a ser perpetuada pelos que estão lá dentro, muito mais do que aqueles que estão cá fora:



Esta é a lista dos clubes que mais lucraram no mercado desde o virar do milénio. Gastamos 637 milhões em transferências nos últimos 20 anos e recebemos 1210 milhões. Saldo positivo de 575 milhões de euros em transferências. Fora todo o dinheiro que ganhamos em prémios da Champions, direitos televisivos, merchandising, receitas de bilheteira, publicidade... ONDE É QUE ESTÁ O CARALHO DO DINHEIRO?? EM 20 ANOS??? Vens me falar do Lopetegui?? E dos interesses de Lisboa???? Quem nos roubou é quem está À FRENTE DO CLUBE.

Aquilo que tu não consegues entender é que se o Porto tivesse ganho títulos nesses 4 anos e tivesse feito, sei lá, mais 100 milhões em vendas, eram apenas mais 100 milhões para acrescentar ao ROUBO.

Isto é tão básico, tão evidente, que qualquer atrasado mental consegue ver que o Porto anda a ser saqueado pela direção.
Basta pensar que o desinvestimento/dificuldade em contratar começou em 13/14, ano do Paulo Fonseca. Vínhamos de um tri campeonato (ok, com participações europeias fracas) e de 8 títulos de campeão em 10 possíveis (período de 2003 a 2013).
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,213
79,526
40
Mas o que é que a corrupção do futebol português tem a ver com o estado das nossas contas? A destruição do FCP está a ser perpetuada pelos que estão lá dentro, muito mais do que aqueles que estão cá fora:



Esta é a lista dos clubes que mais lucraram no mercado desde o virar do milénio. Gastamos 637 milhões em transferências nos últimos 20 anos e recebemos 1210 milhões. Saldo positivo de 575 milhões de euros em transferências. Fora todo o dinheiro que ganhamos em prémios da Champions, direitos televisivos, merchandising, receitas de bilheteira, publicidade... ONDE É QUE ESTÁ O CARALHO DO DINHEIRO?? EM 20 ANOS??? Vens me falar do Lopetegui?? E dos interesses de Lisboa???? Quem nos roubou é quem está À FRENTE DO CLUBE.

Aquilo que tu não consegues entender é que se o Porto tivesse ganho títulos nesses 4 anos e tivesse feito, sei lá, mais 100 milhões em vendas, eram apenas mais 100 milhões para acrescentar ao ROUBO.

Isto é tão básico, tão evidente, que qualquer atrasado mental consegue ver que o Porto anda a ser saqueado pela direção.
Vai correr tudo bem 🌈