Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,494
10,995
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Pelo que se diz o pcc ja tem influencia em resultados aqui no tugao com o fim de fazer apostas, por isso nao te admires que invistam em clubes com testas de ferro
Estiveram à procura de comprar uma sad por intermédio de gente ligada ao futebol... um deles um ex jogador nosso

• Like
Reações: quintero e Maressi

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,444
15,463
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Eu nem prestei muita atenção às baboseiras proferidas, já não me dou ao trabalho de o fazer vindo deste senhor e respectivos "quadrantis".

Saltou-me apenas uma coisa à vista. O tal "encaixe de 167M". Só para dar um exemplo muito rápido do que aconteceria caso a dupla maravilha PDC + SC estivesse no clube nos casos do Nico e do Galeno.

1. propostas chorudas pelos jogadores, claramente acima do seu valor atual;
2. jogadores vistos como fundamentais pelo treinador e estrutura;
3. recusa das respetivas propostas e da realidade de perder os jogadores nos últimos dias do mercado;
4. Galeno fica contrariado, desvaloriza cada vez mais até sair a custo zero no final do contrato;
5. Nico é vendido no verão seguinte (ou num futuro mais distante) por um valor muito abaixo dos 60M, resultantes do overpricing do mercado de janeiro;
6. clube na falência, intervencionado pela UEFA e em risco de falhar competições europeias;
7. volta tudo ao ponto 1 com outros protagonistas e repete-se o ciclo do empurra com a barriga em bola de neve.

É preciso ter uma lata descomunal.
8. Muito provavelmente, Mora seria vendido ao preço da uva mijona, numa tentativa desesperada de salvar as contas no ano, com os habituais 10% para o Mendes, claro.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,501
587
Genebra
Ficam aqui as palavras do Fábio Vieira, para quem quiser recordar o Pinto:
As pessoas esquecem-se da minha idade pelo valor da transferência. As pessoas julgam que tenho 25 ou 26 anos. Não, tenho apenas 22. A ideia era ficar dois ou três anos no FC Porto. Mas, naquele momento, não pude impedir a transferência.»

«Tive de melhorar de forma rápida no Wolves. Foi difícil porque o contexto era diferente, não recebia a bola, então o plano passava pelo contra-ataque. Por vezes passavam-me, para segurar, mas não era forte. E coloquei muita pressão sobre mim.»

Tribuna
14 Maio 2017
2,661
4,765
As pessoas esquecem-se da minha idade pelo valor da transferência. As pessoas julgam que tenho 25 ou 26 anos. Não, tenho apenas 22. A ideia era ficar dois ou três anos no FC Porto. Mas, naquele momento, não pude impedir a transferência.»

«Tive de melhorar de forma rápida no Wolves. Foi difícil porque o contexto era diferente, não recebia a bola, então o plano passava pelo contra-ataque. Por vezes passavam-me, para segurar, mas não era forte. E coloquei muita pressão sobre mim.»
*Fábio Silva

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,340
2,033

Essas palavras foram ditas pelo Fábio Silva e não pelo Fábio Vieira.

Mas sim, era o descalabro financeiro a fazer-se sentir já naquele a época…..

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
907
117
Conquistas
2
44
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Enquanto leio por aqui insultos dos mais variados ao nosso antigo Presidente eu posso dizer que tenho o maximo respeito por ele. Pegar num clube e torna-lo no mais titulado do país contra a podridao de Lisboa deve ter sido dos maiores feitos que alguma Presidente fez e fará na historia do futebol. Ganhar titulos é o culminar de muito trabalho e é sempre muito dificil. Basta ver o clube do regime, o mais endinheirado do país e o que tem feito
Vir praqui chama-lo de ladrao parece-me uma estupidez
Visto que as eleiçoes ja acabaram e a auditoria tambem se calhar era boa ideia refletir bem sobre o que queremos que o clube seja
Se calhar o primeiro que tem que fazer essa reflexão é o antigo presidente ou quem quer que ande a escrever estes excrementos em seu nome (estranha coincidência, quase antecipados verbatim no tópico do presidente por um pirata no fim de semana).
Os sócios mostraram nas urnas que a palha pode ficar guardada para os amigos, aqueles que ainda insistem em manter as palas. Que felizmente poucos são. Avançassem esses para a realidade do futuro e garantidamente que a esmagadora maioria não teria que andar constantemente a apontar aos inúmeros telhados de vidro quebrados.

É possível estar-se grato pelos feitos do passado sem se estar cego e quedo ao ver os defeitos do presente. Tivesse PdC olhado para o exemplo de Churchill e talvez - num breve momento de lucidez - tivesse percebido o que estava no seu futuro próximo.