Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,863
17,188
Penso que o presidente deveria retirar-se e convocar eleições antecipadas no final desta época depois de sermos campeões.
O presidente não apoiaria nenhuma candidatura à sua sucessão e deixaria as ações que tem do clube ao próprio clube como última forma de demonstrar o seu enorme Portismo.
O clube deveria uma última vez reconhecer, homenageando-o, tudo o que fez pelo crescimento do clube deixando-o agora como um colosso mundial conhecido e respeitado em todo o mundo.
Amigalhacos na hora de receber comissões, elementos da SAD no ativo e empresários perigosamente próximos do presidente deveriam afastar-se do clube, onde se incluem os familiares com privilégios que não advêm do mérito.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,993
6,379
Toronto
E digo-te mais, eu se fosse eleito presidente do grande FCP, a primeira coisa que eu fazia era uma estatua do PdC que fosse visível a 50 quilómetros de distancia.
pinto da costa disse que so aceita se for o filho ou pedro pinho a negociar o contrato e o valor ser o dobro do que realmente seria
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,972
22,456
Gaia
Finalmente este tópico começa a ficar agitado, e é exatamente neste tópico que tudo começa e tudo acaba.
Tenho muita pena, mas Pinto da Costa levou o seu egocentrismo e amor próprio ao ponto de não querer saber nem ter noção que está a dar cabo do clube.

E tem piada, ninguém lhe diz nada, ninguém o questiona, ninguém lhe fala no PASSIVO de 500 M, nos 2 campeonatos em 8 anos, ninguém.
Nem Portistas, e muito menos os trafiquistas ou lagartixas, que estão interessados em que se mantenha este status quo.

A quem interessa a manutenção do Presidente?
Apenas ao trafica, sbording e uma troupe de gente dita Portista que vive na gamela do Poder.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Rui Pinto:
"O Football Leaks revelou pormenores bem interessantes do FC Porto, por exemplo a colaboração com a Doyen, também comportamentos que considero estranhos em relação à participação do filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa. Também outro fundo registado na Áustria, em Viena, chamado Danubio, existem algumas coisas que me fazem acreditar que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece. Pinto da Costa para mim é um dos melhores presidentes que o futebol europeu já teve, mas também comete erros. E entristecem-me algumas coisas que soube sobre o FC Porto. Parte delas já são públicas. Se mais vão ser reveladas? Há essa possibilidade"
Muitos estarão recordados de quando o Pietrus começou a levantar a ponta do véu nos tópicos da SAD e os peões do costume apareceram logo a tentar desmenti-lo e descredibiliza-lo. Foi o primeiro forista que vi por cá que tinha sempre números, vírgulas, datas e que batiam sempre certo. A verdade a seu tempo chega sempre a bom porto.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,040
8,761
A quem interessa a manutenção do Presidente?
Apenas ao trafica, sbording e uma troupe de gente dita Portista que vive na gamela do Poder.
Não penses que vás ficar sem resposta.
Ele deve estar quase aí com a resposta para te dar.
Isso se já não adormeceu, porque desistir ele não desiste.
Acredito que nem o advogado do Pinto da Costa o defende com a garra que se vê por aqui alguns a defender o presidente
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,828
11,072
Porto
Muitos estarão recordados de quando o Pietrus começou a levantar a ponta do véu nos tópicos da SAD e os peões do costume apareceram logo a tentar desmenti-lo e descredibiliza-lo. Foi o primeiro forista que vi por cá que tinha sempre números, vírgulas, datas e que batiam sempre certo. A verdade a seu tempo chega sempre a bom porto.
Sempre.

Doa a quem doer.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,972
22,456
Gaia
Não penses que vás ficar sem resposta.
Ele deve estar quase aí com a resposta para te dar.
Isso se já não adormeceu, porque desistir ele não desiste.
Acredito que nem o advogado do Pinto da Costa o defende com a garra que se vê por aqui alguns a defender o presidente
--------------------

Eu gosto de chamar ao choco, isto foi o isco,. Eles aparecem mas depois a falta de argumentação é triste. Fico triste por não ter em boa conta grande parte dos apoiantes da Direção. É triste verificar que o Presidente está mal apoiado até nas redes sociais.

Eu se quisesse defendia-o melhor, mas eu amo primeiro o FC do Porto, e idolatrei o Presidente até 10 anos atrás.
 
  • Like
Reações: super82

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,601
20,131
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas o que é que a corrupção do futebol português tem a ver com o estado das nossas contas? A destruição do FCP está a ser perpetuada pelos que estão lá dentro, muito mais do que aqueles que estão cá fora:



Esta é a lista dos clubes que mais lucraram no mercado desde o virar do milénio. Gastamos 637 milhões em transferências nos últimos 20 anos e recebemos 1210 milhões. Saldo positivo de 575 milhões de euros em transferências. Fora todo o dinheiro que ganhamos em prémios da Champions, direitos televisivos, merchandising, receitas de bilheteira, publicidade... ONDE É QUE ESTÁ O CARALHO DO DINHEIRO?? EM 20 ANOS??? Vens me falar do Lopetegui?? E dos interesses de Lisboa???? Quem nos roubou é quem está À FRENTE DO CLUBE.

Aquilo que tu não consegues entender é que se o Porto tivesse ganho títulos nesses 4 anos e tivesse feito, sei lá, mais 100 milhões em vendas, eram apenas mais 100 milhões para acrescentar ao ROUBO.

Isto é tão básico, tão evidente, que qualquer atrasado mental consegue ver que o Porto anda a ser saqueado pela direção.
Ponham lá este post à entrada do edifício sff.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,601
20,131
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
E apesar de ser tão básico, tão evidente e tão óbvio para todos, o mais intrigante é NÃO HAVER UMA PUTA DE UMA OPOSIÇÃO NEM CONTESTAÇÃO VISÍVEL
Não há contestação relevante enquanto o candidato principal pouco ou nada precisar de fazer para ganhar.
Num exemplo com muito menos tempo, vê o Marcelo, nem se incomoda a fazer campanha eleitoral, os candidatos foram picar o ponto apenas.

Pinto da Costa vai ter muitas dificuldades em fazer mais do q este mandato, acredito q daqui a um ano começaremos a ver indícios de qual será o testa de ferro escolhido para assegurar a malga de sopa da matilha q anda a comer à pala do presidente.

O status quo vai fazer de tudo para se perpetuar e vai JURAR q o faz por razões altruístas, para o bem do clube.
 
  • Like
Reações: Pavão

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,601
20,131
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A corrupção não conta para nada.....

O centralismo não conta para nada....

Nem o carlos janela escreveria melhor.
Conta e muito! E bem que Jorge Nuno Pinto da Costa e Pedroto tiveram q a combater para começarmos a ganhar. E assim fizemos durante décadas.
A dada altura outras distrações e interesses se levantaram e a negligência bateu forte, coincidentemente na mesma altura começou a ruína financeira.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,601
20,131
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Rui Pinto:
"O Football Leaks revelou pormenores bem interessantes do FC Porto, por exemplo a colaboração com a Doyen, também comportamentos que considero estranhos em relação à participação do filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa. Também outro fundo registado na Áustria, em Viena, chamado Danubio, existem algumas coisas que me fazem acreditar que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece. Pinto da Costa para mim é um dos melhores presidentes que o futebol europeu já teve, mas também comete erros. E entristecem-me algumas coisas que soube sobre o FC Porto. Parte delas já são públicas. Se mais vão ser reveladas? Há essa possibilidade"
Isso é uma cavala...