Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,810
14,239
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tive agora um sonho acordado e vou relatá-lo aqui;
PdC acordou mais cedo do que o costume e como estava com "veia" antes mesmo de tomar o pequeno almoço foi para o fresquinho da varanda alinhavar mais uns excertos do seu livro de memórias - como quem escreve sabe nas memórias não se "escrevinha" coisas por ordem cronológica - isso ficará para mais tarde e o editor e ele próprio o farão na altura devida.
Agora vamos ao que ele escreveu;
"Sinto-me saturado do que certa gente escreve sobre mim, muita gente pensa que eu não ligo a isso mas estão enganados eu leio e ando atento. Se a extrema maioria dos portistas não lhes liga nenhuma porque razão essa gente que se julga pensante (refiro-me às redes sociais porque os jornais não publicam nada do que eles escrevinham) andam a dizer mal de mim? O passado fala por mim, não recordam? visitem o museu ou vão ao google pesquisem, vão ao youtube e vejam. No livro que eu escreví. aliás não escreví nenhum apenas falei e os que sabem disso passaram a escrita, largos dias têm 100 anos fui muito claro; até aos 100 ou quem sabe muitos mais (Manoel de Oliveira ultrapassou os 100) cá estarei a comandar os destinos do Clube e de forma democrática porque a maioria esmagadora que vai votar felizmente não entrou nessas modernices de ler opiniões de blogues e fóruns e embora as minhas percentagens de votação tenham diminuído (malditos blogueiros que não têm gratidão) tenho margem de manobra suficiente para continuar a ganhar durante mais 3 a 4 mandatos enquanto Deus me der força e vontade. Quantas vezes me apeteceu deixar isto (nem sei quanto ganho nem quanto dinheiro tenho) mas se eu me fosse embora deixava no desemprego tanta gente que me é fiel e precisa de salário para sustentar a família e os seus devaneios ( quem não ama os seus não se respeita a si próprio, ex; o meu neto quer um Ferrari dou-lhe um Lamborghini dá-me prazer sentir que sou útil ). Que interessa se ganhamos menos que antigamente, algum dia voltaremos a ganhar como antigamente, não sei quando mas que interessa isso? Repito; vão ao museu, pesquisem no Google, vão ao youtube e têm lá glórias. Dizem que eu favoreço pessoas incompetentes e gananciosas mas haverá alguém no mundo dos empresários mais fiel e "canino" (parece o meu cão) que o Pedro Pinto? Ele faz o que pode. Alguns abandonaram-me mas eu perdoo-lhes porque não sou rancoroso (ex. aquele que antes de eu o guindar a administrador vendia a revista Dragões â porta do Estádio). Dizem que o passivo aumenta mas já o saudoso Sócrates dizia que as dívidas não é para se pagarem é para se ir pagando. Criticam-me por não ter ainda feito o centro de estágio mas são uns impacientes, uma obra daquela envergadura requer muitos anos. Não vou chegar a 2040, isso prometo, sem o ter pronto. Querem um futebol bonito e com resultados? Nem sempre se consegue, os outros estão cada vez mais fortes. Termino este capítulo dizendo que não deixarei este cargo sem ter ganho uma Taça da Liga e a Conference League (uma taça muito bonita). E por aqui hoje me fico".
Deixou a varanda foi tomar o pequeno almoço e rumou à SAD para mais um dia no escritório.
 
Última edição:

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,620
18,447
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tive agora um sonho acordado e vou relatá-lo aqui;
PdC acordou mais cedo do que o costume e como estava com "veia" antes mesmo de tocar o pequeno almoço foi para o fresquinho da varanda alinhavar mais uns excertos do seu livro de memórias - como quem escreve sabe nas memórias não se "escrevinha" coisas por ordem cronológica - isso ficará para mais tarde e o editor e ele próprio o farão na altura devida.
Agora vamos ao que ele escreveu;
"Sinto-me saturado do que certa gente escreve sobre mim, muita gente pensa que eu não ligo a isso mas estão enganados eu leio e ando atento. Se a extrema maioria dos portistas não lhes liga nenhuma porque razão essa gente que se julga pensante (refiro-me às redes sociais porque os jornais não publicam nada do que eles escrevinham) andam a dizer mal de mim? O passado fala por mim, não recordam? visitem o museu ou vão ao google pesquisem, vão ao youtube e vejam. No livro que eu escreví. aliás não escreví nenhum apenas falei e os que sabem disso passaram a escrita, largos dias têm 100 anos fui muito claro; até aos 100 ou quem sabe muitos mais (Manoel de Oliveira ultrapassou os 100) cá estarei a comandar os destinos do Clube e de forma democrática porque a maioria esmagadora que vai votar felizmente não entrou nessas modernices de ler opiniões de blogues e fóruns e embora as minhas percentagens de votação tenham diminuído (malditos blogueiros que não têm gratidão) tenho margem de manobra suficiente para continuar a ganhar durante mais 3 a 4 mandatos enquanto Deus me der força e vontade. Quantas vezes me apeteceu deixar isto (nem sei quanto ganho nem quanto dinheiro tenho) mas se eu me fosse embora deixava no desemprego tanta gente que me é fiel e precisa de salário para sustentar a família e os seus devaneios ( quem não ama os seus não se respeita a si próprio, ex; o meu neto quer um Ferrari dou-lhe um Lamborghini dá-me prazer sentir que sou útil ). Que interessa se ganhamos menos que antigamente, algum dia voltaremos a ganhar como antigamente, não sei quando mas que interessa isso? Repito; vão ao museu, pesquisem no Google, vão ao youtube e têm lá glórias. Dizem que eu favoreço pessoas incompetentes e gananciosas mas haverá alguém no mundo dos empresários mais fiel e "canino" (parece o meu cão) que o Pedro Pinto? Ele faz o que pode. Alguns abandonaram-me mas eu perdoo-lhes porque não sou rancoroso (ex. aquele que antes de eu o guindar a administrador vendia a revista Dragões â porta do Estádio). Dizem que o passivo aumenta mas já o saudoso Sócrates dizia que as dívidas não é para se pagarem é para se ir pagando. Criticam-me por não ter ainda feito o centro de estágio mas são uns impacientes, uma obra daquela envergadura requer muitos anos. Não vou chegar a 2040, isso prometo, sem o ter pronto. Querem um futebol bonito e com resultados? Nem sempre se consegue, os outros estão cada vez mais fortes. Termino este capítulo dizendo que não deixarei este cargo sem ter ganho uma Taça da Liga e a Conference League (uma taça muito bonita). E por aqui hoje me fico".
Deixou a varanda foi tomar o pequeno almoço e rumou à SAD para mais um dia no escritório.
Nem percebo se é crítica ao presidente, aos adeptos, ou sou um devaneio fruto da idade
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,620
25,145
Conquistas
1
Tive agora um sonho acordado e vou relatá-lo aqui;
PdC acordou mais cedo do que o costume e como estava com "veia" antes mesmo de tocar o pequeno almoço foi para o fresquinho da varanda alinhavar mais uns excertos do seu livro de memórias - como quem escreve sabe nas memórias não se "escrevinha" coisas por ordem cronológica - isso ficará para mais tarde e o editor e ele próprio o farão na altura devida.
Agora vamos ao que ele escreveu;
"Sinto-me saturado do que certa gente escreve sobre mim, muita gente pensa que eu não ligo a isso mas estão enganados eu leio e ando atento. Se a extrema maioria dos portistas não lhes liga nenhuma porque razão essa gente que se julga pensante (refiro-me às redes sociais porque os jornais não publicam nada do que eles escrevinham) andam a dizer mal de mim? O passado fala por mim, não recordam? visitem o museu ou vão ao google pesquisem, vão ao youtube e vejam. No livro que eu escreví. aliás não escreví nenhum apenas falei e os que sabem disso passaram a escrita, largos dias têm 100 anos fui muito claro; até aos 100 ou quem sabe muitos mais (Manoel de Oliveira ultrapassou os 100) cá estarei a comandar os destinos do Clube e de forma democrática porque a maioria esmagadora que vai votar felizmente não entrou nessas modernices de ler opiniões de blogues e fóruns e embora as minhas percentagens de votação tenham diminuído (malditos blogueiros que não têm gratidão) tenho margem de manobra suficiente para continuar a ganhar durante mais 3 a 4 mandatos enquanto Deus me der força e vontade. Quantas vezes me apeteceu deixar isto (nem sei quanto ganho nem quanto dinheiro tenho) mas se eu me fosse embora deixava no desemprego tanta gente que me é fiel e precisa de salário para sustentar a família e os seus devaneios ( quem não ama os seus não se respeita a si próprio, ex; o meu neto quer um Ferrari dou-lhe um Lamborghini dá-me prazer sentir que sou útil ). Que interessa se ganhamos menos que antigamente, algum dia voltaremos a ganhar como antigamente, não sei quando mas que interessa isso? Repito; vão ao museu, pesquisem no Google, vão ao youtube e têm lá glórias. Dizem que eu favoreço pessoas incompetentes e gananciosas mas haverá alguém no mundo dos empresários mais fiel e "canino" (parece o meu cão) que o Pedro Pinto? Ele faz o que pode. Alguns abandonaram-me mas eu perdoo-lhes porque não sou rancoroso (ex. aquele que antes de eu o guindar a administrador vendia a revista Dragões â porta do Estádio). Dizem que o passivo aumenta mas já o saudoso Sócrates dizia que as dívidas não é para se pagarem é para se ir pagando. Criticam-me por não ter ainda feito o centro de estágio mas são uns impacientes, uma obra daquela envergadura requer muitos anos. Não vou chegar a 2040, isso prometo, sem o ter pronto. Querem um futebol bonito e com resultados? Nem sempre se consegue, os outros estão cada vez mais fortes. Termino este capítulo dizendo que não deixarei este cargo sem ter ganho uma Taça da Liga e a Conference League (uma taça muito bonita). E por aqui hoje me fico".
Deixou a varanda foi tomar o pequeno almoço e rumou à SAD para mais um dia no escritório.
Eu só vou dizer uma coisa…

No dia da renovação do SC o Porto Canal resolveu transmitir em direto a assinatura…

SC chegou ao Hall 20 minutos atrasado… ainda faltava imprimir os contratos quando chegou… ficaram no Hall a fazer tempo o FJM, Sérgio, Gonçalves, Pinto da Costa e Vitor Baía … com o SC a falar falar falar… e todos a concordarem com o que ele dizia e a dar lhe palmadinhas nas costas… o Vitor Baía olhava vaziamente para o horizonte… Pinto da Costa parecia ausente…

Finalmente vem o advogado… e manda todos para a sala Viena ou a sala onde assinam as merdas… sentam-se todos… e os contratos nunca mais chegam… aí falava o Gonçalves… Pinto da Costa olhava para o Horizonte…

Passado algum tempo finalmente chegam os contratos sem estarem dentro das capas… e sem estarem divididos em dois para SC e Pinto da Costa assinarem…

O advogado divide as folhas na sala Viena ou na sala onde assinam os contratos… e SC lembra se que nao tem caneta… e sai da sala e demora mais de 10 minutos a arranjar uma caneta… nessa espera Pinto da Costa olha para o horizonte e começa a teclar (bater com os dedos) na mesa… depois lá se assina o contrato… sai SC por um lado para devolver a caneta… e Pinto da Costa sai por outro… nota que há uma luz por apagar num corredor sem estar a ser usado e desliga a luz por causa das contas…

É em pequenas merdas como estas que tu percebes as motivações, competência e organização dos nossos líderes…

É tudo em cima do joelho, e a motivação é “desde que me paguem”
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Cagam-nos em cima, literalmente. Somos o saco de pancada deste país. E nem sequer uma direcção para nos defender temos. O clube está à deriva até pelo menos 2024.
Depois rezo para que surja alguém que nos tire deste pardieiro mal cheiroso. Continuar nas competições deste país não é solução.

Vocês imaginam se tudo o que nos é feito, fosse feito ao clube do regime.
Existe muita merda que está a ser mal feita, mas acho que pela amostra que tivemos nestas eleições, se algum dos outros candidatos ganha-se, o futuro seria ainda pior.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,620
18,447
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Existe muita merda que está a ser mal feita, mas acho que pela amostra que tivemos nestas eleições, se algum dos outros candidatos ganha-se, o futuro seria ainda pior.
Errado, olhando para os outros, parece me que qualquer um faria melhor que a atual direção e eu explico o porquê...

Hoje em dia os outros dois presidentes têm muito a provar então dão o litro para poder ficar no torno eternamente, daí que tudo lhes sai bem, no nosso caso, o atual não tem nada a provar, por isso nem precisa de dar ao litro e os resultados espelham isso.
 
  • Like
Reações: apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,229
79,569
40
Existe muita merda que está a ser mal feita, mas acho que pela amostra que tivemos nestas eleições, se algum dos outros candidatos ganha-se, o futuro seria ainda pior.
Se seria ainda pior, então mais valia fechar portas. Que já é o caminho que se vai trilhando...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,395
5,074
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge

A ironia do FJM estar a falar de outrem, sem se aperceber que, o que ele escreveu se apilca na perfeição a quem dirige este Clube e que ele, à semelhança de largos milhares de sócios e adeptos, defende tão cegamente.

Era de afixar este twit no primeiro post deste tópico, no da SAD e mais alguns...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,748
24,197
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Existe muita merda que está a ser mal feita, mas acho que pela amostra que tivemos nestas eleições, se algum dos outros candidatos ganha-se, o futuro seria ainda pior.
Eu duvido seriamente disso.
Eu teria votado no emplastro antes de votar PdC
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,395
5,074
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Existe muita merda que está a ser mal feita, mas acho que pela amostra que tivemos nestas eleições, se algum dos outros candidatos ganha-se, o futuro seria ainda pior.
Eu duvido seriamente disso.
Eu teria votado no emplastro antes de votar PdC

Ninguém sabe. Nunca saberemos.

Basearam-se em suposições e gratidão para dar mais um mandato de mão beijada a quem já provou que é parte do problema e não da solução e ignoraram quem se mostrou disponível para trilhar outro rumo, só porque, supostamente, não tinham experiência. O Rio não era o candidato ideal, em principio é verdade, mas não sabemos como seria a sua gestão. Numa coisa está em desvantagem certamente e isso é experiência em afundar o Titanic...
 
Última edição:

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não deixa de ser hilariante quando acusam o PdC de estar sem rumo, e ao mesmo tempo pedem que ele se demita para entrar... sei lá!! O Tino de Rans?