Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,541
23,662
Gaia
Não penses que vás ficar sem resposta.
Ele deve estar quase aí com a resposta para te dar.
Isso se já não adormeceu, porque desistir ele não desiste.
Acredito que nem o advogado do Pinto da Costa o defende com a garra que se vê por aqui alguns a defender o presidente
--------------------

Eu gosto de chamar ao choco, isto foi o isco,. Eles aparecem mas depois a falta de argumentação é triste. Fico triste por não ter em boa conta grande parte dos apoiantes da Direção. É triste verificar que o Presidente está mal apoiado até nas redes sociais.

Eu se quisesse defendia-o melhor, mas eu amo primeiro o FC do Porto, e idolatrei o Presidente até 10 anos atrás.
 
  • Like
Reações: super82

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,630
21,701
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas o que é que a corrupção do futebol português tem a ver com o estado das nossas contas? A destruição do FCP está a ser perpetuada pelos que estão lá dentro, muito mais do que aqueles que estão cá fora:



Esta é a lista dos clubes que mais lucraram no mercado desde o virar do milénio. Gastamos 637 milhões em transferências nos últimos 20 anos e recebemos 1210 milhões. Saldo positivo de 575 milhões de euros em transferências. Fora todo o dinheiro que ganhamos em prémios da Champions, direitos televisivos, merchandising, receitas de bilheteira, publicidade... ONDE É QUE ESTÁ O CARALHO DO DINHEIRO?? EM 20 ANOS??? Vens me falar do Lopetegui?? E dos interesses de Lisboa???? Quem nos roubou é quem está À FRENTE DO CLUBE.

Aquilo que tu não consegues entender é que se o Porto tivesse ganho títulos nesses 4 anos e tivesse feito, sei lá, mais 100 milhões em vendas, eram apenas mais 100 milhões para acrescentar ao ROUBO.

Isto é tão básico, tão evidente, que qualquer atrasado mental consegue ver que o Porto anda a ser saqueado pela direção.
Ponham lá este post à entrada do edifício sff.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,630
21,701
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
E apesar de ser tão básico, tão evidente e tão óbvio para todos, o mais intrigante é NÃO HAVER UMA PUTA DE UMA OPOSIÇÃO NEM CONTESTAÇÃO VISÍVEL
Não há contestação relevante enquanto o candidato principal pouco ou nada precisar de fazer para ganhar.
Num exemplo com muito menos tempo, vê o Marcelo, nem se incomoda a fazer campanha eleitoral, os candidatos foram picar o ponto apenas.

Pinto da Costa vai ter muitas dificuldades em fazer mais do q este mandato, acredito q daqui a um ano começaremos a ver indícios de qual será o testa de ferro escolhido para assegurar a malga de sopa da matilha q anda a comer à pala do presidente.

O status quo vai fazer de tudo para se perpetuar e vai JURAR q o faz por razões altruístas, para o bem do clube.
 
  • Like
Reações: Pavão

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,630
21,701
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A corrupção não conta para nada.....

O centralismo não conta para nada....

Nem o carlos janela escreveria melhor.
Conta e muito! E bem que Jorge Nuno Pinto da Costa e Pedroto tiveram q a combater para começarmos a ganhar. E assim fizemos durante décadas.
A dada altura outras distrações e interesses se levantaram e a negligência bateu forte, coincidentemente na mesma altura começou a ruína financeira.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,630
21,701
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Rui Pinto:
"O Football Leaks revelou pormenores bem interessantes do FC Porto, por exemplo a colaboração com a Doyen, também comportamentos que considero estranhos em relação à participação do filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa. Também outro fundo registado na Áustria, em Viena, chamado Danubio, existem algumas coisas que me fazem acreditar que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece. Pinto da Costa para mim é um dos melhores presidentes que o futebol europeu já teve, mas também comete erros. E entristecem-me algumas coisas que soube sobre o FC Porto. Parte delas já são públicas. Se mais vão ser reveladas? Há essa possibilidade"
Isso é uma cavala...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,630
21,701
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu ainda me estou a rir com a estátua. Eu acho que devia ter um metro de altura por cada milhão de passivo.

Achas que ficava grande o suficiente para se ver a 50 km de distância @jaco250 ?
Bom...na realidade é preciso um evento de dimensão catastrófica para que o Presidente não seja importalizado na propriedade do FCPorto seja em busto ou outra coisa qq.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,630
21,701
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Definição do FCPorto nos últimos anos:

. Desde que há democracia nunca o clube ganhou tão poucos títulos

. Mas nunca os responsáveis ganharam tanto

Tirem as vossas conclusões se isto é ser FCPorto.
 
  • Like
Reações: nprc

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,203
19,438
O que acontecerá se o presidente ou um seu discípulo entrar neste espaço e vir que os adeptos começam a contestar a sua gestão e os negócios ruinosos para o NGC e a exclusividade dúbia do empresário Pinho e a aquisição de percentagem de passes em simples renovacoes de jogadores nossos por parte de elementos da SAD!? Já para não falar do Danúbio...
 

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,550
1,437
O que acontecerá se o presidente ou um seu discípulo entrar neste espaço e vir que os adeptos começam a contestar a sua gestão e os negócios ruinosos para o NGC e a exclusividade dúbia do empresário Pinho e a aquisição de percentagem de passes em simples renovacoes de jogadores nossos por parte de elementos da SAD!? Já para não falar do Danúbio...
deve ser para o lado que dormem melhor ......se calhar pensam e não sabem eles da missa a metade
 

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,550
1,437
O PDC já não têm mais vitalidade /força há já muitos anos. Já não têm paixão pelo clube (não estou a dizer que não goste do clube) aquela força que nos vêm do interior que nos faz acordar às 5 da manhã cheios de energia/força/ ideias ou fazer noitadas a trazer jogadores etc.....para além disso foi um presidente que ganhou tudo o que também acarreta falta de motivação ......ou seja já deveria ter deixado o cargo há muito tempo...quanto mais tempo demorar a sair será mais penoso para ele e o clube
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,122
25,868
Conquistas
1
A oposição começará a aparecer caso a coisa fique calamitosa…

Se estivermos competitivos em todas as competições, não fará sentido a oposição aparecer…

Nós podemos estar todos insatisfeitos, mas se os resultados desportivos aparecerem, é óbvio que há mérito de todos…

Se a época for um desastre… até para os adeptos do FC PdCosta vai ficar difícil defender…
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,394
7,833
A oposição começará a aparecer caso a coisa fique calamitosa…

Se estivermos competitivos em todas as competições, não fará sentido a oposição aparecer…

Nós podemos estar todos insatisfeitos, mas se os resultados desportivos aparecerem, é óbvio que há mérito de todos…

Se a época for um desastre… até para os adeptos do FC PdCosta vai ficar difícil defender…
Com 500M€ de buraco, sem receitas a 10 anos porque já foram à vida, quem é que se vai meter aqui? Quantos anos vamos precisar para sair deste lodo?
 
  • Like
Reações: nprc e Master

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,122
25,868
Conquistas
1
Com 500M€ de buraco, sem receitas a 10 anos porque já foram à vida, quem é que se vai meter aqui? Quantos anos vamos precisar para sair deste lodo?
Se for criado um fosso no campeonato… em termos classificativos… a coisa vai aquecer…

Depois os clássicos também vão ter impacto grande…

O SC é uma bomba relógio se as coisas começarem a correr mal…

Se SC sai, nenhum treinador TOP quererá assumir…

Agora…

Se o Porto continuar competitivo, ninguém avança
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,730
25,930
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O futebol em PT foi criado de forma a haver dois grandes, os cornos e os lagartos.

A nós nem 2 milhões nos emprestaram na época passada, teve que ser um banco alemão, ao zbord são perdões de dividas milionarias e aos cornos... sabe-se lá como andaram os financiamentos.

O que o FCP é hoje é devido á genialidade do PdC.
Pá, eu dou isso tudo de barato. Concordo contigo, ele foi o obreiro de todas as conquistas e glórias dos últimos 40 anos. Ninguém vai dizer que não.

Mas o que eu gostava de ver explicado é:
Porque caralho é que nós precisamos de um empréstimo de 2M a meio da época para pagar salários? E ainda por cima num ano em que a previsão financeira era de chegar ao fim do ano com 30M de lucro para sair do FairPlay Financeiro...