Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,147
83,365
40
Sabes na vida existem derrotas e vitorias. Tivemos um ciclo tremendo de vitorias num país que nos odeia julgavas mesmo que o ciclo ia durar sempre. Fomos espoliados na altura do tetra de varios campeonatos de uma maneira vergonhosa no entanto ainda conseguimos dar a volta e voltamos a ganhar no meio de tanta corrupção. Na calada tivemos mais do que provas para entalar os filhos das putas mas se a justiça nao funciona nem nunca funcionara contra o clube do estado que querias tu? O proximo presidente passarinho se encarregara de te mostrar que este PDC apesar de ser o mesmo era nestes anos ainda o melhor presidente para o nosso clube.
Se o próximo presidente não for melhor que este PdC (repito, este PdC) então mais vale fechar o clube, que não andamos cá a fazer nada.

O atual PdC, de 0 a 20 não merece mais do que um 3. O próximo presidente não faz melhor que isso? Vamos pôr lá um boneco?
 
  • Like
  • Haha
Reações: nuno40 e Villas

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216
O que ele fez por nós também não esqueço, mas isso é passado! E continuar a defender o que está a fazer é ir contra os interesses do clube. Essa gratidão de que falas está a rebentar com o FC Porto. Eu, antes de ser um admirador de PdC, sou Portista!

Quanto aos adeptos exigentes, já o fomos. A maioria mudou o chip e só consegue dar desculpas e mais desculpas, como faziam os calimeros. Eu continuo com o mesmo espírito de exigência, que me foi transmitido por ele. Mas faço parte de uma minoria.
Fazes parte da mesma minoria na qual me incluo. Quero mudanças. Agora, ingratidão nunca Apo! Temos sido prejudicados sempre, em tudo, a campanha contra nós é ultrajante. Não há desculpas e não desculpo o ninho de chulos que o rodeiam mas ele, tem a minha admiração eterna. E podes não achar mas vamos sentir muito a falta dele. Deixa vir o próximo e veremos.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
E por muitas críticas que o SC mereça, e merece, é justo dizer que, se não fosse ele, PdC já estaria fora do FC Porto. Se o rumo do FC Porto após 2013 tem sido vergonhoso, sem SC seria ainda muito pior.
Se tivesse havido o Penta…

Mas o Penta Xau foi uma interrupção de muitas coisas… principalmente os emails congelaram o modus operandi do benfica
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E por muitas críticas que o SC mereça, e merece, é justo dizer que, se não fosse ele, PdC já estaria fora do FC Porto. Se o rumo do FC Porto após 2013 tem sido vergonhoso, sem SC seria ainda muito pior.
Quem o escolheu deve ter sido o Varandas
 
  • Like
Reações: Cax80

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216
E por muitas críticas que o SC mereça, e merece, é justo dizer que, se não fosse ele, PdC já estaria fora do FC Porto. Se o rumo do FC Porto após 2013 tem sido vergonhoso, sem SC seria ainda muito pior.
E quem é que o escolheu? Numa altura de pressão enorme sobre PDC e o clube? Eu fiquei tolo quando soube que era o SC o treinador. Olhando agora para trás, faço mea culpa. Foi a escolha mais que acertada para lutar contra o polvo
 
  • Like
Reações: apocalypto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Fazes parte da mesma minoria na qual me incluo. Quero mudanças. Agora, ingratidão nunca Apo! Temos sido prejudicados sempre, em tudo, a campanha contra nós é ultrajante. Não há desculpas e não desculpo o ninho de chulos que o rodeiam mas ele, tem a minha admiração eterna. E podes não achar mas vamos sentir muito a falta dele. Deixa vir o próximo e veremos.
Eu acho que Pinto da Costa consegue ainda deixar o clube pior do que está agora, só para que o próximo tenha mais dificuldade em conseguir algo…

Temos que aguardar
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,147
83,365
40
Fazes parte da mesma minoria na qual me incluo. Quero mudanças. Agora, ingratidão nunca Apo! Temos sido prejudicados sempre, em tudo, a campanha contra nós é ultrajante. Não há desculpas e não desculpo o ninho de chulos que o rodeiam mas ele, tem a minha admiração eterna. E podes não achar mas vamos sentir muito a falta dele. Deixa vir o próximo e veremos.
Não sou ingrato. Refiro, muitas vezes aqui, que PdC, o antigo, era o meu ídolo! O melhor presidente da história do futebol!

Agora, a partir do momento em que está a prejudicar o FC Porto, para mim acabou. Antes de tudo sou Portista! E o clube está acima de qualquer pessoa.

Saudades de PdC? Do antigo, sim, é normal sentirmos saudades. Só um super presidente poderia fazer com que não tivéssemos saudades. Do atual PdC, não vamos ter saudades. Se tivermos então o clube vai-se tornar insignificante. Qualquer um é capaz de fazer melhor do que o ATUAL PdC. É que tem sido tão mau que dá dó.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,147
83,365
40
E quem é que o escolheu? Numa altura de pressão enorme sobre PDC e o clube? Eu fiquei tolo quando soube que era o SC o treinador. Olhando agora para trás, faço mea culpa. Foi a escolha mais que acertada para lutar contra o polvo
Sim, foi uma escolha de alto risco que deu frutos. Mas ao contrário de outros treinadores, que tiveram sucesso devido à estrutura ou com ajuda desta, o SC tê-lo por si mesmo. O mérito é todo dele pois, mesmo assim, teve que levar, em todos os segredos, com negociatas e guerras internas.
 
  • Like
Reações: Cax80

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,147
83,365
40
Eu imagino o que se diria no tópico do novo presidente se ele tivesse ganho as últimas eleições e apresentado o mesmo "serviço" que PdC apresentou até hoje. Já lá vai um ano, quase.
Já estariam a ser convocadas eleições antecipadas. Isto se fosse alguém que não cedesse a interess€s enraizados.
 
  • Like
Reações: Villas e fgomes

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Eu sinto que muitos adeptos, tal como Pinto da Costa, gostam da ideia de furar o navio e naufragar junto do mesmo…
 
  • Like
Reações: fgomes

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,792
35,767
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Se o clube falir eles abrem os olhos, os empréstimos obrigacionistas só mascaram não resolvem problema.
 
  • Like
Reações: Villas

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216
Sim, foi uma escolha de alto risco que deu frutos. Mas ao contrário de outros treinadores, que tiveram sucesso devido à estrutura ou com ajuda desta, o SC tê-lo por si mesmo. O mérito é todo dele pois, mesmo assim, teve que levar, em todos os segredos, com negociatas e guerras internas.
Isso sempre foi a essência dele. Decidir sobre risco. E não ter medo de o fazer
 
  • Like
Reações: apocalypto e nuno40

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Foi ele, mas o sucesso foi conseguido apenas e só pelo mérito do SC. PdC, para além da escolha, fez zero.
1 ou 2 anos antes tinha ganho zero o Conceição. O Sergio teve muito mérito no que fez mas chegou numa fase que o Polvo estava mais do que exposto embora no primeiro campeonato que ganhou houve ainda varios roubos mas nao tanto como anos anteriores.
Muito merito teve tb o FJ Marques que expos mt coisa que apesar q neste país corrupto nunca ia dar em nada, teve o merito de assustar mt gentinha da pouca vergonha q andava a ser feito tanto a nivel de arbitragens como jogos com jogadores claramente comprados. Fomos roubados escandalosamente em 3 anos dos 4 do treta + jogos comprados com jogadores claramente compradas. Varios ex jogadores do Benfica davam varios pontos aos merdas
 
Última edição:
WaywardPines

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Sabes na vida existem derrotas e vitorias. Tivemos um ciclo tremendo de vitorias num país que nos odeia julgavas mesmo que o ciclo ia durar sempre. Fomos espoliados na altura do tetra de varios campeonatos de uma maneira vergonhosa no entanto ainda conseguimos dar a volta e voltamos a ganhar no meio de tanta corrupção. Na calada tivemos mais do que provas para entalar os filhos das putas mas se a justiça nao funciona nem nunca funcionara contra o clube do estado que querias tu? O proximo presidente passarinho se encarregara de te mostrar que este PDC apesar de nao ser o mesmo era nestes anos ainda era o melhor presidente para o nosso clube.
O pessoal aqui ainda não percebeu que se os processos
Mala Chau
Etoupeira
Jogar para perder
Email's
Etc etc tivessem o nosso nome já todas as investigaçoes estavam concluídas, todos os processos estavam resolvidos e já tínhamos sido condenados já estávamos nas distritais

Como é possível o concelho de disciplina ainda não ter aberto processos relativamente a estes processos??

A FPF levou 10 anos para reconhecer que o caso AD foi uma cabala, 10 anos para nos dar razão e admitir que os 6 pontos que nos roubaram foi vergonhoso
10 anos após termos sido absolvidos em vários tribunais cíveis e desportivos

E o pessoal ainda não percebeu isto Fdx 🤬🤬
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se o clube falir eles abrem os olhos, os empréstimos obrigacionistas só mascaram não resolvem problema.
Tenho uma novidade para ti. O clube ja estava falido ha mts anos antes, a diferença é q sempre tivemos sempre a champions e vendas astronomicas q disfarcavam os resultados. Depois aconteceu que ficamos sem champions(roubadas) e ficamos um ano sem grandes vendas e tudo se desmoronou. Se com receitas de vendas de vendas e champions tinhamos resultados positivos de pouco mais de uma dezena de milhoes estavam a espera de q?
 
  • Like
Reações: ASCD

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,057
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aqui criaram a ideia de um Porto que ganhava os títulos todos em tudo mas esse Porto nunca existiu
Já fomos mais fortes, mas alguns pensam que ganhavamos 70 títulos por década nas 4 modalidades principais lol

PdC está mais fraco
PdC é um problema

Mas não critiquem o homem só por pensarem que antes ganhavamos sempre em tudo