Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,094
6,181
Porto
Sobre a declaração de não precisamos de vender jogadores...É assim eu gosto muito do corona e fará muita falta, mas tem que sair. O jogador está em fim de ciclo. Será que não aprendemos nada? Até o Salvador percebe isso.

A nossa realidade e aquilo que fizemos durante anos nestes ultimos tempos tem sido uma contradição.
Quando se contrata um jogador, tem que haver um plano para ele. Ou seja, tenta-se ou devia tentar-se fazer um contrato de 5 anos. No final do 3 ano seria vendido, ou renovaria mais 3 anos, completando os primeiros 5 anos e depois seria vendido.

Quando ficamos com jogadores tempo demasiado acontecem Maregas... Jogadores que estavam em fim de ciclo, DAVAM dinheiro e não se deixou sair. Pelo contrario, aumentou-se o salario para tentar seduzir o jogador, mas um gajo quando está com a cabeça noutro lado ou a pensar nos SES da vida é meio caminho andado para baixar rendimento.

O que aconteceu com Herrera, Brahimi e agora Marega são casos de pessima gestão. Se um brahimi tem 3 anos de contrato, é imperativo estabelecer objectivos para o jogador. Ou renova naquela altura e sem pressas, ou se contrata um jogador para assumir a vaga do brahimi quando sair.
Na minha opinião o nosso modelo tem obrigatoriamente ser tipo: Contratamos Hoje um jogador para substituir o Octavio na proxima epoca, e na proxima epoca o octavio teria que ser vendido.

O caso do Evanilson para mim parece-me ser um bom exemplo. Contratou-se um PL jovem com boas caracteristicas, e temos de optar por ou vender Taremi, ou entao conversar com o jogador e garantir-lhe minutos para crescer, com intenção de venda do taremi na proxima epoca, ficando esse jogador com o seu lugar, e se o evanilson realmente mostrar que é o futuro, entao logo em Janeiro/Feb, tem que comecar a ser falado para extensão do contrato, de forma a se garantir que conseguimos ter um jogador titular com pelo menos 4/3 anos de contrato quando assume o lugar.
É que até para o jogador é estimulante. Sabe que ainda não é titular mas o clube confia nele para o futuro.

O que não pode continuar a acontecer é renovações a pressa e com pressoes de empresarios e afins como aconteceu/podia ter acontecido com octavio.
Se renovarmos atempadamente não tamos de calças na mão, temos sempre de ter o poder de decisao nas maos, ou seja, se o jogador comeca a complicar demasiado ou esticar a corda em demasia, se tiver ainda 3 anos de contrato pode ser vendido, arrumado, enfim qqr coisa, mas nunca o clube pode ser encostado a parede por qqr jogador. Temo-nos colocado sempre a jeito e isso não pode ser.

Outra coisa que precisamos é de um homem para o papel do Antero. Parece-me que essa cadeira ficou sempre livre.
Alias, para mim essa historia do Antero é outra coisa mal contada. Honestamente custa-me a crer que o Antero era um cancro no clube, mas precisamos de um novo antero ou entao o velho, desde que haja uma conversa de se coloquem de parte as divergencias e se trabalhe com objectividade.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,550
18,182
Nós agora só vendemos suplentes porque são bons negócios : Rúben, Vitinha, Dalot, Fábio Silva, Fábio Vieira....
Se este ano vendermos o Otávio, Sérgio Oliveira e Corona, as mais-valias que vamos obter com os 3 vão ser inferiores às mais-valias obtidas com o Fábio Silva.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,550
18,182
Volto a este tópico daqui a 3 meses

Não é que ele precisa que o defenda, mas o que queriam que dissesse? Venham que estamos em saldos? O que ele diz acaba por ser verdade. Nós temos as vendas que necessitamos para fechar a época. Agora, claro que vamos fazer mais durante o mercado, por outras razões...
 
  • Like
Reações: WaywardPines

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,550
18,182
Pois, 6M nele, uns 3M no Sérgio Oliveira e uns 4M no Corona.
Deve ser algo deste género. Se o Corona renovar, então as coisas irão para 15M/época..

Temos aqui uma bela empreitada.
Estou a falar brutos. O Otávio deve estar a ganhar 6M brutos e o Sérgio e o Corona 5M brutos cada um. Mas isto são estimativas, não tenho como conferir estes números. Digo com base nas declarações do Fernando Gomes que disse que o Otávio e o Sérgio renovaram para serem vendidos.