Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
JMPedroto disse:
A mandar o lacaio dos superdragoes entregar recados ao treinador depois do sérgio sempre tratar o presidente com o máximo respeito...no que este senhor se tornou.

Não quero mais 4 anos, acabou. Porto de Pinto da Costa é um projecto acabado, ultrapassado e precisa de sair
De "Superdagões" nada.

O que eles são actualmente, é "Superlampiões"...

 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,566
1,906
33
Lisboa
Depois de alguns dias de descanso após o trauma de sexta-feira, venho aqui exprimir a minha incredulidade com algumas das coisas que tenho visto, lido e ouvido quer por parte de “ilustres” quer por parte dos adeptos em geral. Basicamente parece que finalmente foi aberta a época de caça e o principal visado é tal como se esperava o Sérgio Conceição.
Note-se que, eu concordo perfeitamente que o Sérgio tem a sua carta de culpa. Aquela troca aos 90 minutos do Danilo pelo Sérgio Oliveira ou a primeira substituição a ser aplicada apenas aos 76 demonstra que ele já não sabe o que está a fazer. Está perdido, sem ideias, sem saber como contornar este momento. Mas se por um lado ele tem culpa, por outro também não tem, porque não sabe mais. Desde a primeira época dele que o Porto é isto, uma equipa com muita raça, muita força, com muita vontade, mas sem ideias. No primeiro ano foi uma surpresa, mas o efeito surpresa acabou. Basta uma equipa ser minimamente organizada a defender e o futebol praticado pela equipa do Porto está perdido, bolas trocadas atrás, cruzamentos à toa para a área ou bolas paradas à espera que alguém resolva. Nunca me esquecerei do mítico Braga Porto para a Taça da Liga em que o Braga a jogar contra nós durante cerca de 30 minutos contra 9 não criou uma única situação de perigo, porque nós fechamos bem atrás e foi mais que suficiente para estagnar a equipa do Conceição, porque as equipas dele são isto. Muito coração, pouca cabeça e muito pouco génio.
Aliado a isto, a falta de qualidade de muitos jogadores. É inacreditável como um jogador como o Marega já tem tantos jogos a titular no nosso clube quando a qualidade dele não é só dúbia, não existe. O próprio Soares que é o nosso melhor marcador não passa de um avançado mediano, ao nível de suplentes que tivemos em outros tempos. A estes juntam-se ainda outros como Manafá que não passa de um jogador razoável apesar de ser quase sempre titular ou Danilo que esta época se estreou como capitão e está a anos luz do Danilo de outro ano, sem vontade, sem guerra, passivo sem acrescentar nada, mas independentemente disso, jogando sempre.
Depois temos os reforços, Uribe pouco ou nada fez desde que chegou. Para quem atacava Herrera, que saudades! Nakajima que podia ser o génio em falta, mas que sempre que joga parece perdido numa tática que ninguém percebe, sem saber onde se posicionar, que espaços percorrer e sem conseguir combinar com ninguém porque os jogadores da frente (Marega e Soares) não tem qualidade para receber a bola muito menos jogar ao primeiro toque. Saravia ainda nem sei quem é… Zé Luís, um pedido expresso do treinador, veio cheio de fulgor para nunca mais jogar, nem fazer parte da convocatória. Marcano é o mesmo de sempre, mais um jogador que em épocas normais nunca seria titular no nosso clube, ainda assim consegue ser dos melhorzinhos mesmo sendo um central banalíssimo e finalmente o Marchesin que continua sem me convencer. É verdade que faz grandes defesas, mas isso também o Cláudio Ramos. Estranhei muito o facto de aos 32 anos nunca ter estado num clube de jeito e ser suplente numa seleção sem guarda redes de jeito como a Argentina e agora percebi porquê. Faz defesas espetaculares, faz, mas não se sabe sair a uma bola, tem demasiada confiança no seu jogo de pés absolutamente medíocre (viram o jogo contra o Sporting? Não acertou um passe) para não falar que está constantemente a atrasar reposições. Guarda-redes de equipa pequena, portanto. E finalmente o Luís Diaz, o nosso melhor reforço, o jogador que mais desequilibra e que está sempre no banco.
Posto isto, não tenho a mínima dúvida que se fosse eu o treinador neste momento o meu onze era Diogo Costa, Tomás Esteves, Pepe, Diogo Leite, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Otávio, Nakajima, Luis Diaz, Corona e Fábio Silva. Mal por mal, ao menos deixem jogar os putos.
Continuando, como disse logo ao início, fico incrédulo com a abertura da época de caça ao treinador e ao mesmo tempo incrédulo como não há ninguém com voz capaz de questionar o trabalho horrível da SAD na última década. Não falo só nos milhões gastos em jogadores medíocres ou nos milhões perdidos em jogadores por não renovarem/venderem na altura certa, mas em toda a gestão danosa que o clube tem sido alvo. Claramente a SAD não se soube adaptar às mudanças do futebol, não só foi ultrapassada pelo rival, independentemente de todos os casos que existem, como está a anos luz. Não sabe vender, não sabe comprar e depois os culpados são os treinadores. Mas, entretanto, por cá já passaram Vítor Pereira (campeão na Grécia e na China entre outros maus trabalhos pelo meio), Paulo Fonseca (basicamente este tem feito bons trabalhos por onde tem passado, menos cá), Luís Castro, Lopetegui (senão fosse burro podia ter sido campeão do mundo), Peseiro (um treinador de merda), Nuno Espirito Santo (a fazer o trabalho que se vê no Wolves) e nenhum serviu. No entanto quem é que os escolheu?
É uma pena que não haja uma voz capaz de vir contra a SAD, de questionar o que se passa, de como chegamos a este ponto. Ninguém tem coragem, e pior o presidente também não tem coragem de abdicar do cargo. Agradeço tudo o que o presidente fez pelo clube, mas NINGUÉM é indiscutível a não ser os adeptos e está na altura de mudar e de termos alternativas. Está na altura de rolarem as cabeças certas.
Morre como um herói ou vive tempo suficiente para te tornares um vilão certo?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,500
23,587
Gaia
Com estes procedimentos ainda vamos ver uma divisao entre socios e adeptos como se ve no scp, só que no Porto temos o Presidente do lado das claques.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,855
18,130
33
Vila Das Aves
grandeporto disse:
Com estes procedimentos ainda vamos ver uma divisao entre socios e adeptos como se ve no scp, só que no Porto temos o Presidente do lado da claque.
Fixed.

Não juntemos o Colectivo aos SD, já que estes tiveram a coragem de expor isto há uns anos:

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Tiago Silva disse:
Não é verdade.
@Tiago Silva respeito o teu trabalho e as tuas palavras, é bom saber que há alguém que ainda dá voz à insatisfação que por aqui paira. Mas, devemos concordar, isto exige uma mobilização que não está que nem agora, nem a curto prazo, me pareça que vai acontecer.

Eu já não pedia que houvesse uma lista concorrente, parece-me curto o tempo para o fazer. Mas que no dias das eleições houvesse uma clara manifestação de desagrado à porta das urnas de maneira a que não saísse lá para fora (imprensa) que nós estamos resignados com esta direcção. Eu não posso acreditar que o estado de espírito que vai neste forum aconteça só aqui.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,566
1,906
33
Lisboa
Tiagotg999 disse:
Certo.
A diferença é que o @Tiago Silva é uma voz activa...nas assembleias, especialmente na última.
mas eu estava a falar de esses gajos que falam na televisão, escrevem para jornais ou possíveis candidatos. Posições públicas para os sócios e adeptos que não vão as assembleias que vamos ser honestos, são uma minoria quase insignificante. As horas e os dias das assembleias/eleições parece-me ser escolhidas a dedo para não ter muita gente a chatear também.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,855
18,130
33
Vila Das Aves
Dexter90 disse:
mas eu estava a falar de esses gajos que falam na televisão, escrevem para jornais ou possíveis candidatos. Posições públicas para os sócios e adeptos que não vão as assembleias que vamos ser honestos, são uma minoria quase insignificante. As horas e os dias das assembleias/eleições parece-me ser escolhidas a dedo para não ter muita gente a chatear também.
Depende.

O Tiago Silva por exemplo tem inúmeros seguidores, tem um espaço numa rádio, é bastante activo na defesa do clube, pelo que não será uma minoria certamente, e tenho esperança que cada vez mais pessoas comecem a abrir os olhos e perceber que mais 4 anos de Pinto da Costa, serão mais 4 anos de puro amadorismo, incompetência e compadrio.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Tiagotg999 disse:
Certo.
A diferença é que o @Tiago Silva é uma voz activa...nas assembleias, especialmente na última.
Não só na última. Há anos que venho dando nas AG do caminho errado que se estava a seguir (e que parece estar a ser alterado).
Convidava-vos, até, a ouvirem os primeiros dez minutos deste comentário que fiz à Radio Estadio em Outubro do ano passado.

https://youtu.be/sCkyRitkc2o

Por isso, não é verdade que não haja quem tenha dado conta dos erros cometidos.
Pode é haver muitos que não queiram saber.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Sakamoto disse:
@Tiago Silva

Mas, devemos concordar, isto exige uma mobilização que não está que nem agora, nem a curto prazo, me pareça que vai acontecer.
Mais do que uma mobilização, exigia-se um debate sério de ideias e uma discussão sobre o que se pretende para o futuro do clube. Que não existiu no passado, não existe no presente (eu venho falando sozinho) nem parece que vá existir no futuro.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Tiago Silva disse:
Mais do que uma mobilização, exigia-se um debate sério de ideias e uma discussão sobre o que se pretende para o futuro do clube. Que não existiu no passado, não existe no presente (eu venho falando sozinho) nem parece que vá existir no futuro.
Sim, ainda melhor. Mas achas que estamos reféns do quê? Isso não acontece porque o pessoal não quer saber ou porque há "forças" que não o deixam acontecer? Não falo em "forças" no sentido de teoria de conspiração, falo no sentido de haver pouco interesse que isso aconteça. Acredito que pela parte da direcção, contestação é coisa que não interesse nada. Mas da parte de quem quer contestar, deve haver muito interesse que isso aconteça.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Sakamoto disse:
Sim, ainda melhor. Mas achas que estamos reféns do quê? Isso não acontece porque o pessoal não quer saber ou porque há "forças" que não o deixam acontecer? Não falo em "forças" no sentido de teoria de conspiração, falo no sentido de haver pouco interesse que isso aconteça. Acredito que pela parte da direcção, contestação é coisa que não interesse nada. Mas da parte de quem quer contestar, deve haver muito interesse que isso aconteça.
Por oportunismo, hipocrisia e calculismo.
Uns não o fazem porque consideram que isso pode ser prejudicial em termos das suas ambições futuras (Oliveira, V. Baía, entre outros, sendo que quanto ao Oliveira há algo mais que me preocupa do que isso, como seja a sua posição de que esta "luta" contra o Benfica deveria acabar), outros porque estão condicionados devido à sua proximidade com o poder.