Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,071
8,348
Porto
O Sr. Jorge Nuno já acordou deste sono profundo??

Em 30 anos de sócios num exerci o meu direito de voto mas acho que em Abril vou lá deixar o meu protesto contra o estado do clube!!!
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Tanto nos deu com uma mão e agora, à medida que o tempo passa e sem querer, vai-nos tirando com a outra...

O tempo passa para todos e o Presidente não é diferente. Está na hora de deixar alguém assumir o lugar, alguém com força e energia para voltarmos a ser o clube pujante que éramos. Precisamos de sangue fresco não só para combater a podridão instalada no futebol português, mas também para melhorarmos internamente e voltarmos a mostrar qualidade dentro do campo.

"Obrigado" não chega para demonstrar a gratidão que todos sentimos, mas chega de ver o Clube neste estado lastimável. É salvar enquanto é tempo de salvar, porque se isto se prolonga, temo que depois não haja volta a dar.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Boa tarde Jorge Nuno.
Hoje são 20/01/2020. Acabamos de perder contra os cornos do Norte, do seu amigo Salvador, em casa. Ficamos a 7 pontos da liderança no fim da primeira volta, mais um recorde. Entretanto, o seu lacaio Sr. Dr. Madureira veio dar uma entrevista a um jornal desportivo do grupo Cofina.
No meio disto tudo, somos nós, os adeptos, que temos de borrar a cara com merda às custas das borradas que o senhor Jorge Nuno e a sua administração continuam a fazer.
Está num belo caminho, a continuar assim, no futuro já poucos restarão de todos aqueles que sempre tiveram em mente homenageá-lo com uma estátua junto ao nosso belo estádio.
Um abraço, e continuação de boa hibernação. Quando quiser aparecer, esteja à vontade.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,337
5,328
Num passado recente, para o bem e para o mal, tínhamos um Pinto da Costa, um Antero Henrique, um Angelino Ferreira, um Fernando Gomes, a dar a cara pelo clube... pessoas claramente identificadas com o clube.

Quem é que temos hoje?

Outro Fernando Gomes, que muito nos enobrece mas não passa de um RP. (As melhoras para ele neste momento muito difícil a nível pessoal que está a atravessar). O outro, da administração dourada, à muito tempo abandonou o barco com destino à capital e aos milhões da Federação...
O Angelino Ferreira, num ato que entendo de grande nobreza, abandonou as funções que detinha no clube por não concordar com a política que o mesmo seguia. Podia ter optado por ficar, mesmo contrariado, e gozar mais uns anos de fartos rendimentos, não o fez. Tem a minha grata consideração...
Temos um Francisco J Marques, que não passa de um jornalista e fervoroso adepto, como outro qualquer.
Um Fernando Madureira qualquer, com quem nunca identifiquei o meu clube.

E penso que é tudo, não me ocorre mais ninguém...

Temos um diretor desportivo que só o vejo enraivecido no banco. Comunicação com os adeptos e sócios é zero.
Temos(?) um presidente que, desde a célebre entrevista que veio culpar o Lopetegui e o Jorge Mendes pela contratação do Adrian Lopez, desapareceu do mapa, e a única forma que comunica com os adeptos é através de uns recados na revista Dragões.

É pouco, muito pouco para um clube que ainda recentemente se orgulhava da sua superioridade a nível interno.

Ainda me recordo dos tempos em que o país parava para ouvir PdC falar, e cujas palavras me enchiam de orgulho, confiança e esperança. Tudo isso já não existe...
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,503
3,100
O principal culpado do que se está a passar. Esta direcção está completamente ultrapassada e obsoleta. É urgente uma mudança de rumo. Obrigado por tudo mas neste momento é um problema dos grandes.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,337
5,328
SuperdragonXXI disse:
O principal culpado do que se está a passar. Esta direcção está completamente ultrapassada e obsoleta. É urgente uma mudança de rumo. Obrigado por tudo mas neste momento é um problema dos grandes.
Teve oportunidade para sair em grande quando foi campeão e inaugurou a obra que há muitos anos sonhava, o museu.

Não o fez, preferiu continuar a ser o ganha-pão e sustento da família, o resultado está à vista...
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,485
1,376
Triste é que agora estamos aqui todos os anos nisto.

Incrivel como isto mudou e honestamente vai ser muito complicado voltar ao sucesso.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,312
14,915
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
mesenga disse:
Num passado recente, para o bem e para o mal, tínhamos um Pinto da Costa, um Antero Henrique, um Angelino Ferreira, um Fernando Gomes, a dar a cara pelo clube... pessoas claramente identificadas com o clube.

Quem é que temos hoje?

Outro Fernando Gomes, que muito nos enobrece mas não passa de um RP. (As melhoras para ele neste momento muito difícil a nível pessoal que está a atravessar). O outro, da administração dourada, à muito tempo abandonou o barco com destino à capital e aos milhões da Federação...
Já não és o 1º que faz confusão com os Fernando Gomes.
Há 3 Fernando Gomes.
O que te referes é o ex. futebolista que não é administrador.
O que te deverias querer referir é o o ex. Presidente da CMP antes de 2000 e é esse que é Administrador.
E o outro que te referes, ex. basquetebolista do Clube, abandonou o barco tal como Angelino Ferreira e muito antes embora noutras funções um já desaparecido Pôncio Monteiro não porque "sim" até porque antes de ser Presidente da FPF foi presidente da LPFP. E o que ganha na FPF é muito menos do que ganham os Administradores da SAD do FCP - parece incrível mas é verdade.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,987
Uma manifestação antes do inicio do próximo jogo, em casa, colocaria muita gente nervosa naquela SAD.

Uma manifestação à entre da Porta dos VIP, de modo que até do camarote principal de visse e ouvisse.

Uma manifestação que exige-se RIGOR, COMPETENCIA E AMOR ao clube.

 

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
745
878
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Infelizmente, o nosso problema não é só um problema,são vários problemas, a começar na estrutura, equipa principal, camadas jovens, estamos "gravemente doentes", não temos liderança, não temos capacidade financeira, não temos Voz!! Estes senhores, tomaram o nosso Clube, como sendo deles e ponto final!! Esta tudo bem, arrisco a dizer isto, temos sete jogadores a menos de um ano de terminar contrato, não temos capacidade ,para negociar uma renovação, vamos ter de realizar 100milhões em vendas, e se ficarmos fora das Competicões Europeias?!O cenário e os horizontes são assustadores, cabe aos sócios, escolherem o caminho que querem seguir.
O Sérgio, pode ter muita culpa, erra, sim erra, mas é o ÚNICO ,que ainda defende o Clube!! Não é com treinadores há Mendes, que vamos voltar a dominar o que quer que seja, precisamos de gente nova, com ideias e um projecto!!! É para apostar nos miúdos, aposta-se, agora fazer de conta...Não!!
Sinceramente, Pinto da Costa, deu imenso ao Clube, mas a idade não perdoa. Chegou o seu fim,como Presidente.
Urge rapidamente, levantar o Nosso Clube, ou iremos estar, anos e anos a olhar para cima.
 

Marinho87

Bancada central
4 Março 2019
2,308
1,793
Devenish disse:
Já não és o 1º que faz confusão com os Fernando Gomes.
Há 3 Fernando Gomes.
O que te referes é o ex. futebolista que não é administrador.
O que te deverias querer referir é o o ex. Presidente da CMP antes de 2000 e é esse que é Administrador.
E o outro que te referes, ex. basquetebolista do Clube, abandonou o barco tal como Angelino Ferreira e muito antes embora noutras funções um já desaparecido Pôncio Monteiro não porque "sim" até porque antes de ser Presidente da FPF foi presidente da LPFP. E o que ganha na FPF é muito menos do que ganham os Administradores da SAD do FCP - parece incrível mas é verdade.
Esse FG deixa cada buraco por onde passa ... a Galp e Sonae que o digam. E andamos aqui a sustentar mamões destes. Já chega!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,494
21,495
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
mesenga disse:
Num passado recente, para o bem e para o mal, tínhamos um Pinto da Costa, um Antero Henrique, um Angelino Ferreira, um Fernando Gomes, a dar a cara pelo clube... pessoas claramente identificadas com o clube.

Quem é que temos hoje?

Outro Fernando Gomes, que muito nos enobrece mas não passa de um RP. (As melhoras para ele neste momento muito difícil a nível pessoal que está a atravessar). O outro, da administração dourada, à muito tempo abandonou o barco com destino à capital e aos milhões da Federação...
O Angelino Ferreira, num ato que entendo de grande nobreza, abandonou as funções que detinha no clube por não concordar com a política que o mesmo seguia. Podia ter optado por ficar, mesmo contrariado, e gozar mais uns anos de fartos rendimentos, não o fez. Tem a minha grata consideração...
Temos um Francisco J Marques, que não passa de um jornalista e fervoroso adepto, como outro qualquer.
Um Fernando Madureira qualquer, com quem nunca identifiquei o meu clube.

E penso que é tudo, não me ocorre mais ninguém...

Temos um diretor desportivo que só o vejo enraivecido no banco. Comunicação com os adeptos e sócios é zero.
Temos(?) um presidente que, desde a célebre entrevista que veio culpar o Lopetegui e o Jorge Mendes pela contratação do Adrian Lopez, desapareceu do mapa, e a única forma que comunica com os adeptos é através de uns recados na revista Dragões.

É pouco, muito pouco para um clube que ainda recentemente se orgulhava da sua superioridade a nível interno.

Ainda me recordo dos tempos em que o país parava para ouvir PdC falar, e cujas palavras me enchiam de orgulho, confiança e esperança. Tudo isso já não existe...
Esta é a realidade, não temos quadros. Temos muita incompetência e anacronismo.
Mesmo com 82 anos o Presidente tinha obrigação de mudar os quadros, era o mínimo para a próxima eleição. O mínimo.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,855
18,130
33
Vila Das Aves
mesenga disse:
Num passado recente, para o bem e para o mal, tínhamos um Pinto da Costa, um Antero Henrique, um Angelino Ferreira, um Fernando Gomes, a dar a cara pelo clube... pessoas claramente identificadas com o clube.

Quem é que temos hoje?

Outro Fernando Gomes, que muito nos enobrece mas não passa de um RP. (As melhoras para ele neste momento muito difícil a nível pessoal que está a atravessar). O outro, da administração dourada, à muito tempo abandonou o barco com destino à capital e aos milhões da Federação...
O Angelino Ferreira, num ato que entendo de grande nobreza, abandonou as funções que detinha no clube por não concordar com a política que o mesmo seguia. Podia ter optado por ficar, mesmo contrariado, e gozar mais uns anos de fartos rendimentos, não o fez. Tem a minha grata consideração...
Temos um Francisco J Marques, que não passa de um jornalista e fervoroso adepto, como outro qualquer.
Um Fernando Madureira qualquer, com quem nunca identifiquei o meu clube.

E penso que é tudo, não me ocorre mais ninguém...

Temos um diretor desportivo que só o vejo enraivecido no banco. Comunicação com os adeptos e sócios é zero.
Temos(?) um presidente que, desde a célebre entrevista que veio culpar o Lopetegui e o Jorge Mendes pela contratação do Adrian Lopez, desapareceu do mapa, e a única forma que comunica com os adeptos é através de uns recados na revista Dragões.

É pouco, muito pouco para um clube que ainda recentemente se orgulhava da sua superioridade a nível interno.

Ainda me recordo dos tempos em que o país parava para ouvir PdC falar, e cujas palavras me enchiam de orgulho, confiança e esperança. Tudo isso já não existe...
Pessoalmente, acho que o declínio começou depois deste senhor bater com a porta.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,855
18,130
33
Vila Das Aves
lucho disse:
__

esse senhor que há umas semanas esteve numa festa organizada por LFV e pelo slb...
Isso não sei se esteve ou não, o que é certo é que os 'anos dourados' a nível financeiro foi com esse senhor.

Inclusive já explicou várias vezes o porquê de ter saído (não concordava com a politica financeira que iria ser tomada), ao contrário de outros.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,692
3,535
Vila do Conde, 1974
Tiagotg999 disse:
Isso não sei se esteve ou não, o que é certo é que os 'anos dourados' a nível financeiro foi com esse senhor.

Inclusive já explicou várias vezes o porquê de ter saído (não concordava com a politica financeira que iria ser tomada), ao contrário de outros.
mas sei eu...que vi fotografias!


 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,354
8,840
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Já aconteceu isso no meu clube o Lusitânia, um presidente entrou para recuperar umas dívidas de centenas de milhares de euros, conseguiu endireitar o clube e meter as contas positivas, depois quis mandar no clube sozinho, sonhou alto, gastou o que tinha e o que não tinha, ficou a dever a toda a gente e quando meteram-no a andar já era tarde demais, deixou quase 4 milhões de dívida.

Eu estou a ver a mesma história no Porto.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,383
7,821
Tiagotg999 disse:
Pessoalmente, acho que o declínio começou depois deste senhor bater com a porta.
O Angelino tb mamou, a diferença é que nesse tempo ainda havia guito. Recuemos um pouco, a saída do Fernando Gomes assinalou o inicio do descalabro.