Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,498
23,587
Gaia
Este jogo do Braga apresentou à evidencia dois erros deste Pinto da Costa:
-vender Galeno ao Braga
-ter o Rui Barros  na B, mostra que a B é para treinadores com passado e nao para treinadores de FUTURO
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,376
7,820
grandeporto disse:
Este jogo do Braga apresentou à evidencia dois erros deste Pinto da Costa:
-vender Galeno ao Braga
-ter o Rui Barros  na B, mostra que a B é para treinadores com passado e nao para treinadores de FUTURO
Quando tínhamos o Mário Silva dentro de portas, inadmissível...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,462
21,467
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pinto da Costa não tem soluções e só servirá para a festa do regime.

Não sei quem se pode perfilar mas precisamos de alternativas, os que lá estão só estão a tirar ao clube,para dar já não têm nada.

Novo ciclo rápido.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,336
5,328
Marinho87 disse:
Esse FG deixa cada buraco por onde passa ... a Galp e Sonae que o digam. E andamos aqui a sustentar mamões destes. Já chega!
E a câmara do Porto também. Recordo que uma das grandes "obras" reconhecidas a Rui Rio, se não mesmo a principal, foi precisamente a do saneamento da contas da Câmara do Município...
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,336
5,328
Devenish disse:
Já não és o 1º que faz confusão com os Fernando Gomes.
Há 3 Fernando Gomes.
O que te referes é o ex. futebolista que não é administrador.
O que te deverias querer referir é o o ex. Presidente da CMP antes de 2000 e é esse que é Administrador.
E o outro que te referes, ex. basquetebolista do Clube, abandonou o barco tal como Angelino Ferreira e muito antes embora noutras funções um já desaparecido Pôncio Monteiro não porque "sim" até porque antes de ser Presidente da FPF foi presidente da LPFP. E o que ganha na FPF é muito menos do que ganham os Administradores da SAD do FCP - parece incrível mas é verdade.
Caro Devenish,

Não fiz confusão nenhuma, simplesmente não me lembrei sequer desse sujeito, que não identifico com o meu clube, que não reconheço a menor competência e por quem tenho apenas a opinião de que foi para a direção da sad como forma de pagamento de "favores" passados, após ter perdido o tacho e regalias na Galp.

Para mim só há/houve 2 Fernando Gomes no FCP, o bibota de ouro e o administrador que saltou do barco e foi para a FPF, pelos motivos que ele lá saberá, mas onde ainda hoje continua a mostrar extrema competência. Quantos milhões a FPF acumulou desde que ele lá está? Quantos milhões de dívida acumulámos nós desde que ele saiu?
Lá está, ele e o Angelino Ferreira sempre me mereceram consideração por terem saído quando não concordavam com o rumo seguido em vez de se deixar ficar e serem meros lacaios. Desde o momento em que fomos o primeiro clube a ultrapassar os 100 milhões de orçamento que me recordo de receber essa notícia com apreensão, apesar dos resultados desportivos de então. A saída desses administradores só veio reforçar os meus receios. Já muitos aqui então alertavam que a nossa política era de alto risco e muito dependente dos resultados desportivos. O resultado está à vista.

 
16 Setembro 2018
68
0
Se uma grande parte da culpa do estado atual das coisas se deve claramente ao polvo, a entrada de alexandre pinto da costa em cena (em minúsculas, porque abomino tal ser) é responsável pela restante parte.

E se o pai ainda vai mantendo o clube em funcionamento, quando este sair e se como se fala, ficar o filho juntamente com o fernando gomes (CMP, também em letra minúscula) à frente dos destinos do clube, o futuro não direi que seja fechar portas, mas iremo-nos tornar num Setúbal, Belenenses ou Boavista desta vida. Seremos o clube simpático dos anos 60.

Assim como tenho poucas duvidas que a razão do afastamento de gente com valor que tínhamos a trabalhar na SAD (e isto não é meramente uma opinião, são factos comprovados pelos títulos) foi a entrada em cena do filho do nosso Presidente.
Desde 2013 (coincidentemente ano da sua entrada na vida do clube) tirando 2 supertaças não mais vencemos uma competição a eliminar, em 23 títulos disputados desde essa data, vencemos apenas 3 (2 Supertaças – 2013 e 2018 e 1 Campeonato – 2018).
São 5 derrotas nas grandes penalidades, 3 dessas em finais (1 Taça da Liga e 2 Taças de Portugal). Isto não é mal dizer, são factos que qualquer um pode pesquisar. Tornamos-nos um clube "looser" desde a sua chegada ao clube.
Por isso quando ouço ou leio que o futuro líder do nosso clube será este individuo, digo a mim próprio, “tens mesmo que desligar disto”.

E já agora, entre muitas opções que li, dou também a minha opinião para a possível sucessão e que teria o meu voto - António Oliveira. Pode não ser a opção ideal, mas é conhecedor do futebol português, dos seus podres e isso seria uma vantagem.
Não que faça muita diferença a nível de conquista de títulos, porque na minha opinião o polvo veio para ficar, podemos lutar, mas ao mesmo tempo temos que nos ir conformando que muito dificilmente neste país podre e corrupto algo irá mudar.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,016
7,306
44
Lisboa
era só mais o que faltava o pessoal que respeita em demasia o nosso presidente e que por esse motivo o mantém lá, ainda estender a passadeira vermelha ao filho que nada fez pelo clube...

por tudo o que fez, entende-se (ou já não) que respeitem o nosso presidente e até ele conseguir, continuarem apoiar.... agora por decreto real, o filho estar na sucessão....era bonito era...

ver se na era pós JNPC aparece alguém com 2 dedos de testa e possa reerguer de novo o nosso clube, tanto financeiramente como desportivamente...

 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,987
Ablon disse:
Já prometeu a Academia ou desta vez vai prometer outra coisa qualquer?
A promessa é que "agora é que vai ser!!!"


E as culpas são atiradas para a burocracia, dificuldades na aquisição dos terrenos ou afins.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Deve prometer que o filhos vão continuar a enriquecer a conta do FCP, mais aumentos para ele e os amigos, destruição por completo das modalidades, ...
 
16 Setembro 2018
68
0
JMPedroto disse:
Desbaratar o clube para comprá-lo? Já acreditei menos nessa teoria
Sem comprá-lo a ideia é deixar o filho como sucessor. A comprá-lo é para lá pôr o filho. Vai dar ao mesmo.
Deu-nos tudo e estou muito agradecido, sem ele não teríamos o que temos hoje. Mas não tem o direito de destruir tudo o que nos deu. E está a fazer isso a partir do momento que deixa entrar o filho no clube.
Eu ainda não percebi qual é a do filho, sinceramente, é incompetência, são interesses, é lampião? Não percebo. Só sei que é o cancro do clube.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ser Porto disse:
Sem comprá-lo a ideia é deixar o filho como sucessor. A comprá-lo é para lá pôr o filho. Vai dar ao mesmo.
Deu-nos tudo e estou muito agradecido, sem ele não teríamos o que temos hoje. Mas não tem o direito de destruir tudo o que nos deu. E está a fazer isso a partir do momento que deixa entrar o filho no clube.
Eu ainda não percebi qual é a do filho, sinceramente, é incompetência, são interesses, é lampião? Não percebo. Só sei que é o cancro do clube.
Tanto o filho como a filha são incompetentes nas suas profissões, se não fosse o pai o filho nunca teria uma profissão onde lucrasse tanto. O clube mudou quando a meritocracia começou a ser trocada pelas cunhas
 

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
9,279
6,119
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
eheheheh, o clube completamente roubado e o que faz este senhor ?....... compra acoes eehhehehe

vou vomitar mais um bocadinho
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O @Tiago Silva, ontem, no rádio estádio.

Não sabia onde colocar este post mas os últimos minutos da intervenção do Tiago fez-me levar a colocar isto cá.

https://soundcloud.com/radioestadio/tiago-silva-20200123
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,549
18,181
Azul_Eterno disse:
eheheheh, o clube completamente roubado e o que faz este senhor ?....... compra acoes eehhehehe

vou vomitar mais um bocadinho
Já agora para deitar mais achas para a fogueira, as ações do FCP Sad têm um valor nominal de 5€. Comprou-as abaixo de 1€. Isto é que foi valorizar... Eu sei que as SAD funcionam de maneira diferente, mas nenhum gestor de uma grande empresa sobrevivia uma desvalorização bolsista de 20%, fará 80%!
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,855
18,130
33
Vila Das Aves
Coloco isto aqui por uma razão simples: papados novamente!

Rui Pedro Soares, dono de posição maioritária na Codecity (Ex-Belenenses SAD), está vendedor da sua posição.

Um grupo de empresários que, dizem, será representado por um advogado chamado Bruno Macedo.
Uma pesquisa pela internet permite perceber que tanto este advogado como o seu pai, e também advogado, Vespasiano Macedo, estão ligados há muitos anos a António Salvador, presidente do SC Braga.
O que é novidade nisto tudo é o facto de Bruno Macedo, dizem, ser o substituto de Paulo Gonçalves no SL Benfica junto de Luis Filipe Vieira em todos os negócios ou representações.


Presidente, acorde!