Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,977
5,033
Posso estar enganado, mas acho que o grande problema de PdC este ano foi ter sido demasiado calculista a pensar já no proximo mandato.

Acho que deu um voto de confiança a SC até agora por uma questão de calculismo. SC até esta derrota, de uma forma estranha é verdade, mas gozava de uma popularidade junto da massa associativa dificil de explicar e PdC não quis afrontar essa massa associativa. Agora que já se vislumbra alguma contestação, Fernando Madureira, certamente com o OK do Presidente vem por em cheque o trabalho do treinador. Só compreendo isto por calculismo de PdC.

Ou seja se eventualmente agora despedir o treinador no fundo acaba por ser tarde mas lá está o calculismo a orientar a sua conduta.
 

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,422
2,779
pensador disse:
Posso estar enganado, mas acho que o grande problema de PdC este ano foi ter sido demasiado calculista a pensar já no proximo mandato.

Acho que deu um voto de confiança a SC até agora por uma questão de calculismo. SC até esta derrota, de uma forma estranha é verdade, mas gozava de uma popularidade junto da massa associativa dificil de explicar e PdC não quis afrontar essa massa associativa. Agora que já se vislumbra alguma contestação, Fernando Madureira, certamente com o OK do Presidente vem por em cheque o trabalho do treinador. Só compreendo isto por calculismo de PdC.

Ou seja se eventualmente agora despedir o treinador no fundo acaba por ser tarde mas lá está o calculismo a orientar a sua conduta.
É uma visão, mas não me parece que seja por calculismo, ao fim deste tempo todo é mesmo por incompetência, que já dura há muitos anos.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,477
5,624
“Listar todos os erros que beneficiaram o FCP, seria um exercício longo, fastidioso é deprimente”.

Mais um ‘ataque’ hoje dos vermelhos ao nosso clube. Qual vai ser a nossa resposta? Quem nos vem defender? Pois...

Acho inacreditável que uma instituição que seja permanente enxovalhada por outra nada faça para se defender.

Deve ser tudo pela “paz no futebol”.

Mais 4 anos disto?!
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,977
5,033
Luis Morais disse:
É uma visão, mas não me parece que seja por calculismo, ao fim deste tempo todo é mesmo por incompetência, que já dura há muitos anos.
O problema é que acho mesmo que não é incompetência. O problema é que PdC ficou refém de SC, afinal foi ele que evitou o Penta dos encarnados. A partir dai como SC estava em alta junto dos adeptos ele fez-lhe sempre as vontades.

Foi na compra dos jogadores foi nos jogadores que não foram vendidos quando deveriam ter sido, mais uma vez para fazer as vontades ao treinador e depois as coisas correndo mal como já era de prever que correriam o treinador leva com todas as culpas. Simples.

Obviamente que SC tem muita culpa no estado de coisas mas PdC não é menos culpado porque lhe deu carta branca. 
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Já batemos o recorde de pontos de distância do primeiro lugar, e ainda vamos ter mais 4 anos com os mesmos responsáveis por esta situação. Estamos a caminho de ser outro sporting
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
grandeporto disse:
Falam no scp e nem reparam que nos ultimos 7 anos o scp ganhou mais titulos que nós.
Que falta de noçao de espirito critico e análise.
Sim, mas so ganham as taças de portugal e da liga... e porque o regime nem se preocupa com essas competições porque não é o que dá acesso aos milhões da champions
 

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,422
2,779
JMPedroto disse:
Já batemos o recorde de pontos de distância do primeiro lugar, e ainda vamos ter mais 4 anos com os mesmos responsáveis por esta situação. Estamos a caminho de ser outro sporting
Em títulos nos últimos anos, como outro forista aqui referenciou, já estamos atrás do sporting, aliás temos perdido vários para eles.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Luis Morais disse:
Em títulos nos últimos anos, como outro forista aqui referenciou, já estamos atrás do sporting, aliás temos perdido vários para eles.
Pois, se não fosse o campeonato de 2018 estes últimos mandatos do jorge nuno eram piores do que os homólogos do sporting... e vamos ter mais 4 anos. Começo a pensar deixar de ver os jogos, cada vez identifico-me menos com este clube, pode usar as mesmas cores e emblema, mas a alma já deixou o corpo
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,969
7,888
grandeporto disse:
---------------------------

Quero dizer aquilo que escrevi, o scp nos ultimos 7 anos ganharam mais titulos que nós.
Para um Portista a comparação com o scp já é pungente e esquecer que o segundo lugar é o primeiro dos últimos é patético.
nada mais errado e hoje em dia um segundo lugar vale tanto como o 1o porque na nossa Liga da direito a entrar na Champions e ganhar logo 44 milhoes.
É muito dinheiro 44 milhões além de poder depois ganhar muitos mais com vitórias e progredindo na competição valorizando assim jogadores.
Alguem dá mais valor a uma equipa campeã num pais com umas 30 vitorias em 34 jogos do que se chegar a uns quartos de final da Champions?
Basta olhar para o Ajax e o destaque que os seus jogadores tiveram o ano passado onde quase chegaram a final.

Pior isso sim o 2o lugar atualmente vale tanto como o 1o desde que depois não façamos a figura patetica que fizemos este ano com o Kranodar mas para isso convém ter bons jogadores e jogar um futebol agradável coisa que nos ultimos  tempos infelizmente não tem acontecido.
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,564
1,933
Depois de tudo o que aconteceu, o silêncio é ensurdecedor...estamos completamente abandonados pelo nosso clube, é essa a verdade. O verdadeiro adepto que se preocupa, perde o sono e quer uma resposta razoável e que realmente as coisas melhorem, está abandonado.

Isto mostra ainda mais que o resultado, que batemos no fundo.
 

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,558
2,619
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Nos três principais escalões do futebol, este é o panorama:
Seniores - 2º lugar a 7pts do líder
Seniores B - 15° lugar a 10pts dos lugares de descida (atualmente com 1 jogo a mais)
Juniores - 2º lugar a 9pts do líder

Juntasse a isto que não jogamos a ponta de um corno em qualquer um destes escalões. Isto para já não falar que perdemos o comboio em termos de infra-estruturas para os nosso rivais, inclusive para o Braga, situação financeira paupérrima e uma direção sem qualquer ideia de como dar a volta a isto.

Por favor, dêem-me razões para estar optimista em relação à futuro...  
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,503
21,498
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jaco250 disse:
Onde há dinheiro á interesses, não há volta a dar.

Esta troca de ideias só existe porque nãio entram titulos, e todos nós sabesmo a razão deles não entrarem.

Existe clube com mais "interesses" do que os cornos? no mundo? É lavandaria sempre a funcionar e gente a enriquecer, é faz-me uma corrupção ali e eu dou-te um emprego aqui.... Mas entram titulos e tudo passa ao lado.
Discordamos. Sinceramente acho q a nossa direção é composta por gente ultrapassada, sem energia nem ambição que levou o clube à falência e descrédito.
Precisamos dum projecto, gente com visão e que entenda como garantir poder e relevância no futebol de hoje.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
blue_Dragon disse:
nada mais errado e hoje em dia um segundo lugar vale tanto como o 1o porque na nossa Liga da direito a entrar na Champions e ganhar logo 44 milhoes.
É muito dinheiro 44 milhões além de poder depois ganhar muitos mais com vitórias e progredindo na competição valorizando assim jogadores.
Alguem dá mais valor a uma equipa campeã num pais com umas 30 vitorias em 34 jogos do que se chegar a uns quartos de final da Champions?
Basta olhar para o Ajax e o destaque que os seus jogadores tiveram o ano passado onde quase chegaram a final.

Pior isso sim o 2o lugar atualmente vale tanto como o 1o desde que depois não façamos a figura patetica que fizemos este ano com o Kranodar mas para isso convém ter bons jogadores e jogar um futebol agradável coisa que nos ultimos  tempos infelizmente não tem acontecido.
Mas esse é o pensamento do nosso clube. Preferem até não vencer a liga mas estando sempre seguros com acesso à champions.  Também vendendo jogadores e terem sempre dinheiro no bolso.
É isto o Porto actual!