Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,904
22,306
Gaia
LuisFreitas disse:
"Não quero que o tempo que me resta seja de preocupação com os meus inimigos"
--------------------------

Ele desde há mais de 10 anos que qeur deixar boa impressão em lixboa. Tá a conseguir.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,779
2,797
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
JAEP disse:
Lembro-me quando antigamente, bastava alguém começar a musica do presidente, que o estádio vinha abaixo, hoje em dia ouves uns ruidos dessa musica, quase a favor, em que nimguém, mas nimguém mesmo, acompanha.

A não ser uns assalariados.
Um clássico já. Mas eles não desistem.
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,681
3,067
Lamento que não haja ninguém com coragem para dar um passo em frente.

A apresentação de uma lista, não iria beliscar o passado do nosso presidente. Poderia ser feito com classe e seria uma forma de aumentar a troca de ideias, sobre o rumo do nosso clube.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,913
6,110
45
Lisboa
JAEP disse:
Lembro-me quando antigamente, bastava alguém começar a musica do presidente, que o estádio vinha abaixo, hoje em dia ouves uns ruidos dessa musica, quase a favor, em que nimguém, mas nimguém mesmo, acompanha.

A não ser uns assalariados.
Nunca achei piada nenhuma a esse tipo de reverência, mas acho ainda menos a chamar-se assalariado a alguém só porque canta uma música que de que não gosto ou com a qual não concordo.
Até porque seria estranho serem só assalariados a cantar, devem ser os mesmos assalariados que continuam a votar nele em esmagadora maioria.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,246
9,865
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
castrius disse:
Reação fortíssima a mais um roubo que podia ter dado para o torto! Estamos fortíssimos com este homem na presidência...
calma que ele ainda deve estar a tomar o pequeno almoço
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
castrius disse:
Reação fortíssima a mais um roubo que podia ter dado para o torto! Estamos fortíssimos com este homem na presidência...
Agora é só amor, não há cá chatices e reclamações.
Depois manda-se o FJM falar disto no Porto Canal, coisa a que ninguém vai ligar.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,476
10,226
Não há reacção aquele roubo do penalti? Estão à espera que corra mal?
Se o Paços calha de marcar antes do golo do Ze Luís como era??
 
J

Jorge Pacino

Guest
O sporting troca de presidente como quem troca de camisa. Só conseguiram acertar num presidente em toda a minha vida. O benfica, de todos os que teve, também só acertou num escroque.

E, imaginem só, tanto o clube do croquete como o do escroque tiveram de penar. O primeiro ficou pelo que poderia ter sido, o segundo esteve uns bons 10 anos a ver o nosso clube ganhar tudo, inclusive ligas dos campeões e taças intercontinentais.

Que acto mais impulsivo é esse de quem pede a demissão de Pinto da Costa, com toda a propriedade possível (tanta que até parece que têm % da SAD) e depois quando se pergunta quem vai suceder ficam caladinhos? Como se o Godinho Lopes, o Vale e Azevedo, o Bettencourt, etc só aparecessem noutros clubes. E para sugerir Vítor Baías, Oliveiras, Miguel Guedes e afins mais valia não dizer nada, de facto.

Depois há também quem sugira AVB mas também só é possível pq nenhuma responsabilidade lhes vai ser imputada caso corra mal. E este é o meu preferido para a sucessão, já agora.

Posto isto, estou em crer que Pinto da Costa mantém-se no trono com o mesmo medo que nós temos de não saber a quem o clube vai ser entregue, porque para ser entregue ao Baía mais valia começar já outro clube nas distritais. Não custa nada demonstrar mais respeito por quem nos deu tanto e ainda pode dar. Eu não acredito na má fé do presidente para com o FC Porto, se vocês acreditam é com vocês.

Não era mais fácil sair depois de ganhar a LC em 2004 ou então a liga Europa em 2011? A imortalidade é perseguida desde sempre e por que motivo Pinto da Costa praticamente abdicou da sua?
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,534
101
39
Oliveira de Azeméis
Jorge Pacino disse:
O sporting troca de presidente como quem troca de camisa. Só conseguiram acertar num presidente em toda a minha vida. O benfica, de todos os que teve, também só acertou num escroque.

E, imaginem só, tanto o clube do croquete como o do escroque tiveram de penar. O primeiro ficou pelo que poderia ter sido, o segundo esteve uns bons 10 anos a ver o nosso clube ganhar tudo, inclusive ligas dos campeões e taças intercontinentais.

Que acto mais impulsivo é esse de quem pede a demissão de Pinto da Costa, com toda a propriedade possível (tanta que até parece que têm % da SAD) e depois quando se pergunta quem vai suceder ficam caladinhos? Como se o Godinho Lopes, o Vale e Azevedo, o Bettencourt, etc só aparecessem noutros clubes. E para sugerir Vítor Baías, Oliveiras, Miguel Guedes e afins mais valia não dizer nada, de facto.

Depois há também quem sugira AVB mas também só é possível pq nenhuma responsabilidade lhes vai ser imputada caso corra mal. E este é o meu preferido para a sucessão, já agora.

Posto isto, estou em crer que Pinto da Costa mantém-se no trono com o mesmo medo que nós temos de não saber a quem o clube vai ser entregue, porque para ser entregue ao Baía mais valia começar já outro clube nas distritais. Não custa nada demonstrar mais respeito por quem nos deu tanto e ainda pode dar. Eu não acredito na má fé do presidente para com o FC Porto, se vocês acreditam é com vocês.

Não era mais fácil sair depois de ganhar a LC em 2004 ou então a liga Europa em 2011? A imortalidade é perseguida desde sempre e por que motivo Pinto da Costa praticamente abdicou da sua?
1º não sei qual o critério para analisar mandatos presidenciais dos rivais. Não sei se estás ciente da contabilidade dos clubes naquela determinada altura, os títulos conseguidos/expectáveis, a estabilidade do clube, etc. Eu por exemplo nem sei qual o presidente dos lagartos que dizes que acertaram...
Uma coisa é avaliar Vale e Azevedo; outra é avaliar Damásio, Santana Lopes, Soares franco, etc. Honestamente avaliando nesses parâmetros, não faço ideia

2º não sei qual a ânsia de se tenha de apontar um sucessor do PC e que este tenha de ser uma figura mediática. Há muita gente competente no mundo empresarial que nem eu nem tu sabemos sequer da sua existência. Há 40 anos se houvesse um Portal dos Dragões, duvido que o nome de Pinto da Costa fosse uma escolha óbvia para a sucessão ao Américo de Sá (e até já fazia parte do clube)

3º portando o Presidente não quer abdicar no fundo porque tem medo do que possa vir aí para o clube...
é das melhores desculpas que vi, de facto :)

4º se ele tivesse saído em 2004 tinha menos (à vontade) uma dezena de milhões de euros na conta, menos sentido que é útil para a sociedade, menos poder (que vicia), menos currículo, menos mulheres 50 anos mais novas, menos...
Parecem-me motivos mais que suficientes...
Além de que não me parece que ele estivesse a pensar que continuando iria pôr em causa essa "imortalidade". Se nem agora isso acontece...
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Será que a meia dúzia, ou dúzia que seja, de users que vem aqui quase diariamente mandar uma bojarda ao presidente SÓ PORQUE SIM não consegue ver no ridículo em que estão a cair (escusam de responder que ridícula é a situação do clube)...

Digo isto não pela vossa posição em relação a ele que respeito, mas sim porque toda a gente já percebeu a vossa posição, a partir daí comentem só quando houver razão para isso, agora vir aqui todos os dias vincar a vossa posição com comentários do género " tremor de terra na indonésia, pinto da costa culpado", por amor de deus...

Respeitem um bocado o fórum, os outros users que acedem ao tópico a pensar que tem alguma coisa importante...
Façam deste espaço um espaço de referência e não algo do género das mensagens das noticias do facebook  onde toda a gente manda bitaites só porque sim e só um em cada cem comentários tem algo que se aproveite.

 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
... é deixar afundar em silêncio... alguém há de agrad€c€r... depois queixam-se que não há candidatos...

Para quê?
Está tudo bem, sem contestação!!!
Afinal estamos a falar de um dos dirigentes mais titulados do mundo.

ps: acho que são/somos bem mais do que meia dúzia,... e diria que nem chega a meia dúzia quem vem defender o indefensável!!!

ps2: Para respeitar a opinião contrária à minha meto uma "mordaça" enquanto outros continuam a opinar!!! Está bem está!!

ps3: Há muita gente que ainda não percebeu que vivemos numa democracia!!!

ps4: O meu avatar retira-me qualquer credibilidade!!!
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
nuno queiros disse:
Será que a meia dúzia, ou dúzia que seja, de users que vem aqui quase diariamente mandar uma bojarda ao presidente SÓ PORQUE SIM não consegue ver no ridículo em que estão a cair (escusam de responder que ridícula é a situação do clube)...

Digo isto não pela vossa posição em relação a ele que respeito, mas sim porque toda a gente já percebeu a vossa posição, a partir daí comentem só quando houver razão para isso, agora vir aqui todos os dias vincar a vossa posição com comentários do género " tremor de terra na indonésia, pinto da costa culpado", por amor de deus...

Respeitem um bocado o fórum, os outros users que acedem ao tópico a pensar que tem alguma coisa importante...
Façam deste espaço um espaço de referência e não algo do género das mensagens das noticias do facebook  onde toda a gente manda bitaites só porque sim e só um em cada cem comentários tem algo que se aproveite.
Essa tal meia dúzia ainda não se apercebeu que nem 1% dos portistas têm a opinião deles. Mas eles entregaram-se ao fanatismo e vão continuar dia sim, dia sim a insinuar e atacar o FCP.

O disco toca todos os dias, sempre a mesma musica, sempre os mesmos interpretes... sempre para uma plateia de cadeiras vazias....
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,904
22,306
Gaia
jaco250 disse:
Essa tal meia dúzia ainda não se apercebeu que nem 1% dos portistas têm a opinião deles. Mas eles entregaram-se ao fanatismo e vão continuar dia sim, dia sim a insinuar e atacar o FCP.

O disco toca todos os dias, sempre a mesma musica, sempre os mesmos interpretes... sempre para uma plateia de cadeiras vazias....
----------------------------~

Tens razão na segunda feira metade do Dragao estava vazio, culpa de quem?

Estamos a assistir a uma era hegemónica do benfica, em termos financeiros e desportivos Pinto da Costa vai deixar o clube como encontrou ou pior.
Temos jogadores titulares que nunca teriam lugar nas equipas do FC do Porto dos anos 70,80,90 até há 10 anos.
Manafá, Herrera, Tiquinho num futuro serão no Museu o simbolo do declinio de PdC, do FC do Porto e do tetra do benfica. Felizmente 1% já leu os sinais.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,187
10,228
grandeporto disse:
----------------------------~

Tens razão na segunda feira metade do Dragao estava vazio, culpa de quem?

Estamos a assistir a uma era hegemónica do benfica, em termos financeiros e desportivos Pinto da Costa vai deixar o clube como encontrou ou pior.
Temos jogadores titulares que nunca teriam lugar nas equipas do FC do Porto dos anos 70,80,90 até há 10 anos.
Manafá, Herrera, Tiquinho num futuro serão no Museu o simbolo do declinio de PdC, do FC do Porto e do tetra do benfica. Felizmente 1% já leu os sinais.
A culpa disso tudo é obviamente dos fanáticos adeptos, grandeporto.

Obviamente que não é dos adeptos que SEMPRE aceitam ou simplesmente toleram/aceitam passivamente esta Direcção.

Obviamente que não é dos sócios que VOTAM nesta Direcção, muitos deles à 3,5 anos atrás porque, coitadinho do clube, não havia alternativas e chegaram lá tiveram pena de PdC.

A culpa é obviamente dos fanáticos que vêm o clube em declínio e se revoltam/protestam contra isso.


Temos um clube sem títulos e sem dinheiro, mas existe  adeptos que não se revoltam contra isso, não escrevem uma linha a criticar a atual gestão, mas já têm tempo para vir criticar quem aqui se revolta contra a situação.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
grandeporto disse:
----------------------------~

Tens razão na segunda feira metade do Dragao estava vazio, culpa de quem?

Estamos a assistir a uma era hegemónica do benfica, em termos financeiros e desportivos Pinto da Costa vai deixar o clube como encontrou ou pior.
Temos jogadores titulares que nunca teriam lugar nas equipas do FC do Porto dos anos 70,80,90 até há 10 anos.
Manafá, Herrera, Tiquinho num futuro serão no Museu o simbolo do declinio de PdC, do FC do Porto e do tetra do benfica. Felizmente 1% já leu os sinais.
Depois de tudo o que se sabe, do emails, das malas, dos padres, das toupeiras.... tu ainda culpas o PdC de alguma coisa?

Se mesmo assim culpas, chega-te a frente ou indica alguém.

Eu não sou contra o surgimento de alternativas, mas elas têm que existir.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
jaco250 disse:
Depois de tudo o que se sabe, do emails, das malas, dos padres, das toupeiras.... tu ainda culpas o PdC de alguma coisa?

Se mesmo assim culpas, chega-te a frente ou indica alguém.

Eu não sou contra o surgimento de alternativas, mas elas têm que existir.
De um líder espera se que faça muito mais,  quando representamos pelo menos 25% dos adeptos do País!

E que se faça muito menos m3rda a gerir o clube,  nomeadamente com o passivo gigantesco criado!
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Filipe01 disse:
A culpa disso tudo é obviamente dos fanáticos adeptos, grandeporto.

Obviamente que não é dos adeptos que SEMPRE aceitam ou simplesmente toleram/aceitam passivamente esta Direcção.

Obviamente que não é dos sócios que VOTAM nesta Direcção, muitos deles à 3,5 anos atrás porque, coitadinho do clube, não havia alternativas e chegaram lá tiveram pena de PdC.

A culpa é obviamente dos fanáticos que vêm o clube em declínio e se revoltam/protestam contra isso.


Temos um clube sem títulos e sem dinheiro, mas existe  adeptos que não se revoltam contra isso, não escrevem uma linha a criticar a atual gestão, mas já têm tempo para vir criticar quem aqui se revolta contra a situação.
Vocês gostam muito de romantizar a coisa, mas a vossa revolta/protesto não passa de spamar aqui no forum.

Pf não se armem em revolucionários, porque a vossa revolução é zero e tem zero de seguidores.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,650
17,519
33
Vila Das Aves
jaco250 disse:
Depois de tudo o que se sabe, do emails, das malas, dos padres, das toupeiras.... tu ainda culpas o PdC de alguma coisa?

Se mesmo assim culpas, chega-te a frente ou indica alguém.

Eu não sou contra o surgimento de alternativas, mas elas têm que existir.
Se uma empresa que só dá prejuízo, não atinge os objectivos propostos, não evolui, a culpa vai ser de quem? Do porteiro? Do segurança?

O presidente tem no mínimo a responsabilidade de escolher as pessoas certas para os lugares certos.

Alguém no seu perfeito juízo mantinha o sr. fernando gomes como gestor dos dinheiros do clube, depois de ficarmos sob alçada da Uefa?

E convenhamos, quem é que vai conseguir parar este lodo todo em que o benfica transformou o futebol português?

Eu não vejo ninguém sinceramente.

E não me venham com macacos, ruis moreiras, etc.