Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Aparenta estar de boa saúde mental... o que desmistifica a teoria de que não sabe o que se passa no FCPorto!!
O auto aumento não aconteceu por acaso...
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
apocalypto disse:
Não se vai candidatar? Seria o melhor que nos poderia acontecer. Entretanto onde ficou a promessa da academia para a formação?

É tempo do AVB avançar.
A academia ainda vai "arrancar" neste mandato para ser concluída no próximo.
 
P

portu

Guest
apocalypto disse:
Para quê uma academia se está a destruir a formação com treinadores INCOMPETENTES?
A academia é necessária para formar os nossos treinadores do futuro.
Imagina só, daqui a 30 anos podemos ter um Duarte a passar tudo o que o mister Tulipa lhe ensinou às gerações vindouras. Que sonho...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,340
40
portu disse:
A academia é necessária para formar os nossos treinadores do futuro.
Imagina só, daqui a 30 anos podemos ter um Duarte a passar tudo o que o mister Tulipa lhe ensinou às gerações vindouras. Que sonho...
Estamos transformados num autêntico circo! Não o regime, mas sim nós, FC Porto.
 
P

portu

Guest
apocalypto disse:
Estamos transformados num autêntico circo! Não o regime, mas sim nós, FC Porto.
Não duvides, e não é de agora.
Pensa no futebol: quando é que íamos buscar jogadores com perto ou mais de 30 anos, escolhidos pelo nome?
Nunca foi esse o nosso modus operandi, nunca.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,761
2,773
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tirando a claque que cantou efusivamente de forma quase integral, o cântico não foi muito acompanhado pelo restante estádio.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,382
22,576
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Devenish disse:
Ontem não ví a gala porque nesses momentos vinha de comboio de Lisboa aonde me fui "despedir" de um amigo de longa data (Zé Mário Branco) com quem convivi nos anos 70 1º em França e depois cá.
Ouví agora o discurso de PdC, enviada numa msg no facebook pela minha namorada certamente para me chatear porque ela sabe o que eu penso, estive para não ouvir mas tentei-me (para ter opinião, não sou homem de ideias fixas - ideias fixas é para gente com pouco cérebro ou com pensamentos ditatoriais). Curiosamente o link era o do Portal dos Dragões no facebook.
Direi que o discurso estava bem elaborado, para que ia negar essa evidência se é verdade, falou muitas coisas que concordei na generalidade, teve eloquência (para quem diz que ele está acabado pelo menos da cabeça não está - sempre o disse aqui), teve algumas frases paroquiais e misticas que me desagradaram (sou ateu e gosto da laicidade no respeito da individualidade de cada um) mas isso não teve importância.
A parte final foi um pouco enigmática quanto ao seu futuro e digamos um pouco contraditória, disse aquilo que todos sabemos "que agora estamos aqui daqui a 1 minuto podemos não estar", deu a entender que queria fazer outras coisas antes de "partir" deste mundo ( para ele o céu para mim será o cemitério), disse coisas lindas sobre um que partiu tal como "enquanto houver alguém que o conheceu ele nunca partiu porque será sempre falado" e o contraditório (embora em tom de ironia mas...) foi dizer que os médicos nunca o deixarão partir.
Aguardemos pelo próximo ano a ver se foi mais um bluff ou não, já ouví desde 1982 diversas vezes + ou - isto ou seja um dejá vu mas desta vez foi mais longe e até ironizou com o programa tempo extra a dizer que não queria isso.
Veremos.
O Clube precisa de sangue novo, de rigor nas contas e está à vista o que sabemos.
Podia ter saído há algum tempo em glória podia ter sido muito maior que Santiago Bernabéu e arrisca-se, não sei porquê, a sair mal - empurrado ou num caixão.
Eu no lugar dele não quereria isto, gostaria de vivo me sentar na bancada no meio dos sócios e voltar a ser aquilo que tinha sido antes -um simples sócio mas que todos (ou quase) olhariam como um herói,uma referência.
Já não vai a tempo disso, ele é que fez as escolhas da sua vida e é responsável por elas, mas ainda vai a tempo de minorar os estragos.
Eu não acredito que não vai fazer mais um mandato mas a jogada é dele - será julgado pelo que acontecer.
Pensamos da mesma forma e acredito que muitos outros portistas também.
 

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
Caso o cavalo branco da reboleira seja homenageado por o presidente desta republica faz de conta, exijo ,MAS É QUE EXIJO MESMO que o nosso Presidente/Clube pelo menos questionem o porque de ARTUR JORGE, MOURINHO E VILAS BOAS, Ja nao falo do espanhol apesar de ter sido Campeao do Mundo de clubes, EXIJO SABER O PORQUE DESTES TRES TREINADORES PORTUGUESES AO SERVIÇO DE UM CLUBE PORTUGUES DE UMA CIDADE QUE DEU O NOME A PORTUGAL, TAL COMO É CANTADO POR TODOS NOS NO NOSSO HINO, exijo pelo menos uma reacção fortissima do clube e tambem de nós ADEPTOS! Será uma  vergonha, nao a distinção dada ao analfabeto treinador, mas sim uma vergonha se o nosso clube nao reagir !!
Estarei atento.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
J.Costa disse:
Caso o cavalo branco da reboleira seja homenageado por o presidente desta republica faz de conta, exijo ,MAS É QUE EXIJO MESMO que o nosso Presidente/Clube pelo menos questionem o porque de ARTUR JORGE, MOURINHO E VILAS BOAS, Ja nao falo do espanhol apesar de ter sido Campeao do Mundo de clubes, EXIJO SABER O PORQUE DESTES TRES TREINADORES PORTUGUESES AO SERVIÇO DE UM CLUBE PORTUGUES DE UMA CIDADE QUE DEU O NOME A PORTUGAL, TAL COMO É CANTADO POR TODOS NOS NO NOSSO HINO, exijo pelo menos uma reacção fortissima do clube e tambem de nós ADEPTOS! Será uma  vergonha, nao a distinção dada ao analfabeto treinador, mas sim uma vergonha se o nosso clube nao reagir !!
Estarei atento.
Não tenho a certeza se foram todas, mas algumas dessas conquistas foram objecto de homenagem pela presidência da república.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
O que foi explicado em AG é que os prémios à administração e que estão neste RC são relativos à época em que fomos campeões. Optou-se por não colocar no orçamento da época passada para não comprometer as contas (já elas negativas). Como neste RC se previa um lucro, eles foram transportados de uma época desportiva para a outra.

Disse-se também que só há prémios para o primeiro lugar porque têm impacto nos resultados financeiros da sociedade (receitas da champions).

Sendo assim estes prémios não são porque o clube ficou em segundo lugar, prémios esses que o presidente rejeita. Tal como prémios relativos a conquistas de taças internas.

Sei que o que se passa na AG fica na AG, mas acho isto demasiado importante para não ser esclarecido. Eu próprio estava bem aborrecido com estes prémios, mas a justificação dada pela comissão de vencimentos e pelo presidente da SAD pareceu-me satisfatória.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,097
9,583
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Se a Direção ou o Presidente apenas pretendem receber prémios quando se ganha o título nacional ou entramos na Champions, então alterem os estatutos nesse sentido. Assim como está agora só dá azo a especulação da parte dos associados, sem necessidade nenhuma.

A não ser que seja do interesse manter os estatutos assim para depois vir prá praça dizer "reparem que eu podia receber os prémios mas abdico", para transmitir um altruísmo que não passa de populismo barato.

Independentemente de tudo, uma figura histórica da dimensão de Pinto de Costa não deveria precisar deste tipo de subterfúgios para efeitos de popularidade. Lamento imenso assistir a isto porque considero o legado do nosso Presidente como fundamental para o futuro do clube a longo prazo. E esse legado é cada vez menor a cada ano que passa.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Almadedragao disse:
Se a Direção ou o Presidente apenas pretendem receber prémios quando se ganha o título nacional ou entramos na Champions, então alterem os estatutos nesse sentido. Assim como está agora só dá azo a especulação da parte dos associados, sem necessidade nenhuma.

A não ser que seja do interesse manter os estatutos assim para depois vir prá praça dizer "reparem que eu podia receber os prémios mas abdico", para transmitir um altruísmo que não passa de populismo barato.
Não creio que tal coisa pudesse ser colocada nos estatutos do clube. Estamos a falar de remunerações da SAD, não do clube.