Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Branco, o que dizes do AVB nesse lugar?
A questão é que poder real teria AVB (ou outro qualquer gestor desportivo de qualidade) na gestão e planeamento do plantel, se ele tivesse seria fantástico, mas e toda esta gente que ganha dinheiro a lutar pelos seus interesses e não necessariamente pelos do clube, de um momento para o outro prescindiriam disso ?

Tenho sérias dúvidas.

O mais provável era mesmo que fosse alguém bem intencionado, que tivesse que acomodar todos os mesmo interesses dos últimos anos para se manter no cargo, talvez aqui e ali se fosse AVB, pela dimensão do que representa para o clube, conseguisse evitar ou promover determinada situação, mas não vejo como em muitas outras situações conseguiria controlar o Antero, o A.PdC, a Doyen, o Adelino, etc.

Essa gente toda já provou que a coisa que mais quer, é aqui encher os bolsos, não os vejo recuar só porque seria AVB no cargo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Branco, para isso basta o PdC meter ordem na casa pois ele é que manda. Eles sabem que temos que voltar aos títulos, caso contrário estão fora.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Branco, para isso basta o PdC meter ordem na casa pois ele é que manda. Eles sabem que temos que voltar aos títulos, caso contrário estão fora.
Não sei, passamos todos os últimos anos á espera desse tal momento em que PdC mete essa gente na ordem, e nada, confesso que já estou céptico, até porque não vejo nenhuma dessas pessoas a perder poder dentro do clube, alguns como no caso do Antero nesta última reformulação da SAD até ganharam mais.

Podemos sonhar com pelo menos um ano de auto abstinência destes indivíduos para nos permitir relançar o projecto desportivo porque é algo em teoria do interesse de todos, mas sem ver algo concreto que prove isso, é só mesmo sonhar, e mesmo que acontecesse duvido que fosse para além de uma época.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
COTADRAGÃO disse:
Ok, embora eu não acredite muito.

Mas trocar Peseiro por AVB para quê ?

Não ganhamos nada com isso.
AVB para director geral. Peseiro apenas permanece se formos campeões.

Nuno_Machado88

Arquibancada
27 Maio 2015
246
0
apocalypto disse:
Mas então para que que assinaram um contrato de 1 ano e meio quando sabiam que dificilmente iríamos ser campeões dada a situação que estava quando o Peseiro entrou?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Nuno_Machado88 disse:
Mas então para que que assinaram um contrato de 1 ano e meio quando sabiam que dificilmente iríamos ser campeões dada a situação que estava quando o Peseiro entrou?
Porque se lhe dessem apenas 6 meses, ele não vinha. E depois de várias abordagens falhadas (MS, AVB e até S.Conceição) tinham que garantir um treinador com capacidade para ainda tentar lutar pelo que restava. A contra partida será pagar-lhe uma época e meia de salários por meio ano de trabalho.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Se AVB viesse para manager, Peseiro poderia perfeitamente ser o treinador de campo, continuaríamos a precisar de um director desportivo, embora dentro desse enquadramento fosse alguém mais esvaziado de poder e que só tratasse da logística e do acompanhamento do plantel.

Nesse sentido a entrada de AVB faria mais sentido, não porque significasse grande alteração na forma como se gere ou planeia o plantel, pelas razões que já apontei atrás, julgo que a SAD nunca permitirá na totalidade isso mesmo que hajam algumas cedências (o que já seria positivo dada a conjuntura), mas sim porque estariam reunidas ao nível da equipa técnica, outro tipo de condições para o sucesso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Branco, se AVB viesse para DG a posição do Antero ficaria preenchida e não era necessário mais ninguém.

Quanto ao treinador penso que Peseiro só fica se for campeão e que a SAD já terá planeado tudo aquando da sua contratação, inclusive o seu sucessor.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Branco, se AVB viesse para DG a posição do Antero ficaria preenchida e não era necessário mais ninguém.
Um director desportivo e um manager não são bem a mesma posição, existem quando comparados com a forma como o primeiro cargo é exercido em países fora da Premier League e de como o segundo é exercido na mesmo, algumas semelhanças, mas também existem muitas diferenças.

Um director desportivo não interfere diariamente nos treinos, na táctica da equipa ou mesmo no balneário, gere e planeia o plantel, isso tem em comum com o manager, mas também trata de questões logísticas e de acompanhamento do plantel fora do balneário, assim como de dossiers extra futebol jogado do clube, algo que o manager não faz.

Apenas referi que se a ideia for trazer o AVB para uma espécie de manager, mesmo que o chamem de director desportivo, será preciso alguém para tratar da tal logística e peculiaridades que referi atrás, para o permitir ter outro tempo e espaço de intervenção junto do técnico e plantel.

Mas isto são só conjunturas minhas, nem sabemos se AVB virá ou se Antero deixará de ser o DG, vamos todos esperar para ver.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
apocalypto disse:
No caso do AVB a manager, o Antero poderia manter-se como DG.
AVB nunca virá para ficar sob a alçada de AH.

E face ao que se passa no clube apostava que AVB não volta com esta SAD.

Estas administradores estão feridos gravemente ao nível de reputcao . AVB vinha para ficar misturado nestas nrgociatas??

Não acredito.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
No caso do AVB a manager, o Antero poderia manter-se como DG.
Não sei, são conjunturas, até agora só sei que o Antero passou a fazer parte do conselho de administração da SAD, é a única coisa por enquanto palpável que retiramos em termos de alterações da estrutura da mesma.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,494
6,109
Acho engraçado estar-se a discutir novos cargos, quando tudo o que se passa no clube tem que ver com a atitude de quem já lá está, o dirige, e em nada com a criação ou não do cargo x, y ou z.

Também acho engraçado dizer-se que, se o Presidente "os" meter na linha, tudo se endireita, quando é o próprio Presidente que não se coloca a ele mesmo na linha.

Isto não vai lá com a criação de novos cargos nem com a entrada desta ou daquela pessoa, se quem manda e os seus subordinados continuam por lá e com a mesma atitude dos últimos anos.