Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
Esta direcção não tem condições para continuar. Mesmo que na próxima época o FC Porto tenha sucesso esta direcção deixou de ter legitimidade moral para se manter no poder.

Os vários casos em relação às comissões envolvendo agentes e administradores da SAD mostram isso e o escândalo Rúben Neves é o mais premente.

O FC Porto está agora no inicio da travessia no deserto. E digo travessia no deserto porque não vejo ninguém com capacidade para suceder a esta direcção. Até alguém capaz aparecer essa travessia no deserto vai continuar.

PS: Para mim travessia no deserto não está relacionado apenas com os resultados desportivos. Tem a ver também com a forma como se conduz o clube. E neste momento o clube está a ser muito mal conduzido.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Disseram me hoje que se calhar o Antero Henriques passa a admin mas vai haver outro DG para o futebol.

Não dei muito valor a quem me disse, mas lá no fundo, seria um caminho diferente. I supose.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
grandeporto disse:
Disseram me hoje que se calhar o Antero Henriques passa a admin mas vai haver outro DG para o futebol.

Não dei muito valor a quem me disse, mas lá no fundo, seria um caminho diferente. I supose.
Se eu tivesse que apostar diria que é o Luís Castro. E obviamente não concordo com isso.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,496
2,705
Philipp disse:
Fez uma grande época porque o Paulo Fonseca assim o quis. Tivemos 5 pontos de avanço e perdemos tudo. O FC Porto também tinha uma grande equipa. Vou coloca-la aqui:

Helton; Danilo; Otamendi; Mangala; Alex Sandro; Fernando; Herrera; Lucho; Varela; Quintero; Jackson.

Dou de barato o Varela que nessa época já estava fraquissimo mas perante esta equipa não existem desculpas. Muito menos quando se tem cinco pontos de avanço.
Impressionante como certos jogadores nem precisam de jogar para serem considerados grandes. Deixem-se de Youtube e acompanhem mas é os jogadores e talvez percebam o porque de certos rapazes não jogarem.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,344
6,725
apocalypto disse:
Só vejo um destes dois: JJ ou MS. Isto com AVB na estrutura. Se não for assim, AVB entra também na equação para treinador.

Só queria é que tudo já estivesse definido e acertado com os protagonistas, sejam eles quais forem, e desde que não sejam mais ilusionistas.
Será impossivel o regresso do Vitor Pereira ao NGC? Se calhar, a seguir ao Mourinho é talvez o melhor Treinador Português da atualidade, apesar de apreciar muito o AVB como Treinador e como Comunicador.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,868
14,815
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Hulk27 disse:
Impressionante como certos jogadores nem precisam de jogar para serem considerados grandes. Deixem-se de Youtube e acompanhem mas é os jogadores e talvez percebam o porque de certos rapazes não jogarem.
Quintero com a barriga ehe pés tem falta lhe o resto
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,375
40
grandeporto disse:
Disseram me hoje que se calhar o Antero Henriques passa a admin mas vai haver outro DG para o futebol.

Não dei muito valor a quem me disse, mas lá no fundo, seria um caminho diferente. I supose.
AVB.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Eu critico a direção, pois estou farto de ver o Porto a dormir e  a beneficiar terceiros.

A minha preocupação é só mesmo os projetos e ideias que tem para o futuro.

Alternativas a esta direcao? Continua na mesma, ninguém apresenta soluções.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,375
40
grandeFCP disse:
Será impossivel o regresso do Vitor Pereira ao NGC? Se calhar, a seguir ao Mourinho é talvez o melhor Treinador Português da atualidade, apesar de apreciar muito o AVB como Treinador e como Comunicador.
Poderia ser uma possibilidade mas aposto em JJ ou MS. Penso até que o MS terá sido o primeiro a ser contactado após a saída do lopetegui.
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,823
869
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Precisamos de um Bruno de Carvalho (Dasse quem diria...), alguém que ponha um travão a todos os negócios e que torne obrigatória a sua assinatura em todos os "cheques" passados pelo FC Porto. Mas já desisti de ver essa pessoa em vida do nosso Presidente. Vão todos esperar pela morte dele. Ratos.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,344
6,725
apocalypto disse:
Poderia ser uma possibilidade mas aposto em JJ ou MS. Penso até que o MS terá sido o primeiro a ser contactado após a saída do lopetegui.
Começo a achar que a tua ideia vai bater certo...para DG o AVB e para treinador o jj (até me custa a escrever), ....
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
zapan disse:
Precisamos de um Bruno de Carvalho (Dasse quem diria...), alguém que ponha um travão a todos os negócios e que torne obrigatória a sua assinatura em todos os "cheques" passados pelo FC Porto. Mas já desisti de ver essa pessoa em vida do nosso Presidente. Vão todos esperar pela morte dele. Ratos.
Problema é que o Presidente deles, teve que descer á terra. Agora tem que pagar á Doyen, vendeu percentagens de passes a Jorge Mendes e Carlos Gonçalves. Ironicamente o negócio Bruno César, tem a tais comissões que tanto criticamos. Ainda mais irónico foi eles terem que aumentar o custo sobre o "pessoal".

A merda é a mesma e o cheiro é que é diferente.

Eu já só peço o Porto de volta e regresso dos títulos.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
apocalypto disse:
Poderia ser uma possibilidade mas aposto em JJ ou MS. Penso até que o MS terá sido o primeiro a ser contactado após a saída do lopetegui.
Eu gostava de acreditar na tese AVB a DG. Como treinador Marco Silva, pois JJ duvido que saia já.

No entanto, continuo a acreditar na continuidade de Peseiro.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
O AVB é um treinador com mercado e que ganha milhões. Vem para um cargo no FC Porto receber muito menos? Não me parece.

Além disso ele é treinador e não me parece que queira ser director desportivo porque nunca falou nisso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
apocalypto disse:
O AVB já é milionário. Não precisa de mais dinheiro.
O Guardiola, o Mourinho e tantos outros também não. Mas continuam a treinar. Porque razão com AVB será diferente?
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,868
14,815
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pinto da Costa
"Gostava de recordar que em Dublin jogaram três portugueses"

Pinto da Costa não concorda com quem afirma que falta mística ao FC Porto.

As teorias de que o FC Porto apresenta um défice de mística não contam com a concordância de Pinto da Costa. "Gostava de recordar que essa equipa que tanto venceu, a que conquistou o nosso mais recente troféu internacional, a Liga Europa em Dublin, alinhou nesse jogo com três portugueses (Rolando, João Moutinho e Varela). Atualmente, José Peseiro tem utilizado com frequência Danilo, André André, Rúben Neves e Varela, o que destrói pela base essa teoria", escreve o presidente portista na edição de março da revista "Dragões", na qual vincou que a equipa está "na luta" pela conquista do título.

"Faltam dez jogos para terminar o campeonato e tudo se vai decidir na reta final. Só temos de redobrar o esforço", vincou.

ridiculo, para dizer dizer isto mais valia estar calado.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Tenho algum cepticismo em relação a essa tese de que o Antero vai deixar de ser DG para outra pessoa ir para o seu lugar, até porque mesmo que isso aconteça duvido muito que seja alguém com real poder na gestão e planeamento do plantel, seria apenas uma cortina de fumo a partir do momento que são as mesmas pessoas que validam ou não as transferências, e se não foram capazes de se conterem até agora não seria por causa de um qualquer individuo por muito bem intencionado que seja, mas na prática sem poder, que isso iria mudar.

Acho que são preciso duas pessoas do conselho de administração para validar qualquer acto de gestão relevante da SAD, do lado do A.Pdc ou da Doyen isso nunca foi problema, do lado do Antero a partir do momento que ele passa a ser uma dessas pessoas, também me parece que ficou mais fácil, a partir daqui quem acha que um novo DG vai incutir algo diferente, creio ser mais wishfull thinking que outra coisa, a menos que vários destes intervenientes mudem a sua maneira de actuar.

O único impacto que um novo DG pode ter é no acompanhamento do balneário, poderia hipoteticamente melhorar, mas nesse particular nunca achei o trabalho do Antero fraco, houve por interesses alguns focos de tensão, mas no geral ele sempre se safou razoavelmente nessas tarefas, no entanto admito que talvez seja por aí que PdC promoveria esta mudança.