Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
gnh disse:
Isto é que vai aqui um forrobodó.
Até esta tropa lampiânica faz campanha para a coisa se deixar estar como está.
E podes escrever que vamos ver gigantescos elogios ao homem e à obra da parte do Peido Guerra!!

Já faltou mais....

Essa m3rda dos elogios dos bois de vermelho já começou há uns dias atrás quando o Braz começou a dizer que o NGC não arranja melhor que o SC....

É que pelo andar da carruagem, quando acabar este campeonato no verão de 2020, os filhas das p*tas em 7 anos ganharam 6....


Como é que não hão-de querer o PdC a presidente e o grande "professor" Serjão a treinador???





 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,826
35,891
Tenho vista para o Dragão.
Ignis Draco disse:
Mas qual é a tua previsão?

De que o FC Porto é Pinto da Costa e Pinto da Costa é o FC Porto?

Que sem ele o FC Porto acaba como grande clube?

Repara, tu nem fazes ideia do quanto eu já idolatrei Pinto da Costa. Acredita que não fazes mesmo. E será para sempre o obreiro do FC Porto enquanto equipa gigante.

Mas não é o FC Porto. Mau era.
Caminha a passos largos para ser também o coveiro.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,170
10,180
Ripas disse:
Caminha a passos largos para ser também o coveiro.
Culpa de PdC e de muitos e muitos adeptos que cegamente o apoiam e votam nele apesar de todos os erros.

A medalha desses adeptos é estarem a ser os apoiantes mor dessa destruição do clube e do legado de PdC.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,676
1,344
Mudar o mais rápido possível, é imposivel alguém em termos financeiros fazer pior é é quase imposivel fazer pior em termos desportivos.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,382
22,576
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
jaco250 disse:
Para que fique claro, eu quero alternativas, apenas acho uma aberração pedirem para o PdC sair e deixe o lugar á disposição de qualquer um.
Amigo portista, neste momento já o clube está a saque ou acha que é o presidente com mais de 80 anos que gere aquilo? O clube sofre dos mesmos problemas de uma longa ditadura: corrupção, negócios obscuros, tachos e mordaça para quem for contra.
Somos um país com uma história feita de aventureiros, de descoberta, de rumar ao desconhecido sem medo. Pensar que é melhor ficar no mal que já se conhece do que mergulhar no desconhecido é discurso típico dos acomodados e de homens sem coragem.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,236
9,714
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
o meu sogro diz que lhe vai dizer duas ou três quando estiver pessoalmente com ele, independentemente de isso lhe ir desagradar

vale o que vale... mas lá consegui chatear o meu sogro o suficiente para passar a mensagem ao sr presidente

 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,730
14,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,730
14,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Pavão disse:
o meu sogro diz que lhe vai dizer duas ou três quando estiver pessoalmente com ele, independentemente de isso lhe ir desagradar

vale o que vale... mas lá consegui chatear o meu sogro o suficiente para passar a mensagem ao sr presidente
Desde que a mulher da massa (ou seja a queen madureira conhecida por "massa" por ser ela que é a tesoureira do arrecadado) não esteja por perto não há problema. Ele vai dizer ao teu sogro que nem queria mas que foi pressionado por altas "patentes" (ou seja mediáticos do clube tipo Oliveira, Moreira, etc.) para ser e aceitou. Este discurso tem mais de 20 anos.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,236
9,714
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Devenish disse:
Desde que a mulher da massa (ou seja a queen madureira conhecida por "massa" por ser ela que é a tesoureira do arrecadado) não esteja por perto não há problema. Ele vai dizer ao teu sogro que nem queria mas que foi pressionado por altas "patentes" (ou seja mediáticos do clube tipo Oliveira, Moreira, etc.) para ser e aceitou. Este discurso tem mais de 20 anos.
se há coisa que o meu sogro não tem é papas na língua e tem à vontade suficiente com ele para lhe dizer as coisas todas

nomeadamente (lol) vai-lhe dizer que a única hipótese que tem de uma saída em grande é contratando o JJ...

mas não imaginam as conversas que já tivemos e como é impressionante a devoção que o meu sogro tem ao PdC, dizendo sempre que vai continuar a votar nele... para o meu sogro chegar a este ponto, está mesmo pelos cabelos e preocupado com o clube
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,730
14,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Pavão disse:
se há coisa que o meu sogro não tem é papas na língua e tem à vontade suficiente com ele para lhe dizer as coisas todas

nomeadamente (lol) vai-lhe dizer que a única hipótese que tem de uma saída em grande é contratando o JJ...

mas não imaginam as conversas que já tivemos e como é impressionante a devoção que o meu sogro tem ao PdC, dizendo sempre que vai continuar a votar nele... para o meu sogro chegar a este ponto, está mesmo pelos cabelos e preocupado com o clube
que idade tem o teu sogro?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,730
14,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Pavão disse:
Tem menos um ano que eu, portanto é da minha geração com a curiosidade (se calhar desconhecias) que nasceu em 1954 e em 1975 ano de incorporação nas FA não houve incorporação devido à rebaldaria que se vivia na altura nas FA (ninguém obedecia aos superiores, andava-se nos quartéis vestido à civil, cabelo comprido e o oficial que se manifestasse contra era demitido e preso!).
Feito este historial direi que ele viveu o Verão quente de 1980e deve (devia) saber a golpada que PdC fez. Dias tristes de portistas à porrada com portistas. Quando tomou posse em 1982 reabilitou Américo Sá que tinha apunhalado 2 anos antes, fez o mesmo anos mais tarde com Afonso Pinto de Magalhães. Alexandre Magalhães seu amigo de peito e padrinho do filho (daí se chamar Alexandre) desentendeu-se com ele e foi até há muito pouco tempo uma das vozes críticas em AG contra ele. As empresas que tinha em sociedade faliram todas e andava falido só com dinheiro no bolso porque não podia ter cartões ou bens em nome dele e a constituição da SAD foi o emprego que o salvou a meioda década de 90.  Outros que o contestavam e eram contra ele foram Fernando Gomes (FPF) e Adelino Caldeira - conseguíu também levá-los para o lado dele. Inteligente sempre foi mas a mim nunca me enganou apesar dos triunfos que obteve e foram imensos. Tinha o mérito de ter pessoas certas nos lugares certos - isso foi-se esboroando na última década. Pergunta ao teu sogro se sabe porque se afastou do filho e as razões. Isso diz muito do que se foi passando nos últimos 10,14 anos. E quando se "meteu" com Carolina Salgado que não o apunhalou totalmente porque era burra e entrou em contradições já não era o homem de antigamente (mesmo com os defeitos que sempre teve). O poder eterno corrompe, entra-se num rodopio de relações das quais depois é impossível sair, isto serve para ele e tantos outros que vemos por aí a diversos níveis.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,236
9,714
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Devenish disse:
Tem menos um ano que eu, portanto é da minha geração com a curiosidade (se calhar desconhecias) que nasceu em 1954 e em 1975 ano de incorporação nas FA não houve incorporação devido à rebaldaria que se vivia na altura nas FA (ninguém obedecia aos superiores, andava-se nos quartéis vestido à civil, cabelo comprido e o oficial que se manifestasse contra era demitido e preso!).
Feito este historial direi que ele viveu o Verão quente de 1980e deve (devia) saber a golpada que PdC fez. Dias tristes de portistas à porrada com portistas. Quando tomou posse em 1982 reabilitou Américo Sá que tinha apunhalado 2 anos antes, fez o mesmo anos mais tarde com Afonso Pinto de Magalhães. Alexandre Magalhães seu amigo de peito e padrinho do filho (daí se chamar Alexandre) desentendeu-se com ele e foi até há muito pouco tempo uma das vozes críticas em AG contra ele. As empresas que tinha em sociedade faliram todas e andava falido só com dinheiro no bolso porque não podia ter cartões ou bens em nome dele e a constituição da SAD foi o emprego que o salvou a meioda década de 90.  Outros que o contestavam e eram contra ele foram Fernando Gomes (FPF) e Adelino Caldeira - conseguíu também levá-los para o lado dele. Inteligente sempre foi mas a mim nunca me enganou apesar dos triunfos que obteve e foram imensos. Tinha o mérito de ter pessoas certas nos lugares certos - isso foi-se esboroando na última década. Pergunta ao teu sogro se sabe porque se afastou do filho e as razões. Isso diz muito do que se foi passando nos últimos 10,14 anos. E quando se "meteu" com Carolina Salgado que não o apunhalou totalmente porque era burra e entrou em contradições já não era o homem de antigamente (mesmo com os defeitos que sempre teve). O poder eterno corrompe, entra-se num rodopio de relações das quais depois é impossível sair, isto serve para ele e tantos outros que vemos por aí a diversos níveis.
por ter vivido os anos mais dificeis do Porto, hoje ainda tem uma grande admiração e um sentimento de gratidão para com PdC... no entanto esse plafond está a esgotar

penso que a relação deles não é tão longa e neste momento está um bocadinho desgastada por falta de resposta do sr presidente a questões que se prendem com o museu, ao qual o meu sogro já fez contribuições


o resto que aí colocas são considerações ditas normais, o JNPC não é nem tinha que ser perfeito enquanto ser humano, pois enquanto presidente foi um bom presidente e o seu legado fala por si... pena é a sua postura agora e as consequências que daí podem advir, mas a parte pessoal de cada um nunca deveria ser atacada, nem a do sr presidente, nem a de eventuais candidatos ou opositores
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,730
14,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não é questão pessoal a de Carolina Salgado - ela sabia muito do que se passava dentro do Clube. Carolina e Filomena idem. Eu nunca misturei a minha vida profissional com a de casa, a minha ex.mulher nem sabia bem o que eu fazia se bem que no meu caso tinha que ser porque era confidencial. Mas mesmo noutra profissão que tive, essa trivial de professor poucos anos, nunca levei para casa nenhuma informação.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,426
18,006
Ripas disse:
Como é que estamos hoje a nível de gratidão?
Ninguém está a criticar o passado, é o presente. O primeiro não pode servir de desculpa para tudo o que de mau está a acontecer no segundo!