Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
jaco250 disse:
Em relação a essa tirada do arkham knight é boa, mas existem outras boas que vão em sentido oposto como  "um rei deve morrer no seu trono".
Sei que não era tua intenção, mas quem sabe em 2024 não percebemos que afinal existe mesmo uma monarquia no FC Porto. Oxalá que não, mas agora que citaste isso, não consegui esconder o receio.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Já coloquei esta questão e ainda não obtive resposta
O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa não se pode candidatar porquê? Não é sócio? Não reúne as condições estatutárias para se candidatar? Estamos ou não numa democracia? Deve abdicar porquê? A idade é impeditivo, porquê?

Os putativos candidatos que Ganhem tomates e se cheguem à frente. Odeio gente fraca, e desimulada...
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,707
9,414
jaco250 disse:
Se tivesse dito alguma coisa tu estavas aqui a criticar, como não disse nada vieste criticar na mesma....
O que ele tem feito ou deixado de fazer, é sempre motivo de critica.
Diz me uma coisa de jeito que ele fez nesses últimos anos?
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Eu quero é saber como é que estarão as contas do clube, quando este senhor sair, quando se fizer uma auditoria.
Espero estar enganado, mas acho que vamos estar enterrados num buraco tal, que iremos andar envergonhados durante muitos anos.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
WaywardPines disse:
Já coloquei esta questão e ainda não obtive resposta
O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa não se pode candidatar porquê? Não é sócio? Não reúne as condições estatutárias para se candidatar? Estamos ou não numa democracia? Deve abdicar porquê? A idade é impeditivo, porquê?

Os putativos candidatos que Ganhem tomates e se cheguem à frente. Odeio gente fraca, e desimulada...
Ele tem de renunciar a sua recandidatura para que outros possíveis candidatos avancem.
Ninguém o faz porque têm medo de lhe fazerem frente ou simplesmente gratidão pelo o que fez pelo Porto. Não querem criar inimigos ou rancores. (destesto de ser repetitivo)
Democracia não funciona no FCPorto, pelos vistos. Qualquer candidato contra PdC é visto como um inimigo!
Já agora, vejo que pedes que os candidatos avancem e sabes que isso é quase impossível, não sabes?
Sabes também que PdC estará sempre em vantagem em relação a todos aqueles que queiram ser candidatos? A não ser que o possível candidato apresente um projecto melhor para o clube, algo nunca visto noutro lugar. Uma coisa que sem dúvida alguma prometerá sucesso para o clube.
Para finalizar, sabes que tudo tem um ciclo. E o ciclo de PdC terminou, na minha opinião, claro. Ele não tem mais nada para oferecer ao FCPorto.

Ps. Se vais pedir para que eu me candidate, podes esperar sentado porque eu já tenho a minha vida para me preocupar.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,670
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jaco250 disse:
Não vou mentir, tenho muitas preocupações para o após Pdc.
E vai ser dificil disso não há duvida e como muitos adeptos ainda não perceberam a realidade nem do clube nem do futebol portugues pelo menos o proximo presidente vai durar pouco, mas quanto mais tempo passar e mais o clube se afundar financeiramente mais dificil vai ser para quem vier a seguir.
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Gilvanildo12 disse:
Eu quero é saber como é que estarão as contas do clube, quando este senhor sair, quando se fizer uma auditoria.
Espero estar enganado, mas acho que vamos estar enterrados num buraco tal, que iremos andar envergonhados durante muitos anos.
Talvez por isso mesmo ninguém se chegue à frente.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,930
3,309
WaywardPines disse:
Já coloquei esta questão e ainda não obtive resposta
O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa não se pode candidatar porquê? Não é sócio? Não reúne as condições estatutárias para se candidatar? Estamos ou não numa democracia? Deve abdicar porquê? A idade é impeditivo, porquê?

Os putativos candidatos que Ganhem tomates e se cheguem à frente. Odeio gente fraca, e desimulada...
O presidente não devia, em consciência, candidatar-se por duas razões.
1) Os resultados dos últimos mandatos são tão maus, desportiva e financeiramente, que não dão a ninguém o "direito" de se recandidatar. E se PdC não tivesse no clube a história que te, nunca se atreveria a recandidatar-se. Mas PdC sabe que a gratidão dos portistas é tão profunda que a vitória dele está sempre garantida. Mas em consciência, repito, não o devia fazer.
2) A idade é sim um impedimento. Tanto é que dificilmente vês um CEO com oitenta anos à frente duma grande empresa. Penso que os juizes do supremo tribunal têm de se aposentar aos 70. E os professores univer4sitários também. Por alguma razão será, não?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,706
25,898
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
jaco250 disse:
Não vou mentir, tenho muitas preocupações para o após Pdc.
Quando é que é isso?
É quando acabarem de adiantar os dinheiros do contrato televisivo? Já não falta muito, então.
 
R

rubickus

Guest
AlmadoBoné disse:
Eu também. Clube totalmente falido e com o futuro hipotecado por vários anos. Ultrapassado em vários aspectos por clubes regionais. É rezar.
calma. Vao sempre haver miudos da formacao mal agradecidos para despachar
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Dagerman disse:
O presidente não devia, em consciência, candidatar-se por duas razões.
1) Os resultados dos últimos mandatos são tão maus, desportiva e financeiramente, que não dão a ninguém o "direito" de se recandidatar. E se PdC não tivesse no clube a história que te, nunca se atreveria a recandidatar-se. Mas PdC sabe que a gratidão dos portistas é tão profunda que a vitória dele está sempre garantida. Mas em consciência, repito, não o devia fazer.
2) A idade é sim um impedimento. Tanto é que dificilmente vês um CEO com oitenta anos à frente duma grande empresa. Penso que os juizes do supremo tribunal têm de se aposentar aos 70. E os professores univer4sitários também. Por alguma razão será, não?
Este argumento é extraordinário. Tem cá uma solidez! Apenas chamo a atenção para isto, se não há ninguêm com "tomates" para enfrentar uma direcção que já está morta e propôr um projecto novo e precisa que o Pdc seja "afastado" ou se afaste, para se candidatar, então desculpem, mas essa pessoa é mediocre! Porque a tarefa que aguarda o novo presidente, é bem mais hercúlea, que é enfrentar os interesses instalados no futebol português!

Ou os potenciais interessados, o seu verdadeiro interesse, não é o clube mas os seus interesses pessoais?!

PdC quando pegou no clube, parece-me, o caminho era muito mais difícil que é hoje, diria quase impossivel! No entanto, o homem teve coragem!

Só deveremos valorizar quem a tiver! E é hoje! Aqueles que estão hoje a espera, a espera que as coisas lhes caiam do céu, já sabemos, que na hipotese de serem eleitos, durarão pouco tempo! O verdadeiro presidente do FC Porto ainda não apareceu! Só pode ser aquele, que estiver disposto a fazer o caminho das pedras, porque como referi, vai ter depois uma tarefa bem mais difícil e complicada.


 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Paulo Azevedo disse:
Ele tem de renunciar a sua recandidatura para que outros possíveis candidatos avancem.
Ninguém o faz porque têm medo de lhe fazerem frente ou simplesmente gratidão pelo o que fez pelo Porto. Não querem criar inimigos ou rancores. (destesto de ser repetitivo)
Democracia não funciona no FCPorto, pelos vistos. Qualquer candidato contra PdC é visto como um inimigo!
Já agora, vejo que pedes que os candidatos avancem e sabes que isso é quase impossível, não sabes?
Sabes também que PdC estará sempre em vantagem em relação a todos aqueles que queiram ser candidatos? A não ser que o possível candidato apresente um projecto melhor para o clube, algo nunca visto noutro lugar. Uma coisa que sem dúvida alguma prometerá sucesso para o clube.
Para finalizar, sabes que tudo tem um ciclo. E o ciclo de PdC terminou, na minha opinião, claro. Ele não tem mais nada para oferecer ao FCPorto.

Ps. Se vais pedir para que eu me candidate, podes esperar sentado porque eu já tenho a minha vida para me preocupar.
PC vai ser reeleito sempre que se recandidatar e esteja o clube onde estiver. Disso não há dúvidas.

E dúvidas também não tenho de que se o próximo presidente do FC Porto apresentar nos seus primeiros 6 anos o trabalho que Pinto da Costa apresentou nos últimos 6... É muito simples, não chega a cumprir esses 6 anos, nem sequer o mandato.

Pinto da Costa continua a ser presidente do FC Porto pelo passado, não pelo presente, não pelo futuro, não pelo que fez neste mandato e não pelo que vá fazer no próximo. E enquanto isso vamos deteriorando as finanças da SAD, estratégia desportiva e comprometendo o amanhã do clube.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
benHur78 disse:
Este argumento é extraordinário. Tem cá uma solidez! Apenas chamo a atenção para isto, se não há ninguêm com "tomates" para enfrentar uma direcção que já está morta e propôr um projecto novo e precisa que o Pdc seja "afastado" ou se afaste, para se candidatar, então desculpem, mas essa pessoa é mediocre! Porque a tarefa que aguarda o novo presidente, é bem mais hercúlea, que é enfrentar os interesses instalados no futebol português!

Ou os potenciais interessados, o seu verdadeiro interesse, não é o clube mas os seus interesses pessoais?!

PdC quando pegou no clube, parece-me, o caminho era muito mais difícil que é hoje, diria quase impossivel! No entanto, o homem teve coragem!

Só deveremos valorizar quem a tiver! E é hoje! Aqueles que estão hoje a espera, a espera que as coisas lhes caiam do céu, já sabemos, que na hipotese de serem eleitos, durarão pouco tempo! O verdadeiro presidente do FC Porto ainda não apareceu! Só pode ser aquele, que estiver disposto a fazer o caminho das pedras, porque como referi, vai ter depois uma tarefa bem mais difícil e complicada.
Efectivamente queremos um candidato que vá realmente à luta e diga tudo o que deve ser dito, incluído a óbvia auditoria às contas da SAD??

Queremos ouvir a serem discutidos na praça pública todos aqueles assuntos dos quais temos vergonha de ler ou ouvir?

Queremos na realidade ver o nome de PdC e de toda a estrutura a ser colocado na lama?

E queremos mesmo ver uma luta fratricida entre 2 figuras em que o nome do FCP vai ser sempre penalizado?

Euão quero, e por isso, PdC devia abdicar.


Porque PdC vai sempre vencer, porque se um verdadeiro candidato dizer toda a verdade vai ser punido pelos portistas pelo motivo de não quererem ver esses assuntos discutidos na praça pública.

Querem um adversário que fale do futuro e esqueça o passado- por outras palavras, um candidato "fofinho".

Ora, isso não existe.