Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,394
1,475
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Hoje deu-me para o sentimento, por isso, aqui vai: O PdC está velho como o caraças!!
Esta vida é muito injusta para o ser humano. Um gajo anda anos a adquirir conhecimentos, a tornar-se melhor, mais eficiente, mais inteligente, mais sapiente e depois vem a PDI e estraga tudo.
Há muito tempo que se fala - eu incluído - da putativa sucessão do PdC. Não porque se deseje apagar tudo o PdC fez pelo NGC, mas porque se entende que o PdC de hoje já não é o PdC que conhecemos há mais de 20, 30, 40 anos - depende do BI de cada um.
Ou seja, se pararmos para pensar, o que nós queremos mesmo é rejuvenescer o PdC. Na impossibilidade de termos sucesso nesta missão, pensamos em pessoas que possam substituí-lo, e que, sobretudo, sejam capazes de ser o que PdC foi e ainda é, o Presidente que mais vitórias nos deu, a todos os níveis.
O PdC não foi hábil a lidar com esta coisa da PDI. Mas bem que tentou. Basta ver como trocou todos os vícios (tabaco, café, álcool e xandinho) por um: FCP. E enamorou-se inúmeras vezes até encontrar um mulher 50 anos mais nova. Fez tudo bem!
Está à vista que o maior defeito que podemos apontar a este PdC é a PDI, e disso ele não tem culpa quase nenhuma. Quanto aos outros defeitos, já os tinha e nós sempre os desculpamos.
O PdC está velho como o caraças!! Só lhe posso desejar duas coisas: muitos mais anos de vida e com muita saúde!
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,394
1,475
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:
Uma recandidatura de PdC seria péssima!
Tendo em conta o longo senado, custa-me a crer que PdC abandone simplesmente o poder sem assegurar a continuidade. E compreendo. Depois de tantos anos, porque haveria PdC de facilitar o caminho para pretendentes que não assegurem algum tipo de continuidade?
Nesse sentido, penso eu de que:

Uma recandidatura? - Muito Provável
Uma candidatura suportada por PdC e alicerçada no poder atual - acionistas, órgãos sociais, etc...? - Algo Provável
Uma candidatura de oposição à atual estrutura? - Muito Pouco Provável
Uma ou mais candidaturas no espaço livre deixado por PdC? - Pouco Provável
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,086
83,200
40
Porto sentido disse:
Tendo em conta o longo senado, custa-me a crer que PdC abandone simplesmente o poder sem assegurar a continuidade. E compreendo. Depois de tantos anos, porque haveria PdC de facilitar o caminho para pretendentes que não assegurem algum tipo de continuidade?
Nesse sentido, penso eu de que:

Uma recandidatura? - Muito Provável
Uma candidatura suportada por PdC e alicerçada no poder atual - acionistas, órgãos sociais, etc...? - Algo Provável
Uma candidatura de oposição à atual estrutura? - Muito Pouco Provável
Uma ou mais candidaturas no espaço livre deixado por PdC? - Pouco Provável
Se fosse a continuidade do antigo PdC, quem me dera. A continuidade dos últimos anos, meu deus!

Espero que, se for o Rui Moreira, venha para fazer coisas novas. E que seja um presidente interventivo pois isso já não temos, e também é por aí que não nos respeitam.
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,394
1,475
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Rui Moreira vem na linha regionalista e de confronto com o poder central, que na minha opinião é BOM. Além do mais acrescenta conhecimento empresarial profundo, ligações ao Norte capitalista, industrial, conhecimento político e é um grande portista. Tem força aglutinadora demonstrada na Associação Comercial e na missão politica, na qual, como independente, derrotou os partidos. Se recolher o apoio do PdC até pode avançar... se recolher o apoio.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,086
83,200
40
Porto sentido disse:
O Rui Moreira vem na linha regionalista e de confronto com o poder central, que na minha opinião é BOM. Além do mais acrescenta conhecimento empresarial profundo, ligações ao Norte capitalista, industrial, conhecimento político e é um grande portista. Tem força aglutinadora demonstrada na Associação Comercial e na missão politica, na qual, como independente, derrotou os partidos. Se recolher o apoio do PdC até pode avançar... se recolher o apoio.
Se calhar aquela medalha não foi por acaso...
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,330
10,354
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
se cutucasse menos o rival e se preocupasse mais com o próprio clube...

enfim...

estamos cada vez mais à deriva e o nosso presidente leva o ordenado no final do mês não pelo que faz, todos os meses, mas pelo que fez, num passado cada vez mais distante!
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,537
9,394
Continua o mesmo tom ... criticar o rival .
Parece que já esqueceu que esteve 4 desastrosos anos em que o Benfica varreu grande parte dos titulos a nivel nacional.

Em vez de dar trunfos ao SC prefere a critica.

 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,712
14,560
Nota-se a debilidade, cada vez mais falha na fala, e ainda a quem defende que deve continuar, maior cego é aquele que não quer ver....
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,086
83,200
40
BestDragon disse:
Nota-se a debilidade, cada vez mais falha na fala, e ainda a quem defende que deve continuar, maior cego é aquele que não quer ver....
Não tem condições (naturalmente!) para ser o presidente activo e guerreiro que o FC Porto precisa. Deveria, no máximo, terminar o mandato e ficar como presidente honorário.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,712
14,560
apocalypto disse:
Não tem condições (naturalmente!) para ser o presidente activo e guerreiro que o FC Porto precisa. Deveria, no máximo, terminar o mandato e ficar como presidente honorário.
Concordo, tem se visto uma debilidade, mas isso quem quer ver, as palavras estão a falhar, já confunda as vitórias de 2 pontos por as de 3, muitas falhas pequenas mas que dizem muito do seu estado de saúde, como presidente honorário, concordo.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
BestDragon disse:
Nota-se a debilidade, cada vez mais falha na fala, e ainda a quem defende que deve continuar, maior cego é aquele que não quer ver....
O PC com a idade que tem a nível de saúde mental está muito bem, se calhar fisicamente já não se pode dizer o mesmo. O problema de PC é o tipo de discurso, que acaba por ser "mais do mesmo", previsível, desactualizado e sem grande relevância, já nem os jornais destacavam as palavras de PC como dantes faziam.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,712
14,560
tripeiro_de_gema disse:
O PC com a idade que tem a nível de saúde mental está muito bem, se calhar fisicamente já não se pode dizer o mesmo. O problema de PC é o tipo de discurso, que acaba por ser "mais do mesmo", previsível, desactualizado e sem grande relevância, já nem os jornais destacavam as palavras de PC como dantes faziam.
Eu não acho que seja só isso, por 2 vezes confundiu o campeonato de 2 pontos que já acabou a muito, isso revela mais.
 

pausa

Bancada central
25 Maio 2014
1,825
3,079
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A idade que têm não perdoa.
Já não tem a força e garra necessária para o NGC.
Embora com 80 anos ainda impressione, como hoje seguir a etapa da volta a portugal na viatura ao lado do Nuno Ribeiro.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,086
83,200
40
pausa disse:
A idade que têm não perdoa.
Já não tem a força e garra necessária para o NGC.
Embora com 80 anos ainda impressione, como hoje seguir a etapa da volta a portugal na viatura ao lado do Nuno Ribeiro.
Para 80 anos muito bem está ele, sem dúvida!
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
pausa disse:
A idade que têm não perdoa.
Já não tem a força e garra necessária para o NGC.
Embora com 80 anos ainda impressione, como hoje seguir a etapa da volta a portugal na viatura ao lado do Nuno Ribeiro.
É esse tipo de situação que o difere dos demais!!  Falta de empenho e de amor ao clube, ninguém o pode acusar!!

Contudo, sabemos que o resto é tudo menos abonatório a seu favor...

Teve o azar de não saber sair na altura certa, em grande, como um herói! Merecia totalmente que tal acontecesse.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Duvido muito que saia em 2020. O que é ridículo. Alguém imagina um homem na presidência de um grande clube europeu aos 84/85 anos? Não faz sentido nenhum. Oxalá saísse no fim do mandato, se possível com o tri no bolso. Mas pelo menos a parte da saída dele não vai acontecer, a não ser que a saúde o impeça.
 
M

Mastermonkey

Guest
BestDragon disse:
Concordo, tem se visto uma debilidade, mas isso quem quer ver, as palavras estão a falhar, já confunda as vitórias de 2 pontos por as de 3, muitas falhas pequenas mas que dizem muito do seu estado de saúde, como presidente honorário, concordo.
Se não há ninguém capaz de fazer face a um "vellho decrépito", então estamos bem arranjados.Entre a decrepitude e a cobardia, venha o diabo e escolha