Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
BestDragon disse:
Ou estás a gozar com o pessoal ou tens de  ir ver a definição de marketing, mas é desde já completamente o oposto do que defendes, tu és Portista (acho eu) tu vais procurar sobre o teu clube, marketing é o contrário, e tem sido quase nulo, é fazer chegar a todas as pessoas o teu produto, sejam ou não Portistas, como disseram noutro tópico, não se admite o FCPorto não ter uma loja mesmo pequena na Ribeira, passagem de milhares e milhares de turistas, o que não se perde aqui, em € e divulgação mundial do clube!!!

BestDragon
A gozar estás tu certamente.

O principal objetivo de marketing num clube é chegar aos seus sócios e adeptos os seus produtos.

Poderá haver um ou outro caso diferente obviamente.

Ou campanhas para sócios,lugar anuais, bilhetes, produtos do clube é para todos os portugueses?! Lolol

Todas as campanhas de marketing têm um público alvo.

Obviamente que num clube esse público ( na generalidade ) vai ser sempre a massa associativa.

Mas sim .. eu é que tenho de ir saber de definições eheh
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,728
17,686
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
malaiko disse:
Acho que deviam aumentar o sinal de rede/internet no estádio...
No sábado ja se notou melhorias significativas, ir a qualquer site no intervalo dos jogos era uma trabalheira desgraçada coisa que no ultimo jogo não aconteceu.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,370
14,075
Blue Dragon disse:
A gozar estás tu certamente.

O principal objetivo de marketing num clube é chegar aos seus sócios e adeptos os seus produtos.

Poderá haver um ou outro caso diferente obviamente.

Ou campanhas para sócios,lugar anuais, bilhetes, produtos do clube é para todos os portugueses?! Lolol

Todas as campanhas de marketing têm um público alvo.

Obviamente que num clube esse público ( na generalidade ) vai ser sempre a massa associativa.

Mas sim .. eu é que tenho de ir saber de definições eheh
És tu PC?
Se não és deves pertencer a esta sad!
Só para os sócios e adeptos?
Podes ser um bom trabalhador no que fazes, mas se fosses patrão nunca te queria a trabalhar para mim no marketing.
Há muito que isso já mudou, por isso só posso deduzir que és da sad, em tempos de fpf virar-nos somente para os adeptos e sócios? Lol
Um puto de 7 anos do Algarve que está indeciso na escolha do seu vê uma boa publicidade do clube das toupeiras que clube vai escolher, aquele da boa publicidade ou aquele que só faz publicidade no norte e mal?
Isto aqui é como outro no outro dia, que não se devia ligar ao futebol feminino, que o FCP não devia perder tempo com isso, claro depois dizem que estão 10 anos a frente quando se ouve isso!

BestDragon

 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
BestDragon disse:
És tu PC?
Se não és deves pertencer a esta sad!
Só para os sócios e adeptos?
Podes ser um bom trabalhador no que fazes, mas se fosses patrão nunca te queria a trabalhar para mim no marketing.
Há muito que isso já mudou, por isso só posso deduzir que és da sad, em tempos de fpf virar-nos somente para os adeptos e sócios? Lol
Um puto de 7 anos do Algarve que está indeciso na escolha do seu vê uma boa publicidade do clube das toupeiras que clube vai escolher, aquele da boa publicidade ou aquele que só faz publicidade no norte e mal?
Isto aqui é como outro no outro dia, que não se devia ligar ao futebol feminino, que o FCP não devia perder tempo com isso, claro depois dizem que estão 10 anos a frente quando se ouve isso!

BestDragon
Essas tentativas de ataques pessoais só demonstram a tua incapacidade de argumentação.

Sim um puto vai mesmo escolher um clube por uma publicidade lolol

Um pouco de noção.

Para além que nunca vi publicidades para tal nos rivais.

A familia, o "ganhar" são os grande factores na escolha de um clube.

O desespero é tanto que isto ja vai no futebol feminino eheh

Que vê isso? Lol

 

miguelvc

Superior
18 Dezembro 2016
57
30
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
BestDragon disse:
És tu PC?
Se não és deves pertencer a esta sad!
Só para os sócios e adeptos?
Podes ser um bom trabalhador no que fazes, mas se fosses patrão nunca te queria a trabalhar para mim no marketing.
Há muito que isso já mudou, por isso só posso deduzir que és da sad, em tempos de fpf virar-nos somente para os adeptos e sócios? Lol
Um puto de 7 anos do Algarve que está indeciso na escolha do seu vê uma boa publicidade do clube das toupeiras que clube vai escolher, aquele da boa publicidade ou aquele que só faz publicidade no norte e mal?
Isto aqui é como outro no outro dia, que não se devia ligar ao futebol feminino, que o FCP não devia perder tempo com isso, claro depois dizem que estão 10 anos a frente quando se ouve isso!

BestDragon
Porque é que a um portista devia interessar se um puto do Algarve é do Porto ou não?

Por mim deviam ser do Portimonense, do Olhanense ou do Farense.

A força do Porto sempre esteve em ser um clube regional, com uma identidade forte.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,370
14,075
Blue Dragon disse:
Essas tentativas de ataques pessoais só demonstram a tua incapacidade de argumentação.

Sim um puto vai mesmo escolher um clube por uma publicidade lolol

Um pouco de noção.

Para além que nunca vi publicidades para tal nos rivais.

A familia, o "ganhar" são os grande factores na escolha de um clube.

O desespero é tanto que isto ja vai no futebol feminino eheh

Que vê isso? Lol
Está tudo dito, és da sad mesmo.

BestDragon

 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,370
14,075
miguelvc disse:
Porque é que a um portista devia interessar se um puto do Algarve é do Porto ou não?

Por mim deviam ser do Portimonense, do Olhanense ou do Farense.

A força do Porto sempre esteve em ser um clube regional, com uma identidade forte.
Em princípio devia ser assim, mas não é, já há muito que deixamos de ser regional, já há muito devíamos ter aproveitado isso, mas com esta sad está visto...

BestDragon

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,908
22,316
Gaia
Blue Dragon disse:
A gozar estás tu certamente.

O principal objetivo de marketing num clube é chegar aos seus sócios e adeptos os seus produtos.

Poderá haver um ou outro caso diferente obviamente.

Ou campanhas para sócios,lugar anuais, bilhetes, produtos do clube é para todos os portugueses?! Lolol

Todas as campanhas de marketing têm um público alvo.

Obviamente que num clube esse público ( na generalidade ) vai ser sempre a massa associativa.

Mas sim .. eu é que tenho de ir saber de definições eheh
---------------------------

Essa visão é muio limitada, o FC do Porto nas redes socias, desde o Face aos insta, twitter, youtube é o clube que lidera em Portugal.

O Clube pode capitalizar os jovens que viram o clube fazer coisas bonitas em criança, eu e muitos de nós já vimos camisolas do FC do Porto, por todo o mundo, mesmo onde nunca imaginei, como Letónia, Bulgária, Croácia e Xangai (envergadas por brasileiros, emigrantes portugueses, gregos, etc).

Em 1999 encontrei em Valencia um chinoca (raros na altura) com uma camisola do Porto, que nem sequer entendi o motivo. Não estou a falar de sócios nem adeptos Portugueses.

Ainda hoje fui tomar café em Miramar e vi um puto loirinho que falava alemão com a camisola do Porto.

Pinto da Costa foi e é um grande Presidente, é dos poucos que percebe de futebol e sabe lidar com os futebolistas mas tem um pecadilho, por vezes não consegue rodear-se dos melhores e dos que têm realmente mérito.

Os melhores tempos de Pinto da Costa foram quando ele ROMPIA com o passado e provocava roturas com certos hábitos. É natural que a idade já não permita que entre em choque com os filhos e "amigos", por outro lado mantém os mesmo canais de há anos.

Veja se dois exemplos, quando Pinto da Costa consgue romper com o passado consegue mudar:
-tirou o cerqueira e trouxe o FJM
-trouxe o SC contra as perspetivas de muitos (após vários falhanços é verdade)
-dizem que também fez outra alteração recente na formação, mas disso não posso falar, porque não estou seguro

 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
O objectivo do clube, para além de ter que vencer, é também ganhar mais adeptos. E neste momento, em termos de pub, o NGC não faz nada mais do que vender uns equipamentos/camisolas em locais que nem são acessíveis a todo público. Ah...e vende jogadores também, mas quem é que quer saber de camisolas para alguma coisa, não é?
As pessoas que estão à frente do clube deviam de pensar mais naqueles que não têm acesso ao F.C.Porto e procurar outras formas de publicidade para chegar a outros públicos.
Devemos ter em conta que os outros 2 clubes de merda têm publicidade gratuita nos 3 canais de Lisboa. Portanto o Porto canal não chega. Para começar é demasiado genérico para ser um canal de clube. Deviam de fazer um 2º canal e canalizar a parte desportiva para este mesmo.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
grandeporto disse:
Veja se dois exemplos, quando Pinto da Costa consgue romper com o passado consegue mudar:
-tirou o cerqueira e trouxe o FJM
-trouxe o SC contra as perspetivas de muitos (após vários falhanços é verdade)
-dizem que também fez outra alteração recente na formação, mas disso não posso falar, porque não estou seguro
Não sei se isto se pode chamar de romper o passado, principalmente a escolha do SC, porque o perfil de SC não era muito diferente dos treinadores anteriores que falharam dentro do clube.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Blue Dragon disse:
Sobre como cativar alguém de fora, se estiver na cidade invicta é só ir ao nosso museu. Um dos melhores ( de clubes )  do mundo.
Mas se eu sou das Arábias e não tenho grandes posses financeiras ou não tenho grande interesse em viajar, tenho que ir ao museu para "seguir" o Porto? E pergunto as pessoas de lá fora têm conhecimento deste museu? Parece que estás a dizer é que estamos dependentes de um museu(que por sinal foi uma boa ideia) para cativar pessoal.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
tripeiro_de_gema disse:
Mas se eu sou das Arábias e não tenho grandes posses financeiras ou não tenho grande interesse em viajar, tenho que ir ao museu para "seguir" o Porto? E pergunto as pessoas de lá fora têm conhecimento deste museu? Parece que estás a dizer é que estamos dependentes de um museu(que por sinal foi uma boa ideia) para cativar pessoal.
Se não tens posses financeiras também não interessas ;)

Redes sociais diz te algo?

O novo projeto de tv on line diz te algo?

E só dei o museu como exemplo. Porque é algo de topo.

 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,161
567
...

Os melhores tempos de Pinto da Costa foram quando ele ROMPIA com o passado e provocava roturas com certos hábitos. É natural que a idade já não permita que entre em choque com os filhos e "amigos", por outro lado mantém os mesmo canais de há anos.

Veja se dois exemplos, quando Pinto da Costa consgue romper com o passado consegue mudar:
-tirou o cerqueira e trouxe o FJM
-trouxe o SC contra as perspetivas de muitos (após vários falhanços é verdade)
-dizem que também fez outra alteração recente na formação, mas disso não posso falar, porque não estou seguro
[/
Saliento esta parte porque acho que todos concordamos com tudo o que disseste mas, infelizmente, também com esta parte onde referes a idade do nosso presidente.
Apesar de ter consciência que já não é ele que manda em muitas coisas que lá se passam, a verdade é que a gestão de topo necessita de pessoas com todas as suas capacidades intactas, o que não se pode dizer de alguém com quase 90 anos.
Sei que não será fácil a sua substituição mas ontem já era tarde.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
RuiDias disse:
...

Os melhores tempos de Pinto da Costa foram quando ele ROMPIA com o passado e provocava roturas com certos hábitos. É natural que a idade já não permita que entre em choque com os filhos e "amigos", por outro lado mantém os mesmo canais de há anos.

Veja se dois exemplos, quando Pinto da Costa consgue romper com o passado consegue mudar:
-tirou o cerqueira e trouxe o FJM
-trouxe o SC contra as perspetivas de muitos (após vários falhanços é verdade)
-dizem que também fez outra alteração recente na formação, mas disso não posso falar, porque não estou seguro
[/
Saliento esta parte porque acho que todos concordamos com tudo o que disseste mas, infelizmente, também com esta parte onde referes a idade do nosso presidente.
Apesar de ter consciência que já não é ele que manda em muitas coisas que lá se passam, a verdade é que a gestão de topo necessita de pessoas com todas as suas capacidades intactas, o que não se pode dizer de alguém com quase 90 anos.
Sei que não será fácil a sua substituição mas ontem já era tarde.
Só lhe falta 10 anos para chegar aos 90, mas sim não faz sentido mesmo assim ter um presidente com 80 anos, com essa idade naturalmente as pessoas desaprendem mais do que aprendem.
Mas também julgo que nunca houve aquela visão de um dia PC irá deixar o clube, para muitos ele continua eterno e julgo que o clube desde de PC assumiu o cargo de presidente, o clube nunca foi preparado para uma sucessão, que irá ocorrer mais cedo ou mais tarde. Parece que muitos adeptos também não estão preparados ou mentalizados que o PC um dia irá sair.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Sinceramente e pelas imagens que observo de PdC , com 80 anos, tenho a convicção que ele não é independente de fazer a sua vida diária. Precisa de apoio é essa a imagem que transparece pelo menos para mim.

Agora interrogo, como uma pessoa com 80 anos, consegue chefiar e liderar uma estrutura que tem de ter a exigência, rigor e superação como valores de competência para o sucesso!

É por demais evidente que precisamos urgentemente de saber quem é que lidera efectivamente o clube. Quem toma as decisões deverá ser o conselho de Administração, mas que voz tem PdC? Qual a relação de PdC com o futebol?

Os últimos actos de gestão são preocupantes.
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,194
1,084
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jules Winnfield disse:
Sinceramente e pelas imagens que observo de PdC , com 80 anos, tenho a convicção que ele não é independente de fazer a sua vida diária. Precisa de apoio é essa a imagem que transparece pelo menos para mim.

Agora interrogo, como uma pessoa com 80 anos, consegue chefiar e liderar uma estrutura que tem de ter a exigência, rigor e superação como valores de competência para o sucesso!

É por demais evidente que precisamos urgentemente de saber quem é que lidera efectivamente o clube. Quem toma as decisões deverá ser o conselho de Administração, mas que voz tem PdC? Qual a relação de PdC com o futebol?

Os últimos actos de gestão são preocupantes.
Como diz o povo, comemos a carne, agora temos que comer os ossos. Mas o povo também diz outras asneiras... Nunca mais vamos ter um presidente como o PdC, e ainda vamos chorar muito quando o deixarmos de ter. Isso é certo. Mas que a PDI não perdoa, não há dúvida. Habituei-me a ouvir o homem de improviso, sem falhas, com eloquência e sagacidade. A última vez que o vi na TV, na casa do FCP da Afurada, não disse coisa com coisa. Pode ser um sinal, mas também podia estar num dia mau.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,370
14,075
Porto sentido disse:
Como diz o povo, comemos a carne, agora temos que comer os ossos. Mas o povo também diz outras asneiras... Nunca mais vamos ter um presidente como o PdC, e ainda vamos chorar muito quando o deixarmos de ter. Isso é certo. Mas que a PDI não perdoa, não há dúvida. Habituei-me a ouvir o homem de improviso, sem falhas, com eloquência e sagacidade. A última vez que o vi na TV, na casa do FCP da Afurada, não disse coisa com coisa. Pode ser um sinal, mas também podia estar num dia mau.
Os dias maus tem sido muitos ultimamente infelizmente...

BestDragon