Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,724
14,569
Blue Dragon disse:
É nisto que se baseiam para dizer que não há marketing no FC Porto!?

O erro na contratação do Iker foi mesmo não estarmos precavidos com a NB nas camisolas de GR que esgotaram logo.

Tanto que inicialmente muita gente comprou camisola de jogador de campo com o nome dele.

A Juventus também não fez uma grande apresentação do CR. Já reparaste? Porquê? Porque o jogador não o quis.

Na tua opinião deveria se fazer uma apresentação em grande do Iker ( mesmo com ele contrariado ) e ainda mandar passear os nossos parceiros comerciais nessa apresentação lolol

Epah a sério.

Um pouco de noção pf

Agora imagina o Iker que fazia parte da mobília do Real.

Ui que não temos uma equipa de E Sports.

Os nerds virjões piram.

Quanto ao resto... Dou te o conselho para seguires mais o clube ;)

Se eu me fechar em casa, não ligar a TV, não ir às redes sociais também posso dizer que qualquer marca deste mundo é uma anedota no marketing.
Argumentos 0, falas só Casillas e nada do marketing do Fcporto, pois não, não há quase nada!
Quando foi a última campanha de angariação de sócios?
O Casillas pode não querer fazer publicidade por nós? Não acredito. A falta de camisolas demonstra a falta de operância neste capítulo!
PC agora que somos um clube Nacional, que publicidade temos feito fora da grande Porto?
Tu até reforças a inoperância desta sad neste capítulo quando dizes que temos de ir atrás descobrir, um bom marketing chego a nós sem precisamos de fazer nada, um mau é quando temos de ir atrás do produto!


BestDragon

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,375
40
EPluribusCorruptum disse:
Continua a ter erros.

O mais basico de todos.. falta o redirect do fcporto.pt para www.fcporto.pt -> ServerAlias fcporto.pt ? DNS ?

Depois.. faltam uns assets aqui e ali.. e de vez em quando levas com 404s.. e já apanhei um 500*.

Sites destes não deviam falhar.
Não será por ainda ser beta?
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
520
92
malaiko disse:
Agora com a reabilitação da Baixa e tanto turismo acho que o porto devia apostar mais nisso...a loja do Porto é muito sem sal. Deviam associar o clube à cidade etc...já por 2 vezes em dias de jogo andava pela baixa que ia apanhar o metro para o Dragão e por uma vez uns Americanos e por outra vez uns Franceses a perguntar onde poderiam comprar uma camisola do clube.

Acho que neste tipo de promoção do clube infelizmente os lampiões investem mais, a loja deles no terreiro do paço esta muito bem localizada e até nos festivais de verão tenho que gramar com eles (eles sabem que este tipo de festival agora é dos estrangeiros)...

Site era mau mas aos poucos estão a mudar, o cartão de sócio é provavelmente o cartão mais feio dos últimos tempos, acho que até o cartão jovem relacionado com FCPorto é mais bonito que o de sócio.

Acho que deviam aumentar o sinal de rede/internet no estádio...sei que depende dos telemóveis e das operadoras, mas é frustrante estar num estádio sem internet e as vezes rede ainda para mais quando necessitas delas para entrares no recinto com a app.

Mas pronto o que realmente queria do PdC era explicações quanto aos milhões gastos em jogadores que nem chegaram a calçar no nosso clube, onde houve a falha ou se é alguma estratégia do clube para chegar a algum lado...isso sim era o que gostaria de ver respondido.
Ainda não entendi porque é que não colocam uma loja na Ribeira por exemplo.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,724
14,569
heredia disse:
Ainda não entendi porque é que não colocam uma loja na Ribeira por exemplo.
É a nossa Sad e Presidente sempre 10 anos a frente...
Estou aqui a 80km de Barcelona e aqui um local como a Ribeira tem uma loja oficial deles, fartam-se de faturar!

BestDragon

 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
BestDragon disse:
Argumentos 0, falas só Casillas e nada do marketing do Fcporto, pois não, não há quase nada!
Quando foi a última campanha de angariação de sócios?
O Casillas pode não querer fazer publicidade por nós? Não acredito. A falta de camisolas demonstra a falta de operância neste capítulo!
PC agora que somos um clube Nacional, que publicidade temos feito fora da grande Porto?
Tu até reforças a inoperância desta sad neste capítulo quando dizes que temos de ir atrás descobrir, um bom marketing chego a nós sem precisamos de fazer nada, um mau é quando temos de ir atrás do produto!


BestDragon
Argumentação zero é todo o teu texto.

Inclusive a tentares dar a entender que eu falei algo que na realidade não falei.

Eu só respondi ao que ele enumerou.

Ainda assim dá para deduzir que claramente não acompanhas a TV do clube ou redes sociais.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Realmente a nível de atração para novos sócios o Porto anda muito em baixo, em publicidade igualmente.

Não é que queira usar exemplos mas os calimeros fizeram altas campanhas de angariação de sócios, nunca vi tal coisa no Porto, zero.


O exemplo que deram das equipas de E-sports é outro ponto ainda não explorado, quando temos equipas como o PSG, grandes equipas da NBA a investir milhões em e-Sports estará na altura de abrir os olhos para um mercado com um grande potencial.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Blue Dragon disse:
Argumentação zero é todo o teu texto.

Inclusive a tentares dar a entender que eu falei algo que na realidade não falei.

Eu só respondi ao que ele enumerou.

Ainda assim dá para deduzir que claramente não acompanhas a TV do clube ou redes sociais.

Só um ponto, o Porto deveria investir em publicidade é nos canais onde se apanha o publico em geral, digo rtp1, sic, tvi... Quem vê o Porto TV será em regra Portista, agora nos 3 canais que referi serve muitas vezes para ir apanhado as crianças e transmitir o que é o Porto.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Blue Dragon disse:
Argumentação zero é todo o teu texto.

Inclusive a tentares dar a entender que eu falei algo que na realidade não falei.

Eu só respondi ao que ele enumerou.

Ainda assim dá para deduzir que claramente não acompanhas a TV do clube ou redes sociais.
Se tu consegues ver aquilo que os outros não conseguem ver e os argumentos dos outros para ti são sempre "lixo", então diz aí ou enumera campanha de marketing do clube para atrair simpatizantes, sócios, seguidores, investidores, etc...quer(algo recente, não cenas de há 10 anos atrás)? Como dizia o Serrão "diga um".
Faz de conta que sou um tipo das Arábias que não acompanho campeonato português, mostra algo que dá vontade de seguir o Porto.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
tripeiro_de_gema disse:
Se tu consegues ver aquilo que os outros não conseguem ver e os argumentos dos outros para ti são sempre "lixo", então diz aí ou enumera campanha de marketing do clube para angariar sócios(algo recente, não cenas de há 10 anos atrás)? Como dizia o Serrão "diga um".
Já vi várias.

Inclusive com a ajuda dos nossos parceiros ( descontos ).

Ou para ti uma campanha a sério é fazeres te sócio num posto de gasolina e depois apenas contares como número mesmo não contribuindo para mais nada em relação ao clube?

Quando se diz que um clube não tem marketing e esse clube é o que faz de longe a melhor apresentação de equipamentos do tugão, que já abriu loja com a presença de jogadores, que já teve sessões de autógrafos de jogadores em lojas com filas intermináveis ( por acaso  há um tempinho que não o fazemos, não sei o motivo e crítico) para além de coisas mais simples como na TV ou nas redes sociais seja para lugar anual ou simplesmente para um jogo.

Que te posso dizer?!

Talvez rir me.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Blue Dragon disse:
Já vi várias.

Inclusive com a ajuda dos nossos parceiros ( descontos ).

Ou para ti uma campanha a sério é fazeres te sócio num posto de gasolina e depois apenas contares como número mesmo não contribuindo para mais nada em relação ao clube?

Quando se diz que um clube não tem marketing e esse clube é o que faz de longe a melhor apresentação de equipamentos do tugão, que já abriu loja com a presença de jogadores, que já teve sessões de autógrafos de jogadores em lojas com filas intermináveis ( por acaso  há um tempinho que não o fazemos, não sei o motivo e crítico) para além de coisas mais simples como na TV ou nas redes sociais seja para lugar anual ou simplesmente para um jogo.

Que te posso dizer?!

Talvez rir me.
Faz de conta que sou um tipo das Arábias e que não acompanho campeonato português ou não conheço nada do futebol português, mostra algo que me dá vontade de seguir o Porto.
Isso o desfile das camisolas é muito bonito, mas o que interessa é vendê-las e não é com isto que vais atrair pessoal a gostar do clube, ainda mais a forma como este evento tem sido comunicado(má comunicação), pois só tenho noção destes eventos, porque estou neste Portal, se não nunca faria ideia do que era.
Para já da tua parte vejo muito texto a contrariar tudo e todos, mas a verdade pouco demonstras e pouco convences, por isso quero uma demonstração da tua parte.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
tripeiro_de_gema disse:
Faz de conta que sou um tipo das Arábias e que não acompanho campeonato português ou não conheço nada do futebol português, mostra algo que me dá vontade de seguir o Porto.
Isso o desfile das camisolas é muito bonito, mas o que interessa é vendê-las e não é com isto que vais atrair pessoal a gostar do clube, ainda mais a forma como este evento tem sido comunicado(má comunicação), pois só tenho noção destes eventos, porque estou neste Portal, se não nunca faria ideia do que era.
Para já da tua parte vejo muito texto a contrariar tudo e todos, mas a verdade pouco demonstras e pouco convences, por isso quero uma demonstração da tua parte.
No meu texto falei de alguns eventos.

Agora tentas ir à volta.

O normal.

Dizer que só se sabe de algo como a apresentação de equipamentos por aqui deve ser para rir.

E obviamente aquilo pode é ajudar a cativar crianças. Não é aquilo obviamente que vai fazer um adulto gostar do clube. Ou é portista ou não.

O evento é obviamente uma forma para além de apresentar toda a linha de roupa para a nova época uma forma de proximidade do clube aos adeptos.

Sobre como cativar alguém de fora, se estiver na cidade invicta é só ir ao nosso museu. Um dos melhores ( de clubes )  do mundo.

Tendo em conta a localização é bem simples.

Ja agora. Outra imagem forte nossa inclusive lá fora : Dragon Force ;)
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
520
92
incrivel disse:
Só um ponto, o Porto deveria investir em publicidade é nos canais onde se apanha o publico em geral, digo rtp1, sic, tvi... Quem vê o Porto TV será em regra Portista, agora nos 3 canais que referi serve muitas vezes para ir apanhado as crianças e transmitir o que é o Porto.
Não é só no Porto Canal, também tenho visto na sporttv
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,724
14,569
Blue Dragon disse:
Argumentação zero é todo o teu texto.

Inclusive a tentares dar a entender que eu falei algo que na realidade não falei.

Eu só respondi ao que ele enumerou.

Ainda assim dá para deduzir que claramente não acompanhas a TV do clube ou redes sociais.
Ou estás a gozar com o pessoal ou tens de  ir ver a definição de marketing, mas é desde já completamente o oposto do que defendes, tu és Portista (acho eu) tu vais procurar sobre o teu clube, marketing é o contrário, e tem sido quase nulo, é fazer chegar a todas as pessoas o teu produto, sejam ou não Portistas, como disseram noutro tópico, não se admite o FCPorto não ter uma loja mesmo pequena na Ribeira, passagem de milhares e milhares de turistas, o que não se perde aqui, em € e divulgação mundial do clube!!!

BestDragon