Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
apocalypto disse:
Não volto a avisar. Aqui não há pseudo oposição, nem pseudo seja lá o que for. Há Portistas, ponto. E tem todo o direito de adorar ou detestar quem gere o clube. Chama-se democracia.
Mas avisar de quê mesmo ?

Já perdi a conta aos avisos que já levei por aqui sem infringir qualquer regra.

Isto tudo porque defendo o meu clube e o meu presidente e deixo a nu muitas incoerências de quem o crítica.

E vens me falar em democracia?

Só pedi argumentação/ algo sustentável / algo concreto sobre o que foi falado.

Como sempre a resposta é : zero.

É a tal democracia.

O pensamento deve ser...."Era só o que faltava alguém andar a chatear me porque atiro umas coisas para o ar"

Queres banir me?

Força.

Coloca o motivo:

Defender o FC Porto num fórum do FC Porto.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,213
79,526
40
Blue Dragon disse:
Mas avisar de quê mesmo ?

Já perdi a conta aos avisos que já levei por aqui sem infringir qualquer regra.

Isto tudo porque defendo o meu clube e o meu presidente e deixo a nu muitas incoerências de quem o crítica.

E vens me falar em democracia?

Só pedi argumentação/ algo sustentável / algo concreto sobre o que foi falado.

Como sempre a resposta é : zero.

É a tal democracia.

O pensamento deve ser...."Era só o que faltava alguém andar a chatear me porque atiro umas coisas para o ar"

Queres banir me?

Força.

Coloca o motivo:

Defender o FC Porto num fórum do FC Porto.
Não te quero banir, se o quisesse já o teria feito tal tem sido o teu nível de participação.

Irei fazê-lo se continuares a não respeitar os teus colegas de fórum.

Assunto encerrado.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
apocalypto disse:
Não te quero banir, se o quisesse já o teria feito tal tem sido o teu nível de participação.

Irei fazê-lo se continuares a não respeitar os teus colegas de fórum.

Assunto encerrado.
Meu nível é defender o FC Porto.

E sempre será.

Doa a quem doer.

;)

Ps: nunca faltei ao respeito a ninguém.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,577
20,085
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Blue Dragon disse:
Dias complicados para a pseudo oposição.

O Sérgio falou que há sintonia total com o presidente?!
Calma que arranja se já alguma coisinha.

Desta vez é o mito que o Porto tem a pior secção de marketing do planeta.
Não há uma vez q fales sem classificar os outros. A tua forma de trocares opiniões com Portistas é a adjectiva-los.

Até hoje quando falas não mostras o mínimo de respeito pelos outros, esquece la se gostas ou se concordas, a realidade é q tu convives mal com uma opinião diferente da tua.

Se todos tivermos a tua atitude este portal fica vazio.

Não me estou a dirigir a ti para te chatear, tenho a certeza q o q fazes, fazes embuido daquilo q é o teu Portismo, não duvido.

Podes não concordar, podes achar um exagero às críticas à SAD (não és o único aqui), podes achar q se injustiça o Presidente ou q tanta crítica prejudica e ajuda quem nos quer mal...tudo razoável...só não percebo é se reparas como comunicas...

Nota: Não estou a interpor-me por ninguém, falei pq já tive esta experiência contigo.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"ESTOU MUITO OTIMISTA COM A EVOLUÇÃO DA EQUIPA"
Pinto da Costa ficou satisfeito com o desempnho no jogo de apresentação 2018/19


Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, ficou satisfeito com o desempenho da equipa no jogo de apresentação 2018/19, frente ao Newcastle (0-0). Em declarações ao Porto Canal, o dirigente portista falou sobre as oportunidades desperdiçadas pela equipa e demonstrou otimismo para a disputa da Supertaça, no próximo sábado.


O regresso ao Dragão
“Gostei bastante. Em primeiro lugar do público, que manteve a sua presença constante como na época passada. Foi um jogo ainda de preparação, em que o resultado é o menos importante, mas mesmo assim podíamos ter vencido por números dilatados, já que criámos várias oportunidades, com duas bolas ao poste. Estou muito otimista com a evolução que a equipa tem tido desde o primeiro momento.”

Sobre a Supertaça
“No sábado já será um jogo em que está em disputa a Supertaça e já será encarado de outra maneira. Estou convencido que vamos começar a época com a conquista de mais um troféu.”
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,989
1,168
www.youtube.com
Blue Dragon disse:
Ui piadinhas.

E argumentação?
Queres argumentação? Eu dou-te argumentação.

Ponto 1: A venda de camisolas do Casillas. Podiamos ter feitos milhões, MILHÕES!, de euros com vendas de camisolas dele, só que pelos vistos não era grande prioridade fazer dinheiro. Não houve uma apresentação pública de um jogador lendário, com placards publicitários por trás por exemplo. Televisões de todo o mundo viriam, as marcas iam esganar-se por ter a sua marca presente e o clube ia ganhar rios de dinheiro que provavelmente davam para pagar o salário do Casillas por 4 ou 5 anos.

Ponto 2: Campanhas de sócios. Eu acho que desde que me lembro de ser gente, nunca vi uma única campanha para a angariação de novos sócios. Nada, zero. Para os lugares anuais sim, há muita coisa. Agora para sócios, que precisamos deles, as novas gerações têm de entrar cedo no clube, nem um panfleto, nem um cartaz, nem um mísero sms, email, nada.

Ponto 3: Vender o clube lá fora. Procurar contactos com marcas internacionais, vender a marca Porto ao mundo e ao mesmo tempo trazer o mundo para dentro do Porto. Um exemplo, criar uma equipa de E-Sports. Os torneios de jogos estão atolados de marcas, de publicidade, de tudo o que seja mostrar ao mundo o que se quer vender. Entrarmos nesse mundo das novas tecnologias era já um passo inicial.

Ponto 4: A falta de visão para o comércio do dia a dia de produtos relacionados com o clube. Exemplo, lançar anualmente camisolas antigas de jogadores míticos. Madjer, Deco, Aloisio e por ai fora. Escolher bem os jogadores em questão, lançar a linha de camisolas do ano em que foram mais bem sucedidos dentro do clube, em campanhas com número limitado de camisolas (um número razoável obviamente).

Isto e muitas outras coisas não têm lugar no nosso clube. Somos uma miséria em termos marketing. Promos para o UPdB e por ai fora não faltam, para isso já há criatividade. Mas para o que realmente dá dinheiro, é zero.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,372
14,077
RicardinhoO disse:
Queres argumentação? Eu dou-te argumentação.

Ponto 1: A venda de camisolas do Casillas. Podiamos ter feitos milhões, MILHÕES!, de euros com vendas de camisolas dele, só que pelos vistos não era grande prioridade fazer dinheiro. Não houve uma apresentação pública de um jogador lendário, com placards publicitários por trás por exemplo. Televisões de todo o mundo viriam, as marcas iam esganar-se por ter a sua marca presente e o clube ia ganhar rios de dinheiro que provavelmente davam para pagar o salário do Casillas por 4 ou 5 anos.

Ponto 2: Campanhas de sócios. Eu acho que desde que me lembro de ser gente, nunca vi uma única campanha para a angariação de novos sócios. Nada, zero. Para os lugares anuais sim, há muita coisa. Agora para sócios, que precisamos deles, as novas gerações têm de entrar cedo no clube, nem um panfleto, nem um cartaz, nem um mísero sms, email, nada.

Ponto 3: Vender o clube lá fora. Procurar contactos com marcas internacionais, vender a marca Porto ao mundo e ao mesmo tempo trazer o mundo para dentro do Porto. Um exemplo, criar uma equipa de E-Sports. Os torneios de jogos estão atolados de marcas, de publicidade, de tudo o que seja mostrar ao mundo o que se quer vender. Entrarmos nesse mundo das novas tecnologias era já um passo inicial.

Ponto 4: A falta de visão para o comércio do dia a dia de produtos relacionados com o clube. Exemplo, lançar anualmente camisolas antigas de jogadores míticos. Madjer, Deco, Aloisio e por ai fora. Escolher bem os jogadores em questão, lançar a linha de camisolas do ano em que foram mais bem sucedidos dentro do clube, em campanhas com número limitado de camisolas (um número razoável obviamente).

Isto e muitas outras coisas não têm lugar no nosso clube. Somos uma miséria em termos marketing. Promos para o UPdB e por ai fora não faltam, para isso já há criatividade. Mas para o que realmente dá dinheiro, é zero.
Já ia por isso, obrigado.
Todos sabemos disso, agora fico a espera da argumentação de @Blue Dragon  para justificar o nosso marketing...

BestDragon
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
RicardinhoO disse:
Queres argumentação? Eu dou-te argumentação.

Ponto 1: A venda de camisolas do Casillas. Podiamos ter feitos milhões, MILHÕES!, de euros com vendas de camisolas dele, só que pelos vistos não era grande prioridade fazer dinheiro. Não houve uma apresentação pública de um jogador lendário, com placards publicitários por trás por exemplo. Televisões de todo o mundo viriam, as marcas iam esganar-se por ter a sua marca presente e o clube ia ganhar rios de dinheiro que provavelmente davam para pagar o salário do Casillas por 4 ou 5 anos.

Ponto 2: Campanhas de sócios. Eu acho que desde que me lembro de ser gente, nunca vi uma única campanha para a angariação de novos sócios. Nada, zero. Para os lugares anuais sim, há muita coisa. Agora para sócios, que precisamos deles, as novas gerações têm de entrar cedo no clube, nem um panfleto, nem um cartaz, nem um mísero sms, email, nada.

Ponto 3: Vender o clube lá fora. Procurar contactos com marcas internacionais, vender a marca Porto ao mundo e ao mesmo tempo trazer o mundo para dentro do Porto. Um exemplo, criar uma equipa de E-Sports. Os torneios de jogos estão atolados de marcas, de publicidade, de tudo o que seja mostrar ao mundo o que se quer vender. Entrarmos nesse mundo das novas tecnologias era já um passo inicial.

Ponto 4: A falta de visão para o comércio do dia a dia de produtos relacionados com o clube. Exemplo, lançar anualmente camisolas antigas de jogadores míticos. Madjer, Deco, Aloisio e por ai fora. Escolher bem os jogadores em questão, lançar a linha de camisolas do ano em que foram mais bem sucedidos dentro do clube, em campanhas com número limitado de camisolas (um número razoável obviamente).

Isto e muitas outras coisas não têm lugar no nosso clube. Somos uma miséria em termos marketing. Promos para o UPdB e por ai fora não faltam, para isso já há criatividade. Mas para o que realmente dá dinheiro, é zero.

É nisto que se baseiam para dizer que não há marketing no FC Porto!?

O erro na contratação do Iker foi mesmo não estarmos precavidos com a NB nas camisolas de GR que esgotaram logo.

Tanto que inicialmente muita gente comprou camisola de jogador de campo com o nome dele.

A Juventus também não fez uma grande apresentação do CR. Já reparaste? Porquê? Porque o jogador não o quis.

Na tua opinião deveria se fazer uma apresentação em grande do Iker ( mesmo com ele contrariado ) e ainda mandar passear os nossos parceiros comerciais nessa apresentação lolol

Epah a sério.

Um pouco de noção pf

Agora imagina o Iker que fazia parte da mobília do Real.

Ui que não temos uma equipa de E Sports.

Os nerds virjões piram.

Quanto ao resto... Dou te o conselho para seguires mais o clube ;)

Se eu me fechar em casa, não ligar a TV, não ir às redes sociais também posso dizer que qualquer marca deste mundo é uma anedota no marketing.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,213
79,526
40
No marketing fazemos algumas coisas bem, mas estamos a anos luz de explorar o potencial que temos. E isto já vem de há muitos anos.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,386
11,796
apocalypto disse:
No marketing fazemos algumas coisas bem, mas estamos a anos luz de explorar o potencial que temos. E isto já vem de há muitos anos.
Nada disso...O FCPorto evoluiu a todos os níveis de comunicação, tecnologia, marketing e publicidade.

Agora, onde acho que o clube tem que melhorar ainda mais é na forma como comunica com os sócios, promove os jogos junto dos sócios e a interação entre adepto com o site oficial poderia ser bem melhor.

Tal como existe na App, poderíamos ter uma área cliente via portal e ai "oferecer" muito mais aos sócios. E já agora não só aos sócios da Cidade do Porto...Onde o clube joga, pode cativar os seus adeptos em determinadas regiões.

A chamada "Família" não pode só existir numa roda, numa claque ou numa só cidade.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,213
79,526
40
miguel disse:
Nada disso...O FCPorto evoluiu a todos os níveis de comunicação, tecnologia, marketing e publicidade.

Agora, onde acho que o clube tem que melhorar ainda mais é na forma como comunica com os sócios, promove os jogos junto dos sócios e a interação entre adepto com o site oficial poderia ser bem melhor.

Tal como existe na App, poderíamos ter uma área cliente via portal e ai "oferecer" muito mais aos sócios. E já agora não só aos sócios da Cidade do Porto...Onde o clube joga, pode cativar os seus adeptos em determinadas regiões.

A chamada "Família" não pode só existir numa roda, numa claque ou numa só cidade.
Eu discordo.

O site oficial já melhorou imenso nesta última versão. Ainda é Beta, espero que fique definitivo brevemente.

Quanto ao Marketing, há um mundo por explorar. O exemplo do que foi feito com o Casillas diz tudo da nossa inoperância nessa área.
 

jorgemrm

Superior
24 Março 2016
39
7
71
Valbom
Senhor Presidente Pinto da Costa:  Eu sei que o Sr. disse que não lia na redes sociais, mas tenho a convicção que haverá amigos seus que lhe transmitem alguma coisa do lá se diz e por isso aproveito  para lhe  fazer aqui um pedido na expectativa de algum desses amigos lho transmitir : Assim, pedia-lhe que na próxima entrevista, discurso, declaração  ou que quer que seja nos dissesse a nós portistas alguma coisa sobre o andamento dos trabalhos para a construção do Centro de Formação que o Sr. prometeu aquando do último acto eleitoral. Muito obrigado. Com as melhores saudações portistas. J. Monteiro.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,213
79,526
40
jorgemrm disse:
Senhor Presidente Pinto da Costa:  Eu sei que o Sr. disse que não lia na redes sociais, mas tenho a convicção que haverá amigos seus que lhe transmitem alguma coisa do lá se diz e por isso aproveito  para lhe  fazer aqui um pedido na expectativa de algum desses amigos lho transmitir : Assim, pedia-lhe que na próxima entrevista, discurso, declaração  ou que quer que seja nos dissesse a nós portistas alguma coisa sobre o andamento dos trabalhos para a construção do Centro de Formação que o Sr. prometeu aquando do último acto eleitoral. Muito obrigado. Com as melhores saudações portistas. J. Monteiro.
Segundo o @dragao1616 teremos novidades sobre o assunto em Setembro.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,386
11,796
apocalypto disse:
Eu discordo.

O site oficial já melhorou imenso nesta última versão. Ainda é Beta, espero que fique definitivo brevemente.

Quanto ao Marketing, há um mundo por explorar. O exemplo do que foi feito com o Casillas diz tudo da nossa inoperância nessa área.
Esta versão melhorou bastante e principalmente ao que existia. Agora deveria ter um área mais forte para a componente de sócios.

No Marketing bastava veres grandes vídeos como alguns clubes andam a fazer sobre jogadores referências ou contratações e já vias tudo como mais positivo.

Eu acho que o Porto deu um salto enorme no que toca ao mundo digital.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
miguel disse:
Eu acho que o Porto deu um salto enorme no que toca ao mundo digital.
Sim deu um salto enorme no meio digital, mas ainda a exploração/utilização deste meio é feito de forma "rudimentar" ou pouco convincente dentro do nosso clube.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Ha muito por onde criticar a estrutura e Já estivemos melhor no Marketing, mas uma das coisas que mais orgulho é neste departamento, nomeadamente, a nível de conteúdos de design e desenvolvimentos de iniciativas na área do design... nós temos de compararmo-nos com os rivais e aí estamos anos luz à frente!!!

A qualidade dos nossos conteúdos de design é muito boa.... isto aliado aos conteúdos do Ricardo Amorim é de TOP....
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
Jules Winnfield disse:
Ha muito por onde criticar a estrutura e Já estivemos melhor no Marketing, mas uma das coisas que mais orgulho é neste departamento, nomeadamente, a nível de conteúdos de design e desenvolvimentos de iniciativas na área do design... nós temos de compararmo-nos com os rivais e aí estamos anos luz à frente!!!

A qualidade dos nossos conteúdos de design é muito boa.... isto aliado aos conteúdos do Ricardo Amorim é de TOP....
marketing, retalho, branding..

uns funcionam, outros nem tanto.

depende sempre das pessoas que trabalham para o FC Porto.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
928
200
Agora com a reabilitação da Baixa e tanto turismo acho que o porto devia apostar mais nisso...a loja do Porto é muito sem sal. Deviam associar o clube à cidade etc...já por 2 vezes em dias de jogo andava pela baixa que ia apanhar o metro para o Dragão e por uma vez uns Americanos e por outra vez uns Franceses a perguntar onde poderiam comprar uma camisola do clube.

Acho que neste tipo de promoção do clube infelizmente os lampiões investem mais, a loja deles no terreiro do paço esta muito bem localizada e até nos festivais de verão tenho que gramar com eles (eles sabem que este tipo de festival agora é dos estrangeiros)...

Site era mau mas aos poucos estão a mudar, o cartão de sócio é provavelmente o cartão mais feio dos últimos tempos, acho que até o cartão jovem relacionado com FCPorto é mais bonito que o de sócio.

Acho que deviam aumentar o sinal de rede/internet no estádio...sei que depende dos telemóveis e das operadoras, mas é frustrante estar num estádio sem internet e as vezes rede ainda para mais quando necessitas delas para entrares no recinto com a app.

Mas pronto o que realmente queria do PdC era explicações quanto aos milhões gastos em jogadores que nem chegaram a calçar no nosso clube, onde houve a falha ou se é alguma estratégia do clube para chegar a algum lado...isso sim era o que gostaria de ver respondido.
 
E

EPluribusCorruptum

Guest
apocalypto disse:
Eu discordo.

O site oficial já melhorou imenso nesta última versão. Ainda é Beta, espero que fique definitivo brevemente.

Quanto ao Marketing, há um mundo por explorar. O exemplo do que foi feito com o Casillas diz tudo da nossa inoperância nessa área.
Continua a ter erros.

O mais basico de todos.. falta o redirect do fcporto.pt para www.fcporto.pt -> ServerAlias fcporto.pt ? DNS ?

Depois.. faltam uns assets aqui e ali.. e de vez em quando levas com 404s.. e já apanhei um 500*.

Sites destes não deviam falhar.