Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,341
5,402
simao977 disse:
Dizes que a política continua, portanto incluía este ano, o que não é verdade.
Não sei como são. Mas parece-me que é o local mais indicado para serem respondidas essas questões do foro interno do clube, não numa "festa" ou numa intervenção pública como aquela. E percebe que eu não te estou a atacar, estou a falar do que acho mais correto. Mas, como é óbvio, é preciso respostas para certas questões.
Aquilo foram apenas declarações de circunstância, claro que não ia abordar nada do género. Nem nas AG quanto mais em 'festas'.

Tem calma, este período de transferências ainda não fechou...estás a assumir que são "apenas" 6...mas acho que te podes estar a precipitar. Em todo o caso não é a quantidade que me faz confusão, mas sim a qualidade dos jogadores. Da mesma forma que acho muito estranho que a prioridade fosse andar a contratar para a B, quanto tínhamos ( e temos) várias lacunas no plantel principal...e depois não há dinheiro...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,808
14,233
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quem achou aquele discurso assertivo...bem...ou temos tvs diferentes ou então. Enganou-se numa coisa, gaguejou em duas ou três - enfim. Há gostos para tudo. Vou tentar ver a Lua que é mais interessante e outros planetas que hoje é o dia ideal.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Não ouvi o discurso, apenas algumas ‘frases’.... também não vou ver.... nós  temos um Presidente emérito com 80 anos, já não sei se é PdC que manda no clube. Aliás, tenho a convicção que PdC não domina os assuntos e tem um ou outro acessor que lhe diz o que deve assinar.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,660
17,554
33
Vila Das Aves
BlueWhiteBlue disse:
Um bocadinho Tiago ??

Acho que o pessoal ainda não se apercebeu bem onde estaríamos hoje, se o Sérgio Conceição não fosse um coelho que saíu da cartola do PC, e que "garantidamente" não estava lá dentro ..
O bocadinho é uma maneira de dizer.

Obviamente muuuita coisa tem de mudar.

Eu apenas destaquei o facto de todos dizerem que temos um presidente caquetico, mas que come ainda muita gente de cebolada (incluindo alguns sócios do nosso clube).

Ficaríamos aqui toda a noite a destacar os erros de gestão dos últimos anos.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Miguel ranhada disse:
Adorava ter o PDC como presidente honorário.
Era o que devia acontecer....

E devíamos saber realmente quem é o CEO do FCPorto.

E uma coisa que vi que discordo....ou melhor aquilo que devia ser era:

O FCPORTO é quem nos une, a sua força e valores...
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,142
2,587
Devenish disse:
Quem achou aquele discurso assertivo...bem...ou temos tvs diferentes ou então. Enganou-se numa coisa, gaguejou em duas ou três - enfim. Há gostos para tudo. Vou tentar ver a Lua que é mais interessante e outros planetas que hoje é o dia ideal.
É tão doloroso pensar isso de quem nos liderou em tantas batalhas, em tantas guerras e que tanto nos deu. Mas sabes? Concordo.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,808
14,233
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
andre_silva disse:
É tão doloroso pensar isso de quem nos liderou em tantas batalhas, em tantas guerras e que tanto nos deu. Mas sabes? Concordo.
infelizmente.não faço críticas por prazer mas milagres não há nestas situações - teve o seu pico e não teve aquele falar interior de querer ficar imortalizado ou seja sair em grande, podia dar conselhos de fora seria sempre visto como um Senador digamos - não o quis...não é tempo de lançarmos mais achas para uma fogueira que o SC apagou ano passado mas continua latente.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,142
2,587
Devenish disse:
infelizmente.não faço críticas por prazer mas milagres não há nestas situações - teve o seu pico e não teve aquele falar interior de querer ficar imortalizado ou seja sair em grande, podia dar conselhos de fora seria sempre visto como um Senador digamos - não o quis...não é tempo de lançarmos mais achas para uma fogueira que o SC apagou ano passado mas continua latente.
Não é por termos sido campeões que vamos abrandar a crítica.  Foi uma alegria muito grande sermos novamente campeões mas não quero continuar no rumo directivo em que nos encontramos. Não quero.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"CONTINUO COM A MESMA FORÇA, ENTUSIASMO E DETERMINAÇÃO"
Pinto da Costa visitou esta sexta-feira a Casa do FC Porto da Afurada, em Vila Nova de Gaia


Jorge Nuno Pinto da Costa esteve esta sexta-feira na Casa do FC Porto da Afurada, onde foi recebido efusivamente por centenas de adeptos. Antes, o líder portista passou pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e pela Junta de Freguesia da Afurada, seguindo posteriormente para a Casa do FC Porto. O presidente dos Dragões, muito saudado pela plateia, dirigiu algumas palavras aos presentes e manifestou o desejo de regressar em 2019 com o 29.º título de campeão nacional.

A Afurada
“A primeira vez que vim à Afurada, fiquei muito sensibilizado com tudo a que assisti, como hoje, com a espontaneidade dos beijos e dos abraços, com as palavras que escutei. Fiz para mim mesmo uma promessa de que, sempre que fôssemos campeões, viria cá. Enquanto Deus me der vida e saúde, seja presidente ou não, virei cá sentir este extraordinário amor ao FC Porto.”

Todos os anos contam
“Há 36 anos que me habituei a ouvir que este ano será muito difícil e importante. Todos os anos são importantes porque vocês merecem que todos os anos sejamos vencedores. É o vosso espírito e a vossa força que fazem do Dragão um vencedor. Todos sabemos que temos de lutar contra muitas coisas, inclusive com a comunicação social. Os defensores da verdade e da ética mudam de ideias quando os nossos adversários mostram que não a têm.”

A falta de ética de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica
“O nosso rival, o Sporting, passou recentemente por uma situação difícil, indesejável para o futebol e para o país. Daí resultou que vários jogadores tenham pedido a rescisão do contrato de trabalho por não terem condições de continuar no clube e entrar na Academia. Felizmente, alguns já reconsideraram e o Sporting teve argumentos para os fazer esquecer aqueles momentos dramáticos. Daí resultou uma fragilidade e os jogadores ficaram livres. O presidente de outro clube rival, em Assembleia Geral, disse que iria perder a cabeça e cometer uma loucura, contratando jogadores que saíram do Sporting. Não o conseguiu, mas demonstrou a sua ética e os seus princípios. Ontem, nos Estados Unidos, veio apelar à amizade e camaradagem para bem do futebol e do país. A mim ensinaram-me, desde pequenino, que quando alguém está no chão, não se bate, ajuda-se a levantar. Mais extraordinário ainda é o jornal Record atribuir a medalha de ouro a esse mesmo presidente de um clube rival, dizendo que podiam ir roubar os jogadores ao Sporting. Isto revela que eles escrevem segundo os interesses de determinado clube, defendem o indefensável. Isto é o que nos espera mais um ano e que vamos ter de enfrentar, mas medalhas de ouro como esta, nós não queremos. Não quero por, nem na vitrina nem no coração, medalhas como as que tenha da cidade do Porto, de Vila Nova de Gaia e de Gondomar.”

Força, entusiasmo e determinação
“Aqui, diante de vocês, que são a alma e o coração do FC Porto, deixo a certeza de que continuo com a mesma força, com o mesmo entusiasmo e com a mesma determinação para lutar contra tudo isto.”

Retribuir com títulos
“Não tenho palavras perante o vosso entusiasmo, a vossa amizade e o vosso carinho. A única maneira de retribuir tudo isto é estar cá novamente no próximo ano, juntamente com todos aqueles que me acompanham, com o 29.º título de campeão nacional.”
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,954
22,409
Gaia
apocalypto disse:
Continua a faltar o principal, a mobilização e esperança de outros tempos.
----------------------

Muito Ivan.
Além disso a expansão do clube não se faz em jantares na Nogueira da Regedoura  celebrando os campeoes de Viena e a tradicional arruada na Afurada. Isto é muito pouco, o clube já é um universo à escala global.

Por outro lado o discurso da "ética do Vieira" foi repetido nas 3 ultimas ocasioes, faltam novidades, OBJETIVOS, novas METAS, novos PROJETSOS. Não se fala em novos parceiros estratégicos, em soluçoes financeiras, no novo centro de formaçao, nem um sentido na poltica de contrataçoes do clube.

Já não basta a excelente dicção, o discurso de memória escorreito e atacar o vieira.
 
J

JAEP

Guest
PdC perdeu mais uma oportunidade de estar calado, principalmente depois do que aconteceu durante as ultimas semanas, lixou-se, o regime já respondeu e disse o óbvio na maior parte dos pontos. Também não era difícil responder.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
928
200
Hoje mais uma vez vou estar lá no estádio...com o misto de emoções, querer ver o meu clube mas com uma desilusão e raiva perante o que foi e o que é este nosso presidente.

O Sr. Presidente devia clarificar muita coisa, dar motivação e não simplesmente usar a ultima carta que tem na manga e que sabe que vai puxar pelos seus mais fanaticos seguidores "jogada do critica o Vieira"....no ano passado teve tantas tantas tantas possibilidades de deitar a baixo o vieira com todas as noticias dos emails e pressionar a liga e FPF mas nao andou calado...agora depois de uma pré-epoca desastrosa vem falar da etica do Viera lol.

Sem duvida a pré-epoca mais desastrosa...
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
malaiko disse:
Hoje mais uma vez vou estar lá no estádio...com o misto de emoções, querer ver o meu clube mas com uma desilusão e raiva perante o que foi e o que é este nosso presidente.

O Sr. Presidente devia clarificar muita coisa, dar motivação e não simplesmente usar a ultima carta que tem na manga e que sabe que vai puxar pelos seus mais fanaticos seguidores "jogada do critica o Vieira"....no ano passado teve tantas tantas tantas possibilidades de deitar a baixo o vieira com todas as noticias dos emails e pressionar a liga e FPF mas nao andou calado...agora depois de uma pré-epoca desastrosa vem falar da etica do Viera lol.

Sem duvida a pré-epoca mais desastrosa...
Passo bem se acabarmos em último lugar na pré época... :)
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
928
200
Fcp1998 disse:
Passo bem se acabarmos em último lugar na pré época... :)
Quero lá saber para a posição da pre época...preocupa me é um clube sem dinheiro fazer as contratações que fez.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,421
1,305
Ate os mouros se apercebem que não temos presidente à anos.Em vez de falar a nação portista fala dos corruptos.  Tanta coisa por fazer e explicar,  vira-se para os outtos quando o foco deveria ser o ngc
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
socrates disse:
Ate os mouros se apercebem que não temos presidente à anos.Em vez de falar a nação portista fala dos corruptos.  Tanta coisa por fazer e explicar,  vira-se para os outtos quando o foco deveria ser o ngc
Não pode virar o discurso para o nosso clube... por motivos óbvios... aliás, escuda-se / foge ao assunto estado do clube à anos... o máxim que referiu é que "batemos no fundo" sem dar razões...

No dia em que virar o discurso para o estado do clube/sad terá de criticar o seu trabalho e logo a seguir pedir desculpas e  demitir-se...