Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,943
7,300
Manageiro de futból disse:
às vezes penso o que se diria do PdC se já houvesse fórum no ano em que as nossas contratações foram o N'Tsunda, o Mogrovejo, o Walter Paz, o Mandla Zwane e o Baroni.
Existia mIRC e o saudoso canal #fcp
Nessa altura não existiam tantas análises porque a informação disponível também era menor. Não existia youtube para irem ver vídeos dos jogadores e ter opiniões formadas antes deles sequer cá chegarem. Mas o Zahovic foi muito bem recebido porque a qualidade dele estava já à vista no Vitória.

A outra diferença é que nessa altura haviam muito menos dúvidas a pairar sobre o trabalho da direção porque Pinto da Costa ainda tinha muita força, não se falava ainda muito de comissões, empresários e agentes nem se via a olho nu os roubos e a incompetência de alguns membros da dita direção.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,839
19,748
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Pinto-da-Costa-visita-a-Casa-do-FC-Porto-da-Afurada-260718.aspx
Pinto da Costa visita Casa do FC Porto da Afurada

Presidente dos Dragões vai estar esta sexta-feira na delegação portista em Vila Nova de Gaia

Esta sexta-feira, dia 27 de julho, Jorge Nuno Pinto da Costa vai estar presente na Casa do FC Porto da Afurada, em Vila Nova Gaia, delegação que o presidente dos Dragões já visitou anteriormente.

Pinto da Costa chegará à Afurada por volta das 18h30, partindo de seguida rumo à Casa do FC Porto, onde irá discursar.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Paulo Sérgio disse:
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Pinto-da-Costa-visita-a-Casa-do-FC-Porto-da-Afurada-260718.aspx
Pinto da Costa visita Casa do FC Porto da Afurada

Presidente dos Dragões vai estar esta sexta-feira na delegação portista em Vila Nova de Gaia

Esta sexta-feira, dia 27 de julho, Jorge Nuno Pinto da Costa vai estar presente na Casa do FC Porto da Afurada, em Vila Nova Gaia, delegação que o presidente dos Dragões já visitou anteriormente.

Pinto da Costa chegará à Afurada por volta das 18h30, partindo de seguida rumo à Casa do FC Porto, onde irá discursar.
Já discursou???
Tenho alguma curiosidade em ouvir o que ele tem a dizer sobre a nova temporada
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,455
328
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

PINTO DA COSTA VISITA CASA DO FC PORTO DA AFURADA
Presidente dos Dragões vai estar esta sexta-feira na delegação portista em Vila Nova de Gaia


Esta sexta-feira, dia 27 de julho, Jorge Nuno Pinto da Costa vai estar presente na Casa do FC Porto da Afurada, em Vila Nova Gaia, delegação que o presidente dos Dragões já visitou anteriormente.

Pinto da Costa chegará à Afurada por volta das 18h30, partindo de seguida rumo à Casa do FC Porto, onde irá discursar.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,485
5,643
Em vez de vir falar nos outros que querem roubar jogadores em Alvalade devia era dar explicações aos sócios, por exemplo:

- como financeiramente chegamos ao ponto em que estamos, sendo o único clube em PT ao abrigo do fairplay financeiro.
- o porquê desta incapacidade para fechar contratações dos alvos definidos.
- que motivos levam SC a dizer o que disse da estrutura e a dispensar poucos dias depois de serem contratados alguns jogadores
- porquê de tantos camiões de jogadores para a B que nunca chegam a A mas pelos vistos a política continua.
- para quando o centro de formação que prometeu?


 

String

Arquibancada
3 Junho 2014
217
22
Quase que aposto que vai fazer um trocadilho qualquer com o facto da lua hoje se tornar vermelha. Demasiado óbvio para o meu gosto e estilo mas a probabilidade é elevada. A confirmar nos próximos instantes...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Muito Meu apraz ver a sagacidade do nosso enorme presidente.

Sempre em forma.

Obrigado por tudo presidente.

Agora há que trabalhar mais e mais para irmos para cima deles é sermos bi-campeões.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,869
18,156
33
Vila Das Aves
Podemos criticar, podemos não concordar com algumas (muitas vá) práticas de gestão do presidente, mas vê lo com esta idade a falar sem ler papéis, sem cartilhas, sem carlos janelas, sem os bernardos desta vida, da me um gozo do caraças.

Que continue assim por muitos bons anos.

As práticas de gestão tem de mudar um bocadinho, se for possível sim?
 

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
359
266
Um bocadinho Tiago ??

Acho que o pessoal ainda não se apercebeu bem onde estaríamos hoje, se o Sérgio Conceição não fosse um coelho que saíu da cartola do PC, e que "garantidamente" não estava lá dentro ..
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Estou a ver o treinador fetiche do nosso Presidente.... minha nossa, esta peça não pode nunca entrar no nosso clube!!!! Este gajo é um charlatão autêntico.... e eu que tantas vezes o quis ver no nosso clube... se alguma vez puser cá os pés, vai fazer sofrer e sangrar, é que ele é MOURO
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Tiagotg999 disse:
Podemos criticar, podemos não concordar com algumas (muitas vá) práticas de gestão do presidente, mas vê lo com esta idade a falar sem ler papéis, sem cartilhas, sem carlos janelas, sem os bernardos desta vida, da me um gozo do caraças.

Que continue assim por muitos bons anos.

As práticas de gestão tem de mudar um bocadinho, se for possível sim?
Como se fosse realmente relevante para o clube o PC conseguir falar sem papéis e outros adereços....
O que me dá gozo é a competência, garra, amor ao clube e honestidade intelectual com os sócios.PC já nada disso tem para oferecer.
Quanto a mudar as praticas de gestão um bocadinho...bem, há gente que continua muito a leste de facto.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Fala muito bem, tem uma dicçao nas palavras, uma fluência dignas de registo mas acho que os adeptos queriam ouvir algo MUITO diferente!

Não me interessa o Sporting e muito menos os discursos de Vieira, queria ouvir algo do género: "Estamos a trabalhar para reforçar bem o plantel, temos um bi-campeonato para conquistar!"- algo assim...

O respeito pelo Sporting, a comunicaçao social aziada ou os discursos escritos e revistos do Vieira, não me dizem nada!

Há já três intervençoes que refere o facto de não ter ido buscar nenhum jogador ao Sporting! Esquece-se que, se um dia o Sporting puder e tiver a oportunidade, virá buscar algum\ alguns dos nossos!

No futebol não existe respeito nem agradecimentos...

Era altura de vir com um discurso de coragem e esperança (tem toda a capacidade para isso)!!!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Linkx disse:
Em vez de vir falar nos outros que querem roubar jogadores em Alvalade devia era dar explicações aos sócios, por exemplo:

- como financeiramente chegamos ao ponto em que estamos, sendo o único clube em PT ao abrigo do fairplay financeiro.
- o porquê desta incapacidade para fechar contratações dos alvos definidos.
- que motivos levam SC a dizer o que disse da estrutura e a dispensar poucos dias depois de serem contratados alguns jogadores
- porquê de tantos camiões de jogadores para a B que nunca chegam a A mas pelos vistos a política continua.
- para quando o centro de formação que prometeu?
Esse argumentos dos jogadores da B é uma asneira completa. Chegaram 6 jogadores.
De resto, essas explicações devem ser dadas numa AG, que é exclusivo para sócios. Nunca numa intervenção pública como hoje.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,485
5,643
simao977 disse:
Esse argumentos dos jogadores da B é uma asneira completa. Chegaram 6 jogadores.
De resto, essas explicações devem ser dadas numa AG, que é exclusivo para sócios. Nunca numa intervenção pública como hoje.
Quanto a questão dos jogadores da B,  não estava a referir-me apenas a este ano. Em todo o caso, desses 6 vamos ver de quantos vamos tirar rendimento desportivo ou financeiro.

Quanto às AG, não sei se já foste a alguma, em todo o caso, são dadas tudo menos explicações para o se passa. Mas na próxima, se não te preocupares muito com a tua integridade física, convidava-te a colocar essas questões.

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,630
21,700
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mais Sporting e o comportamento do regime...já não me interessa para nada.

Isto são actos diplomáticos e não se pede muito diferente mas hoje devia ter dito algo sobre esta pre-epoca e a própria epoca q vai começar...muito pouco.

Registo q quis passar a ideia q a SAD está a trabalhar muito e q ainda hoje vai voltar a trabalhar...q seja sinal q vai garantir q estamos MELHORES q o ano passado. Melhores...menos não vai chegar. Ele sabe disto melhor q ninguém.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Linkx disse:
Quanto a questão dos jogadores da B,  não estava a referir-me apenas a este ano. Em todo o caso, desses 6 vamos ver de quantos vamos tirar rendimento desportivo ou financeiro.

Quanto às AG, não sei se já foste a alguma, em todo o caso, são dadas tudo menos explicações para o se passa. Mas na próxima, se não te preocupares muito com a tua integridade física, convidava-te a colocar essas questões.
Dizes que a política continua, portanto incluía este ano, o que não é verdade.
Não sei como são. Mas parece-me que é o local mais indicado para serem respondidas essas questões do foro interno do clube, não numa "festa" ou numa intervenção pública como aquela. E percebe que eu não te estou a atacar, estou a falar do que acho mais correto. Mas, como é óbvio, é preciso respostas para certas questões.