Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
448
0
Saia e consigo leve os seus companheiros de almoçaradas e jantares.

Mas saia, pelo seu bem. Apareça só para a fotografia, corte fitinhas, o que bem entender. Mas saia.
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,412
456
Genebra
grandeporto disse:
A sad está gente decadente, fora do tempo, ainda viver do futebol dos anos 80 e 90.
Os amigos e conhecidos deles é tudo velhotes e barrigudos e não renovaram os Dirigentes, mas o  futebol não evoluiu,
nós é que estamos parados. Renovação na sad só temos visto de namoradas, agora em média aqilo é gente para ter uma média de idade superior a 70 anos, acham normal?

Aquela gente acha que o futebol atual é o futebol do seu tempo.
as tuas interrogações são legítimas, mas eu acho que te enganas na problemática, as pessoas andam a ver esta situação pelo prisma de um presidente que quer o melhor para o clube, eu vejo  a situação de maneira diferente.

PDC não é finalmente muito diferente de qualquer outra pessoa que se agarra demasiado ao poder e que está habituado a viver no poder e do poder, fosse ele o presidente Mobutu ou Kabila, ou Sissi, ou tantos outros e era igual...

qual é o ponto comum entre esse tipo de pessoas ? Um ego sobredimensionado. PdC viveu 30 anos a ser considerado como um semi deus, uma pessoa admirada como poucas, com um carisma e uma perspicácia fora do comum, era uma pessoa influente, ouvida e desejada ... gajas e "amigos" nunca faltaram...

o problema é que tudo que sobe, acaba por descer um dia... o quão difícil deve ser para uma pessoa que atinge o céu de descer novamente a terra... ao deixar a presidência, PDC deixa de ser o Luis XIV para voltar a ser um comum mortal...

PDC tem medo de cair no esquecimento, resignar se a "ter como principal actividade dar milho aos pombos, pois ele sabe que com o fim da presidência, acabam-se as gajas, os pseudo amigos e as audiências jornalísticas que por muito ele despreze, tenho o íntimo sentimento que ele ama poder desprezar...

PDC tem medo de sair, penso que o que ele quer mesmo é morrer no poder
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O NES não justifica tudo.

Já não tem andamento para isto. Saia e abra espaço para o futuro. Seja ele qual for.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
mmmkk disse:
Ai de nós se deixamos o Porto ir nessa viagem.
O que é o que sugeres?
É que a caminho do inferno já estamos...

Os €€ do contrato (penso que o contrato entra em vigor em 2018) com a meo estão já a ser gastos (penso que 40m € já voaram antes do tempo)... e depois?
Vamos vender os nossos grandes jogadores?
Quase não temos e os que temos acima da média vão sair...

Isto é sempre a cair, só espero a mitica frase "vamos apostar a sério na formação"... aí saberei que estamos já no inferno e que será penoso sair de lá...


super82 disse:
o presidente deve ta a espera de ganhar um campeonato para depois entao sair, assim saindo em grande.
Acredito mais que esteja à espera de ganhar para trucidar os adeptos e sócios... pelo menos aqueles que não são de elite...

Quer ganhar e contrata os treinadores que tem contratado?

E já nem falo em jogadores...


domribeiro disse:
Dentro de dias claro aparecerão por aqui os assalariados do costume com a lenga lenga de as coisas estão a melhorar, blá blá; e estes são fáceis de identificar basta ver aqueles que passaram meses a defender o nes e nas ultimas semanas mudaram e passaram a ataca-lo.
Cá dentro não faltam seguidores da cartilha (a dos nossos dirigentes) e nem é preciso estar muito atento para os detectar...

O caso do apoio cego ao nes durante tanto tempo e agora são os mais agressivos a ataca-lo mostram ao que vêm...

O que interessa é parecer!!!
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Marco Silva quase confirmado?

Mais uma aventura... se bem que parece-me ser melhor que o nes apesar de ter parecenças no tipo de futebol...

Parece-me ter sangue na guelra e aparenta ser tudo, menos um "yes man"...

Espero que seja eu que esteja enganado e o presidente certo...

ps: se for Marco Silva espero que ele me cale, sinceramente...
 

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
770
98
O que MS já mostrou para treinar o Porto?!...Outra vez o mesmo disco, o Porto passou a ser o tubo de ensaio dos Treinadores.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,645
12,237
cagarro disse:
O que MS já mostrou para treinar o Porto?!...Outra vez o mesmo disco, o Porto passou a ser o tubo de ensaio dos Treinadores.
Não gostar de MS é uma coisa, agora colocar a questão do que já mostrou?

O que mostraram José Mourinho, André Villas Boas, Vitor Pereira, Paulo Fonseca, Lopetegui e NES para treinarem o Porto?

Que não gostem de Marco Silva eu até respeito, agora a pergunta do que mostraram não faz grande sentido.

Ainda nos lembramos todos que AVB era assobiado na pré época que realizou.

Volto a dizer, estejam atento é à SAD e às duas decisões. Deixem o próximo treinador trabalhar e depois logo avaliamos.
 

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
770
98
"agora a pergunta do que mostraram não faz grande sentido."
Nos últimos 4 anos faz sentido sim Senhor!! No momento actual, um Treinador tem que estar ao nível do FCPORTO não ao contrario. 
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,645
12,237
cagarro disse:
"agora a pergunta do que mostraram não faz grande sentido."
Nos últimos 4 anos faz sentido sim Senhor!! No momento actual, um Treinador tem que estar ao nível do FCPORTO não ao contrario.
O que é um treinador ao nível do FCPorto?

Não me digas que o Mourinho no Leiria e o Villas Boas na Académica já eram máquinas na táctica.

Se a SAD do FCPorto não esbanjar rios de dinheiros em jogadores cujo valor é questionável, então nem com um Guardiola tínhamos sucesso. A SAD sabe perfeitamente que tem que melhorar o plantel, vender quem não serve e tentar agarrar aqueles que têm valor para o plantel.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
apocalypto disse:
Entretanto, mudanças na SAD, que eram mais do que necessárias, nada...
Tu podes averiguar que contestação à SAD? zero.

E a malta entretém-se a trocar de "cozinheiro". Por enquanto e ainda, isso chega, até a mim me surpreende mas é por aí que estamos.

Lá em cima tudo tranquilo, tudo favorável.
 

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
Tem um ano de tudo ou nada, a ver vamos se ainda tem o toque de midas, embora neste momento não tenha a influencia no futebol português que já teve e todos sabemos que neste país centralista  e benfiquista sem isso tudo se torna mais difícil, um respeito eterno por tudo o que já fez e conquistou permite-me dar um voto de confiança a ver vamos.
Mas de uma vez por todas tenha vergonha na cara e retire o filho da tribuna e ponha-o junto aos super dragões pois enquadra-se bem melhor junto de quem vive á conta e não para o clube...atenção que quando falo nos super não falo em quase 80% da claque.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,433
10,967
Sr. Presidente, adorava que o treinador fosse LJ ou Marcelo Galardo.

Mas isso nem é importante, o relevante é que temos uma estrutura profissional e muito bem paga que tem todas as condições para fazer a escolha certa tendo em consideração:
- o momento que o clube atravessa,
- o plantel que queremos ou que é possível ter para para a época 2017/18,
  - a realidade do futebol português.


Logo:

Escolham um treinador que saiba defender o clube, não um treinador politicamente correcto.

Escolham um treinador que consegue fazer uma equipa com o tipo de jogadores que vamos possuir.

Escolham um treinador ou expliquem-lhe como funciona o futebol português..


Preparem-se bem, porque ter que partir para a GUERRA e temos que ter um treinador que seja um Comandante destemido a comandar as suas tropas.

Não temos a opção de falhar.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,906
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vi ontem ou anteontem na televisão na sala Museu ele a falar alguma coisa e sinceramente não me pareceu nada bem. Não quero utilizar frases negativas porque também caminho para lá (idade) e todos caminharemos mas não gostei.
 

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
Recandidatou-se após exames médicos em que garantiram que estava nas plenas faculdades para exercer o cargo , caso contrario não se recanditaria...vale o que vale.
 

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
Embora nas ultimas entrevistas nomeadamente Porto Canal e mesmo em visitas recentes a casas do Porto me tenha parecido estar bem, concordo que também vi isso e me pareceu o mesmo caro Devenish.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,487
23,564
Gaia
O que é certo é que ele se tem desgastado e maior erro que tem cometido é estar mal rodeado.

Falta rodear-se de gente jovem e removar aquela estrutura. O desgaste deve ser imenso, mas devia reconhecr isso e ele  proprio abdcicar.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,833
18,525
É bom que tenha muito cuidado com a escolha do treinador. Esta decisão se for errada pode ser o antecipar do fim de PC!
Esse fim, na minha opinião, já devia ter acontecido há algum tempo mas o senhor vai levando a água ao seu moinho. Seja como for, neste momento, acredito que está em vias de tomar a decisão mais difícil e possivelmente mais comprometedora de sempre!
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
somos uma casa a arder... sem liderança, sem planeamento e sem futuro.

obrigado presidente. Está a conseguiu destruir tudo o que construiu.