Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,498
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
biancazzurro disse:


Há imagens que valem muito mais que mil palavras.
Regresso a horas tardias de viagem, não estive a par de nada, ao abrir sites informativos reparo na nota de uma derrota do Porto.
Abro e vejo que o Moreirense, a pacata localidade com cerca de 5000 pessoas, enfiou 3 ao Porto.
E já nem surpreende.
Tenho tentado consciencializar e debater este rumo em que colocaram o clube há mais de uma década.

Não deixa de doer, e que dor, a cada trambolhão.

Mas qual fundo? Nós não caímos um andar de cada vez.
Nós já andamos a cair aos 5 de cada vez e a velocidade do tombo aumenta e não se vê fim ainda.

O fundo é o fim.

A imagem representa a destruição das Antas.
O meu berço Portista.
É simbólico.
Aquele momento do clube ditou esta viragem.
O caminho para a morte.
Segundo quem se perdeu.

O meu Porto sempre foi intrinsecamente ligado às Antas.
Apesar de ter vivido ainda a mudança e algum tempo de Dragão, nunca foi o mesmo, até porque o Porto já não era o mesmo e eu já estava em ruptura com quem nos está a levar ao abismo.

É uma profunda tristeza que me invade, nunca deixará de o ser, a cada facada que nos espetam.

E a letargia?
O silêncio?
O gozo?
O controle de tudo e todos?
O despudor?

Como uma lâmina afiada que se nos atravessa o coração.

Poucos tentamos parar isso na altura em que começou.

Não vislumbro solução.
Curiosamente a melhor fase do FC Porto foi a seguir à destruição das Antas e passagem para o Dragão.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Se não vão haver eleições antecipadas e se o presidente está sem capacidade para intervir, então que, desde já, entre alguém para presidente da SAD. PdC que fique como presidente do clube. Também se veria se, aquele que entrasse, seria um digno sucessor de PdC.
Muito bem.

Apoiado...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,487
23,563
Gaia
O pessoal está todo entusiamado no topico do treinador mas o problema está neste tópico.

O Braga com a ligaçao ao Chaves valorizou o Bataglia e o Fabio Martins (nosso ex junior). está agora em cima do Krovinovic.

Nós  temos um batalhão de emprestados, tirando o R pereira que se calhar nao vem, digam um ligaçao bem feita com um clube  para valorizar a nossa formaçao.

Fomos campeoes da B, e que o fez o clube, queimou uma no II liga, o F Ramos, o Graça, o Omar, o Ismael, o kaiembé (23 anos), isto é alguma coisa?

A culpa é do NES?

Pinto da Costa até mete os nossos da formaçao em clubes treinados por ANTI PORTISTAS primarios que queimam os nossos miudos. Falta de cuidado e competencia.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
grandeporto disse:
Lamento os festejos como se isso fosse algum título.

Infelizmente iremos ver se o problema foi o NES nos proximos capitulos.

Ele deve ir embora mas quem o trouxe devia assumir RESPONSABILIDADES porque se o Lope era um desconhecido, o NES era da casa.

Pinto da Costa conhecia o NES há mais de 20 anos.
Como já não posso responder ao grandeporto no Tópico onde ele colocou a mensagem, aproveito para colocar aqui pois será o local mais adequado, e aproveito para dizer que eu só irei festejar caso me garantam que quem escolher o próximo Treinador não será a família Pinto da Costa nem o Mendes, ou outro qualquer empresário inimig...
perdão, queria dizer empresário amigo.


PS:
E não, não me parece que só a substituição do Nuno resolva os problemas do Porto.
Pode ajudar um pouco, momentaneamente, mas infelizmente não será só isso que irá resolver tudo.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,645
12,237
grandeporto disse:
O pessoal está todo entusiamado no topico do treinador mas o problema está neste tópico.

O Braga com a ligaçao ao Chaves valorizou o Bataglia e o Fabio Martins (nosso ex junior). está agora em cima do Krovinovic.

Nós  temos um batalhão de emprestados, tirando o R pereira que se calhar nao vem, digam um ligaçao bem feita com um clube  para valorizar a nossa formaçao.

Fomos campeoes da B, e que o fez o clube, queimou uma no II liga, o F Ramos, o Graça, o Omar, o Ismael, o kaiembé (23 anos), isto é alguma coisa?

A culpa é do NES?

Pinto da Costa até mete os nossos da formaçao em clubes treinados por ANTI PORTISTAS primarios que queimam os nossos miudos. Falta de cuidado e competencia.
NES não complicou na saída e apenas acho que falhou em não ter saído com uma vitória.

Agora quem escolheu NES foi Pinto da Costa. Portanto não sejamos injustos.

Quero ver o que o Presidente e Luís Gonçalves têm em mente para a próxima época.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
E que tal imitarem o NES e porem o lugar à disposição dos sócios? Ou pelo menos abdicarem de parte dos salários principescos que recebem?

Alguém manda no clube ou não?
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
6,770
4,951
Dantes festejávamos títulos em cada época. Atualmente festejamos a saída dos treinadores incompetentes escolhidos com a sua bênção. Já viu no que nos tornamos por sua culpa?
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,726
41,410
Ao menos foi célere e conseguiu um bom acordo com o Nuno. Acredito muito que Luís Gonçalves tenha estado ao lado do presidente na altura desta medida.

Agora, é decidir bem e preparar bem a nova época.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Um dos elementos da "Santíssima Trindade", o Espírito Santo, já se foi! Agora aguardo que que o Pai e o Filho tomem a mesma decisão!
 

Draganblue

Bancada lateral
18 Março 2012
527
98
43
London
ca para mim desde o inicio Pdc foi comido pelo mendes, quase certo que ficou com o nuno pensando tirar com isso algum beneficio, mais a coisa deu para o torto pois alem de enganado, com este treinador , nada mais beneficiou....
apenas se humilhou, nao so perante os rivais, que a muito fazem chacota sem qualquer pudor, como agora com os proprios adeptos que sofrem ao ver tamanha humilhacao!!!!