Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,732
5,085
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Se alguém puder partilhar apenas o prefácio da Sandra Madureira fico antecipadamente grato.
Deve vir cheio de sublinhados a vermelho que o Word põe para avisar que a palavra tem erros ortográficos.
Também não vamos abusar. É só doutores naquela casa, alguém deve conseguir corrigir um texto.

• Haha
Reações: Hendrix

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,940
28,800
Gaia
Faz me confusão o estado de decadência e irracionalidade a que PdC chegou nos ultimos 10 anos, está bem traduzida na perda de alguns amigos e a ascensão de pessoas sem nível nenhum que à custa de bajulação e favores fizeram do clube pasto para as suas vidinhas ridiculas.

O FC do Porto nos últimos foi tiranizado por alguma desta gente que fez dele a sua casa e a sua quintarola.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,732
5,085
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Faz me confusão o estado de decadência e irracionalidade a que PdC chegou nos ultimos 10 anos, está bem traduzida na perda de alguns amigos e a ascensão de pessoas sem nível nenhum que à custa de bajulação e favores fizeram do clube pasto para as suas vidinhas ridiculas.

O FC do Porto nos últimos foi tiranizado por alguma desta gente que fez dele a sua casa e a sua quintarola.
O engraçado é que muita gente ainda não conseguiu olhar para isto e perceber o degredo da questão.

Talvez seja mais fácil se imaginarem um Ajax, um Dortmund, um Inter, ou algo do género em que um presidente se eterniza no poder e mete o refugo da cidade a passear-se e a viver às contas do clube. Um gajo olharia para esses clubes como? Pois, imaginem agora como é que eles olham para nós...

• Like
Reações: grandeporto

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,923
858
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Eu acho engraçado continuarem na narrativa que a atual direção é que destruiu o reinado do Pinto da Costa, quando não foi isso que se sucedeu. O que destruiu o reinado foram os últimos anos medíocres de gestão que foram perpetuados pelo próprio e pela sua incapacidade de não conseguir deixar o perder. Como portista, naturalmente, que, quando tive conhecimento do resultado das eleições, parte de mim, não deixou de estar com o Pinto da Costa, porque, quer se queira, quer não, nunca foi a saída que imaginei para ele, mas foram as forças das circunstâncias que assim fizeram.
Agora, não percebo o porquê de continuarem neste "massacre", porque, em vez de deixarem o legado do PdC falar por si, continuam a insistir em recordar os últimos tempos menos bons.
A obra do PdC está feita, é grandiosa e é a nossa maior figura de sempre e, muito provavelmente, ninguém lhe chegará aos calcanhares.
Este livro, por si só, é ridículo.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,756
2,498
Usando as palavras do próprio, no início, à pergunta sobre quem é este neto?:

"- não é nada de especial."

Concordo e sublinho. Por isso, adiante.

Aos demais participantes, acho muito bem que se reunam, conversem e destilem tudo o que tiverem para destilar. Espero é que nunca mais passe disso mesmo: um grupo sectário e ultra minoritário, com saudades de um passado que nunca voltará no futuro.
Com as devidas diferenças, acho-os comparáveis aos salazaristas, que nunca conseguiram perceber o conceito de democracia. O tempo virá dar ainda mais razão a quem esteve do lado da mesma e daqui a uns tempos serão um grupo minoritário de tolinhos ignorados por todos a dizer “com PdC é que era bom”.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,690
17,621
O legado de PdC acabará por ser reavaliado, e os últimos anos serão esquecidos. Mas certamente não por mérito destas sanguessugas.

Cada vez que abrem a boca — e falam com uma frequência impressionante — destroem mais a memória de PdC do que se tivessem a decência de se calar.