Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,101
8,402
:sérgio - Presidente, pecisamos de reforços neste defeso para subir o nível da equipa.

:pdc - Chuta meu filho, tudo o que precisares.

:sérgio - Precisava de um central e temos identificado o Brassier um francês com potencial, o Zaracho um médio argentino.

:pdc - Hummm...o Pinho diz que são caros.

:baia - Liguei ao Padrão ele diz que já lhe manda uma sms

:pdc - Recebi...olha Sérgio já temos os teus reforços, precisas de um central, tens aqui o Relvas, o Gaius Makouta para o meio-campo e ainda te damos o Moufi para lateral.

:sérgio - Eih...Presidente esses jogadores são assim meio...cepos vá.

:pdc - Tens sempre o Romain, o Folha e o Rodrigo Valente na B.

:sérgio -Humphhh...contrate lá o Relvas e o Makouta.

A few years later

....

:pdc - E assim foi que Sérgio Conceição me pressionou com a exigência da contratação do Relvas, Makouta e Moufi, jogadores que não tinham qualidade suficiente e se revelaram negócios muito maus.
Não devia ter cedido, mas ele é como um filho para mim e lá tive de fazer estes negócios péssimos.
Vou dar-te uma noticia que é capaz de ser um bocadinho triste, ja tinha lido essa tua visao escrita pelo eclipsis, mas tenho a dizer-te que o estado degradante que o clube se tornou não tem só um culpado. Aliás, só batemos tao no fundo porque se combinaram dois factores, tanto os responsaveis maximos como o treinador sao miseraveis a identificar talento e a escolher jogadores. Se de um lado temos negocios ruinosos com o portimonense para dar de mamar aos cabritinhos todos, e que o SC nao tem culpa nenhuma, é tambem verdade que foram pedidos do SC jogadores como Loum, saravia, Ze luis, navarro, lucas verissimo (flop), matias vina (flop)... E de bonus vai o waris, nao me parece que o PDC e o pinho estivessem às 4 da manha a ver resumos da liga francesa. Na volta o SC pediu o mbappe e eles disseram que so dava para o waris. Isto dos que eu sei. Claro está que pelo meio tanto o SC como uma negociata ou outra acertaram em alguma coisa boa como militao, uribe, felipe, varela mas o geral é que nem um nem outro percebiam alguma merda, e foi isso que nos trouxe ate onde estamos hoje. Essa historia de que o PDC era um injustiçado porque so lhe pediam merda, ou a historia que o SC era um injustiçado porque nao lhe davam o que ele queria e so lhe davam merda é so para encher chouriços, ou para pessoal que quer limpar a imagem de um dos dois. Se PDC fosse injustiçado tinha despedido o SC, se SC fosse o injustiçado tinha ido embora em vez de andar a dizer que estava em total sintonia com a direção e mais uma centena de frases que sempre o colaram a tudo o que acontecia

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,101
8,402
Alguém me diz em que capítulo fala da contratação do Samuel Portugal?
O samuel portugal é aquilo que se chama de match perfeito, o SC disse que nao estava disposto a abdicar de um substituto para o Marche e os mamoes ate esfregaram as maos, os olhos esbugalhados e siga para portimao.
Eu acho que na altura se podia ter preenchido essa "vaga" com mais um miudo devido às dificuldades financeiras e às nossas necessidades ao nivel do meio campo, mas é legitimo que o SC quisesse um substituto, como é obvio nao tem culpa dos mamoes seguirem à velocidade da luz para portimao ligar a maquina de fazer dinheiro.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,866
28,270
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Este tópico tornou-se intragável.

O tratamento ofensivo que Pinto da Costa leva é muito maior que num portal dos clubes de Lisboa.

Pinto da Costa tornou-se uma paródia dele próprio nos últimos largos anos e os adeptos teem suficientes razões para o criticarem veementemente mas muita coisa aqui ja deixou de ser indignação e passou a ser emporcalhar ao desbarato.

É preciso dimensão intelectual e humana para perceber como os ciclos são sem acabarem a rasgar as vestes e a mandar tudo para o crl ou para a forca.

Quem tiver mais de 18 anos e menos de 86 anos devia conseguir faze-lo.

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,443
219,602
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"Festejamos como um golo decisivo"

E contratou Galeno, Rúben Semedo(por empréstimo) e Eustaquio
Depois de vender o Luís Diaz porque tinha um clube na falência

hehehehehehehehehheheehhehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehhehehehehehehehehehehhehehe
Um mercado que hipotecou uma conquista europeia e podia ter hipotecado 1 campeonato nacional

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,906
150,147
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

hehehehehehehehehheheehhehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehhehehehehehehehehehehhehehe
Um mercado que hipotecou uma conquista europeia e podia ter hipotecado 1 campeonato nacional
Denota que não tem a mínima noção do mundo real.
O Rei que outrora o foi assim, de letra maiúscula, tanto tempo se fechou na torre com os lambe botas que perdeu o contacto com o mundo e com o seu povo.

Actualmente é isto mesmo, uma fábula autênticamente.

Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,837
24,232
34
Vila Das Aves
Os "20%" agora viraram-se para o maniche depois da resposta dele na CNN.

"Se não fosse o FCPORTO era um zé ninguém" dizem.

Curioso, se não fosse o FCPORTO, Jorge Nuno Pinto da Costa seria um zé ninguém?
E o Fernando Madureira?
E a Sandra?
E o Baía?

Pois.

Última edição:

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
Estranho que a Gratidão e o reconhecimento que PDC tem por décadas a frente do Clube, da mudança de paradigma que foi para o Clube, agora o mesmo venha atribuir as derrotas e a bancarrota a meros funcionários, quando ele foi presidente durante décadas!
Ou sempre foi uma marioneta nas mãos dos outros ou sempre foi o responsável máximo por tudo de bom e de mal que nos aconteceu!

A Resposta é que só era um Presidente nas Vitórias que adora ser bajulado e de se ver ao espelho!

• Like
Reações: Vinha

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,979
3,187
Eu já estou na fase de acreditar que afinal todo o sucesso passado do NGC não é devido a ele mas sim ás pessoas que o rodeavam e que aos poucos foram saindo por este ou por aquele motivo. E a história mostra que quando essas pessoas começaram a sair o declínio apareceu.
Para mim é impossível alguém que "parecia" um génio, em tão pouco tempo mostrar uma realidade completamente diferente contra tudo aquilo "mostrou". Isto só pode mostrar que sempre foi assim e outros tinham realmente as capacidades.

• Like
Reações: Luisf. e miguel1000

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990

O tratamento ofensivo que Pinto da Costa leva é muito maior que num portal dos clubes de Lisboa.

Pinto da Costa tornou-se uma paródia dele próprio nos últimos largos anos e os adeptos teem suficientes razões para o criticarem veementemente mas muita coisa aqui ja deixou de ser indignação e passou a ser emporcalhar ao desbarato.

É preciso dimensão intelectual e humana para perceber como os ciclos são sem acabarem a rasgar as vestes e a mandar tudo para o crl ou para a forca.

Esse barco já zarpou está quase a fazer um ano!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030

Depois dos resultados da auditoria, iremos ver o que será intragável...
A personagem podia ter perdido, felicitado o AVB, e desejar o melhor sucesso para o clube. Em vez disso fez o contrário.... E não se cala! Depois de toda a merda que fez nos últimos anos!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,518
14,241
Eu já estou na fase de acreditar que afinal todo o sucesso passado do NGC não é devido a ele mas sim ás pessoas que o rodeavam e que aos poucos foram saindo por este ou por aquele motivo. E a história mostra que quando essas pessoas começaram a sair o declínio apareceu.
Para mim é impossível alguém que "parecia" um génio, em tão pouco tempo mostrar uma realidade completamente diferente contra tudo aquilo "mostrou". Isto só pode mostrar que sempre foi assim e outros tinham realmente as capacidades.
Não seria nem de longe o primeiro caso na história.

• Like
Reações: jmspr.2016

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,827
13,062
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Isto tudo depois de terem tentado empandeirar aquele que viria a ser o grande obreiro do título dentro de campo por 20M. E felizmente falharem.
Mais tarde, após confirmar que estava a tornar-se num dos melhores médios do mundo, lá o conseguiram vender por metade do valor real. Nada mau.

• Like
Reações: Mike_Walsh

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
2,041
7,182
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Todos sabíamos o quão baixo Pinto da Costa pode ser, mas rebaixar a este nível um treinador que o defendeu com unhas e dentes em todas as situações e que, inclusivamente, renovou com ele a 3 dias de umas eleições para ver se o ajudava a subir umas percentagens (sabendo este que isso iria deixar muitos portistas contra ele) é bater mesmo no fundo daquilo que é a falta de caráter. Não é que em parte SC não mereça, porque também foi um garoto em diversas situações, mas falar tanto em traições no livro e depois fazer isto…….

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,926
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Tens razão, devia haver limites. É que normalmente esse emporcalhar ao desbarato que referes acontece a gajos sem escrepúlos, sem consideração pelos demais, ou quando um gajo é roubado, agredido, gozado e no final ainda desmentem coisas que tu vistes com os teus olhos, como se aqui tivesse sido o caso. Oh wait....