Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,593
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Se calhar aí ele até cumpriu a palavra. Cedo se percebeu que aquela candidatura era liderada pelo Koehler. Quem teve 19% dos votos na realidade foi o Koehler, o PdC era apenas um porta bandeira
Bem, continuo disponível para cantar "Pinto da Costa vai para o caralho" na quinta-feira.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,525
8,019
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Estou desejoso de ver o que terá o assessor de imprensa do SC, Vitor Tinto, a dizer sobre algumas páginas deste maravilhoso livro
 
  • Haha
Reações: nmp

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,327
2,204
É um lavar de cara da antiga direção que leva quem tiver de levar à frente.

Os que não deram nada eram escolha do treinador, os outros a direção também os queria. Se diz isto publicamente de um "filho", o que dira em privado de quem o "traiu"
Agora imagina se tivesse sido contestado a sério muitos anos antes ou se tivesse aparecido um AVB mais cedo...

Pena nao ter acontecido.

Tinha caido mais cedo a mascara deste escroque ditador.

Mas mais vale tarde que nunca.
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto
Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,394
124,466
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
:pdc - fui pessoalmente à Colômbia fazer a observação e depois contratar o Luís Diaz, apesar do Sérgio Marcelino ter exigido a contratação do Salvador Agra.


em 2019 tive pena de ter cedido à pressão psicológica e física do Sérgio para contratar o Zé Luís, isto quando eu já tinha alinhavada a contratação de um rapaz chamado Ernesto Haaland.
:sérgio - Presidente, pecisamos de reforços neste defeso para subir o nível da equipa.

:pdc - Chuta meu filho, tudo o que precisares.

:sérgio - Precisava de um central e temos identificado o Brassier um francês com potencial, o Zaracho um médio argentino.

:pdc - Hummm...o Pinho diz que são caros.

:baia - Liguei ao Padrão ele diz que já lhe manda uma sms

:pdc - Recebi...olha Sérgio já temos os teus reforços, precisas de um central, tens aqui o Relvas, o Gaius Makouta para o meio-campo e ainda te damos o Moufi para lateral.

:sérgio - Eih...Presidente esses jogadores são assim meio...cepos vá.

:pdc - Tens sempre o Romain, o Folha e o Rodrigo Valente na B.

:sérgio -Humphhh...contrate lá o Relvas e o Makouta.


A few years later

....

:pdc - E assim foi que Sérgio Conceição me pressionou com a exigência da contratação do Relvas, Makouta e Moufi, jogadores que não tinham qualidade suficiente e se revelaram negócios muito maus.
Não devia ter cedido, mas ele é como um filho para mim e lá tive de fazer estes negócios péssimos.
 
Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,227
16,576
Um dia destes ainda escreve que o Serginho Baiano era um desejo do Mourinho... eheheh
O Nakajima era tanto um desejo do SC, como o Serginho Baiano era do Mourinho...

Infelizmente tem sido uma constante nesta última década de PdC... o positivo é todo de sua responsabilidade, o negativo é sempre culpa dos outros.
Nos últimos anos até se "apropriou" do discurso do Artur Jorge na final de Viena... numa das últimas entrevistas enquanto presidente disse que o Artur Jorge estava pouco confiante, que ele o teve de motivar na véspera, e que no intervalo do jogo praticamente usou as suas palavras para motivar os jogadores... enfim, demorou mais de 30 anos a lembrar-se desta versão...
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,394
124,466
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Verdade, velho a ser um traste.... zero surpresa
Eu já disse que não levo já estas coisas sequer a sério.
O que PdC teve de fazer pelo FCP já fez durante 30 e tal anos.

Agora estamos a levar com o prato azedo, a sua decadência mental e moral, e o azedume próprio de um idoso outrora muito poderoso a quem ousaram contrariar.

Só lamento que o deixem expor-se assim.
Nem acho que ninguém, direcção e visados, Sérgio Conceição, ninguém lhe deve responder à letra.

É o velho "old man yells at cloud"
 

joaovilasboas

Lugar Anual
4 Maio 2024
1,022
1,378
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
o SC já deve estar arrependido de ter tomado as posições que tomou no período das eleições.
podia hoje ser o treinador de um novo Porto melhorado, ao invés virou costas por lealdade a alguém que não tem problemas em ataca-lo.

mas gostei desta novidade, agora o passivo de 500M é culpa das compras do Zé Luis e do Nakajima.
O clube precisava de uma reforma a todos os níveis. O Sérgio já era um problema, só não consubstanciava um problema financeiro direto para o clube.

(Embora fosse um problema financeiro no que concerne ao salário...)
 
  • Like
Reações: panenka
S

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,327
2,204
Aproveito para relembrar aos mais desatentos e/ou esquecidos (convenientemente ou nao) que durante anos e anos nos venderam a ideia da famigerada estrutura que ganhava titulos. Os treinadores mal se falava deles com relevancia tirando Mourinho porque ganhou a Champions e ninguem iria engolir uma qualquer tentativa da direcçao em colocar-se em bicos de pés à frente da preponderancia de Mourinho.

Os jogadores eram contratados e vendidos quando tinham de ser. Os treinadores eram uma mera nota de rodapé perante a estrondosa capacidade da super estrutura.

Depois veio o Lopetegui a desaproveitar ferraris. O Mendes a obrigar à contrataçao de Adrian para gaudio de Lopetegui. O pintor exigiu com todas as forças Depoitre. SC ameaçava destruir as portas todas se vendessem os meninos do nucleo duro. Alem de so pedir cepos (va la que a nossa antiga grande SAD sacava uns craques à revelia do Paulo Marceneiro...).

Conclusao: quando se ganhava a SAD era estratosférica.
Quando os tempos se tornam mais dificeis, as escolhas eram dos treinadores.

Mas cada um é livre de comer merda às colheradas à vontade. Nao é ilegal.
 

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
198
523
:sérgio - Presidente, pecisamos de reforços neste defeso para subir o nível da equipa.

:pdc - Chuta meu filho, tudo o que precisares.

:sérgio - Precisava de um central e temos identificado o Brassier um francês com potencial, o Zaracho um médio argentino.

:pdc - Hummm...o Pinho diz que são caros.

:baia - Liguei ao Padrão ele diz que já lhe manda uma sms

:pdc - Recebi...olha Sérgio já temos os teus reforços, precisas de um central, tens aqui o Relvas, o Gaius Makouta para o meio-campo e ainda te damos o Moufi para lateral.

:sérgio - Eih...Presidente esses jogadores são assim meio...cepos vá.

:pdc - Tens sempre o Romain, o Folha e o Rodrigo Valente na B.

:sérgio -Humphhh...contrate lá o Relvas e o Makouta.


A few years later

....

:pdc - E assim foi que Sérgio Conceição me pressionou com a exigência da contratação do Relvas, Makouta e Moufi, jogadores que não tinham qualidade suficiente e se revelaram negócios muito maus.
Não devia ter cedido, mas ele é como um filho para mim e lá tive de fazer estes negócios péssimos.
A pergunta é: quem é o Padrão?
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska