Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,443
219,606
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Porque não tinha como o catalogar positivamente...
Dizia que "infelizmente não teve sucesso", "não conseguiu render o esperado"

Há muita forma de escrever sem dizer que o único dos 3 que não rendeu foi pedido pelo treinador

Pinto da Costa está a ser indecente com o Sérgio
Não é que não mereça pelo que andou a fazer nos últimos meses

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,012
30,440
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Dizia que "infelizmente não teve sucesso", "não conseguiu render o esperado"

Há muita forma de escrever sem dizer que o único dos 3 que não rendeu foi pedido pelo treinador

Pinto da Costa está a ser indecente com o Sérgio
Não é que não mereça pelo que andou a fazer nos últimos meses
O Sérgio meteu se a jeito

8 Dezembro 2023
1,790
2,704
O Sérgio meteu se a jeito
Ou seja se ele agora vier falar mal do Pepe o Pepe também se meteu a jeito?

O SC não esteve correto ao assinar aquele contrato mas cumpriu com a palavra dele, se o AVB não quisesse ele saia do clube e não pedia um cêntimo.

O SC pode ter tido muitos defeitos mas sempre foi correto com o clube. Não é por causa dele que estamos como estamos hoje…

• Like
Reações: panenka e Dexter90

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,262
45,103
Conquistas
7
109
Em mais uma passagem do livro escrito pelo antigo presidente do F. C. Porto, um dos temas abordados foi o momento em que o F. C. Porto, em 2022, esteve a dois dias de poder ficar sem disputar a Liga dos Campeões, falando, na sequência, da circunstância que encetou uma situação "inaceitável".

"Já tinha avisado os meus colegas que, se tal acontecesse, me demitia. E expliquei-lhes que não havia outra solução, pois essas dívidas eram fundamentalmente por dois atos de gestão ruinosos - a compra de José Luís e do Nakajima", pode ler-se
. -

Ze Luis e Nakajima que foram contratados em 2019...
Najakima que era propriedade do Theyo.

hehe, o homem está cheché e já há uns bons anos que o digo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,659
24,872
Pinto da Costa no seu delírio:

"O que foram os dois últimos dias de janeiro, é indescritível! Já tínhamos garantido a aquisição dum excelente jogador - o Eustaquio. Em dois dias, queríamos contratar dois jogadores: o Rúben Semedo, central há muito desejado pelo nosso treinador, e o Galeno, que joga no posto deixado pelo Luis Díaz, e é o melhor marcador da Liga Europa. Foram dois dias em que eu, o Eng. Luís Gonçalves e o Vítor Baía nos alimentámos de 'pregos' sem sair do Dragão",l
...
Eustáquio definido como "excelente jogador"!?
Pregos e ainda se queixam, podia ter sido latas de atum com pão e água...
( As tantas foi posta à Mirandesa com batatas à murro e ricois de vitela caseiros encomendados, mas no romance ficava melhor "pregos")
A senilidade tem limites!

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,290
1,992
Porto
Ou seja se ele agora vier falar mal do Pepe o Pepe também se meteu a jeito?

O SC não esteve correto ao assinar aquele contrato mas cumpriu com a palavra dele, se o AVB não quisesse ele saia do clube e não pedia um cêntimo.

O SC pode ter tido muitos defeitos mas sempre foi correto com o clube. Não é por causa dele que estamos como estamos hoje…
A história não é bem essa.

Saiu sem cobrar? Sim, mas ameaçou cobrar querendo influenciar a escolha para próximo treinador.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
2,135
3,120
Sabes o que me custa concordar com isso?

Acho que falo em nome de todos quando digo que a despedida de Pinto da Costa ia ser um dos momentos mais difíceis para todos os portistas.
Se me perguntassem há uns anos atrás eu diria que ia meter férias nesses dias para fazer o devido luto à grande figura de Pinto da Costa. Ia fazer a vigília e a respectiva homenagem ao maior de todos nós.
Hoje? Honestamente, nem penso em estar presente (isto se não for antes dele!).

Como se não bastasse toda a porcaria que tem vindo à tona, sempre que este abre a boca consegue estragar sempre mais um bocado a pouca consideração que ainda vou nutrindo por ele.

E isso entristece-me.

Não devia ser esta a imagem que devíamos ter dele. Mas a culpa não é nossa; é dele.
É ele que está a cavar a sua própria sepultura.
Nós já muito fizemos em ter fechado os olhos a muita porcaria. Nomeadamente os desvios de dinheiro do clube disfarçados de comissões através dos testas de ferro.
E em vez de nos brindar com o seu silêncio, continua a gozar do prato como se tudo isto fosse uma construção dos traidores para usurpar o poder.

Eu bem tento pensar em tudo que Pinto da Costa fez de positivo pelo FC Porto mas neste momento é um exercício difícil.
O Salgado também anda a fazer de tudo para se livrar da cadeia……

• Like
Reações: super82

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
Só tenho pena da forma como não soube sair da Presidência. Teve tudo e rapou tudo.

Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,262
45,103
Conquistas
7
109
:pdc - fui pessoalmente à Colômbia fazer a observação e depois contratar o Luís Diaz, apesar do Sérgio Marcelino ter exigido a contratação do Salvador Agra.

em 2019 tive pena de ter cedido à pressão psicológica e física do Sérgio para contratar o Zé Luís, isto quando eu já tinha alinhavada a contratação de um rapaz chamado Ernesto Haaland.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
2,135
3,120
Pinto da Costa no seu delírio:

"O que foram os dois últimos dias de janeiro, é indescritível! Já tínhamos garantido a aquisição dum excelente jogador - o Eustaquio. Em dois dias, queríamos contratar dois jogadores: o Rúben Semedo, central há muito desejado pelo nosso treinador, e o Galeno, que joga no posto deixado pelo Luis Díaz, e é o melhor marcador da Liga Europa. Foram dois dias em que eu, o Eng. Luís Gonçalves e o Vítor Baía nos alimentámos de 'pregos' sem sair do Dragão",l
...
Eustáquio definido como "excelente jogador"!?
Pregos e ainda se queixam, podia ter sido latas de atum com pão e água...
( As tantas foi posta à Mirandesa com batatas à murro e ricois de vitela caseiros encomendados, mas no romance ficava melhor "pregos")
A senilidade tem limites!
Acabei por desabar em lágrimas….

Não foi fácil a vida destes senhores naqueles dias a comer pregos durante 2 dias seguidos. Não mereciam!