Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,926
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Só quem lá estava é que sabe

Primeira vez que começam a querer agredir malta é porque se disse para adiar o começo dos trabalhos por estar muita gente na rua; só isto levou a agressões dos anormais
Para se ter noção das coisas

E nem falo dos gorilas que andavam a rondar as bancadas como se fossem seguranças para ver o que toda a gente dizia
Na parte em que o Tagarela falava eu estava na bancada norte, na parte de cima que era para caso desse molho conseguir sair dali rápido. Quando o Tagarela regressa para o lugar e começa aquela confusão eu saltei logo para o patamar de cima e veio o Macaco depois para a nossa beira a mandar-nos bocas sobre o AVB, sobre os estarmos ali do contra, a fazer pressão para que fossemos embora e a mandar-nos para todo o lado.

Foi algo completamente surreal, e este palhaço pensa que vai conseguir reescrever a história?! Se pensa está muito enganado, enquanto eu viver vou contar o que se passou ali, no dia mais negro da história do FC Porto.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Despede-se tristemente quem catapultou o clube para a dimensão de potência. Que seja, não se perdendo tudo, motivo de reflexão para a comunidade azul e branca. A unanimidade é perigosa, por mais benévolo que seja o destinatário, e o poder também. A aura que o envolveu, compreensivelmente, dissuadiu a crítica, desencorajou a contestação. Há não muito, a desconfiança abatia-se sobre quem divergia e poupava a presidência. Maus hábitos que alimentaram outros maus hábitos, a ponto de se ver sócios agredidos. Se o presidente de outros tempos não merecia, o clube muito menos. Não imaginava ver Pinto da Costa derrotado em eleição. Os sócios portistas agigantaram-se e mostraram algo que deverá ser sempre uma evidência - ninguém está acima do clube, nem mesmo quem o transformou.

A ingratidão fica-lhe muitíssimo mal. Conceição foi-lhe leal. Não é a primeira vez que sacode a água do seu capote para cima de um treinador. Que culpa um treinador pela situação financeira do clube, que é da exclusiva responsabilidade da administração. O treinador é mais um funcionário, trabalha dentro de campo. Se se lhe atribui mais peso, é porque alguém não está a fazer o seu trabalho. Nada de novo. Não se candidatava, não se recandidatava, recandidatava-se porque havia notado que algo não estava bem, foi o Lopetegui, foi o Conceição... tristíssimo.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,087
3,873
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Deco
Eu já disse que não levo já estas coisas sequer a sério.
O que PdC teve de fazer pelo FCP já fez durante 30 e tal anos.

Agora estamos a levar com o prato azedo, a sua decadência mental e moral, e o azedume próprio de um idoso outrora muito poderoso a quem ousaram contrariar.

Só lamento que o deixem expor-se assim.
Nem acho que ninguém, direcção e visados, Sérgio Conceição, ninguém lhe deve responder à letra.

É o velho "old man yells at cloud"
Também não é bem assim. The "old man yells at a cloud" desde já algum tempo... Faz anos até.

Não vamos desculpar falhas no caráter de alguém com a velhice e doença. Fez muito pelo nosso clube: tanto de bem como de mal.
Não há que ter medo da verdade que está à vista de todos, nós é que lhe demos muitas cartas verdes durante demasiados anos com a justificação das coisas boas que fez, mas lá está, não vale tudo.

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
O pessoal não tem mesmo noção do que foi aquela noite, por muito que o PdC e a malta ligada a esse escrote de merda tente desvalorizar, aquilo foi surreal. Eu quando entrei no Arena estava em contramão com malta que estava a sair depois da primeira ronda de pancadaria. Mulheres aos gritos a chorar, pessoal revoltado a dizer que aquilo era uma vergonha. E vem este palhaço de merda, monte de esterco ambulante desvalorizar o que se passou. Ele merecia era ter levado uma patada nas costas, do género que levou aquele senhor que estava sentado na central, para ver se continua a achar que aquilo que se passou ali não foi nada.

A AG foi uma vergonha mas foi uma vergonha graças a ele e à escumalha dele! Pessoal aos gritos para o PdC nessa noite a pedir para ele reagir, para ele mandar os SD pararem e ele sentado de perninha cruzada, só faltava o charuto, grande filho de uma puta. Foi nesse dia que ele morreu para mim. Malta a borrar-se de medo e este retardado como se nada fosse. Que vá para o caralho mas é.
Entrei no pavilhão seriam provavelmente 22h e mal estou a meter os pés lá dentro ouço uma sujeita dos SD a dizer:
"O filha da puta que nos insultou no Facebook está lá fora. Vamos lá foder-lhe o focinho."
O Macaco e mais uns quantos com os dentes tatuados saem em passo ligeiro do pavilhão.

Viro-me pro meu primo e digo: vai ser bonito!

E foi!

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,724
5,812
Conquistas
5
Aveiro
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Aproveito para relembrar aos mais desatentos e/ou esquecidos (convenientemente ou nao) que durante anos e anos nos venderam a ideia da famigerada estrutura que ganhava titulos. Os treinadores mal se falava deles com relevancia tirando Mourinho porque ganhou a Champions e ninguem iria engolir uma qualquer tentativa da direcçao em colocar-se em bicos de pés à frente da preponderancia de Mourinho.

Os jogadores eram contratados e vendidos quando tinham de ser. Os treinadores eram uma mera nota de rodapé perante a estrondosa capacidade da super estrutura.

Depois veio o Lopetegui a desaproveitar ferraris. O Mendes a obrigar à contrataçao de Adrian para gaudio de Lopetegui. O pintor exigiu com todas as forças Depoitre. SC ameaçava destruir as portas todas se vendessem os meninos do nucleo duro. Alem de so pedir cepos (va la que a nossa antiga grande SAD sacava uns craques à revelia do Paulo Marceneiro...).

Conclusao: quando se ganhava a SAD era estratosférica.
Quando os tempos se tornam mais dificeis, as escolhas eram dos treinadores.

Mas cada um é livre de comer merda às colheradas à vontade. Nao é ilegal.
Houve uma altura, ali após a crise pós-penta, que a estrutura se tornou bastante profissional. O trabalho de base e a gestão profissional eram evidentes. O problema começou quando as pessoas boas que faziam parte dessa estrutura altamente profissional foram começando a sair (algumas escorraçadas) e os encostos começaram a aparecer.

• Like
Reações: Edgar Siska

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,926
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Entrei no pavilhão seriam provavelmente 22h e mal estou a meter os pés lá dentro ouço uma sujeita dos SD a dizer:
"O filha da puta que nos insultou no Facebook está lá fora. Vamos lá foder-lhe o focinho."
O Macaco e mais uns quantos com os dentes tatuados saem em passo ligeiro do pavilhão.

Viro-me pro meu primo e digo: vai ser bonito!

E foi!
Foda-se, e vocês viram? Eu vi um senhor que estava sentado na bancada sul a ser insultado pela Sandra por alegadamente lhe ter feito um comentário desagradável no facebook. Os SD andavam ali na bancada como se fossem os donos daquilo tudo... e graças a quem?!

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Foda-se, e vocês viram? Eu vi um senhor que estava sentado na bancada sul a ser insultado pela Sandra por alegadamente lhe ter feito um comentário desagradável no facebook. Os SD andavam ali na bancada como se fossem os donos daquilo tudo... e graças a quem?!
Não vi o que se passou depois. Vi que eles saíram do pavilhão e não faço ideia do que se terá passado.
Verdade também seja dita: 10/15min depois, o Macaco já estava no varandim. Os outros não faço ideia porque nem os conhecia.

Eu estava na bancada onde choveu. Aliás, ainda apareço num vídeo quando os merdas andavam a distribuir bolacha a torto e a direito.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,926
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não vi o que se passou depois. Vi que eles saíram do pavilhão e não faço ideia do que se terá passado.
Verdade também seja dita: 10/15min depois, o Macaco já estava no varandim. Os outros não faço ideia porque nem os conhecia.

Eu estava na bancada onde choveu. Aliás, ainda apareço num vídeo quando os merdas andavam a distribuir bolacha a torto e a direito.
Eu sou capaz de ser o gajo que mais insulta e destrata o PdC aqui no forúm. Mas se serve de desculpa, nesse dia da AG, enquanto presenciava aquele descalabro todo e já depois de ter fugido da bancada norte, dei por mim também no varandim entre a bancada sul e a central ali a chorar enquanto olhava para aquele filme e principalmente para a maneira calma e despreocupada com que PdC estava. Posso mesmo dizer que foi aí que me caiu a ficha e percebi que estive enganado uma vida toda por um badalhoco que só queria saber dele próprio.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,675
4,978
Eu espero que o livro dele seja um flop. Da minha parte, nem um tostão para ele. É claro que não vou negar que, tenho curiosidade sobre o conteúdo do livro. Mas essa curiosidade é fácil de resolver:

Quando o livro sair, vou a uma Fnac, pego no livro, sento-me num dos sofás e vou lendo algumas partes. É isso que eu recomendo às pessoas.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,552
15,731
Na parte em que o Tagarela falava eu estava na bancada norte, na parte de cima que era para caso desse molho conseguir sair dali rápido. Quando o Tagarela regressa para o lugar e começa aquela confusão eu saltei logo para o patamar de cima e veio o Macaco depois para a nossa beira a mandar-nos bocas sobre o AVB, sobre os estarmos ali do contra, a fazer pressão para que fossemos embora e a mandar-nos para todo o lado.

Foi algo completamente surreal, e este palhaço pensa que vai conseguir reescrever a história?! Se pensa está muito enganado, enquanto eu viver vou contar o que se passou ali, no dia mais negro da história do FC Porto.
Eu tinha saído da norte nessa altura que não se ouvia nada e já antes estava o macaco as grades a gritar e intimidar, quando se deu o ataque ao tagarela foi uma avalanche da sul e da tribuna de jagunços apoiar o ataque só visto, qual deles o melhor, tenho a certeza que nenhum era sócio!
Também entrei na parte da primeira fugida em debandada de sócios revoltados e a alguns a chorar, vergonhoso!

• Like

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,926
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu tinha saído da norte nessa altura que não se ouvia nada e já antes estava o macaco as grades a gritar e intimidar, quando se deu o ataque ao tagarela foi uma avalanche da sul e da tribuna de jagunços apoiar o ataque só visto, qual deles o melhor, tenho a certeza que nenhum era sócio!
Podes ter a certeza que muito poucos era, e só espero que fique bem provado que houve trafulhice na situação das pulseiras.

Chegou-se ao cúmulo de ter entrado pela garagem do Dragão, ainda para a primeira sala da AG, um gajo de pantufas meio ensonado dos SD que foram buscá-lo só para fazer número e barulho, só mesmo visto, contado ninguém acredita.

• Like
Reações: Gatão1983

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,552
15,731
Podes ter a certeza que muito poucos era, e só espero que fique bem provado que houve trafulhice na situação das pulseiras.

Chegou-se ao cúmulo de ter entrado pela garagem do Dragão, ainda para a primeira sala da AG, um gajo de pantufas meio ensonado dos SD que foram buscá-lo só para fazer número e barulho, só mesmo visto, contado ninguém acredita.
Eu sei que não eram, estive com um depois que esteve na AG e não é sócio.

• Like
9 Março 2012
3,801
4,394
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Eu espero que o livro dele seja um flop. Da minha parte, nem um tostão para ele. É claro que não vou negar que, tenho curiosidade sobre o conteúdo do livro. Mas essa curiosidade é fácil de resolver:

Quando o livro sair, vou a uma Fnac, pego no livro, sento-me num dos sofás e vou lendo algumas partes. É isso que eu recomendo às pessoas.
Eu, se o papel higiénico estiver muito caro, também vou ponderar a compra…

• Like

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,837
24,232
34
Vila Das Aves
Mais um tiro no pé:

"Infelizmente, as minhas previsões confirmaram-se. Acorreram cerca de dois mil associados. O local escolhido, como em todas as assembleias gerais, o anfiteatro no Piso -3, foi pequeno, e tivemos de mudar para o Pavilhão Arena."

Se as "suas previsões" eram de que acorreriam um número elevado de sócios, porque raio não se antecipou e agendou logo a assembleia para o Dragão Arena? Porque é que manteve a assembleia agendada para o anfiteatro sabendo das limitações do mesmo face ao número elevado de sócios?