Sabes o que me custa concordar com isso?
Acho que falo em nome de todos quando digo que a despedida de Pinto da Costa ia ser um dos momentos mais difíceis para todos os portistas.
Se me perguntassem há uns anos atrás eu diria que ia meter férias nesses dias para fazer o devido luto à grande figura de Pinto da Costa. Ia fazer a vigília e a respectiva homenagem ao maior de todos nós.
Hoje? Honestamente, nem penso em estar presente (isto se não for antes dele!).
Como se não bastasse toda a porcaria que tem vindo à tona, sempre que este abre a boca consegue estragar sempre mais um bocado a pouca consideração que ainda vou nutrindo por ele.
E isso entristece-me.
Não devia ser esta a imagem que devíamos ter dele. Mas a culpa não é nossa; é dele.
É ele que está a cavar a sua própria sepultura.
Nós já muito fizemos em ter fechado os olhos a muita porcaria. Nomeadamente os desvios de dinheiro do clube disfarçados de comissões através dos testas de ferro.
E em vez de nos brindar com o seu silêncio, continua a gozar do prato como se tudo isto fosse uma construção dos traidores para usurpar o poder.
Eu bem tento pensar em tudo que Pinto da Costa fez de positivo pelo FC Porto mas neste momento é um exercício difícil.