Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,573
2,560
Não entendo porque em 2023 decide que não se recandidata e não renova com Sérgio Conceição e depois um ano depois faz o inverso.

Ficar com as coisas boas que fez para o Porto e o resto melhor esquecer para não chorar como se costuma dizer.
Porque este velho nojento é um mentiroso compulsivo sem escrupulos. Os mafiosos sao assim. Vai tudo a eito para limpar o proprio nome.

Tudo o que pinto da bosta diz (ou manda escrever) é com o objectivo de limpar a sua imagem. Se for preciso mentir, assim seja. Nao é agora que isso vai incomodar o aldrabao apos uma vida inteira de mentiras.

Nao queria renovar com SC e tal mas depois renova. A razao é facil, ele percebeu que a popularidade de SC baixou drasticamente e que hoje ja nao é o que era. Portanto, descola-se dele para os adeptos mais burros baterem palmas (e ao mesmo tempo tentar aproveitar que alguns que sao anti SC e anti pdc aumentem a estima para com ele ao "descolar-se" de SC). O que ele nao percebe é que os adeptos burros ja nao sao tantos como ele se habituou ao longo das décadas...

Na ultima AG, outro limpar de imagem. Ah e tal ha artigos com os quais nao concordo e tal. Vou votar/votei contra.
Tudo para passar uma imagem de homem limpinho quando ele era o mais interessado nisso. Mas convinha passar a ideia de homem impoluto. Hipocrisia maxima de um bandalho sem escrupulos.

A referencia à venda de Luis Diaz tambem é engraçada.
"Demito-me" se foremos banidos das competiçoes europeias, diz o aldrabao compulsivo.
Nao passa da tirada habitual de homem sério e impoluto que assume as suas responsabilidades.

Nao se recandidatava se aparecesse um AVB ou um Oliveira. E olha, apareceu um AVB.
Entao da-se a volta ao texto e afinal recandidata-se porque estao grandes mafiosos por tras da candidatura do André e ele tinha que salvar o clube do "ataque ao poder" dessa mafia perigosa. Ah grande heroi.

Podia continuar com exemplos o dia inteiro.

Este tipo é o rei das estorias e do reescrever da historia. Para fugir às suas responsabilidades ou pintar o quadro da forma que o deixe melhor visto é um autentico Messi. Alias se houvesse bolas de ouro neste quesito até tinha mais que o argentino como jogador.

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,305
26,807
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
É um brincalhão o Jorge Nuno...

Achou lamentável o aproveitamento por parte dos outros clubes... mas não achou lamentável ter deixado o clube a 2 dias de ser excluído das provas europeias...

Já para não falar que é irónico este homem criticar as propostas baixas quando foi um ás a deixar sair jogadores de borla.
Gestao danosa e atirar areia pros olhos
O que vale é a nossa massa adepta nao é burra. Ele aguentou-se porque nao tinha oposiçao e foi preciso alguem com coragem e bolsos fundos pra dizer BASTA

• Like
Reações: Pinetree
F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,463
3,523
Sabes o que me custa concordar com isso?

Acho que falo em nome de todos quando digo que a despedida de Pinto da Costa ia ser um dos momentos mais difíceis para todos os portistas.
Se me perguntassem há uns anos atrás eu diria que ia meter férias nesses dias para fazer o devido luto à grande figura de Pinto da Costa. Ia fazer a vigília e a respectiva homenagem ao maior de todos nós.
Hoje? Honestamente, nem penso em estar presente (isto se não for antes dele!).

Como se não bastasse toda a porcaria que tem vindo à tona, sempre que este abre a boca consegue estragar sempre mais um bocado a pouca consideração que ainda vou nutrindo por ele.

E isso entristece-me.

Não devia ser esta a imagem que devíamos ter dele. Mas a culpa não é nossa; é dele.
É ele que está a cavar a sua própria sepultura.
Nós já muito fizemos em ter fechado os olhos a muita porcaria. Nomeadamente os desvios de dinheiro do clube disfarçados de comissões através dos testas de ferro.
E em vez de nos brindar com o seu silêncio, continua a gozar do prato como se tudo isto fosse uma construção dos traidores para usurpar o poder.

Eu bem tento pensar em tudo que Pinto da Costa fez de positivo pelo FC Porto mas neste momento é um exercício difícil.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,054
5,363
Varias coisas interessantes sobre a passagem de PdC, que confirmam várias coisas que sempre achei evidente:

1) O impacto de SC na deterioração financeira do clube Apesar da decisão final ser da direcção, não cabe à direcção ter o conhecimento técnico para avaliar que jogadores são melhores para a equipa.

2) O PdC ter-se refugiado no SC como respalde da incompetência atroz que grassava no clube e por isso ter medo de o contrariar.

3) A deterioração do plantel durante o reinado do SC tem um dedo enorme do próprio SC.

A coisa mais supreendente foi PdC ter decidido mandar o SC para a fogueira. Ter-se-á passado alguma coisa? Será que PdC esperava que SC armasse a puta e não tivesse saído de forma tão pacífica? Para quem tanto fala em lealdade é deveras surpreendente

Última edição:
9 Março 2012
3,492
3,997
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Varias coisas interessantes sobre a passagem de PdC, que confirmam várias coisas que sempre achei evidente:

1) O impacto de SC na deterioração financeira do clube Apesar da decisão final ser da direcção, não cabe à direcção ter o conhecimento técnico para avaliar que jogadores são melhores para a equipa.

2) O PdC ter-se refugiado no SC como respalde da competência atroz que grassava no clube e por isso ter medo de o contrariar.

3) A deterioração do plantel durante o reinado do SC tem um dedo enorme do próprio SC.

A coisa mais supreendente foi PdC ter decidido mandar o SC para a fogueira. Ter-se-á passado alguma coisa? Será que PdC esperava que SC armasse a puta e não tivesse saído de forma tão pacífica? Para quem tanto fala em lealdade é deveras surpreendente
Bom ponto...

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,667
3,015
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

2) O PdC ter-se refugiado no SC como respalde da competência atroz que grassava no clube e por isso ter medo de o contrariar.

As tantas PdC ficou fodido pelo SC não ter exigido a indemnização. Devia estar à espera que ainda lhe calhassem uns milhões.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,667
3,015
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sabes o que me custa concordar com isso?

Acho que falo em nome de todos quando digo que a despedida de Pinto da Costa ia ser um dos momentos mais difíceis para todos os portistas.
Se me perguntassem há uns anos atrás eu diria que ia meter férias nesses dias para fazer o devido luto à grande figura de Pinto da Costa. Ia fazer a vigília e a respectiva homenagem ao maior de todos nós.
Hoje? Honestamente, nem penso em estar presente (isto se não for antes dele!).

Como se não bastasse toda a porcaria que tem vindo à tona, sempre que este abre a boca consegue estragar sempre mais um bocado a pouca consideração que ainda vou nutrindo por ele.

E isso entristece-me.

Não devia ser esta a imagem que devíamos ter dele. Mas a culpa não é nossa; é dele.
É ele que está a cavar a sua própria sepultura.
Nós já muito fizemos em ter fechado os olhos a muita porcaria. Nomeadamente os desvios de dinheiro do clube disfarçados de comissões através dos testas de ferro.
E em vez de nos brindar com o seu silêncio, continua a gozar do prato como se tudo isto fosse uma construção dos traidores para usurpar o poder.

Eu bem tento pensar em tudo que Pinto da Costa fez de positivo pelo FC Porto mas neste momento é um exercício difícil.
Percebo, e tenho o mesmo sentimento.

Acontece que hoje em dia não pondero sequer estar presente, quanto mais longe melhor. PdC neste momento já não me consegue desiludir mais, porque já está mesmo no fundo do poço. Vale 0 para mim.

fernandoneves9

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,051
2,113
Matosinhos
Ontem um colega disse aqui que daqui a 50 anos não nos vamos lembrar destes números circenses e eu concordo. Daqui a 50 anos PdC continuará a ser uma figura mitológica do nosso clube e do desporto em geral, não tenho a menor dúvida disso. Regra geral a espécie humana olha para mais para a glória do passado do que para os seus crimes ou problemas.

Pinto da Costa está a cuspir no seu legado de forma a que os Portistas atuais tenham um conflito interno muito difícil de gerir.

Honestamente causa-me uma certa mágoa ver como se fala aqui de alguém que, queiramos quer não, é a maior figura do nosso clube. Infelizmente os adjetivos que lhe colam são quase todos merecidos.

Eu vou-me mantendo na ignorância de acreditar que tem 86 anos, de saúde debilitada e juízo já muito pouco presente. O meu avô tem a mesma idade dele e não é o mesmo homem de há 20 anos. A idade é fdp e não deixa ninguém refém na sua passagem.
Só tenho pena que não haja alguém com tomates no sitio que não tenha medo de perder a herança e lhe oriente os pensamentos. Reinaldo Teles faz muita falta hoje em dia... Muita mesmo.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Chama-se coerência...pelo menos isso não lhe faltou...chafurdar nos meios ilícitos sempre foi a sua praia!
Bem... pelo menos nunca custou 100 milhões ao contribuinte português, ou 65 milhões à camara de Lisboa...

Está choné e ressentido, porque se achava o rei do pedaço... de resto, não fez mais que outros que se intitulam de impolutos... ir mais longe do que isso nas criticas é ir na bebida da cartilha dos dois clubecos de Lisboa e da imprensa lisboeta... um autêntico comer merda às colheres.

Senhores são os gajos que dizem à boca cheia que pagaram em cash... ou que tomavam doping e diziam que não precisavam e era só algo psicológico...
Senhores são os gajos que levam os benefícios fiscais a quem é empreendedor (justos) ao extremo e declara ordenado mínimo, apesar de andar a ser transportado de helicóptero, ou os que contratam putas em Barcelona, para as espancar algures em Portugal...

• Like
Reações: Edgar Siska

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,667
3,015
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Ontem um colega disse aqui que daqui a 50 anos não nos vamos lembrar destes números circenses e eu concordo. Daqui a 50 anos PdC continuará a ser uma figura mitológica do nosso clube e do desporto em geral, não tenho a menor dúvida disso. Regra geral a espécie humana olha para mais para a glória do passado do que para os seus crimes ou problemas.

Pinto da Costa está a cuspir no seu legado de forma a que os Portistas atuais tenham um conflito interno muito difícil de gerir.

Honestamente causa-me uma certa mágoa ver como se fala aqui de alguém que, queiramos quer não, é a maior figura do nosso clube. Infelizmente os adjetivos que lhe colam são quase todos merecidos.

Eu vou-me mantendo na ignorância de acreditar que tem 86 anos, de saúde debilitada e juízo já muito pouco presente. O meu avô tem a mesma idade dele e não é o mesmo homem de há 20 anos. A idade é fdp e não deixa ninguém refém na sua passagem.
Só tenho pena que não haja alguém com tomates no sitio que não tenha medo de perder a herança e lhe oriente os pensamentos. Reinaldo Teles faz muita falta hoje em dia... Muita mesmo.
A verdade é que toda a família mamou da gamela do clube e dos dividendos que ele dava, por isso nunca tiveram coragem de ir contra o homem. Um filho que se preocupe mais com o pai do que com o dinheiro na conta dizia-lhe para se retirar, obviamente.

• Like
Reações: fernandoneves9

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,880
3,400

Bons pontos para debate.

efectivamente, sem ler o contexto do que escreve para trás no livro, estas frases assim soltas parecem uma espécie de reconhecimento que cedeu demasiado às indicações e sugestões do SC. Alias eu acho que agora fica bem patente que o SC era muito mais do que treinador (sempre o dizíamos aqui mas estas declarações quase que o confirmam).

estranho igualmente que o PDC tenha dito que após o inter - Porto tenha decidido não renovar com o SC…

efectivamente dá aso para pensar que todas estas considerações feitas no livro deixam antever algum azedume entre PDC e SC

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,081
5,081
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Estas bocas ao SC são as passagens do livro que são conhecidas. E são conhecidas por serem as mais polémicas. De certeza que no livro há outras passagens onde diz que voltou atrás na decisão de despedir o treinador porque percebeu que seria errado e que afinal SC era deus na terra e que merecia tudo.