Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,188
15,112
Qual AVB?? Qual Rui Moreira??

Com qualquer um dos dois éramos comidos de cebolada pelo regime!! Tem que vir alguém que se saiba mexer no meio do lodo, já se viu como se vinga neste pardieiro à beira-mar plantado e não é com pessoas bem formadas, infelizmente.
Crtiticam os outros do lodo, mas não se importavam de ter alguém que mexe no lodo!
Eu só quero alguém muito competente e pelo que me parece esse alguém é o AVB!

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,569
46,911
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Que falta de timming que falta de inteligência, incrível a pessoa que se tornou JNPdC.

Hoje afirmações infelizes, a insistir na tecla da falta de público, face à catástrofe sanitária que se avizinha, e ao número de internados e mortos dde hoje!

Infelizmente é com profunda tristeza que as capacidades do nosso Presidente já não estão à altura das exigências.

vá para casa junto dos seus, brinque com os seus netos. Deixe o futebol para portistas que entendem da poda, o seu tempo já passou.

o FCPorto não pode continuar a ser prejudicado.
O problema é que o Sr.Presidente Pinto da Costa não soube sair no tempo certo e agora resta aguentar, bem como esperar que a nossa situação tanto financeira como desportiva não piore mais nos próximos quatro anos.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,576
5,641
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Qual AVB?? Qual Rui Moreira??

Com qualquer um dos dois éramos comidos de cebolada pelo regime!! Tem que vir alguém que se saiba mexer no meio do lodo, já se viu como se vinga neste pardieiro à beira-mar plantado e não é com pessoas bem formadas, infelizmente.
Quem é que sugeres?

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,447
8,539
Vejo aqui muita gente a desejar o AVB para presidente e diga-se legitmamente, têm todo o direito em o verem como o “tal”, mas pergunto--me, será que o AVB “trás” o projeto, ou será que espera que nestes 4 anos o FCPorto, a sua direção, e sad, irão redimensionar e criar “um projeto pelo menos de recuperação” para quem chegue, ou será ainda, que poderá haver também um desinteresse por parte deste possível candidato para a presidência do FCPorto?

O Dr. Rui Moreira, já se descartou, digamos assim, acha-se muito velho !!!??? mas será que o que o fez “arrepiar” caminho se deve ao facto de ter na altura uma idade avançada !!!!??? ou terá constatado que a situação do Clube é extremamente difícil e como se não bastasse o Clube continuará com mais 4 anos de uma gestão, talvez insuficiente para alterar o rumo do possível descalabro?

Na minha opinião, quem vier a ser candidato terá que ter investidores/financiadores e uma grande capacidade negocial para criar um novo paradigma no Clube e alterar um caminho que talvez tenha que ser alterado o quanto antes (politica desportiva).

O AVB estando na sua cadeira de sonho saiu do FCPorto ao fim de um ano para ganhar dinheiro, com toda a legitimadade, mas será que estará preparado para recuperar o Clube fundamentalmente a nível financeiro e criar novo plano desportivo, sem perder competitividade? Será que está preparado para se expor como tantas vezes o Presidente JNPC o fez?

Quem se apresentar como candidato à presidência do FCPorto, terá que ter a consciência que irá encontrar, eventualmente, um Clube com muitos problemas, como tal terá que ser alguém muito forte e com uma vontade muito grande em representar este Clube, visto que terá que lutar e fazer face a muita coisa, será uma luta diária tremenda para recuperar este Clube tornando-o sólido e uma referencia nacional e internacional.

Apesar de tudo isto, eu, não ficaria surpreendido que o atual presidente se candidatasse a mais um mandato, porque apesar de achar que para as próximas eleições ainda falta muito tempo, será que se começa a vislumbrar alguém que tenha os requisitos que serão necessários para o FCPorto (projeto, investidores,etc)?

• Like
Reações: Tails

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,543
2,791
Sonhador, sonhador....

O nandinho tão cedo não sai da FPF, não está agarrado pelos tomates, está agarrado pelo pescoço ao slb.

Então agora com a santa aliança verde e vermelha, o próximo a ir para o poleiro será alguém de "confiança" dos do sul..
O Nando saí em 2024, completa o 3º mandato.
Quantos às alianças fazem-se e desfazem-se.

Uma nota à parte: quem deseja o regresso do Antero ignora como chegamos à situação de bancarrota e ignora como nos tornamos um bando de bons rapazes junto do poder.

Antero longe!
Competentissimo a sacar comissões, incompetentissimo a ter influência nos locais das decisões...

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Pinto da Costa já devia ter saído? Na prática concordo, é preciso sangue novo num mundo também ele novo em muitas coisas.
Mas a acontecer, como teria Pinto da Costa, o melhor dirigente desportivo de sempre, saído do Porto? E sair quando?
Durante o apito dourado que nem um rato como muitos defendiam? A ver o clube atacado de todos os lados? A ver o legado de uma vida em que tanto alcançou completamente manchado pela má língua de um país... Obtuso ou o caraças que já nem sei que chamar a esta merda.
Ainda acredito que Pinto da Costa sai com o binfica implodido e ainda tenho sonhos molhados que haja provas da maquinação que foi feita contra nós no apito dourado. Limpeza completa do nosso nome. Quando tudo for justo começo finalmente a interessar-me pelo campeonato das SAD.

• Like
Reações: Kandinsky

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Pinto da Costa já devia ter saído? Na prática concordo, é preciso sangue novo num mundo também ele novo em muitas coisas.
Mas a acontecer, como teria Pinto da Costa, o melhor dirigente desportivo de sempre, saído do Porto? E sair quando?
Durante o apito dourado que nem um rato como muitos defendiam? A ver o clube atacado de todos os lados? A ver o legado de uma vida em que tanto alcançou completamente manchado pela má língua de um país... Obtuso ou o caraças que já nem sei que chamar a esta merda.
Ainda acredito que Pinto da Costa sai com o binfica implodido e ainda tenho sonhos molhados que haja provas da maquinação que foi feita contra nós no apito dourado. Limpeza completa do nosso nome. Quando tudo for justo começo finalmente a interessar-me pelo campeonato das SAD.
Vai acontecer amigo, vai acontecer....

• Like
Reações: JoaoFCP

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Que falta de timming que falta de inteligência, incrível a pessoa que se tornou JNPdC.

Hoje afirmações infelizes, a insistir na tecla da falta de público, face à catástrofe sanitária que se avizinha, e ao número de internados e mortos dde hoje!

Infelizmente é com profunda tristeza que as capacidades do nosso Presidente já não estão à altura das exigências.

vá para casa junto dos seus, brinque com os seus netos. Deixe o futebol para portistas que entendem da poda, o seu tempo já passou.

o FCPorto não pode continuar a ser prejudicado.
E os artistas tudo caladinho e comem arroz de palminhas via zoom? E os actores de teatro? Bem feito, é possível. Estou a trabalhar com amostras de pacientes e do vírus desde a primeira hora e nunca estive contaminado nem a família. Precaução! A ausência de risco é uma situação que não existe em lado nenhum nesta situação. É ter cuidado.
Respeite um pouco mais um homem com idade para ler histórias aos netos.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,034
3,729
Que o próximo presidente não defenda o clube... É isso?

O homem esteve mal por pedir público? Por pedir igualdade? (Nem é bem igualdade, porque o risco de apanhar covid num estádio a 15/30% é infinitamente menor que num teatro/cinema/concerto fechado a 50%). Ainda por cima depois dos testes terem corrido na perfeição?

Se há batalha que o PdC tem tido mérito é esta.
Nem só pelo nosso clube, como essencialmente por muitos pequenos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800

O homem esteve mal por pedir público? Por pedir igualdade? (Nem é bem igualdade, porque o risco de apanhar covid num estádio a 15/30% é infinitamente menor que num teatro/cinema/concerto fechado a 50%). Ainda por cima depois dos testes terem corrido na perfeição?

Ora!
Mas se não dissesse nada, era porque está velho e cansado e mais não sei quê e não defende o negócio. Dá para tudo

• Like
Reações: Kandinsky

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,710
11,617

Exigir o regresso dos adeptos ao estádio em maio/Junho, foi uma Excelente tomada de posição. Que deveria ter tido todo o apoio da Federação, Liga e clubes.

Exigir o regresso do público agora em Novembro é um Erro tremendo.

Com o número de Casos a aumentar, os hospitais a caminhar para a rutura, ouvir alguém a pedir o acesso das pessoas aos estádios de futebol é para nem ser ouvido ou tido em consideração.

Agora, foi um valente tiro nos pés

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,034
3,729
Exigir o regresso dos adeptos ao estádio em maio/Junho, foi uma Excelente tomada de posição. Que deveria ter tido todo o apoio da Federação, Liga e clubes.

Exigir o regresso do público agora em Novembro é um Erro tremendo.

Com o número de Casos a aumentar, os hospitais a caminhar para a rutura, ouvir alguém a pedir o acesso das pessoas aos estádios de futebol é para nem ser ouvido ou tido em consideração.

Agora, foi um valente tiro nos pés
Desculpa mas o que lhe cabe a ele é comparar medidas.

Mais, tu tens num dia um jogo teste que corre bem. Menos duma semana depois o segundo teste é cancelado.
Ao mesmo tempo tudo resto (espetáculos) decorre dentro desta normalidade.

O que o PdC fala é da desigualdade. Que já existia em Junho e que continua a existir agora. Sem qualquer base científica. Apenas para dar o exemplo.

E sim, eu admito que essas outras atividades precisem mais do dinheiro dos bilhetes que um clube como o nosso (se tivermos em conta apenas 15% da lotação). Mas para clubes pequenos o caso muda de figura.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,569
46,911
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Mais, tu tens num dia um jogo teste que corre bem. Menos duma semana depois o segundo teste é cancelado.

O que o PdC fala é da desigualdade. Que já existia em Junho e que continua a existir agora. Sem qualquer base científica. Apenas para dar o exemplo.

E sim, eu admito que essas outras atividades precisem mais do dinheiro dos bilhetes que um clube como o nosso (se tivermos em conta apenas 15% da lotação). Mas para clubes pequenos o caso muda de figura.

Tais palavras fariam sentido a umas semanas atrás, agora com a segunda vaga da pandemia a crescer em toda a europa são desapropriadas, dado que em primeiro lugar deve estar a saúde das pessoas e resto terá que vir por acréscimo.

• Like
Reações: domribeiro

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Tais palavras fariam sentido a umas semanas atrás, agora com a segunda vaga da pandemia a crescer em toda a europa são desapropriadas, dado que em primeiro lugar deve estar a saúde das pessoas e resto terá que vir por acréscimo.
E se o futebol pudesse servir de exemplo? E se ajudasse as pessoas a perceber que o segredo está nelas, o ter cuidado, e que até é possível ir ao futebol desde que se cumpra essa premissa. A solução passa mais por nós do que qualquer outra coisa nesta fase. Temos que ser prudentes, muito! Ao ver os comportamentos aqui da janela de casa vê-se bem esse problema.
Mas percebo o seu argumento...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,710
11,617

Podemos ter toda a razão do mundo, se o momento não for o apropriado, ninguém sequer ouve.

Falar na presença dos adeptos no estádio na véspera de um Confinamento, é um belo exemplo de como se pode falhar o momento.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,576
5,641
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Porque é que é uma irresponsabilidade um presidente de um clube exigir adeptos no estádio, mas já é legítimo, por exemplo, um empresário da restauração exigir medidas para manter o seu negócio à tona da água?

Ele está a defender os interesses do clube que representa. Que eu saiba não faz parte da DGS para defender o contrário ou para ficar calado.

Antes fosse sempre assim, com todos os temas que nos dizem respeito e que exijam uma posição do presidente.