Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,576
5,641
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Ninguém conseguirá mudar nada se não chegar com dinheiro fresco. Irá tudo continuar na mesma por mais que o romantismo nos possa iludir.
No money no party.
Isso é quase uma desculpabilização da gestão de Pinto da Costa e Fernando Gomes...
Podia e pode fazer-se bem mais com as receitas que temos - desde logo, colocar em marcha um plano a médio-longo prazo de recuperação e sustentabilidade financeira.

• Like
Reações: mega_dragon

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,717
30,469
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isso é quase uma desculpabilização da gestão de Pinto da Costa e Fernando Gomes...
Podia e pode fazer-se bem mais com as receitas que temos - desde logo, colocar em marcha um plano a médio-longo prazo de recuperação e sustentabilidade financeira.
Não existe qualquer desculpabilização. Aliás, sou imensamente crítico dessa dupla.
E tens razão, existe imensa coisa que deveria estar já a ser efectuada no médio longo prazo(falamos em termos financeiros). Mas o adepto de futebol quer títulos desportivos. Não quer saber se o clube está próximo da falência ou não. E o adepto portista, e como se vê neste fórum, nem mesmo um treinador campeão consegue consenso. E se falhar em 2/3 jogos já se pede a cabeça do treinador campeão (eu sou um desses, mesmo que o faça mais pelo coração do que pela razoabilidade). Fará um novo projeto que, e sem um investimento significativo, venha para aqui ajustar a nossa realidade financeira. Se não tiver resultados desportivos imediatos não serão certamente os méritos financeiros que os irão manter muito tempo no poder.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,717
30,469
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por isso é que necessário gente nova, com uma aragem diferente,mais capacitada,sensata e credível, senão ninguém irá investir dinheiro no F.C.Porto.
Concordo, mas essa gente que se chegue à frente, que arranje o mais importante e que não estejam aqui em termos tácticos à espera la lei natural da vida.
E assusta-me que não exista uma alternativa deste género. Porque o pós JNPC será uma altura complicada. E, posso estar errado, mas fazendo-se uma auditoria a estes últimos anos muita boa coisa será deixada para outros pagarem e muita dívida órfã irá surgir. E se não existir capital fresco então o que essa gente nova poderá fazer será muito limitado.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,576
5,641
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não existe qualquer desculpabilização. Aliás, sou imensamente crítico dessa dupla.
E tens razão, existe imensa coisa que deveria estar já a ser efectuada no médio longo prazo(falamos em termos financeiros). Mas o adepto de futebol quer títulos desportivos. Não quer saber se o clube está próximo da falência ou não. E o adepto portista, e como se vê neste fórum, nem mesmo um treinador campeão consegue consenso. E se falhar em 2/3 jogos já se pede a cabeça do treinador campeão (eu sou um desses, mesmo que o faça mais pelo coração do que pela razoabilidade). Fará um novo projeto que, e sem um investimento significativo, venha para aqui ajustar a nossa realidade financeira. Se não tiver resultados desportivos imediatos não serão certamente os méritos financeiros que os irão manter muito tempo no poder.
Concordo com muito do que dizes. Sem dúvida que se vier ajustar a realidade financeira, e esse trabalho não for acompanhado de títulos, cedo será responsabilizado. Mas também dependerá muito do projecto que apresentar e da mensagem que passar. A generalidade dos adeptos está consciente dos nossos problemas financeiros, e penso que existe algum receio generalizado de não conseguirmos sair do buraco em que nos enfiámos. Portanto diria que, apesar de tudo, ainda haverá alguma tolerância. Mas não muita, concedo...

• Like
Reações: MiguelDeco

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,034
3,729

Eu não acredito que um clube da nossa dimensão possa sair duma situação como esta sem se centrar primeiro num projeto desportivo. (a não ser que haja injeção de dinheiro, mas vamos pôr isso de parte).

Projeto desportivo. Voltar ao que éramos.

E isso ainda é possível.

O que vemos é um insistir nos erros.

E sinceramente eu acho que é mais que possível ganhar.

Se falarmos de dinheiro, os cerca de 30M que gastamos na tripla Marche/Uribe/ZL não daria para comprar , no mínimo, 3 jogadores do mesmo valor mas 5 anos mais jovens (em média)?

Isto é um exemplo apenas, está explicado de forma simplista e até podes concordar com apenas um dos exemplos que falei, mas na verdade tudo que tem sido feito nos últimos anos vai neste sentido. Sem qualquer estratégia.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,717
30,469
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu não acredito que um clube da nossa dimensão possa sair duma situação como esta sem se centrar primeiro num projeto desportivo. (a não ser que haja injeção de dinheiro, mas vamos pôr isso de parte).

Projeto desportivo. Voltar ao que éramos.

E isso ainda é possível.

O que vemos é um insistir nos erros.

E sinceramente eu acho que é mais que possível ganhar.

Se falarmos de dinheiro, os cerca de 30M que gastamos na tripla Marche/Uribe/ZL não daria para comprar , no mínimo, 3 jogadores do mesmo valor mas 5 anos mais jovens (em média)?

Isto é um exemplo apenas, está explicado de forma simplista e até podes concordar com apenas um dos exemplos que falei, mas na verdade tudo que tem sido feito nos últimos anos vai neste sentido. Sem qualquer estratégia.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas eu concordo com isso tudo. Eu também gostaria que voltássemos ao mesmo.
Mas para além da idade dessas pessoas ter passado (e o tempo infelizmente não perdoa), também o mercado mudou, a realidade sociológica também. E a sensação que dá é que não temos quem adapte o clube a estes tempos modernos. E subsequentemente a estratégia também passou a ser de um clube que contratava com 2 épocas de antecedência para um clube que faz tudo em cima do joelho. Mas neste último aspeto, e para além do presidente, também temos que ter em conta o diretor desportivo e o próprio treinador que me parecem que têm tido uma gestão ruinosa naquilo que é o scouting de jogadores. Muito derivado daquilo que é o seu entendimento daquilo que são as características de um jogador de futebol. Eu não entendo a defesa lateral direita do nosso clube. É impossível e um atentado à nossa história passada e recente. E no entanto, para quem manda. parece que está tudo bem.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,576
5,641
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Mas eu concordo com isso tudo. Eu também gostaria que voltássemos ao mesmo.
Mas para além da idade dessas pessoas ter passado (e o tempo infelizmente não perdoa), também o mercado mudou, a realidade sociológica também. E a sensação que dá é que não temos quem adapte o clube a estes tempos modernos. E subsequentemente a estratégia também passou a ser de um clube que contratava com 2 épocas de antecedência para um clube que faz tudo em cima do joelho. Mas neste último aspeto, e para além do presidente, também temos que ter em conta o diretor desportivo e o próprio treinador que me parecem que têm tido uma gestão ruinosa naquilo que é o scouting de jogadores. Muito derivado daquilo que é o seu entendimento daquilo que são as características de um jogador de futebol. Eu não entendo a defesa lateral direita do nosso clube. É impossível e um atentado à nossa história passada e recente. E no entanto, para quem manda. parece que está tudo bem.
Devíamos investir um bocadinho mais num director desportivo sério com um projecto desportivo a longo prazo, com liberdade para actuar, com uma equipa capaz. Mesmo que fosse mais bem pago do que a média em Portugal, em poucos anos seria recuperado o investimento

• Like
Reações: MiguelDeco

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,543
2,791
Rui Moreira na Federação.
Não seria mal pensado.
Com a ajuda da associação nacional de municípios, são os municípios que mandam nos clubes e nas associações pequenas, seria um bom ÁS de trunfo para combater o poder lisboeta.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,569
46,911
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Devíamos investir um bocadinho mais num director desportivo sério com um projecto desportivo a longo prazo, com liberdade para actuar, com uma equipa capaz. Mesmo que fosse mais bem pago do que a média em Portugal, em poucos anos seria recuperado o investimento
Totalmente de acordo,faz falta alguém competente,capaz e sagaz para reinventar o nosso modelo de negócio, tanto em termos de aquisições,como vendas e scouting,mas com esta liderança duvido que tal suceda.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,743
20,690
34
Vila Das Aves
Rui Moreira na Federação.
Não seria mal pensado.
Com a ajuda da associação nacional de municípios, são os municípios que mandam nos clubes e nas associações pequenas, seria um bom ÁS de trunfo para combater o poder lisboeta.
Sonhador, sonhador....

O nandinho tão cedo não sai da FPF, não está agarrado pelos tomates, está agarrado pelo pescoço ao slb.

Então agora com a santa aliança verde e vermelha, o próximo a ir para o poleiro será alguém de "confiança" dos do sul..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,717
30,469
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O problema é encontrar alguém que metesse algum travão a estas negociatas do alexandre. E, conhecendo a estrutura, esta pessoa que tentasse isto seria logo reencaminhada para outro lado qualquer.

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,252
915
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Há aqui duas vertentes que, embora indissociáveis, deverão ser revistas separadamente.

A primeira passa pela gestão da SAD. Redefinição de estratégias, política de investimento, financiamento, etc etc etc. Algo que também me parece fundamental passa pela contratação de gente competente para áreas como Recursos Humanos, Marketing, Comercial, etc. Não menos importante, é depois dotar estas pessoas de ferramentas e autonomia para tomar decisões.

O FCP é hoje um clube mundial, cujo alcance nas redes sociais chega a milhões de pessoas nos 4 cantos do mundo. Apesar disso, em muitos momentos, continuamos a parecer o clube dos anos 80, pré world wide web. Zero potencialização da marca.

Segundo, a gestão desportiva. E aqui, sendo curto e grosso, não precisamos de uma inversão de política ou modelo - Apenas de intervenientes e interesses. Largar as amarras dos empresários amigos, dos catálogos e apostar efectivamente no nosso scouting etc etc etc. Em adição a isto, acrescentaria a cada vez maior necessidade da nossa formação desempenhar um papel activo no futebol sénior. Em minutos e em milhões de euros.

Naturalmente, não acredito que isto possa acontecer com a actual direcção mas torço para que, em 2024, se defina um novo rumo, e que esse seja o mais acertado.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,723
4,903
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
correcto. como se costuma dizer, um empregado competente nao é caro. Caro é o empregado incompetente

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Que falta de timming que falta de inteligência, incrível a pessoa que se tornou JNPdC.

Hoje afirmações infelizes, a insistir na tecla da falta de público, face à catástrofe sanitária que se avizinha, e ao número de internados e mortos dde hoje!

Infelizmente é com profunda tristeza que as capacidades do nosso Presidente já não estão à altura das exigências.

vá para casa junto dos seus, brinque com os seus netos. Deixe o futebol para portistas que entendem da poda, o seu tempo já passou.

o FCPorto não pode continuar a ser prejudicado.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,525
11,378
Qual AVB?? Qual Rui Moreira??

Com qualquer um dos dois éramos comidos de cebolada pelo regime!! Tem que vir alguém que se saiba mexer no meio do lodo, já se viu como se vinga neste pardieiro à beira-mar plantado e não é com pessoas bem formadas, infelizmente.

• Não gosto
Reações: BestDragon

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,638
1,687
Que falta de timming que falta de inteligência, incrível a pessoa que se tornou JNPdC.

Hoje afirmações infelizes, a insistir na tecla da falta de público, face à catástrofe sanitária que se avizinha, e ao número de internados e mortos dde hoje!

Infelizmente é com profunda tristeza que as capacidades do nosso Presidente já não estão à altura das exigências.

vá para casa junto dos seus, brinque com os seus netos. Deixe o futebol para portistas que entendem da poda, o seu tempo já passou.

o FCPorto não pode continuar a ser prejudicado.
https://www.fcporto.ws/forum/threads/ortografia-e-gramática.22357/post-4266553 ;)
Nao leves a mal mas decidi fazer publicidade a este tópico

• Like
Reações: Kandinsky