Vejo aqui muita gente a desejar o AVB para presidente e diga-se legitmamente, têm todo o direito em o verem como o “tal”, mas pergunto--me, será que o AVB “trás” o projeto, ou será que espera que nestes 4 anos o FCPorto, a sua direção, e sad, irão redimensionar e criar “um projeto pelo menos de recuperação” para quem chegue, ou será ainda, que poderá haver também um desinteresse por parte deste possível candidato para a presidência do FCPorto?
O Dr. Rui Moreira, já se descartou, digamos assim, acha-se muito velho !!!??? mas será que o que o fez “arrepiar” caminho se deve ao facto de ter na altura uma idade avançada !!!!??? ou terá constatado que a situação do Clube é extremamente difícil e como se não bastasse o Clube continuará com mais 4 anos de uma gestão, talvez insuficiente para alterar o rumo do possível descalabro?
Na minha opinião, quem vier a ser candidato terá que ter investidores/financiadores e uma grande capacidade negocial para criar um novo paradigma no Clube e alterar um caminho que talvez tenha que ser alterado o quanto antes (politica desportiva).
O AVB estando na sua cadeira de sonho saiu do FCPorto ao fim de um ano para ganhar dinheiro, com toda a legitimadade, mas será que estará preparado para recuperar o Clube fundamentalmente a nível financeiro e criar novo plano desportivo, sem perder competitividade? Será que está preparado para se expor como tantas vezes o Presidente JNPC o fez?
Quem se apresentar como candidato à presidência do FCPorto, terá que ter a consciência que irá encontrar, eventualmente, um Clube com muitos problemas, como tal terá que ser alguém muito forte e com uma vontade muito grande em representar este Clube, visto que terá que lutar e fazer face a muita coisa, será uma luta diária tremenda para recuperar este Clube tornando-o sólido e uma referencia nacional e internacional.
Apesar de tudo isto, eu, não ficaria surpreendido que o atual presidente se candidatasse a mais um mandato, porque apesar de achar que para as próximas eleições ainda falta muito tempo, será que se começa a vislumbrar alguém que tenha os requisitos que serão necessários para o FCPorto (projeto, investidores,etc)?