Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

24 Novembro 2015
3,147
0
O Mendes só tem um clube: o dinheiro

Portanto ele não deve querer que nenhum jogador seu falhe nos clubes.

Essa estoria do Mendes querer fazer nos mal e bem aos outros não faz sentido.

Ele percebeu aquilo que a grande maioria de nós só percebeu a relativamente pouco tempo: a competencia que nos distinguia foi se.
Não existe mais!Foi diluida pela mentalidade burguesa e pelo compadrio que assola a SAD

O problema Adrian?
Perguntem ao monte de merda do Lopetegui...ele é que lhe telefonou 4x em menos de 24 horas(segundo palavras do proprio Adrian)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,105
89,483
40

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,105
89,483
40
VelhaGuardaPortista disse:
O Jorge Mendes disse numa entrevista em 2013 que o FCP iria entrar em declinio e que o SLB que estaria a estruturar se para voltar a ser o melhor clube portugues.

Mal sabia ele que tava a dizer a verdade
Isto é verdade??? LINK, por favor. Tenho de ler isso.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,113
14,419
VelhaGuardaPortista disse:
O Mendes só tem um clube: o dinheiro

Portanto ele não deve querer que nenhum jogador seu falhe nos clubes.

Essa estoria do Mendes querer fazer nos mal e bem aos outros não faz sentido.

Ele percebeu aquilo que a grande maioria de nós só percebeu a relativamente pouco tempo: a competencia que nos distinguia foi se.
Não existe mais!Foi diluida pela mentalidade burguesa e pelo compadrio que assola a SAD

O problema Adrian?
Perguntem ao monte de merda do Lopetegui...ele é que lhe telefonou 4x em menos de 24 horas(segundo palavras do proprio Adrian)
Concordo.

O Mendes lá quer saber em beneficiar A ou B. O interesse é dinheiro e informar os clubes que representa, sobre o interesse em jogador A, B ou C.

Também concordo que o Adrian Lopes, Andrés, Marcano, José Angel ou mesmo Campaña, tenham sido escolhas de Jorge Mendes.

Tivemos azar em Lopetegui.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Essa situação do desvio das parcerias na China por parte do Jorge Mendes para o Benfica é de lamentar pela situação em si mas não pelas parcerias em concreto.

A China não tem nada para dar ao futebol. O nível de qualidade dos jogadores são patéticos e o dinheiro que dai poderia advir nunca seria para os clubes mas apenas para empresários, agentes e dirigentes.

Não é por acaso que está em causa construções de academias. É a área predilecta do barão da droga para fazer desaparecer dinheiro. Basta ver as empresas que criou e as parcerias que fez com clubes espanhóis e de outros países para a construção de estádios.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Essa situação do desvio das parcerias na China por parte do Jorge Mendes para o Benfica é de lamentar pela situação em si mas não pelas parcerias em si mesma.

A China não tem nada para dar ao futebol. O nível de qualidade dos jogadores são patéticos e o dinheiro que dai poderia advir nunca seria para os clubes mas apenas para empresários, agentes e dirigentes.

Não é por acaso que está em causa construções de academias. É a área predilecta do barão da droga para fazer desaparecer dinheiro. Basta ver as empresas que criou e as parcerias que fez com clubes espanhóis e de outros países para a construção de estádios.
e nao é so isso há muita lavagem de dinheiro. mas sim sao construçao pro vieira é porreiro mete uns trocos no bolso e o mendes idem.... Por outro lado podia ser excelente em marketing

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
e nao é so isso há muita lavagem de dinheiro. mas sim sao construçao pro vieira é porreiro mete uns trocos no bolso e o mendes idem.... Por outro lado podia ser excelente em marketing
A questão do marketing é que os chineses só querem saber do Real Madrid, do Barcelona e do Manchester. E também do Messi e do Cristiano Ronaldo.

A nível internacional o melhor marketing para uma equipa portuguesa tem de ser feito dentro do campo e na Champions League. Foi ai que o FC Porto se deu a conhecer ao mundo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,105
89,483
40
Ninguém respondeu às minhas "teorias da conspiração"...curioso, ou talvez não.

As minhas teorias, como quaisquer outras, são legítimas a partir do momento em que vejo o Presidente que nos deu tudo e que aprendemos a admirar, fazer as coisas totalmente ao contrário daquilo que fazia. Ensinou-nos a odiar o regime, agora anda lado a lado com ele (FACTUALMENTE, compactua), tinha ódios de estimação como o serpa, agora é amigo dele, entre muitas outras coisas.

Dantes, sabíamos que o Presidente era MESTRE em estratégia e que estavam sempre um passo à frente dos adversários (por isso ganhávamos quase sempre), agora não vejo estratégia nenhuma, apenas vejo muita gente a enriquecer e o clube a perder.

Acho que já nem vale a pena perder muito tempo com isto. Há os que ainda apoiam (cada vez menos), há os que já desistiram desta direcção (cada vez mais) e há pessoas como eu, que por tudo o que o Presidente construiu, querem ver o que vai sair das eleições. Uma ambição renovada que permita ao presidente sair pela porta grande e não por uma porta pequena, o que seria lastimável para ele e para os Portistas.

24 Novembro 2015
3,147
0
Eu não sou nem nunca hei de ser apologista de uma cultura de odio aos adversarios.
Não é isso que faz o clube vencedor

O que fez este clube vencedor foi a sua extrema competencia.
Permitiu que a nossa identidade(vincada pela base social que carregou, carrega e continua a carregar o clube) pudesse ser divulgada.

O problema é que a competencia acabou e a sua identidade diluida(há muita gente confusa que não sabe quais são os genes da essencia do nosso clube).

Enquanto não for feito nada em relação a estes 2 particulares podemos gritar espernear, odiar tudo e todos, não voltaremos a tar no topo

24 Novembro 2015
3,147
0
Sobre o Mendes e os empresarios/parceiros eu tenho uma opinião particular.

O FCP não pode previligiar ninguem mas tambem não pode fechar a porta a ninguem.
Os interesses do FCP é que não haja amigos nem padrinhos, é do interesse do FCP trabalhar com toda a gente.

O FCP tem de manter o maior numero de relações profissionais possiveis

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,601
27,161
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
RicardoPortista99 disse:
E ainda ha ou havia pessoas aqui a sugerir o Mendes para Presidente do meu clube , só podem estar doidos.
Oi? Nunca li semelhante, muito menos neste espaço.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
tens a certeza?
De acordo com o que me foi dito, é que o Lopetegui já tinha tido contactos com a Doyen antes de ser contratado para treinar o NGC, e foi sugerido por estes para treinar o Porto.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Filipe01 disse:
Ele devia saber muito bem.

Conhece bem o estado da SAD e os objectivos pessoais dos nossos dirigentes à muitos anos.
Ele sabia muito bem porque parece que esta a ajudar fortemente para que isso aconteça...