Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,507
25,561
Gaia
VelhaGuardaPortista disse:
Antero ser accionista é perturbador
------------------------------

Curioso, esta não sabia.
Este homem de Vinhais, funcionario do clube e vice à cerca de 5 a 6 anos já é acionista.
Para quem não lhe conhecia riqueza não deixa de ser curioso.

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
grandeporto disse:
------------------------------

Curioso, esta não sabia.
Este homem de Vinhais, funcionario do clube e vice à cerca de 5 a 6 anos já é acionista.
Para quem não lhe conhecia riqueza não deixa de ser curioso.
Basta ter 0.56 euro no bolso para comprar 1 acção da SAD.

15 Março 2012
4,575
3,791
Drgon Sky disse:
António Oliveira é agora o maior acionista individual da SAD azul e branca.

A SAD do FC Porto comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que António Oliveira passou a ter 7,34% do capital e dos direitos de voto. O antigo jogador e treinador do clube é agora o maior acionista individual da SAD azul e branca.

Alguém vai ficar a tremer...
Os dados estão lançados e as peças vão-se começar a posicionar.

A oposição essa, quer-me parecer, será silenciosa mas não menos incómoda.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
O bruno de carvalho para falar no carrillo tinha que falar rm nós e nos nossos negocios.a sua preocupaçao com a nossa "má gestao" soa a desculpas para a perda de um jogador que ja sabia que ia perder.
Creio que nao precisamos da sua"preocupaçao" com os nossos negocios para sabermos que gastamos mais do que realmente declaramos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
"Em primeiro lugar alerto que faltam aí umas verbas aos negócios. " Bruno de Carvalho.

Isto não é suficiente para um processo em tribunal? Parece-me claramente difamação.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
"Em primeiro lugar alerto que faltam aí umas verbas aos negócios. " Bruno de Carvalho.

Isto não é suficiente para um processo em tribunal? Parece-me claramente difamação.
seria, mas corria o risco de lhe dar razao. visto que faltam 80 mil euros no comunciado do Porto em relação ao do stoke

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
seria, mas corria o risco de lhe dar razao. visto que faltam 80 mil euros no comunciado do Porto em relação ao do stoke
Mas isso de faltar 80 mil euros pode ter uma qualquer razão que não seja a adiantada pelo Bruno de Carvalho.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,417
827
Gostava de, mais uma vez, pedir aos caros colegas de forum para analisarem os vossos pais, avós, colegas ou vizinhos com 78 anos e digam-me se têm capacidade de gerir uma grande empresa (atenção que não estamos a falar na mercearia da esquina). É óbvio que não conseguem.
Conheço muitos bons empresários que com esta idade estão a passar a gestão das suas empresas para os seus filhos porque, reconhecem, já não conseguem acompanhar o mercado atual.
Assim, não me venham com histórias da carochinha que ainda é o NGP que manda no futebol.
Só não vê quem não quer ver.
Reafirmo que, contrariamente a tudo o que o NGP já disse, ele está a preparar a sua sucessão e por isso é que faz esta candidatura. Esta sucessão aparece apesar de ser contra o que o NGP queria porque não lhe interessa que apareça alguém que vá analisar os "podres" do passado.
Cada vez mais acredito que estamos como os verdes antes deste anormal estar a presidente: REFÉNS DE OUTROS E TODOS A VIVER À CUSTA DA SAD.
É esta a minha humilde opinião que, apesar de não tem qualquer conhecimento do que se passa lá dentro, tenho algum conhecimento na gestão de algumas empresas portuguesas e onde as estratégias dos gestores são sempre as mesmas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Mas isso de faltar 80 mil euros pode ter uma qualquer razão que não seja a adiantada pelo Bruno de Carvalho.
Sim mas o Porto não justificou p que leva a estes ataques

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Em Portugal ninguem comunica essas cenas dos "80 mil euros" de forma tao detalhada. Ja se lembram de algum clube anunciar uma contrataçao de numeros nao "redondos"?

Em Inglatera é que sao mais detalhados. E depois tens a cenas dos euros vs libras e respectivo cambio.

Com o que empresarios, administradores e nao sei mais quem tem mamado, esses 80 mil euros sao "peaners".

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Afinal já ganhamos o nosso titulo esta época: http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=5010916

Da forma como leio isto... mais areia para os olhos dos adeptos!
Mais valia o silêncio neste negócio... para não passar vergonha!
A contratação mais cara do futebol português durou 6 meses nas nossas mãos, em que desvalorizou... e é precisamente isso que fica para a história!
Entre ordenados, comissões nos negócios,... não sei se lucramos ou tivemos prejuízo...

Como diria o grande Pinto da Costa, "milhões da treta"!!!

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Mika-Genebra disse:
Em Portugal ninguem comunica essas cenas dos "80 mil euros" de forma tao detalhada. Ja se lembram de algum clube anunciar uma contrataçao de numeros nao "redondos"?

Em Inglatera é que sao mais detalhados. E depois tens a cenas dos euros vs libras e respectivo cambio.

Com o que empresarios, administradores e nao sei mais quem tem mamado, esses 80 mil euros sao "peaners".
Caro Mika,

só por desconhecimento de como funciona o mercado cambial é que alguém pode lançar uma suspeita que seja sobre estes 80K€. Isto é um não assunto.

Para mim, o mais importante é perceber como é que um Ferrari com problemas de motor valorizou cerca de 20% em 6 meses depois de nunca sequer arrancado ou ter saído regularmente da garagem.

Há os Pinto da Costistas.

Há os negacionistas.

Há os Sadistas.

Há os incoerentes.

E depois há toda uma panóplia de camelos onde eu me incluo que olham para tudo isto com um olhar incrédulo de espanto. Se eu fosse burro, estaria tentado a dizer que isto foi um grande negócio. Com um pouco mais de perspicácia, se calhar sou tentado a dizer que reina uma grande falta de transparência, um pouco à imagem do Sporting e do Benfica de há 10/20 anos atrás. As consequências foram as que todos conhecem.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Bobby Robson disse:
Caro Mika,

só por desconhecimento de como funciona o mercado cambial é que alguém pode lançar uma suspeita que seja sobre estes 80K€. Isto é um não assunto.
Só para concordar, uma vez que seja, com o que escreve...(pelo menos parte do que escreve:)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,102
89,480
40
O bdc, mesmo falando sobre o carrillo, veio-nos atacar. Cada vez mais se confirma que os nossos dirigentes vêm o scp como inimigo e não o regime. Isso já tinha sido confirmado com os desvios do Suk, Marega e Sá.

Mentalizem-se: somos amigos do regime e neste momento mais parecemos a bitch deles. Custa a aceitar, dói, eu sei, mas é a verdade e desafio qualquer um a desmentir-me com factos.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Voltando aos números do Imbula, neste como em todos os negócios, nós arraia miúda ficamos sempre sem saber os verdadeiros contornos do negócio.

Para mim tenho a convicção que nestas circunstâncias foi um excelente negocio, vamos supor que este número foi inflacionado 10 ou 20%...tendo em conta o que eu acho que ele vale, até nem foi assim tão mau.

O erro já estava feito desde o dia que o compramos por 20M...agora se o vendemos por 24 ou 24M não invalida que tenha sido uma boa venda para nós.

Quem nos dera vender todos os excedentes no minimo pelo preço que o compramos, mas isso toda a gente sabe que não é possível, eu pelo menos consigo ver isso no dia a dia...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
apocalypto disse:
e desafio qualquer um a desmentir-me com factos.
Acho que é o contrário: uma afirmação dessas, de suposta aliança com o Benfica, é que tem que ser sustentada por factos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
Acho que é o contrário: uma afirmação dessas, de suposta aliança com o Benfica, é que tem que ser sustentada por factos.
O Ivan confunde o aburguesamento da estrutura com estratégias de aliança.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Muito sinceramente, não percebo onde está o espanto pelo facto de Imbula ter sido vendido por 24M€. Sim, o jogador foi a contratação mais cara do FC Porto e nos 6 meses que cá esteve fez 2 grandes jogos (na minha opinião) e eclipsou-se, por diversos motivos já apontados e dissecados por vários utilizadores. Nunca fiquei, nem estou minimamente espantado com este negócio, por vários motivos, um deles é a qualidade do jogador, qualquer um facilmente percebe que não é a qualidade do jogador que está em causa, e o próprio treinador do Stoke já afirmou que o jogador está talhado para jogar numa equipa como o Stoke no campeonato inglês, se o treinador afirmou isto, é porque conhece muito bem o jogador e sabe que o estilo de jogo de Lopetegui não o beneficiou minimamente. Outra razão é que provavelmente Imbula falou com pessoas ligadas ao Stoke e até mesmo com o treinador explicando-lhes a situação. A outra razão, é o poderio financeiro do campeonato inglês, neste momento, 24M€ para uma equipa como o Stoke City, não são migalhas, mas são quase.

Este negócio não encontra paralelo com o negócio Roberto, o Imbula não foi vendido a um Zaragoza em falência por 8,6M€, ou melhor, a um fundo com a participação de um director do Zaragoza, ou lá o que foi. As comparações com o caso "Robertada" são completamente absurdas. Comparem antes com o negócio Jackson para a China, não é a qualidade dos jogadores que está em causa, foi o facto de não se adaptarem às realidades que encontraram  e o facto de tanto os Chineses como o Stoke estarem a nadar em dinheiro.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o negocio é simples o stoke queria o jogador o porto jogou com isso. O stoke ia desistir o treinador deles faz pressao e o Porto usou isso e conseguiu cobrir as despesas. simples

Para nao falar da inflação dos negocios vindos de inglaterra