Muito sinceramente, não percebo onde está o espanto pelo facto de Imbula ter sido vendido por 24M. Sim, o jogador foi a contratação mais cara do FC Porto e nos 6 meses que cá esteve fez 2 grandes jogos (na minha opinião) e eclipsou-se, por diversos motivos já apontados e dissecados por vários utilizadores. Nunca fiquei, nem estou minimamente espantado com este negócio, por vários motivos, um deles é a qualidade do jogador, qualquer um facilmente percebe que não é a qualidade do jogador que está em causa, e o próprio treinador do Stoke já afirmou que o jogador está talhado para jogar numa equipa como o Stoke no campeonato inglês, se o treinador afirmou isto, é porque conhece muito bem o jogador e sabe que o estilo de jogo de Lopetegui não o beneficiou minimamente. Outra razão é que provavelmente Imbula falou com pessoas ligadas ao Stoke e até mesmo com o treinador explicando-lhes a situação. A outra razão, é o poderio financeiro do campeonato inglês, neste momento, 24M para uma equipa como o Stoke City, não são migalhas, mas são quase.
Este negócio não encontra paralelo com o negócio Roberto, o Imbula não foi vendido a um Zaragoza em falência por 8,6M, ou melhor, a um fundo com a participação de um director do Zaragoza, ou lá o que foi. As comparações com o caso "Robertada" são completamente absurdas. Comparem antes com o negócio Jackson para a China, não é a qualidade dos jogadores que está em causa, foi o facto de não se adaptarem às realidades que encontraram e o facto de tanto os Chineses como o Stoke estarem a nadar em dinheiro.