Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,425
9,194
Vou aqui um bocado contra a opinião geral certamente.
Hoje depois do almoço numa conversa com colegas de trabalho portistas, falou-se nesta triste situação de os rivais não se pronunciarem. A dada altura na conversa o grupo "divide-se" entre as comparações da morte de PdC com o eusébio por exemplo ou o manuel fernandes. Jogadores que sim passaram pelos rivais mas representaram a Selecção do país. Não achando comparável digo algo como "Ficaria mais magoado se não tivessem dito nada sobre o Bibota por exemplo. O PdC é uma das maiores figuras desportivas do Mundo pelos titulos que conquistou como Presidente do FCPorto á custa dos estarolas lá de baixo." Como é que essa gente vai endereçar condolências ou respeitar minutos de silêncio por alguem que fez da Guerra Norte-Sul bandeira e disse aquilo do inimigo estar a 300km por exemplo.
Agora isto é mais para os adeptos e todos sabem que lá para aqueles lados se gere o clube de fora para dentro. O varandas é um pintelho, um ser mesquinho sem qql personalidade. Agora em relação ao Rui Costa que foi Internacional PT seria o mínimo, O MÍNIMO da decência ter ligado ao André, alguem que quis juntar os presidentes rivais a mesa em prol da melhoria do da Liga e do Futebol Nacional. Ligava ao Presidente AVB e dava os pêsames em nome pessoal.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,833
7,823
Apesar das recentes divergências com a maioria da nação portista, Pinto da Costa é, indiscutivelmente, a maior figura da história do Futebol Clube do Porto. De forma alguma votar contra Jorge Nuno Pinto da Costa nas últimas eleições contradiz essa constatação. Aqueles que se dedicam a alimentar essa discórdia fazem-no por pobreza de espírito ou por oportunismo, pelo que nada mais merecem senão o mais profundo desprezo.
A ausência de qualquer mensagem oficial de pesar do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal não pode ser vista de outra forma que não como uma agressão ao Futebol Clube do Porto. A morte de Pinto da Costa representa o desaparecimento da maior figura da história do clube. Por maior que fosse o ódio à pessoa, exigia-se elevação e cordialidade para com a instituição. E não me venham falar de hipocrisia. Hipocrisia é reclamar pela união e paz do futebol português e agir desta forma.
RIP Pinto da Costa
E Viva o FCP!!!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,486
30,168
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu vou discordar de vocês e acho que esta é a maneira mais bela de o homenagear. Toda a gente sabe que ele os odiava de morte e também toda a gente sabia que ele odiava grandes homenagens e acima de tudo grande hipocrisia (no seu prime entenda-se) por isso o silêncio destes montes de merda acaba por ser coerente e acaba por ser a maior demonstração que apesar de JNPC nos ter lixado na parte final da vida esta gente ainda tem fresca no rabo as constantes enrabadelas que sofreram por um clube liderado por JNPC. Por isso fico feliz que não digam nada e que esta cambada de rapazolas que lá temos que vejam o passado grandioso de JNPC, que entendam que é preciso chegarem-se à frente e assumirem de uma vez por todas que é preciso dar muito mais para respeitar este legado imenso. Não tenho grande fé mas temos que agarrar-nos a algo neste dia triste.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,954
16,263
Os de Guimarães deviam já ser os primeiros a ter receção a condizer no jogo no dragão.

É ver o que fizeram no minuto se silêncio e comunicados tipo este:
Era tão bom que a malta que fosse ver o jogo não ficasse sempre sentada e calada o jogo todo.

Visualizar anexo 34353
O Braga dá-lhes 20-0 em tudo...aliás o Braga deve ter sido o clube com mais classe nesta hora..

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,282
14,451
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu acho que é preciso ser muito asno para achar que é normal os estarolas não terem tido a urbanidade de endereçar os pêsames ao FC Porto e ao seu presidente nesta ocasião.
Estão sempre a falar na necessidade de virar a página, mudar protagonistas, etc. O que é fazem à primeira oportunidade? Demonstram à saciedade que não são educados e muito menos confiáveis.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,486
30,168
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hoje depois do almoço numa conversa com colegas de trabalho portistas, falou-se nesta triste situação de os rivais não se pronunciarem. A dada altura na conversa o grupo "divide-se" entre as comparações da morte de PdC com o eusébio por exemplo ou o manuel fernandes. Jogadores que sim passaram pelos rivais mas representaram a Selecção do país. Não achando comparável digo algo como "Ficaria mais magoado se não tivessem dito nada sobre o Bibota por exemplo. O PdC é uma das maiores figuras desportivas do Mundo pelos titulos que conquistou como Presidente do FCPorto á custa dos estarolas lá de baixo." Como é que essa gente vai endereçar condolências ou respeitar minutos de silêncio por alguem que fez da Guerra Norte-Sul bandeira e disse aquilo do inimigo estar a 300km por exemplo.
Agora isto é mais para os adeptos e todos sabem que lá para aqueles lados se gere o clube de fora para dentro. O varandas é um pintelho, um ser mesquinho sem qql personalidade. Agora em relação ao Rui Costa que foi Internacional PT seria o mínimo, O MÍNIMO da decência ter ligado ao André, alguem que quis juntar os presidentes rivais a mesa em prol da melhoria do da Liga e do Futebol Nacional. Ligava ao Presidente AVB e dava os pêsames em nome pessoal.
Estava ocupado a enrolar tabaco porque tabaco de maço está pela hora da morte.. true story..

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,282
14,451
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Especialmente porque havia uma relação amigável entre Rui Costa e Pinto da Costa. Mais. Toda a gente sabe que ele e o Jorge Costa se dão muito bem. Ele não veio ao funeral nem emitiu qualquer comunicado por motivos tácticos. Pelo medo cénico.
O Vagandas é um clássico queque fruto de séculos de consaguinidade. Ares de superioridade e não consegue articular 3 frases seguidas com lógica.

Mas desse acho que o AVB já esperava isso

Do Rui dos Túneis não esperava isto

• Like
Reações: Vinha e jcmp17

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,041
14,366
Especialmente porque havia uma relação amigávek entre Rui Costa e Pinto da Costa. Mais. Toda a gente sabe que ele e o Jorge Costa se dão bem. Ele não veio ao funeral nem emitiu qualquer comunicado por motivos tácticos. Pelo medo cénico.
O Vagandas é um clássico queque fruto de séculos de consaguinidade.
O Vagandas é um parolo

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,077
1,417
Ainda bem que pegas nas situações do Eusébio, do Manuel Fernandes e do Bibota. O PdC esteve no velório do Eusébio e o Avb foi ao velório do Manuel Fernandes. Nenhum dos presidentes do Scp e do Slb foi ao velório do Bibota.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,409
2,592
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Eu acho que é preciso ser muito asno para achar que é normal os estarolas não terem tido a urbanidade de endereçar os pêsames ao FC Porto e ao seu presidente nesta ocasião.
Estão sempre a falar na necessidade de virar a página, mudar protagonistas, etc. O que é fazem à primeira oportunidade? Demonstram à saciedade que não são educados e muito menos confiáveis.
A paz que eles e os seus cartilheiros televisivos tanto apregoam, infelizmente, é apenas e tão so subserviência!!!

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

CANC

Arquibancada
3 Junho 2019
259
108
«Fazer de conta que Benfica e Sporting prezam a memória do dirigente Pinto da Costa seria uma grande hipocrisia»
Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record, em declarações no programa 'Record na Hora' no Now sobre o silêncio do Benfica e Sporting após a morte de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto.

Esta gente não consegue perceber. Não é uma questão de prezar a memória de ninguém. É prestar condolências a uma família, neste caso desportiva. Eu posso detestar uma pessoa e posso (e farei) dar os meus sentimentos a alguém que conheço, mesmo não sendo meu amigo, pela sua perda. Tão só. Que gente sem caráter.
Hipocrisia, é este como muitos outros filhos da puta dizerem que são isentos e independentes e que não têm clubes…

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,425
9,194
É um impulsivo, às vezes doido, irresponsável, mas tenho a certeza que tem o coração no lugar certo.
Claro que sim. Tantas foram as vezes que foi solidário quer para familias como para instituições inteiras. E ele que ate pedia anonimato.
Foi uma pessoa que mal sabia o que era a vida leva duas patadas e fica orfão de quem o podia guiar nesse sentido.
Tem muitos defeitos a nivel pessoal, como treinador percebo e ate corroboro com algumas criticas. Mas tá muito longe da merda que muitos Portistas pensam ou fazem dele.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,486
30,168
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Varandas não veio ao funeral porque depois de lidar com tanto morto na guerra do Afeganistão ainda está traumatizado..

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,264
1,337
Braga
Escrevo-vos hoje a partir da capital do regime.
Vida de historiador é fodida. Mas é um luxo estar hoje em Lisboa e, em tudo o que é cafés e restaurantes, só se fala do nosso Presidente.
Gosto de Lisboa. É uma cidade bonita, tem muitos portistas e setas a dizer Porto.
A imagem que publico é do jornal O Porto, jornal do FC Porto, de Maio de 1952. Do tempo em que éramos bons rapazes.
Obrigado, Jorge Nuno Pinto da Costa, por já não sermos bons rapazes.
Obrigado a todos vós, meus dragões, por não me deixarem aqui sozinho.
"...setas a dizer Porto."
Muito bom! :ROFLMAO:

• Like
Reações: Mike_Walsh