Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Eclipsisboy

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,116
45,402
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ontem algures durante o cortejo funebre, aquele historiador do Porto Canal dizia que PdC tinha trazido muitas glorias a todos os portugueses.

Achei mesmo ridiculo, ainda para mais vindo de alguem supostamente estudioso.

PdC trouxe muitas alegrias AOS PORTISTAS. e muitas tristezas a todos os portugueses nao portistas, com uma ou outra excepcao.
Já eu acho que ele teve muito bem. Aquela merda lá para baixo já é Marrocos! São todos marroquinos. Ele falou em portugueses! Germano bem!

• Like
Reações: zenabooo

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,714
5,840
Já eu acho que ele teve muito bem. Aquela merda lá para baixo já é Marrocos! São todos marroquinos. Ele falou em portugueses! Germano bem!
Que Germano. Deve ter sido o Joel Cleto. Grande historiador e Portista dos sete costados.

O Germano é outro historiador do Porto e creio também Portista mas não é ele que costuma estar no Porto Canal.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,175
15,106
Ontem algures durante o cortejo funebre, aquele historiador do Porto Canal dizia que PdC tinha trazido muitas glorias a todos os portugueses.

Achei mesmo ridiculo, ainda para mais vindo de alguem supostamente estudioso.

PdC trouxe muitas alegrias AOS PORTISTAS. e muitas tristezas a todos os portugueses nao portistas, com uma ou outra excepcao.
Na primeira LC, orcs e calimeros ainda festejaram ao meio dos Portistas, em 87, em 2004 depois de tanta enrabadelas já não...

• Like
Reações: fjpfcp

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,702
25,024
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já chega de falar do quanto dói o olho do cu aos clubes de Lisboa.
Nunca na puta da vida vão ganhar perto do q o Fcporto ganhou internacionalmente. Nunca.

Sabem-no.

Não teem comparação possível e mentalmente vivem com Salazar q foi quem decretou q tinham q ganhar para fingir uma dimensão nacional q não existia.

Agora o clube tem q se posicionar em consonância com o q foi feito e perceber q é guerra aberta. Escancarada.

Nem pode ser doutra forma. Pudessem eles e ainda viviamos todos com a bota do fascismo no pescoço neste país pobre, centralista, desertificado no interior agarrado aos tiques do q o tornou pequenino.

Guerra aberta. E cagar no assunto.
Guerra aberta só nos beneficia.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,108
445
Ambos grandes Portistas, o Germano é um dos maiores conhecedores da história da cidade do Porto (jornalista). Quem falou foi o Joel Cleto (historiador), do programa Caminhos da História.

Ambos dão um prazer enorme de se ouvir.

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
656
1,444
Braga
Santa Clara
Casa Pia
Vitória de Guimarães
Estoril
Famalicão
Rio Ave
Moreirense
Arouca
Nacional
Gil Vicente
Estrela da Amadora
AFS
Farense

Estes foram os clubes da Liga Portuguesa que enviaram as condolências. A minha questão é a seguinte: estes clubes não estão preocupados com a suposta corrupção/modos operandi de Pinto da Costa ao longo dos anos? Não estão minimamente ofendidos? Estes clubes não estão revoltados com as supostas guerras que PdC criou contra Lisboa? Será que as guerras tinham claramente e obviamente um motivo para existir? Estarão estes clubes todos errados e Benfica e Sporting únicos certos?

As condolências a Pinto da Costa foram um filtro anti-mamões. Quem beneficiava à vontade ano após ano dos roubos de igreja e de catedral reduziu-se à sua pequenez para tentar apagar um momento de união dentro e fora do nosso clube pela figura do futebol português com maís títulos no total e que mais títulos internacionais trouxe para Portugal. É que juntando os 43 presidentes do Sporting aos 34 presidentes do Benfica, esses 77 bananas todos juntos não ganharam metade dos trofeus internacionais que Pinto da Costa tem no seu currículo.
As minhas condolências vão para este batalhão 77 homens que tentaram mas só o nosso rei conseguiu. O Robin dos Bosques do futebol português, tomara existisse um Pinto da Costa na política.

A resposta é simples, os 2 que não enviaram condolências antes mamavam à vontade, o 25 de Abril e Pinto da Costa acabaram (atenuaram essa hegemonia, não acabaram com colinho) com isso. São muitos anos de azia e de espera pela morte de Pinto da Costa, eu lembro-me de antes de 2003 dizerem que Pinto da costa estava velho, que já tinha acabado para o futebol, depois disso ganhou trofeus internacionais, lembro-me de ouvir a mesma coisa antes de nova conquista internacional em 2011. Agora finalmente aconteceu o que tanto desejavam desde que eu era criança, Pinto da Costa lá foi, partiu, foi desta para melhor, foram anos e anos a desejar isto. Quantos desses raivosos frustrados não foram antes de PdC e quantos títulos o FCP foi conquistando enquanto desejavam o fim da Era PdC?
E o que vai doer é quando constarem que o Porto vai continuar a lutar e que vai continuar a ganhar, aí sim, vão entrar em desespero.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,490
20,029
Também não consigo perceber. Não é uma questão de prezar ou não. Têm todo o direito de não gostar de Pinto da Costa. É pura e simplesmente uma cortesia com uma instituição tão ou maior que a deles e familiares da pessoa.
Se fosse assim, o Porto também não teria feito nenhuma nota relativo ao falecimento do manuel fernandes. E o taberneiro disse algumas barbaridades na tv durante uns anos.

Pela lógica deles, quando o Soares morreu, o pessoal que não era do ps poderia ter quebrado o minuto de silêncio...

• Like
Reações: rucaque e tdiniz

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,965
3,391
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
O João Marcelino disse ontem uma grande verdade no Canal 11

Foi Pinto da Costa quem trouxe democracia ao futebol português e deu o exemplo de como era rodada a 3 a presidência da Liga entre lamps, lagartos e Belém

E isto é dito por um sportinguista dos 7 costados como é o Marcelino
O chamado sistema BSB.

• Like
Reações: jcmp17

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,194
3,666
Presidente, se nao for pedir muito, mande um sismo arrebatador o quanto antes para que a cidade de Lismarrakech va com o caralho na sua totalidade e desapareça do mapa.

Mande um sinal (ou será que ja os está a mandar...?) para que os nossos confrades portistas possam sair a tempo de marrocos.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,935
5,097
Que Germano. Deve ter sido o Joel Cleto. Grande historiador e Portista dos sete costados.

O Germano é outro historiador do Porto e creio também Portista mas não é ele que costuma estar no Porto Canal.
Foi o Joel Cleto, sim. Acho que foi uma adição muito boa durante a emissão ao Tiago Marques que desde sábado à noite que tem sido um bravo. E até gostei da Camboa. Deixou-me irritado com aquelas perguntas a querer polémica com o AVB candidato, mas pronto, estava a trabalhar para o antigo patrão. Acho que o Porto Canal tem que manter esta malta mais histórica (o Tiago, o Migas) e viver de estagiários que acabam os seus cursos e procuram palco. Não temos armas para competir com os generalistas e acho que foi por isso também que a Estela Machado saiu, mas estou a especular apenas. Duvido que saísse da RTP para ganhar muito menos. E agora está na TVI que a vi no domingo a entrevistar o Dr. Póvoas.

• Like
Reações: slowhand e Astolfo

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
604
933
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Por acaso eu sou de Lisboa (arredores, mais concretamente Oeiras) e estou um bocadinho borrado.

Tenha calma presidente 😅
É só não estares perto das praias do cagalhoto e optares pela proteção das serras, como a de Sintra, e fica tudo bem. Qualquer coisa, apanhas a CREL e depois a A1 para o NORTE (que aparece sempre em caps nas placas, não é por acaso). Ou seja, nunca olhas para Lisboa.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,131
5,271
O João Marcelino disse ontem uma grande verdade no Canal 11

Foi Pinto da Costa quem trouxe democracia ao futebol português e deu o exemplo de como era rodada a 3 a presidência da Liga entre lamps, lagartos e Belém

E isto é dito por um sportinguista dos 7 costados como é o Marcelino
Há uns anos atrás, fui almoçar com malta de negócios ao Cais da Esteira e sem saber calhei de sentar ao lado dum ex-jogador do benfica do tempo do Eusébio.
Já na altura ele dizia cobras e lagartos do LFV.
Entre algumas histórias, ele contou o tratamento que a Federação dava aos jogadores do benfica e dos sporting.

Antigamente, eram os jogadores que tinham de ir tratar das papeladas à federação e dizia ele que os jogadores do Porto podiam estar o dia todo na fila que os lá de baixo tinham prioridade.
Ele até chegava a ter pena e aguardava a vez dele porque estavam lá os nossos horas à espera.

Basicamente, é o mesmo que ir comprar bilhetes ao estádio com os SD.

• Like
Reações: jcmp17