Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,078
1,417
«Fazer de conta que Benfica e Sporting prezam a memória do dirigente Pinto da Costa seria uma grande hipocrisia»
Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record, em declarações no programa 'Record na Hora' no Now sobre o silêncio do Benfica e Sporting após a morte de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto.

Esta gente não consegue perceber. Não é uma questão de prezar a memória de ninguém. É prestar condolências a uma família, neste caso desportiva. Eu posso detestar uma pessoa e posso (e farei) dar os meus sentimentos a alguém que conheço, mesmo não sendo meu amigo, pela sua perda. Tão só. Que gente sem caráter.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,902
199,198
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
«Fazer de conta que Benfica e Sporting prezam a memória do dirigente Pinto da Costa seria uma grande hipocrisia»
Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record, em declarações no programa 'Record na Hora' no Now sobre o silêncio do Benfica e Sporting após a morte de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto.

Esta gente não consegue perceber. Não é uma questão de prezar a memória de ninguém. É prestar condolências a uma família, neste caso desportiva. Eu posso detestar uma pessoa e posso (e farei) dar os meus sentimentos a alguém que conheço, mesmo não sendo meu amigo, pela sua perda. Tão só. Que gente sem caráter.
Essa malta pensa que alguém esperava um enorme comunicado a listar feitos e títulos

Era só um "O Sport Lisboa e Benfica endereça os seus sentimentos a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Futebol Clube do Porto pelo falecimento do seu Presidente Honorário Jorge Nuno Pinto da Costa. Os sentimentos estendem-se à sua família e amigos."

Uma coisa assim
Não é algo de outro mundo lol

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,806
2,067
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa

Também não consigo perceber. Não é uma questão de prezar ou não. Têm todo o direito de não gostar de Pinto da Costa. É pura e simplesmente uma cortesia com uma instituição tão ou maior que a deles e familiares da pessoa.

Última edição:

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
2,095
1,810
Até sempre JNPC!
O Homem que fez cresceu o FCPorto e a região, lutou quase toda a sua vida contra o centralismo, em prol do povo do Norte, abdicando de muita coisa na sua vida, porque sabia que tinha esta missão!
Agradeço ter tido a sorte de o ter conhecido pessoalmente, nem que fosse por breves instantes... o meu filho felizmente, não sabe ainda quem é JNPDC, mas nunca podemos deixar cair a memória deste Homem, para todos os próximos portistas, saibam o que ele fez pelo clube.
Infelizmente, deixou-me triste estes últimos anos da vida dele, da forma como se rodeou de pessoas que não queriam o bem dele, nem do clube, mas colocando os pesos na balança, fez muito mais bem pelo clube, do que mal.
Da minha parte, nunca será esquecido.

• Like
Reações: Vinha e tdiniz

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,078
1,417
Essa malta pensa que alguém esperava um enorme comunicado a listar feitos e títulos

Era só um "O Sport Lisboa e Benfica endereça os seus sentimentos a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Futebol Clube do Porto pelo falecimento do seu Presidente Honorário Jorge Nuno Pinto da Costa. Os sentimentos estendem-se à sua família e amigos."

Uma coisa assim
Não é algo de outro mundo lol
Claro. Ninguém esperaria um comunicado do Slb a prestar homenagem à obra de PdC. Enfim, é o que é. Mas agora vai começar a passar esta narrativa para limpeza de imagem.

• Like
Reações: Vinha

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,990
7,202
Escrevo-vos hoje a partir da capital do regime.
Vida de historiador é fodida. Mas é um luxo estar hoje em Lisboa e, em tudo o que é cafés e restaurantes, só se fala do nosso Presidente.
Gosto de Lisboa. É uma cidade bonita, tem muitos portistas e setas a dizer Porto.
A imagem que publico é do jornal O Porto, jornal do FC Porto, de Maio de 1952. Do tempo em que éramos bons rapazes.
Obrigado, Jorge Nuno Pinto da Costa, por já não sermos bons rapazes.
Obrigado a todos vós, meus dragões, por não me deixarem aqui sozinho.

Última edição:

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
15,054
11,991
Tanta importância aos cornos mansos de Lisboa...

Fico bem mais "fodido" com a ausência de qualquer nota de antigo capitão recente....

Hector Herrera...

Isso sim é criticável.

• Like
Reações: Neurojazz

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,157
3,423
Porto
Escrevo-vos hoje a partir da capital do regime. Vida de historiador é fodida.
Gosto de Lisboa. É uma cidade bonita, tem muitos portistas e setas a dizer Porto.
A imagem que publico é do jornal O Porto, jornal do FC Porto, de Maio de 1952. Do tempo em que éramos bons rapazes.
Só perdurou uma coisa no tempo: continuam a ser o convidado de honra das nossas festas.

• Like
Reações: Vinha e Mike_Walsh

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,135
14,260
Menos na campanha quando lhe perguntaram o clube dele e ele disse " a seleção nacional"!
Vá lá, alguém com memoria.

Mas para ser completamente imparcial, mal o PNS em não ter estado, principalmente sendo adepto assumido e sem qualquer tipo de problemas em assumi-lo e divulga-lo, como já o fez no passado, la está, ao contrario de outros.

Ja agora, Montenegro esteve..acompanhado do futuro candidato do seu partido...à camara do Porto.

Já não tenho idade para ser ingénuo (apesar de às vezes o ser), mas passando à frente, ainda bem que esteve.

Termino aqui este off topic.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,118
45,406
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Khririnas, outro estúpido e limitado. Acho muito bem. Corta-se relações com essa corja que sempre fomos nós contra os outros.. por isso.. eles são apenas isso.. os outros!

• Like
Reações: Vinha e MiguelDeco

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,678
2,768
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Os de Guimarães deviam já ser os primeiros a ter receção a condizer no jogo no dragão.

É ver o que fizeram no minuto se silêncio e comunicados tipo este:
Era tão bom que a malta que fosse ver o jogo não ficasse sempre sentada e calada o jogo todo.

Visualizar anexo 34353
isso é um guião de algum stand up comedy? Reduzam-se à vossa insignificância, clube de gente sem neurónios. Se alguém algum dia se submeteu ao poder corrupto dos vermelhos não fomos nos com certeza.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
841
2,067
“Nunca haverá outro presidente como este”

“Nunca haverá outro presidente como este, aquele que está lá agora nunca vai conseguir”

Frases diferentes, classes diferentes, neste luto deu bem para ver quem carrega em si uma azia enorme de ter uma segunda vida paga e movida pela vida e existência do Pinto da Costa. Quem não tem nada a perder sujeita-se a figuras tristes, até em plena TV em dia de luto.

Uma morte é para se fazer luto, sofrer, chorar e recordar. No entanto, neste novo Porto serviu também para separar derradeiramente o trigo do joio.

Albertos Índios, BB, Curva PC, para muitos esta morte foi mais um espaço eleitoral, mais um espaço para ativação de marca.

Quem tanto quis rasgar a camisa de amor correu o risco de ficar nu e verdadeiro e assim aconteceu.

A morte é e será sempre cruel, no caso do NGP Pinto da Costa serviu para ser cruel com quem após dezenas de anos ao mais alto nível dentro de portas não conseguiu encontrar uma pinga de carácter na nossa casa para se encher minimamente dele. E atenção, o que não falta na nossa casa é caráter

Viena_Forever

Superior
22 Junho 2021
74
105
Não consegui ir ao estádio, mas confesso que até no almoço onde estava com um amigo me emocionei quando vi a urna no relvado e tocou o hino. Que isto sirva para nos unir. Os c@brões dos mouros têm de voltar a sentir que estamos unidos. Independentemente do que aconteceu nos últimos anos de presidência, não esquecerei o que Pinto da Costa nos deu. Que descanse em paz.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,488
30,169
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Escrevo-vos hoje a partir da capital do regime.
Vida de historiador é fodida. Mas é um luxo estar hoje em Lisboa e, em tudo o que é cafés e restaurantes, só se fala do nosso Presidente.
Obrigado a todos vós, meus dragões, por não me deixarem sozinho aqui
Era uma altura onde não existia liberdade de imprensa e tudo passava por um crivo de censura.. imagino que a vida de jornalista nessa altura não fosse fácil.. a malta precisava de comer também.. um pouco como ainda acontece hoje em dia..