Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
@Dom Pedri @mamalmeida aproveitando as vossas presenças (raras) neste topico e o facto de serem pessoas extremamente inteligentes e ponderadas com opinioes muito coerentes e bem cheirosas, gostava de lhes perguntar o que acham do nosso enorme presidente dizer que pretende sair do clube pelo proprio pé e nao morto? Isto quando vai fazer 85 anos nos proximos dias e nao ha sinais de querer sair do clube.

Sera que recebeu alguma inside do seu médico que lhe garantiu que antes dos 90 anos nao morre e por isso aproveita para se ir mantendo por aqui?
Mesmo debilitado ainda gera muito ódio

Imaginem se ainda fosse às meninas como o Rui Costa ou se ainda andasse na tropa como o Varandas

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,562
30,289
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Só 10 metros?

Já ouviste falar no Colosso de Rodes?

Por mim era assim mesmo, uma perna em Gaia e outra no Porto, bem ali à boca do Douro.

Alías por mim tanta coisa era arquitetonicamente diferente.
Tenho cada projecto.

Siska 2024
Se puderes, arrasa com o convento corpus christi nesse projeto. Pago-te algo na Prassa depois 😂

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,833
9,422
"Espero sair pelo proprio pé e nao de barriga para o ar" portanto isto nao é sinonimo de "espero sair pelo proprio pé e nao morto".
E não citas o resto:

"Enquanto sentir o vosso apoio, amizade e colaboração, estarei sempre no meu posto. Um dia, deixarei de estar. Espero que pelo meu pé e não deitado e de barriga para o ar"

Quer sair pelo próprio pé e não de barriga para o ar. No fundo está a dizer exatamente o contrário do que referes ou interpretas. Ou seja quer sair antes de perder valências e de forma digna.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,833
9,422
@Dom Pedri

Sera que recebeu alguma inside do seu médico que lhe garantiu que antes dos 90 anos nao morre e por isso aproveita para se ir mantendo por aqui?
O Pinto da Costa um senhor com 85 anos que está no FCPORTO desde dos anos 50,60 , de uma cultura geral e inteligência invejáveis reconhecidas por todos . Que teve perdas pessoais enormes nomeadamente dos irmãos e do Reinaldo Telles e agora do Fernando Gomes não tem a noção da vulnerabilidade humana?
Acho que não cai bem estes tipos de comentários. Nem nós que somos muito mais novos sabemos.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,562
30,289
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quem diria, um lugar religioso ser um inferno.

Tenho de ver se podemos colocar um dos pés do JNPC em cima disso no projecto.
Mas depois ficas no desemprego, como é que me vais oferecer artigos da Prassa?
Só com o alívio mental ganho saúde para conseguir mais 2 empregos. Porque em forma física eu estou 🥺

• Haha
Reações: Edgar Siska

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
E não citas o resto:

"Enquanto sentir o vosso apoio, amizade e colaboração, estarei sempre no meu posto. Um dia, deixarei de estar. Espero que pelo meu pé e não deitado e de barriga para o ar"

Quer sair pelo próprio pé e não de barriga para o ar. No fundo está a dizer exatamente o contrário do que referes ou interpretas. Ou seja quer sair antes de perder valências e de forma digna.
Mas eu disse o contrario disso?

Claramente nao entendeste o meu ponto.

O que eu digo desde o inicio é que essa tirada so pode ser puro gozo e é totalmente incoerente.

Palha para burros, simplesmente.

Se ele estivesse mesmo interessado em sair pelo proprio pé e nao de barriga para o ar, ja tinha saido.

Com 82 anos, recandidatou-se. Com 86 anos vai recandidatar-se.

E tu achas isto coerente em relaçao à ideia de querer sair pelo proprio pé?

Apesar de se poder morrer com qualquer idade, infelizmente... a verdade é que é mais provavel quando se tem 80 e tal anos do que quando se tem 50...

Isto é conversa da treta para dar uma de nao estar agarrado a isto. Mas qualquer pessoa com um bocadinho de inteligencia percebe perfeitamente que tipo de pessoa PdC é e os tiques ditatoriais que ele demonstrou principalmente nos ultimos anos de maior "contestaçao".

Nao aceita debates, nao aceita criticas. Qualquer gajo que tenha a ousadia de dizer algo (publicamente) fora da caixa leva logo com o a matilha (da internet) ou com o macaco.

Mas depois ha quem come que ele nao esta agarrado ou que a unica coisa que lhe interessa sao os superiores interesses do clube....

O destino ha muito que esta traçado, por muita areia que ele possa mandar. PdC vai ser presidente enquanto quiser ou seja vai morrer como presidente do FCP. O resto é conversa da treta.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,950
6,472
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Mas eu disse o contrario disso?

Claramente nao entendeste o meu ponto.

O que eu digo desde o inicio é que essa tirada so pode ser puro gozo e é totalmente incoerente.

Palha para burros, simplesmente.

Se ele estivesse mesmo interessado em sair pelo proprio pé e nao de barriga para o ar, ja tinha saido.

Com 82 anos, recandidatou-se. Com 86 anos vai recandidatar-se.

E tu achas isto coerente em relaçao à ideia de querer sair pelo proprio pé?

Apesar de se poder morrer com qualquer idade, infelizmente... a verdade é que é mais provavel quando se tem 80 e tal anos do que quando se tem 50...

Isto é conversa da treta para dar uma de nao estar agarrado a isto. Mas qualquer pessoa com um bocadinho de inteligencia percebe perfeitamente que tipo de pessoa PdC é e os tiques ditatoriais que ele demonstrou principalmente nos ultimos anos de maior "contestaçao".

Nao aceita debates, nao aceita criticas. Qualquer gajo que tenha a ousadia de dizer algo (publicamente) fora da caixa leva logo com o a matilha (da internet) ou com o macaco.

Mas depois ha quem come que ele nao esta agarrado ou que a unica coisa que lhe interessa sao os superiores interesses do clube....

O destino ha muito que esta traçado, por muita areia que ele possa mandar. PdC vai ser presidente enquanto quiser ou seja vai morrer como presidente do FCP. O resto é conversa da treta.
Os sócios do FC Porto são soberanos. Pinto da Costa será presidente enquanto ele e os sócios, em simultâneo, assim o entenderem. Quanto ao ser presidente até à morte, há que fazer notar que pode deixar de ser presidente a qualquer momento a meio do mandato, sem ter que morrer.

Venham de lá os candidatos fortes e que constituam uma oposição, saudável para o clube, a Pinto da Costa.

• Like
Reações: Edgar Siska
apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,111
89,507
40
Os sócios do FC Porto são soberanos. Pinto da Costa será presidente enquanto ele e os sócios, em simultâneo, assim o entenderem. Quanto ao ser presidente até à morte, há que fazer notar que pode deixar de ser presidente a qualquer momento a meio do mandato, sem ter que morrer.

Venham de lá os candidatos fortes e que constituam uma oposição, saudável para o clube, a Pinto da Costa.
Caso PdC se recandidate, os sócios do FC Porto terão que escolher entre viver do passado, agarrando-se às memórias e ignorando o estado financeiro do clube e a TOTAL estagnação do mesmo face aos outros, ou iniciar um novo projeto que catapulte o clube para onde merece.

Caso optem pela primeira, não podem é vir "chorar" depois.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,950
6,472
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Caso PdC se recandidate, os sócios do FC Porto terão que escolher entre viver do passado, agarrando-se às memórias e ignorando o estado financeiro do clube e a TOTAL estagnação do mesmo face aos outros, ou iniciar um novo projeto que catapulte o clube para onde merece.

Óbvio. Têm que existir novos projectos.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,386
8,476

Caso optem!!!! JNPC vai recandidatar-se e em simultâneo vai condicionar todo e qualquer candidato,portanto, o cenário está traçado, mais 4 anos disto, de gestão danosa, de delapidação do património do Clube em troca de um passado, grandioso, mas que não deixa de ser passado, já não somos o "Clube" que temiam e respeitavam.Somos mal governados.

Última edição:
  • Like
Reações: Esquerdinha

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,833
9,422
[ member: 683"]
Rodolfo Reis morreu @PortoEternoImortal ?
[/QUOTE]

Está corrigido. Referia-me ao Reinaldo Telles.Obrigado por chamares atenção sem citares. Muitas vezes não leio o que escrevo duas vezes e dou tiros de metralhadora nos pés. As minhas sinceras desculpas.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,640
16,474
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
[ member: 683"]
Rodolfo Reis morreu @PortoEternoImortal ?
Está corrigido. Referia-me ao Reinaldo Telles.Obrigado por chamares atenção sem citares. Muitas vezes não leio o que escrevo duas vezes e dou tiros de metralhadora nos pés. As minhas sinceras desculpas.
[/QUOTE]
podes apagar a reply, já apaguei a minha. depois apago esta.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,833
9,422
[/QUOTE]
podes apagar a reply, já apaguei a minha. depois apago esta.
[/QUOTE]

Enganei-me ao não ser rigoroso e assumo o erro . Não vale a pena apaga-lo. Já tive equívocos umas meia dúzia de vezes neste fórum de textos bem construídos onde peco por falta de rigor tenho de corrigir esta falha nomeadamente em temáticas sensíveis como esta.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,118
5,176
Anda tudo muito indignado, por aqui, com as condições de trabalho na Qatar ou com o extremismo ditatorial iraniano.
Anda tudo, por aqui, com as bandeirinhas ucranianas na defesa da liberdade ou a clamar por um mundo justo, livre e democrático MAS, depois, não se consegue aceitar que exista quem defenda o Presidente, insultando e ofendendo quem a tal ouse...

É tão legítimo apoiar como discordar!!!
E não é preciso mais do que trocar pontos de vista e argumentos que sustentem a opção...

Aqui, entre Portistas, insultar e ofender porque de opinião diferente é, tão só, ridículo... e lamentável...