Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,176
15,106
Eu sei que certos posts puxam certas replies mas que tal ignorar?
Certas posições estão de tal modo extremadas que não vale a pena perder tempo, nenhuma reply vai conseguir mudar o pensamento da maioria.
Este Portal tem tradições, boas, de bom senso e de forma contínua muitos continuam a tentar levá-lo para "twittes", "facebooks" de posts de ocasião com falta de raciocínio - não apelo ao politicamente correto porque isso é hipocrisia mas há certas regras na vida que certas bocas que pensamos não as trazemos para a escrita.
Quem gere este "espaço" deve fazer um aviso, à 2ª infração "devia ir de vela" era o que eu faria se fosse o dono disto ou seja o proprietário.
Dirão que criarariam novos nicks para entrarem de novo e é verdade, por alguma razão no tempo do José Carvalho estiveram suspensas durante 1 ano ou mais novas inscrições.
Será que em vez de um nick, anónimo, tivessem aqui o seu próprio nome escreviam o mesmo? 90% não o fariam.
E a extrema maioria sabe que eu penso que PdC não deve continuar mais 4 anos à frente do Clube, devido à avançada idade e outros fatores, mas é uma questão que não está para já em discussão - até Março de 2024 (faltam mais de 15 meses) muitas situações podem acontecer que levarão o próprio a refletir se o deve fazer ou não.
O futuro sem PdC é uma incógnita, pode ser mau ou bom mas um dia terá que acontecer. É aguardar independentemente das declarações dele durante este seu mandato, muitas são produto de pensamentos momentâneos que ele tem e em certos locais saem-lhe da boca que não sairiam numa escrita refletida. Não dou grande importância a isso, leio mas ignoro no sentido de comentar.
O dono disso está como PC,é €, tem de recuperar o que pagou pelo forum, caiu a pique a qualidade do fórum, por isso cada vez menos a minha participação e de muitos bons que se foram daqui...

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Ou aquele que vendeu Diaz contra tudo e contra todos, ou o que vende por tostões quando devia vender por milhões, se calhar aquele que levou o clube para a ruína financeira, não será aquele que mete os interesses pessoais à frente dos interesses do clube?
Sim, e eu disse que se por acaso desse merda no campeonato o responsavel numero 1 era o PdC.... Mas acabamos por ser campeões.

Ele é o responsável pelo buraco financeiro e vai ser o responsavel por sairmos dele... ele é responsavel por tudo, tanto de positivo como negativo.

Não é como alguns que aqui andam que dizem que os sucessos são do SC e os falhanços é o PdC.

• Love
Reações: Paulinho McLaren

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,434
22,445
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sim, e eu disse que se por acaso desse merda no campeonato o responsavel numero 1 era o PdC.... Mas acabamos por ser campeões.

Ele é o responsável pelo buraco financeiro e vai ser o responsavel por sairmos dele... ele é responsavel por tudo, tanto de positivo como negativo.

Não é como alguns que aqui andam que dizem que os sucessos são do SC e os falhanços é o PdC.
Se o capital próprio da SAD deixar de ser negativo com PdC na presidência é melhor oferecer-lhe o cargo de ministro das finanças.

• Love
Reações: portista_sempre

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,047
16,343
O Vitinha e o F.Vieira estão firmes..É pena é serem fora daqui..e o Diaz saiu pela prometida cláusula de rescisão , é pena é que foi nem sequer de perto nem de longe dessa mesma..

• Love
Reações: portista_sempre

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,063
136,568
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Jaqueline, eu respeito a lenda e o trabalho passado
Simplesmente não acredito no projeto do futuro

Não é um conceito extraordinário
Por mim até podias meter o estádio no nome do homem e fazer uma estátua com 10 metros na alameda porque merece, tens é que o afastar de todas as zonas de decisão sobre o futuro do clube
Só 10 metros?

Já ouviste falar no Colosso de Rodes?

Por mim era assim mesmo, uma perna em Gaia e outra no Porto, bem ali à boca do Douro.

Alías por mim tanta coisa era arquitetonicamente diferente.
Tenho cada projecto.

Siska 2024

• Like
Reações: PDuarte

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Mudança conceptual mano
Evoluis o pensamento

Se visses o que dizia do presidente pra aí em 2010 até pensavas que era paneleiro pelo homem
Gostava dele como se fosse meu namorado!!!
Agora é um namorado mas que me foi ao focinho pra aí 20 vezes, a relação está mais tóxica 😔
Dizer uma coisa hoje e amanhã outra não é evoluir, é ser incoerente. Como tu bem sabes e de certeza preferias apagar algumas opiniões, até porque são contraditórias e demonstram que a tua opinião altera-se facilmente. Estamos a falar de uma época de diferença, portanto já sei o que esperar de ti no final da primeira época sem ganhar e no final de uma eventual segunda, esse é que é o problema.

É mais engraçado ter opinião própria, acredita. Muito melhor do que andar sempre no sentido da maré, do rebanho, e querer agradar a tudo e todos. Mas, verdade seja dita, não é para qualquer um pensar pela própria cabeça. Não desperdices a inteligência.

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Eu sei que certos posts puxam certas replies mas que tal ignorar?
Certas posições estão de tal modo extremadas que não vale a pena perder tempo, nenhuma reply vai conseguir mudar o pensamento da maioria.
Este Portal tem tradições, boas, de bom senso e de forma contínua muitos continuam a tentar levá-lo para "twittes", "facebooks" de posts de ocasião com falta de raciocínio - não apelo ao politicamente correto porque isso é hipocrisia mas há certas regras na vida que certas bocas que pensamos não as trazemos para a escrita.
Quem gere este "espaço" deve fazer um aviso, à 2ª infração "devia ir de vela" era o que eu faria se fosse o dono disto ou seja o proprietário.
Dirão que criarariam novos nicks para entrarem de novo e é verdade, por alguma razão no tempo do José Carvalho estiveram suspensas durante 1 ano ou mais novas inscrições.
Será que em vez de um nick, anónimo, tivessem aqui o seu próprio nome escreviam o mesmo? 90% não o fariam.
E a extrema maioria sabe que eu penso que PdC não deve continuar mais 4 anos à frente do Clube, devido à avançada idade e outros fatores, mas é uma questão que não está para já em discussão - até Março de 2024 (faltam mais de 15 meses) muitas situações podem acontecer que levarão o próprio a refletir se o deve fazer ou não.
O futuro sem PdC é uma incógnita, pode ser mau ou bom mas um dia terá que acontecer. É aguardar independentemente das declarações dele durante este seu mandato, muitas são produto de pensamentos momentâneos que ele tem e em certos locais saem-lhe da boca que não sairiam numa escrita refletida. Não dou grande importância a isso, leio mas ignoro no sentido de comentar.
Comecei por concordar com o que escreveste mas é impossível concordar na sua génese. As posições não estão extremadas, vir para aqui fazer piadas com a novela(que até pode ter piada se bem feita mas é raro), dizer 24/7 que alguém está a mamar comissão até da lata de atum que o PdC comprou no Pingo Doce, que os mamões, que isto e aquilo, chamar fdp, dizer que tem nojo NÃO são posições. Uma posição/uma opinião/um argumento implicam coerência e sentido lógico. Não implicam ser dono total da verdade mas implicam o mínimo de raciocínio lógico, algo que não acontece quando algum frustrado aparece para descarregar as suas frustrações neste tópico.

Quem são essas pessoas? Não és tu, nem muitos outros, que têm uma posição sobre este tema mas nunca viste ninguém a implicar contigo. O que vemos aqui é:

-Um ponta de lança sempre a lançar notícias que não se dá ao trabalho de verificar, completamente cego contra a direção
-Um imbecil com algum problema mental, que 90% dos posts são spam e todos têm de incluir algum insulto de fdp para cima.
-Um canhoto que é completamente cego, ao ponto de fazer da perseguição ao Antero uma das suas grandes causas há uns anos e agora não comenta a relação que tem com o seu candidato preferido.
-Um alucinado que escreve em caps lock "RUA [inserir qualquer treinador de qualquer modalidade]" quando a bola bate no poste e depois anda aos pulos de alegria se a bola entra.
-Uma dúzia de frustrados que se lembram de aparecer aqui às 4 da manhã de uma terça-feira para insultar tudo e todos e prever o fim do mundo.
-Outra dúzia de miúdos mimados que saíram do tik tok e não fazem ideia da história do clube

E se fizermos um diagrama de venn incluímos alguns nas duas categorias.

É isto este tópico. Não vou dizer quem é quem, tentem adivinhar, acho que está bem fácil. Não estou a falar de um Draconem, que é uma diferença de classe enorme para os restantes e a opinião é semelhante. Nem do Ruben, que parece porreiro mas encaixa mais noutra categoria a envolver o twitter(ainda não pensei bem):LOL:

Não são opiniões. Alguns fazem mesmo parte da candidatura de AVB ou estão a preparar uma candidatura contra a atual direção. E nada de mal nisso, desde que não apareçam a insultar(não é dar opinião, é insultar) o presidente, porque aí gera um conflito de interesses. Não sou eu que digo, muitos assumiram isso na altura das últimas eleições.

Não vamos normalizar aquilo como "opiniões".

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
E a mim espanta-me que se alguém disser "este jogador mete-me nojo" no tópico de qualquer jogador é logo engolido. E bem! Mas aqui no tópico do Pinto da Costa podem dizer de tudo que não aparece ninguém. Ninguém! São uns cobardes. Coniventes. Fracos.

A mim envergonha-me ver qual é a postura do maior fórum do FCP perante Pinto da Costa. Envergonha-me o que se escreve neste tópico. Não me vou dar ao trabalho de dizer que Pinto da Costa é a maior figura da história do clube ou que sem ele alguns de vocês nem sequer eram Portistas, isso seria dar nozes a quem não tem dentes.

Costuma-se dizer, quem não sente não é filho de boa gente. E aqui ninguém se incomoda se aparece um idiota chapado qualquer, completamente medíocre na sua profissão, alguns até devem ser virgens, não têm capacidade para nada, a dizer mal do presidente do seu clube.

A opinião do Portal sobre o presidente do FC Porto é muito parecida à opinião do Serbenfiquista sobre Pinto da Costa. Aliás, há muita gente aqui que admira esse fórum, pois passa a vida a importar expressões e a tentar fazer do tópico do PdC o tópico do Vieira. Temos muitos adeptos que são uma merda, "culpa" de ganharmos tanto.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
E a mim espanta-me que se alguém disser "este jogador mete-me nojo" no tópico de qualquer jogador é logo engolido. E bem! Mas aqui no tópico do Pinto da Costa podem dizer de tudo que não aparece ninguém. Ninguém! São uns cobardes. Coniventes. Fracos.

A mim envergonha-me ver qual é a postura do maior fórum do FCP perante Pinto da Costa. Envergonha-me o que se escreve neste tópico. Não me vou dar ao trabalho de dizer que Pinto da Costa é a maior figura da história do clube ou que sem ele alguns de vocês nem sequer eram Portistas, isso seria dar nozes a quem não tem dentes.

Costuma-se dizer, quem não sente não é filho de boa gente. E aqui ninguém se incomoda se aparece um idiota chapado qualquer, completamente medíocre na sua profissão, alguns até devem ser virgens, não têm capacidade para nada, a dizer mal do presidente do seu clube.

A opinião do Portal sobre o presidente do FC Porto é muito parecida à opinião do Serbenfiquista sobre Pinto da Costa. Aliás, há muita gente aqui que admira esse fórum, pois passa a vida a importar expressões e a tentar fazer do tópico do PdC o tópico do Vieira. Temos muitos adeptos que são uma merda, "culpa" de ganharmos tanto.
Já aqui vi fazerem copy/paste de posts tipicos do serencorrnado.com relativos ao orelhudo.

Isto é, tentam fazer do PdC um lfv.... e ainda acham que têm piada.

Simplesmente degradante.....

Estou a falar do @Vieira_Amares para que não restem duvidas.

• Love
Reações: Paulinho McLaren

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Já aqui vi fazerem copy/paste de posts tipicos do serencorrnado.com relativos ao orelhudo.

Isto é, tentam fazer do PdC um lfv.... e ainda acham que têm piada.

Simplesmente degradante.....

Estou a falar do @Vieira_Amares para que não restem duvidas.
Alguns nasceram do clube errado, gostavam de ser de um clube muito mais popularucho. Por isso é que falam tanto dos trans. São os transclubistas.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
@Dom Pedri @mamalmeida aproveitando as vossas presenças (raras) neste topico e o facto de serem pessoas extremamente inteligentes e ponderadas com opinioes muito coerentes e bem cheirosas, gostava de lhes perguntar o que acham do nosso enorme presidente dizer que pretende sair do clube pelo proprio pé e nao morto? Isto quando vai fazer 85 anos nos proximos dias e nao ha sinais de querer sair do clube.

Sera que recebeu alguma inside do seu médico que lhe garantiu que antes dos 90 anos nao morre e por isso aproveita para se ir mantendo por aqui?

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
@Dom Pedri @mamalmeida aproveitando as vossas presenças (raras) neste topico e o facto de serem pessoas extremamente inteligentes e ponderadas com opinioes muito coerentes e bem cheirosas, gostava de lhes perguntar o que acham do nosso enorme presidente dizer que pretende sair do clube pelo proprio pé e nao morto? Isto quando vai fazer 85 anos nos proximos dias e nao ha sinais de querer sair do clube.

Sera que recebeu alguma inside do seu médico que lhe garantiu que antes dos 90 anos nao morre e por isso aproveita para se ir mantendo por aqui?
Acho que és um analfabeto funcional.

• Haha
Reações: malmeida

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
E vens tu dar liçoes de saber estar, inteligencia opinativa, coerencia e clarividencia.

Que riso Dom Gavi.
É só porque interpretaste muito mal o que ele disse. É o que um analfabeto funcional não consegue fazer - interpretar textos ou frases mais complexas. Mas atenção, não é caso para dramas...pode ter sido um caso isolado, Mehdi.

• Haha
Reações: malmeida

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
É só porque interpretaste muito mal o que ele disse. É o que um analfabeto funcional não consegue fazer - interpretar textos ou frases mais complexas. Mas atenção, não é caso para dramas...pode ter sido um caso isolado, Mehdi.
Entao explica-me qual é o significado. Nao guardes a inteligencia toda para ti, partilha um bocadinho com quem nao tem a mesma sorte.

"Espero sair pelo proprio pé e nao de barriga para o ar" portanto isto nao é sinonimo de "espero sair pelo proprio pé e nao morto".

Falta entao saber qual o significado real dessas misteriosas palavras que apenas grandes sabios podem saber interpretar.

Felizmente temos aqui um entao vamos ter a oportunidade de descobrir.