Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,774
26,931
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Meu caro, investigue. Va ler as entrevistas que o Angelino Ferreira deu desde que se demitiu. Ele so nao disse as coisas mais claramente porque nao podia provavelmente mas deixou bem claro o que se passa para quem tiver dois dedos de testa. O homem bem que tentou avisar mas ninguem quis saber.

Repara, quanto ao fundo da questão, zero surpresa.

Quanto à forma como era feito, acreditava num método mais elaborado.

Quando fazes uma transferência internacional precisas de elementos da conta destino.

Assim, qualquer comprador perceberia facilmente o esquema.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,774
26,931
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Vais ser excomungado. Prepara-te!
O setor mais atrasado em Portugal deve ser o futebol! Não digo atrasado em qualidade, aí somos muito bons, mas sim na força das instituições que fiscalizam este mundo. Estamos fartos de saber que a fuga ao fisco é uma banalidade, não há escrutinio quase nenhum, a oposição praticamente não existe e os resultados das eleições costumam ser sempre na ordem dos 90/10 e depois temos aquelas ligações estranhas com os politicos (SLB com ACosta e Medina) e bancos (sobretudo o sporting, com empréstimos quase sem garantias e perdões de dívida pagos por todos nós). Comissões chorudas para empresários; contratações de jogadores que já sabe que nunca vão jogar no clube; caroussel do JMendes etc etc

Outra coisa é a duração de mandatos dos presidentes. É absolutamente surreal que o presidente de um clube como o FCP seja o mesmo desde 1982! Devia existir limitação de mandatos.

Subscrevo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,463
12,696
Esmoriz
Não é por alguém do clube meter dinheiro de lado que as nossas contas estão como estão. São uma gota de água no oceano das nossas dívidas.

Não percebi pelo audio se o que vai para a Suíça é a comissão do Mendes, se a comissão do NGP, ou de alguém ligado à SAD, se o dinheiro na sua totalidade. O que me parece é que os 30 milhões entraram de alguma forma nas contas do clube, é uma quantia demasiado grande para desaparecer, assim sem deixar rasto. Que depois uma parte disso seja desviada para outras contas, disfarçado de gastos/fornecimento de terceiros/comissões a dividir pelo empresário e por alguém do clube , é outra questão. Não tenho o PdC como gajo que rouba o clube, já por isso é que tem um salário monstruoso e prémios correspondentes.

Posto isto, investigue-se, como diria o outro.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,081
2,237
Isso não é bem assim

Em 2007 quando vendemos o Pepe, acho que o Fernando Gomes era o diretor financeiro e o Angelino trabalhava no clube
O Angelino só saiu anos e anos depois

Eu não vou na tática Vieira de que ninguém lá dentro sabe de nada e o presidente trabalhe sozinho...embora possa dar jeito a alguns
Voce nem entende o que eu escrevi. Va ler as entrevistas do Angelino. Ele sabia de muito e por isso e que virou costas ao clube.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,081
2,237
Repara, quanto ao fundo da questão, zero surpresa.

Quanto à forma como era feito, acreditava num método mais elaborado.

Quando fazes uma transferência internacional precisas de elementos da conta destino.

Assim, qualquer comprador perceberia facilmente o esquema.
Mas eu ja lhe disse que nao ha auditorias. Metodos mais complexos para que? Sem auditorias e com pessoas como voce a tentar branquear tudo nao e preciso ter cuidado sequer, vale tudo.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,081
2,237
Pois, virou em 2014

Isto são coisas de 2007
Depois há 2 chances: um dos líderes da pasta financeira demorou 7 anos a descobrir o que o presidente fazia ou simplesmente cagou no assunto durante 7 anos
Das duas, uma

Não entro na beatificação de ninguém, lá dentro todos sabem o que anda a ser feito
Isso e so mais semantica. Ele sabia e denunciou. Quem quis ouviu, os outros...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,709
25,038
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Este tópico vai animar...
Não vai nada...a única dúvida é se a UEFA quer mesmo queimar o Florentino e o Agnelli e isto tem pernas para andar...mas mesmo assim parece demasiado genérico...conta na Suiça é legal, a Europa permite paraísos fiscais no seu território.

O Pingo Doce faz esta merda mas na Holanda, mas...como Eu não ponho a mão no fogo por ninguém terei muito gosto q se averigua,no limite o clube pode ter sido prejudicado.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Não vai nada...a única dúvida é se a UEFA quer mesmo queimar o Florentino e o Agnelli e isto tem pernas para andar...mas mesmo assim parece demasiado genérico...conta na Suiça é legal, a Europa permite paraísos fiscais no seu território.

O Pingo Doce faz esta merda mas na Holanda, mas...como Eu não ponho a mão no fogo por ninguém terei muito gosto q se averigua,no limite o clube pode ter sido prejudicado.
A própria UEFA tem conta e sede na Suíça.
Quantas contas terá o Florentino lá?

Por aquelas declarações, e juntando a do Ronaldo e Mourinho, ele estava chateado com o Mendes. Não vejo ali, e não quer dizer que não tenha acontecido, nada a dizer o PdC ficou com X. Só diz transferi para a Suíça e depois desconheço se chegou ao clube.

O Florentino parece é que tem que ser a superstar, não podia com Raul, Casillas, Ronaldo, Mourinho, Mendes

fernandoneves9

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,090
2,201
Matosinhos
Que há muita marosca no nosso clube e que o Mendes é um trapasseiro acho que pouca gente tem dúvidas... Agora isto que o Florentino diz é um redondo zero.

Eu não percebo um crl do que ele quer dizer, parece conversa de tasco depois de 3 pirolitos. Mete o Chelsea ao barulho sugerindo que roubamos o russo com vendas de jogadores (roubamos em que medida? Apontamos uma arma para que pagasse mais? Para que pagasse luvas por fora das transferências?)

Resumindo e concluindo, o Florentino é um verme da pior espécie. Basta ver como rasga em tudo, inclusive lendas do clube.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,284
6,882
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Sinceramente, voces sao otarios porque querem ser, nao ha outra maneira de por as coisas. O Rui Pinto tambem disse claramente que ha desvios de capital no Porto. Para voces e sempre tudo mentira, o clube teve lucros astronomicos em vendas durante muito tempo, nao so nao sobra nada desses lucros como fizeram uns 400M de dividas e voces continuam a nao querer ver o obvio.

A instituicao e sistematicamente roubada pela sua propria lideranca e voces apoiam e ajudam a perpetuar isto. O problema do meu FC do Porto e que nao me pertence. Pertence a um velho populista e demagogo que vos tem como fieis ovelhinhas a branquear o que se passa.

Podem reportar o post e suspender-me, estou-me a cagar para isto tudo. Ja nao sou socio e nao quero compactuar com esta labreguice, ja chega. Esta gente faz pouco de nos e voces ainda defendem.

Subscrevo