Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mas qual JJ, Leonardo Jardim, Rui Faria, Marco Silva ou o caralho a 9.
Arranjem masé um Pinto da Costa.
No mínimo um BdC, que limpe a escória que anda nos corredores da SAD e que saiba dar um murro na mesa e não tenha medo de combater os filhos da puta lá de baixo!

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,522
5,208
No fim da época, depois do desastre financeiro e desportivo vai colocar as culpas no treinador em quem confiou num empresário que o enganou, etc. Resta saber até quando os sócios vão "comer" esta cassete gasta.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,227
10,325
Dragon G disse:
No fim da época, depois do desastre financeiro e desportivo vai colocar as culpas no treinador em quem confiou num empresário que o enganou, etc. Resta saber até quando os sócios vão "comer" esta cassete gasta.
É lamentável ter um presidente que culpa sempre os outros.
Não tem mais a coragem de assumir responsabilidades.

O Adrien o nes o lope o imbula o Paulo Fonseca o saravia eyc etc etc é culpa do polvo talvez.

ruig

Superior
2 Janeiro 2020
55
17
Ser Porto disse:
Eu diria que num passado recente seria o medo. Agora acho que existe a vontade, mas ainda há um enorme respeito pela obra de PdC o que leva a que ninguém se candidate contra ele, mas também já dei por mim a pensar que pode ser medo de outra coisa...a herança e quando falo de herança, falo da tesouraria.

Não vai ser fácil.
NÃO SEJAM INGÉNUOS.
Aos candidatos que aí vem interessa que o "velho" caia com estrondo que se bata o mais no fundo possível porque depois toda e qualquer coisa que façam será sempre melhor, ou acham que é possível alguém comparar-se ao legado do PdC e te-lo como "inimigo".

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,358
2,200
Ó malta, isto é simples. Fazer barulho atrás de um PC é útil, mas não chega.

Em abril há eleições. mesmo que não haja nenhuma lista alternativa, o voto nulo é sempre uma possibilidade e, se a promessa do Presidente da Mesa da AG se cumprir, o voto em branco também o será. No dia das eleições, que será um f-d-s certamente, abdiquem de uns minutos na cama, de um tempinho em frente à playstation e vão lá votar. Se forem de fora do Porto, venham cá passar o dia com a mulher ou com o homem, que será um dia bem passado pela certa. Mas não deixem de ir mostrar a vossa insatisfação. Qual será a legitimidade de uma direcção que concorre sozinha e que nem assim consegue uma vitória expressiva?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,255
25,159
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu já deixei de culpar este homem há muito tempo.

Neste momento os maiores culpados são os sócios.

A partir do momento que vêm o clube a cair para o abismo e estão impávidos e serenos...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,092
25,459
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
ruig disse:
NÃO SEJAM INGÉNUOS.
Aos candidatos que aí vem interessa que o "velho" caia com estrondo que se bata o mais no fundo possível porque depois toda e qualquer coisa que façam será sempre melhor, ou acham que é possível alguém comparar-se ao legado do PdC e te-lo como "inimigo".
Nós últimos 6 anos ganhou 1 campeonato perdeu as restantes 17 competições internas, estamos a caminho do sétimo ano do mesmo e veio cá a polícia
financeira tal a gestão foi danosa, ainda não é bater no fundo?

Este FCPorto é um clube abandonado pela própria direcção. Está lá um conjunto de homens ultrapassados que entre a negligência grosseira, a incompetência e o obsoleto fragilizaram o clube a um ponto inimaginável.
MAS, ridículo dos ridículos, querem ficar todos mais 4 anos a aplicar a mesma receita. É até não deixarem pedra sobre pedra, ou melhor, euro sobre euro.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Gelsenkirchen disse:
Da maneira que a equipa joga o próximo empate ou derrota está aí ao virar da esquina.

Decide manter o destreinador colocando ainda mais pressão nos jogadores e no próprio treinador sabendo que a contestação se vai virar para eles e não para o principal culpado que é ele. Até o estou a ver a despachar um ou dois de dentro da SAD e depois já vai poder dizer que deu todas as condições ao treinador e o culpado pelo insucesso foi o Sérgio.

Vai ser (mais) meia época desperdiçada, com jogadores a desvalorizar e com o museu sem ver mais nenhum novo troféu.

Só tenho pena de não me conseguir desligar, vão ser mais uns meses de sofrimento enquanto este faz as contas ao próximo bónus por grande desempenho.
A estratégia parece-me a mesma de sempre, queimar o treinador o mais possível para os adeptos sentirem-se aliviados quando vier trazer outra alternativa... o tempo do sérgio já acabou, a sad só aguarda a melhor oportunidade para o fazer

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
jferreira20 disse:
Ó malta, isto é simples. Fazer barulho atrás de um PC é útil, mas não chega.

Em abril há eleições. mesmo que não haja nenhuma lista alternativa, o voto nulo é sempre uma possibilidade e, se a promessa do Presidente da Mesa da AG se cumprir, o voto em branco também o será. No dia das eleições, que será um f-d-s certamente, abdiquem de uns minutos na cama, de um tempinho em frente à playstation e vão lá votar. Se forem de fora do Porto, venham cá passar o dia com a mulher ou com o homem, que será um dia bem passado pela certa. Mas não deixem de ir mostrar a vossa insatisfação. Qual será a legitimidade de uma direcção que concorre sozinha e que nem assim consegue uma vitória expressiva?

Não arrisquem ao entregar um boletim em branco... é como dar cheques em brancos. Mais vale voto nulo

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,650
4,133
JMPedroto disse:
Não arrisquem ao entregar um boletim em branco... é como dar cheques em brancos. Mais vale voto nulo
A opinião de Angelino Ferreira.

"Foi uma das vozes mais contestatárias do último processo eleitoral...
Critiquei enquanto sócio a forma como o processo foi invertido. Se o FC Porto é o principal acionista da SAD e a designação da maioria dos seus administradores é feita pelo clube, é uma questão de princípio, e de legitimidade, que primeiro se façam eleições no clube. E neste mandato, as eleições na SAD ocorrem um mês antes das do clube. Não concordo.

Foi por isso que acabou por não votar?
Não. Fui votar, como sempre fiz, recolhi os boletins e fui-me embora quando me apercebi de que o ato, que deveria ser secreto, não foi digno de um clube com a grandeza do FC Porto."

Entrevista publicada na edição de 29 de outubro de 2016 do Expresso

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Teófilo Cubillas disse:
...

Não. Fui votar, como sempre fiz, recolhi os boletins e fui-me embora quando me apercebi de que o ato, que deveria ser secreto, não foi digno de um clube com a grandeza do FC Porto."
Segundo alguns (muito poucos), isto só pode ser mentira!!!

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,650
4,133
BlueHell disse:
Segundo alguns (muito poucos), isto só pode ser mentira!!!
Para além do acto eleitoral pouco secreto, é gravíssimo eleger a direcção da SAD antes das eleições no clube. Se, por milagre, fosse eleito outro presidente, tinha que gramar a direcção da SAD por mais uns anos.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,749
1,645
Não dá para por os dirigentes do andebol do porto a gerir o nosso futebol....Eles são organizados e bom buscar bons treinadores e jogadores e o campo trb anda inclinado

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,358
2,200
Em acrescento ao meu post anterior, que podem ir votar à vontade. Apesar do tremendo défice de democracia que marcou as últimas eleições, onde o eleitor era encaminhado no sentido de votar na única lista candidata e o voto era tudo menos secreto, não senti qualquer tipo de intimidação.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
jferreira20 disse:
Em acrescento ao meu post anterior, que podem ir votar à vontade. Apesar do tremendo défice de democracia que marcou as últimas eleições, onde o eleitor era encaminhado no sentido de votar na única lista candidata e o voto era tudo menos secreto, não senti qualquer tipo de intimidação.
Intimidação não houve que eu também estive lá...inclusive vi um sócio a riscar o boletim (sim, aquele todo azul que era difícil riscar) em cima do balcão do bar com o presidente a uns meros 4 metros dele.

Quanto a esse aspecto não nos podem acusar (mesmo que os anti SAD metam muita areia nas histórias que contam), mas que fica muito mal, ai isso fica.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,676
9,517
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Pelos vistos o homem já se mexeu:

Super Dragões

COMUNICADO

FC Porto Sempre!!!
Os Superdragões vêm por este meio reafirmar o seu total e incondicional apoio ao clube, como é seu único e total propósito de sempre e para sempre .
O nosso apoio ao clube estende-se ao nosso treinador Sérgio Conceição e a toda a nossa equipa.
Não será por qualquer tipo de mal entendido que vão quebrar este laço indestrutível que nos une!
Amanhã estaremos em força no dragão no cumprimento do papel que nos é destinado, cantando a uma só voz por este amor que nunca acaba💙 #lutaremoscomoirmaos e
JUNTOS VENCEREMOS 🙌🏼

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Teófilo Cubillas disse:

"Foi uma das vozes mais contestatárias do último processo eleitoral...
Critiquei enquanto sócio a forma como o processo foi invertido. Se o FC Porto é o principal acionista da SAD e a designação da maioria dos seus administradores é feita pelo clube, é uma questão de princípio, e de legitimidade, que primeiro se façam eleições no clube. E neste mandato, as eleições na SAD ocorrem um mês antes das do clube. Não concordo.

Entrevista publicada na edição de 29 de outubro de 2016 do Expresso
Que opinião fantástica. Quando ele lá andava, já as coisas eram assim, mas parece que nessa altura não o incomodava muito. A indignação sobre os moldes do ato eleitoral veio-lhe depois de se ir embora. Mas o pior é haver pessoas que em vez de criticarem esta flagrante e grosseira incoerência, ainda a valorizam.