Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Uma coisa é certa, se o Porto perde na sexta (que é o mais provavel), nao acredito que nao haja uma qualquer receçao quentinha quando regressarem ao Porto.

Mais, se alem de perdermos ainda fizermos figuras de urso (tipo derrota copiosa ou com ratos a fugir) ai é que esta o caldo entornado.

SE nesses hipoteticos caso nao se vir reaçao "musculada" dos adeptos entao mais vale fechar as portas.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
amarques disse:
Caro Hank,
Agradeço a resposta e acredito que esta é uma dúvida e a vontade de muitos.
Devemos criar um tópico numa zona mais reservada do fórum para falar e combinar como agir?
Administrador e Moderadores, podemos contar com a Vossa ajuda ou "não oposição/autorização"?
Alguém tem de fazer algo.
Se é a nós que nos dói mais, então temos de ser nós a tomar o primeiro passo!
A minha ideia passa primeiro por comprovar que existe uma quantidade de adeptos/socios suficientemente grande para avançar para uma posicao de descontentamento e revolta pelo rumo do clube. Aqui nao estou a falar de faccoes organizadas e financiadas (tipo SD)! Tou a falar de amor ao clube e às suas origens!
A sondagem foi criada para se poder chegar a um nome consensual visto que a unanimidade seria praticamente impossivel. Existe unanimidade num facto, creio que o nosso actual presidente nao tem um unico voto!!! Quer dizer muito...
Terminada a sondagem, se a adesao for numerosa, aì temos condicoes para chegar às pessoas que achamos melhores para gerir os destinos do clube pois somos uma voz com peso!!!

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,439
21,666
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Com todo o respeito , parem lá de dizer que vamos perder na sexta.Queixamo-nos de falta de mistica e somos os primeiros a demonstrá-la.

Vamos nos unir para que se não conseguirmos ser campeões, também não lhes deixamos chegar ao tri.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,824
2,833
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Hank Moody disse:
A minha ideia passa primeiro por comprovar que existe uma quantidade de adeptos/socios suficientemente grande para avançar para uma posicao de descontentamento e revolta pelo rumo do clube. Aqui nao estou a falar de faccoes organizadas e financiadas (tipo SD)! Tou a falar de amor ao clube e às suas origens!
A sondagem foi criada para se poder chegar a um nome consensual visto que a unanimidade seria praticamente impossivel. Existe unanimidade num facto, creio que o nosso actual presidente nao tem um unico voto!!! Quer dizer muito...
Terminada a sondagem, se a adesao for numerosa, aì temos condicoes para chegar às pessoas que achamos melhores para gerir os destinos do clube pois somos uma voz com peso!!!
Concordo Plenamente 100000% Amigo Hank Moody

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
VelhaGuardaPortista disse:
O Presidente neste momento é parte central dos problemas que assolam o clube
Se é o Presidente, logo é o principal responsável, como é lógico.

Tanto no bom como no mau.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Deixem de por paninhos quentes quando se fala de pinto da costa...
De um lado da balança está o FCPorto e do outros está pinto da costa... qual preferem?

Muitos afirmam que Pinto da Costa não sabe das comissões e favores...
Eu não me acredito, pois incompetência e Pinto da Costa nunca combinaram... mas se assim for, então temos um incompetente na presidência (mas quem se acredita nisso?)...

De uma forma ou de outra pinto da costa é culpado e não é o seu historial que o desculpa disto...
Um tipo que salva 100 pessoas não tem o direito de matar uma... já que já salvou 100.

Neste momento pinto da costa é o problema numero 1 do FCPorto... disso poucas duvidas tenho!

Muitas "familias" se sustentam às custas dos sócios e adeptos (irracionais)... e usam o crédito de pinto da costa para o efeito...
Quem não se lembra do comunicado (que coisa sem classe) recente dos Super (vendidos) mamõ€s a afirmar que a pinto da costa se tolera tudo pelo que nos deu...

De caminho querem fazer-me acreditar que pinto da costa nada ganhou com o FCPorto (e nem falo da famelga toda que se sustenta com o dinheiro do clube)...

Ou isto acaba rapidamente... ou jamais seremos o que fomos até a uns poucos anos atrás...

Muito dificilmente pinto da costa não será visto como uma pessoa de duas faces e um traidor do clube... pois já devia de ter saido faz muito tempo...

ps: ter sido insultado em pleno Dragão num clássico o ano passado não foi por acaso...

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,882
1,010
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Vocês leram os últimos artigos do TdD? Cedemos 5% do passe do Rúben Neves ao Caldeira (José) ??? POr favor alguém me diga que é mentira, tou passado com esta merda desculpem lá.

Vassoura, para todos, e não estou a falar do Maicon.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,761
1,923
zapan disse:
Vocês leram os últimos artigos do TdD? Cedemos 5% do passe do Rúben Neves ao Caldeira (José) ??? POr favor alguém me diga que é mentira, tou passado com esta merda desculpem lá.

Li agora isso, fiquei pasmado. Estamos fodidos pessoal.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
zapan disse:

E ainda....

- Pagámos 1,5M por um miúdo chamado Caballero que foi contratado enquanto free transfer;
E mais... vejam o que escreve sobre este prodígio:

"Entre as diversas cláusulas que estavam previstas: o FC Porto pagaria 30% da mais-valia futura de Caballero acima de 2M€ ao seu agente; o FC Porto inicialmente não ficaria com 100% do passe, mas teria opções de compra progressivas, por valores assustadores: mais 10% por 2M€; se Caballero fizesse 20 jogos pela equipa A, mais 10% por 2M€; por mais 20 jogos, mais 2M€ por 10%. Ou seja, só por 30% do passe, Caballero custaria 6M€. Felizmente, até onde se sabe, não se seguiu por esta via. Das duas, uma: ou o agente era louco por apresentar uma proposta assim ao FC Porto, ou então achava que havia duas pessoas loucas o suficiente para assinar este acordo na SAD do FC Porto."

- Pagámos 3,1M pelo Kayembé que pasme-se.... também estava livre.

- O caso Ruben Neves é anedótico.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Isso de ganharmos por os nossos rivais estarem fracos não é verdade, ou pelo menos não é inteiramente verdade. Durante muitos anos o FC Porto teve a melhor estrutura para o futebol, ou no mínimo, uma das melhores do mundo.

Não é por acaso que ganhamos o que ganhamos a nível internacional contra colossos europeus.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,669
16,515
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
essas situações devem ser comunicadas ao DIAP para eles darem andamento ao caso (se é que não têm esses e outros casos entre mãos). Da investigação resultará uma de duas coisas;
- arquivamento por não haver nada de ilegal (inclusive fuga ao fisco que não é uma coisa menor longe disso)
- ou processo crime elaborado pelo MP.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Devenish disse:
essas situações devem ser comunicadas ao DIAP para eles darem andamento ao caso (se é que não têm esses e outros casos entre mãos). Da investigação resultará uma de duas coisas;
- arquivamento por não haver nada de ilegal (inclusive fuga ao fisco que não é uma coisa menor longe disso)
- ou processo crime elaborado pelo MP.
O problema é que isto é legal, embora seja uma forma óbvio e descarada de gestão danos. Por isso mesmo é que até são coisas que vêm divulgadas do R&C. Este problema só pode ser resolvido entre portas. Numa assembleia geral ou em eleições.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,707
11,612
zapan disse:
Cedemos ao cunhado de um nosso administrador.

E essa pessoa, pelos vistos, nem é empresário de Ruben Neves.

A SAD tem umas mãos bem generosas..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Algo que eu colocaria em hipótese como medida a tomar para um Presidente do FC Porto, e aqui tanto faz ser o actual como outro qualquer, era jogar o resto do campeonato sob protesto apresentando como razões o caso dos vouchers onde existe clara e gravíssima corrupção e a actuação e manutenção de Vítor Pereira como Presidente da CA da FPF.

É claro que isto seria uma atitude que devia ser tomada já antes mas dado a gravidade da situação em que se encontra o futebol português precisa-se urgentemente de medidas drásticas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,176
89,620
40
Philipp disse:
Isso de ganharmos por os nossos rivais estarem fracos não é verdade, ou pelo menos não é inteiramente verdade. Durante muitos anos o FC Porto teve a melhor estrutura para o futebol, ou no mínimo, uma das melhores do mundo.

Não é por acaso que ganhamos o que ganhamos a nível internacional contra colossos europeus.
Isso parece-me óbvio.

maiden73

Arquibancada
15 Julho 2015
197
4
Há uns tempos (pode-se falar em anos) ainda fazia um esforço financeiro e pessoal (200km ao todo), e ia ver o FC Porto jogar em casa. Mas desde que comecei a ver muitos novos ricos a desfilar em passadeiras e a gozar com a cara de quem paga bilhete, e a cara de quem paga a sua cota sócio (não é o eu caso), deixei de ir... não sei.. esta merda de conversa de negócio empresarial  e de milhões metem-me nojo. Depois de tanta conversa de milhões, vai-se a ver e: temos um passivo do caral$$$ e plantéis que deixam muito a desejar.
Ainda não foi há muito tempo, que o FC Porto se borrou todo para comprar o Benny ao Celta.. e não foi por 18, 15, 9, 20 ou 7 milhões.... eu já nem me lembro, mas foi por 1 ou 2... por aí...

Hoje, já ninguém na sad quer comprar um jogador que custe menos do que 5..... parece que quanto mais caro melhor. Ainda se a proporção fosse: quanto mais caro melhor jogador é... ainda vá, mas todos nós sabemos que não é assim....

Enfim, espero por dias melhores no FC Porto. Como simpatizante e adepto.

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
742
1,893
zapan disse:

Acabei de ler esse artigo e fiquei doente. Uma vergonha. Estamos completamente a saque. Está na hora de meter estes LADRÕES na rua!

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,223
1,981
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Da mesma forma que se criam comissões para recolher assinaturas para um presidente que concorre sempre sozinho, era interessante formar-se uma comissão que analisasse estes negócios que andam a lesar o nosso clube e que posteriormente entregasse um relatório às instâncias legais.

Senão quando dermos conta é "Operação Coração".

Tanto portista que não sabe de nada disto!!!